Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Largura Correta Das Mãos No Supino


ricardo89

Posts Recomendados

tenho tido dificuldades em saber a posição correta das minhas mãos no supino e andei a pesquisar, achei este texto que parece ser algo da autoria de Charles Poliquin ( não sei se é verdade ou não )

a fonte está AQUI!

a parte que realmente me interessou foi esta:

"...Primeiro, deixe-me esclarecer que para um supino convencional, eu considero como uma pegada apropriada o posicionamento das mãos de maneira que o dedo indicador esteja na largura biacromial, que é a distância entre as proeminências ósseas no topo dos ombros. Usar uma pegada mais aberta ou mais fechada não vale a pena, já que essas pegadas promovem maior estresse sobre os ombros..."

5.jpg

olhando a imagem pra ter uma ideia, fui medir, entre indicadores devo ter cerca de 42~43cm e posso confirmar que tinha cerca de 5cm cada mão mais pra fora! cerca de 52~53cm entre os indicadores. vou testar esta pegada e ver se o supino vai criar mais enfase no peitoral :) agora o que acham disso pessoal??? este tópico fica no intuito de saber se esta informação é válida e se for ajudar mais pessoas na mesma situação :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

deixa eu ver se entendi, ele estava falando que a sua pegada deve estar proximo a linha lateral dos ombros?

os dedos indicadores da mão devem tar na direção daquelas setas da imagem.

A pegada pode variar. Depende da area no musculo que voce quer dar enfoque.

Se voce sair do forum, e ir no Blog, tem alguns posts sobre esse assunto.

Era so voce ter pesquisado.

Abs

mais aberta vai focar mais no deltoide anterior.

mais fechada vai focar mais o tricep.

isso eu sei!

e é isso que tem no blog!

mas não tem nada que explique como saber se está fechada demais ou aberta demais pra saber se está dando o foco principal no peitoral.

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os dedos indicadores da mão devem tar na direção daquelas setas da imagem.

mais aberta vai focar mais no deltoide anterior.

mais fechada vai focar mais o tricep.

isso eu sei!

e é isso que tem no blog!

mas não tem nada que explique como saber se está fechada demais ou aberta demais pra saber se está dando o foco no peitoral.

sabe a demarcação na barra? segue ele, se achar que esta muito aberto reduz alguns dedos para dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

o que é o lado do peito e o interior do peito? não são partes diferentes do mesmo músculo, né?

de qualquer forma, não basta olhar só a largura da pegada, tem que ver a posição dos cotovelos também.... o importante é que seus antebraços estejam na vertical, então uma pegada maior vai demandar uma abertura maior de cotovelos, e vice-versa.

se quer focar mais no peitoral os braços teriam de estar mais abertos, a função do peitoral é trazer o braço para perto do tronco, quanto mais abertos mais longe do tronco :D embora eu ache que o supino não deveria ser o exercício principal para quem quer trabalhar peito, faça supino declinado, de preferência com halteres (pegada neutra), vai ser mais seguro para seus ombros e ainda vai trabalhar mais o peitoral. Paralelas também são um excelente exercício para peitoral (com tronco inclinado para frente e cotovelos para fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...