Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Você Gostou Do Sl5X5 ?


GuiMAG

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

1- nunca um abcd vai ser melhor que um 5x5 em nenhum aspecto

2- 5x5 tbm é pra hipertrofia ( e nao força ) só que de um modo que vise a progressão de carga em primeiro lugar.

3- A hipertrofia causada pelo 5x5 só vai acontecer mesmo quando vc estiver levantando peso de verdade, que seja realmente desafiador.

4- 5x5 nao da ganho nenhum de pump, por isso pode ser que o treino X pareça melhor pq vc sempre fica com o aspecto de inchado.

5- Ja fiz/faço, e recomendo que seja utilizado pelo menos ate alcançar uma carga bem alta, depois disso existem métodos melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um bom treino como ponto de partida pra quem pretende ficar mais "intimo" de low reps. Experimentei ja e tive resultados... mas pra quem tem objetivos especificos, existem opções melhores.

Enfim, um treino simples e e efetivo que cumpre oque propoe.

Abraço

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja treinei com o sl 5x5 por cerca de 9 meses, em períodos de 3 meses, agora estou indo pro quarto mes direto com o sl 5x5 e posso garantir que é muito bom o treino, estou colocando agora os exercícios de assistência, faço paralelas e flexões, e os de assistência parecem ter melhorado ainda mais o treino, talvez possa ser o pump, não da pra garantir já que coloquei eles agora.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/?hl=%20stronglift%20%205x5

esse tópico explica 100%, se não viu ainda lê tudo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- nunca um abcd vai ser melhor que um 5x5 em nenhum aspecto

2- 5x5 tbm é pra hipertrofia ( e nao força ) só que de um modo que vise a progressão de carga em primeiro lugar.

3- A hipertrofia causada pelo 5x5 só vai acontecer mesmo quando vc estiver levantando peso de verdade, que seja realmente desafiador.

4- 5x5 nao da ganho nenhum de pump, por isso pode ser que o treino X pareça melhor pq vc sempre fica com o aspecto de inchado.

5- Ja fiz/faço, e recomendo que seja utilizado pelo menos ate alcançar uma carga bem alta, depois disso existem métodos melhores

3 - quanto seria esse peso?

E pra quem já terminou, quais foram os recordes finais?

Sou iniciante e fiz meu primeiro load quando cheguei em 1 bw no agachamento, peso 73. Nesse pouco tempo senti bastante difernça principalmente nos inferiores

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei com ele. Até achei bom, mas se eu fosse mais bem informado, tivesse mais experiência de treino, escolheria outro treino.E realmente fiz depois de ver que não dava resultado.

Ele não dá tanto upper e fica embassado aumentar o supino ou a remada pegando tão pesado no agachamento.

Minhas cargas em mais ou menos 4 meses de treino(algumas cargas eu não tenho certeza, mas foi aproximado):

Agachamento

inicial:48kg

Final:92 kg

Supino

Inicial:48kg

Final:52 kg

Remada

Inicial:

40kg

Final:60kg

Levantamento militar

Inicial:26kg

Final:40 kg

Deadlift

Inicial:70 kg

Final:114

Tirando o supino, eu não fazia os outros exercícios há mais do que 3 semanas, então o ganho pode ser justificado por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

3 - quanto seria esse peso?

Quando vc realmente estiver fazendo força, tremer, dar uma gemida, ficar com a cara vermelha (vai de pessoa pra pessoa)

______________

Acredito que o 5x5 (depois de fazer as semanas completas) possa melhor aproveitado com algumas modificações, como eu fiz.

Exemplo:

AB 2x

A. Perna\Costas

B. Peito\Ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um dos melhores treinos que eu já fiz, o ganho de força e hipertrofia foram ótimos. Pena ele não uma boa flexibilidade para o aumento de volume, depois de algum tempo eu achei melhor mudar para outro método. Ainda quero testar o FB Á Lá Craw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz ele tem alguns meses já, conheci o forum... estava buscando novos meios, para aumentar meu repertorio digamos assim na musculaçao, e entao me deparei com o 5x5, para mim pessoalmente nao gostei, progredi com as minhas cargas, mas ao mesmo tempo ja fiz treinos melhores para ganho de força, em questao da hipertrofia muscular tambem acho que tem melhores, mas nao quero tirar o merito de um treino tao popular como o Stronglift, acho um otimo treino, isso se nao o melhor que tem para iniciantes, sendo composto de compostos, acho bom para iniciantes aprenderem a execuçao, assim como acho um bom treino para quem nao dispõe de muito tempo.

Sendo bem sincero com voce agora, nao vai adiantar nada, quando digo nada, é nada mesmo voce fazer esse tipo de pergunta, eu quando fiz ABCDE me dei SUPER MAL, assim como tenho amigos(naturais) que nao trocam esse treino por nada.

Eu tenho extrema dificuldade para desenvolver panturrilha, enquanto isso tem gente que nasce com uma panturrilha gigante.

Tem gente que nunca malhou, e é mais forte que muita gente que se mata na academia.

Voces tem que entender ainda mais as pessoas que estão começando, TODOS SOMOS DIFERENTES!!!! quer saber se é bom ou ruim para voce? TESTE, perguntar para os outros nao vai mudar em nada... é igual pre-treino, tem gente que acha NO-Shotgun milagroso, tem gente que toma acha uma porcaria e nao sente nada, e prefere muito mais o C4, ou ate mesmo o Jack que eu sinceramente nao sinto efeito nenhum.

Quer saber se Stronglift e bom para voce? teste, por um mês ou dois, oque sao alguns meses perto de um ano de treino, e de preferencia faça em Bulk limpo, porque ai o pior que pode acontecer e ganhar 1 Kg de gordura para 1 Kg de MM, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu segui um bom tempo o treino um bom tempo, e sigo ainda.

Eu me preparei pra fazer uma luta profissional de MMA usando o SL e conjunto com os treinos tradicionais de Arte Marcial, e jutamente com bom descanço, alimentação e suplementação eu consegui o resultado esperado.

Quanto à os ganhos. Eu ganhei bastante força e a minha musculatura ficou bem mais densa. Tive que subir 5 kg pra lutar na categoria, e, com o treino, foi tranquilo.

Pra quem quiser ver a luta:

Meu nome é o Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 5 meses no SL de 7 na academia, então não posso comparar com outras metodologias de treino. Mas o que posso dizer é que, definitivamente, não é um treino pra quem gosta de treinos fáceis. Não tô dizendo que ele é o supremo treino, o melhor de todos, longe disso, existem metodologias muito mais complicadas. Mesmo assim, sendo iniciante, durante o SL seu maior desafio é contra você mesmo. Manter a progressão, se preparar psicologicamente pros treinos conforme as cargas forem aumentando, se alimentar corretamente pra não falhar...

Sobre hipertrofia, você só não a obterá caso não se alimente direito. Tenha em mente de que esse treino fica bastante puxado com o passar do tempo, principalmente pra quem não tem uma experiência muito grande no mundo da musculação. Sua alimentação é seu braço direito num treino como esse.(Em qual ela não é? xD)

Resumindo, pra adquirir novas experiências, ampliar horizontes, aumentar cargas, se tornar mais funcional, é um treino muito bom, se seguido corretamente. Só se arrepende do mesmo quem realmente não gosta de metodologias do tipo, ou não soube treinar direito. No geral, principalmente pra quem tá começando, é um treino ótimo.

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...