Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acham Do Meu Shape?


Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Uma pergunta: eu sou mesomorfo? Quando comecei a treinar eu me considerava um ectomorfo, até me disseram isso, mas agora que li umas coisas sobre mesomorfos fiquei na duvida. O instrutor da minha academia e uns amigos disseram que sou meso.

Pessoas experientes aqui no fórum disseram que não da pra saber biotipo por fotos. Pode passar seu treino na íntegra que vc fazia na época que cresceu mais? Exercícios, séries, repetições e tudo mais, e suplementa com o que?

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas experientes aqui no fórum disseram que não da pra saber biotipo por fotos. Pode passar seu treino na íntegra que vc fazia na época que cresceu mais? Exercícios, séries, repetições e tudo mais, e suplementa com o que?

Por que? Eu pensava que dava pra saber isso só olhando fotos mesmo. Mas beleza, meu esquema de treino está assim:
TREINO DE PEITO:
Supino reto 3 x 6-10 reps
Supino inclinado 3 x 6-10 reps
Supino declinado 3 x 6-10 reps
Crucifixo 3 x 6-10 reps
Pullover 3x 6-10 reps
TREINO DE COSTAS:
Barra fixa com pegada aberta por trás 3 x até a falha
Remada T 3 x 6-10 reps
Remada baixa 3 x 6-10 reps
Levantamento terra 3 x 6-10 reps
TREINO DE OMBROS:
Desenvolvimento com Barra por Trás 3 x 6-10 reps
Elevação Lateral 3 x 6-10 reps
Elevação Frontal 3 x 6-10 reps
TREINO DE BÍCEPS:
Rosca direta 3 x 6-10 reps
Rosca alternada 3 x 6-10 reps
Rosca concentrada 3 x 6-10 reps
TREINO DE TRÍCEPS:
Supino fechado 3 x 6-10 reps
Extensão do tríceps 3 x 6-10 reps
Paralela 3 x até a falha
TREINO DE ANTEBRAÇOS:
Rosca Inversa 3 x 8 reps
Rosca Scott Inversa 3 x 8 reps
Rosca Punho com halter 3 até a falha
TREINO DE PERNAS:
Agachamento 3 x 10-12 reps
Leg Press 3 x 10-12 reps
Extensão Perna 3 x 10-12 reps
Rosca Perna 3 x 10-12 reps
TREINO DE PANTURRILHAS:
Panturrilhas em Pé 3 x 10-12 reps
Panturrilhas Sentado 3 x 10-12 reps
Panturrilhas Burrinho 3 x até a falha
Eu mesmo montei essa rotina de treino e estou gostando bastante dela, mas aceito criticas afim de melhorá-la. Embora na maioria dos exercícios esteja 3 x 10-10, eu costumo variar bastante o número de séries e repetições pra dar um "choque" no músculo e, como eu já disse, gosto de usar técnicas pra aumentar a intensidade. Não uso muito suplementos. No momento não estou usando nenhum tipo de suplemento, mas já esvaziei dois sacos de whey protein da growth (a qual gostei muito, diga-se de passagem), e um pote de proteína da ultra whey, sempre com dextrose, e a boa e velha albumina. Não sou tão rigoroso com a minha dieta tanto quanto sou com o treino, pois não me como sempre nos mesmos horários e não regulo muito a quantidade de comida, me alimento de forma instintiva, mas sempre procuro atingir a quantidade de nutrientes que preciso e o total de calorias.
No café da manhã, tomo um litro de leite com chocolate, ou uma vitamina que faço contendo um litro de leite, três bananas, duas maçãs, um copo de aveia e meio copo de albumina, como dois lanches feitos com pão integral, ovo, queijo de minas e peito de peru. - A vitamina eu bebo sem pressa nenhuma, afinal.. é muita coisa pra tomar de uma vez só!
No pré-almoço, mando mais um lanche com pão integral, dois ovos, peito de peru e meio litro de leite.
No almoço, eu alterno entre arroz e feijão e macarrão, mas prefiro arroz e feijão.. geralmente coloco quatro ovos ,duas batatas e salada (tomate, alface, pepino etc..).
No pré-treino eu repito o mesmo prato do almoço.
Depois do treino mando whey + dextrose + leite desnatado, ou então faço imediatamente uma refeição sólida com bastante arroz e feijão, ou macarrão, com dois pedaços de bife e quatro ovos.
Antes de dormir como pão integral, mando meio litro de leite, meio copo de aveia e meio copo de albumina.
Só que não sigo isso rigorosamente, tem dias que não faço todas essas refeições, ou então faço algumas refeições com menos coisas.. às vezes até sou obrigado a ficar horas sem comer nada. Por isso eu disse que a minha dieta está longe de ser perfeita. Apesar disso estou gostando do meu desenvolvimento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu também pensava que dava pra ver por fotos, mas disseram que tem que ser feita varias análises e talz e até concordo, por exemplo, olha a evolução desse cara: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121388-minha-evolucao-natureba/

cruel2.jpg

rhox4.jpg

rhox2.jpg

Na primeira foto parece ectomorfo , nas outras 2 já parece muito um endomorfo, foi dum extremo ao outro.

Sua dieta é da hora, mesmo que não consiga comer tudo sempre nessa quantidade, acho que tem muita qualidade. Você não tem problema em tomar tanto leite não? Eu gosto de mais de tomar leite mas quando estava tomando um litro por dia começo a dar umas dores de barriga (devo ter um pouco de intolerância)...

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, transformação incrível mesmo!! Se eu visse esse mlk na minha frente eu nunca imaginaria que ele magro fosse daquele jeito.. mas no meu caso, temos o antes e o depois pra comparar, certo? Então acho que dá pra saber qual é o meu tipo físico. Se você fosse ir apenas pelas fotos, diria que sou o que?

Não tenho problema nenhum em tomar muito leite, sempre tomei em grandes quantidades, desde criança... se eu tivesse alguma intolerância acho que eu já teria morrido no banheiro há tempos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa , olha minha foto ae , mano juro que assustei na hora que fui descendo a pagina e me deparei com a minha foro aqui , kkkkkkkkkkk , to aqui galera , acompanhando o tópico também , minha transformação foi doida mesmo , fui dos 60 para 90 , 30kgs ganhos sem uso de Ea's nem Ph's nada , só na alimentação treino e descanso!

Marcelão parabéns brother , vc tem um shape foda cara aparentemente é ecto/meso , pois vc tem uma facilidade impressionante em ganhar massa e pouquissima gordura , sua vascularização eh brutal e seu peitoral eh de ogro! Parabéns!

Editado por RhoxBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...