Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta: Creatina Vetnil Jcr


Visitante germusculo

Posts Recomendados

Eu falei a palavra "Asneira" em relação a isto! Disse e repito, asneira!

Vou logo avisando, nao estou aki p/ aprender regras comportamentais ou sociais! Cada um eh de um jeito, se vc tem mais paciencia isso eh contigo!

VAMOS NOS CONTER AO ASSUNTO DO TOPICO! ESPERO Q NAO PRECISE MAIS FALAR SOBRE OUTRO ASSUNTO Q NAO SEJA RELACIONADO AO ASSUNTO DO TOPICO EM QUESTAO. Hoje eh feriado e nao estou afim de ser radical.

peraí, vc se defende mentindo e quer q o assunto acabe? isso me parece um pouco injusto, não? leia sua primeira frase do seu primeiro post. vou te ajudar (mas sem cafézinho): http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=127133

eu ainda tô esperando alguma referência para que o cavalo tenha o trato digestivo 5x mais sensível que o do humano. se isso for verdade, serei o primeiro a reconhecer a minha ignorância e, quem sabe, defender o uso da creatina vetnil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

peraí, vc se defende mentindo e quer q o assunto acabe? isso me parece um pouco injusto, não? leia sua primeira frase do seu primeiro post. vou te ajudar (mas sem cafézinho): http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=127133

eu ainda tô esperando alguma referência para que o cavalo tenha o trato digestivo 5x mais sensível que o do humano. se isso for verdade, serei o primeiro a reconhecer a minha ignorância e, quem sabe, defender o uso da creatina vetnil.

5) PREVENÇÃO DA CÓLICA ATRAVÉS DO MANEJO

Sem dúvida nenhuma, a síndrome cólica ainda é o principal temor de inúmeros proprietários de cavalos, tanto pelo perigo que esta síndrome representa, quanto pelo tratamento dispendioso que ela acarreta.

É importante termos em mente, que a incidência de cólicas pode ser reduzida drasticamente pela simples modificação do manejo alimentar. O trato digestivo do cavalo é projetado para um consumo contínuo de alimentos ricos em fibras. Os alimentos passam rapidamente através do estômago e intestino delgado, antes de atingirem o intestino grosso, onde são fermentados pelos microorganismos intestinais.

Entretanto, o trato digestivo dos eqüinos é mal projetado para refeições grandes de rações concentradas, formadas por grãos ricos em amido. Freqüentemente, menos de 60% dos grãos são digeridos no intestino delgado. O amido que escapa desta parte do trato digestivo é rapidamente fermentado, produzindo ácido lático por certas bactérias no intestino grosso.

Esse ácido lático diminui o PH intestinal, causando a morte de outras bactérias intestinais que liberam toxinas e causam as cólicas.

Vejamos então, algumas medidas de manejo que podem reduzir esta incidência:

5-a) Bom programa de controle parasitário, uma vez que os parasitas intestinais são a maior causa de cólicas nos cavalos.

5-B) Fornecer forragem em abundância. Recomendamos um consumo diário de 1kg de forragem para cada 100 kg de peso vivo do animal.

5- c) Aumento na freqüência da alimentação. Não recomendamos fornecer mais que 2,5 kg de grãos em uma única refeição.

5-d) Fornecer culturas de leveduras vivas diariamente, que irão ajudar a estabilizar a fermentação no intestino grosso.

5-e) Revisão dentária periódica.

6) PARALISIA PERIÓDICA HIPERCALÊMICA (PPH)

Trata-se de uma patologia que acomete algumas linhagens da raça Quarto de Milha, estando relacionada a um cromossomo dominante. Em vista disto, não se aconselha a utilização desses animais na reprodução.

Nesses animais, a concentração do íon potássio (K +) está elevada na circulação sanguínea e conseqüentemente, como sinais clínicos podemos encontrar sudorese, tremores musculares, aumentos da freqüência respiratória e cardíaca e até decúbito (o animal chega a deitar)

Como tratamento, deve-se administrar:

6-a) borogluconato de cálcio intravenoso na concentração de 0,2 - 0,4 ml/ kg peso vivo.

6-B) 6 ml/kg solução de glicose 5% IV.

6- c) 1 – 2 mEq de bicarbonato de cálcio /kg IV.

6-d) Fluidoterapia com soro fisiológico NaCl 0,9 %.

FONTE: http://www.abqm.com.br/SecaoTecnica/Cuidados.htm

toma aih um exemplo.

Obs.: SOMOS ONÍVOROS(comemos de tudo)! CAVALO EH HERBIVORO! SOH VC PENSAR! Ou prefere q eu desenhe???

Constata-se q nem capim, q eh o alimento "natural" de um cavalo ele consegue digerir direito, imagina o resto!

Para de me amolar e vai pesquisar por aih! existem trocentos meios de prejudicar um cavalo por meio da alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aparelho Digestivo do Cavalo:

Mesmo sofrendo uma alteração muito significativa na alimentação, o aparelho digestivo do cavalo mantém-se praticamente igual ao dos seus antepassados.

Após os dentes da frente e os lábios seleccionarem a comida e apanharem a comida esta é moída pelos dentes de trás, iniciando-se nesse momento a digestão. Em seguida, a comida é engolida, passa pelo esófago e entra no estômago – tem uma capacidade de cerca de 8 litros e tem um bom funcionamento se cheio até dois terços. Do estômago a comida passe para o intestino delgado, o colón largo e curto e o recto. O intestino delgado do cavalo é estreito e mede cerca de 2 metros de comprimento e é onde são decompostos e absorvidos os açúcares, as proteínas e as gorduras. No intestino grossos são digeridas as fibras – principal fonte de energia por intermédio de bactérias e micróbios que as fermentam.

Estes microrganismos podem causar problemas caso seja feita uma mudança brusca na dieta pois como a população microbiana se vai adaptando em função desta, dar-se o caso da população presente não ser indicada.

FONTE: http://horsecavalo.nireblog.com/

Obs¹.: ateh p/ absorver sua principal fonte de energia o cavalo nao consegue fazer sozinho, precisa de bactérias e micróbios p/ fermenta-la.

Obs².: TEM DEZENAS DE SITES VETERINARIOS, ESTUDOS, Q MOSTRAM ESSA LIMITAÇÃO NOS EQUINOS!

VC TA KERENDO Q FAÇA UM APANHADO DE TODAS AS DEFICIENCIAS DIGESTIVAS DOS CAVALOS E COLOKE TUDO MASTIGADINHO P/ VC NUM UNICO TEXTO NE?!

Obs³.: Cavalos sao animais HERBIVOROS! Animais q na sua evoluçao se adaptaram a comer capim, pasto! ISSO EU NAO PRECISO ESTUDAR P/ SABER, E AXO Q VC NAO PRECISA DE SITE P/ ISSO NE AMIGUINHO!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aparelho Digestivo do Cavalo:

Mesmo sofrendo uma alteração muito significativa na alimentação, o aparelho digestivo do cavalo mantém-se praticamente igual ao dos seus antepassados.

Após os dentes da frente e os lábios seleccionarem a comida e apanharem a comida esta é moída pelos dentes de trás, iniciando-se nesse momento a digestão. Em seguida, a comida é engolida, passa pelo esófago e entra no estômago – tem uma capacidade de cerca de 8 litros e tem um bom funcionamento se cheio até dois terços. Do estômago a comida passe para o intestino delgado, o colón largo e curto e o recto. O intestino delgado do cavalo é estreito e mede cerca de 2 metros de comprimento e é onde são decompostos e absorvidos os açúcares, as proteínas e as gorduras. No intestino grossos são digeridas as fibras – principal fonte de energia por intermédio de bactérias e micróbios que as fermentam.

Estes microrganismos podem causar problemas caso seja feita uma mudança brusca na dieta pois como a população microbiana se vai adaptando em função desta, dar-se o caso da população presente não ser indicada.

FONTE: http://horsecavalo.nireblog.com/

Obs¹.: ateh p/ absorver sua principal fonte de energia o cavalo nao consegue fazer sozinho, precisa de bactérias e micróbios p/ fermenta-la.

Obs².: TEM DEZENAS DE SITES VETERINARIOS, ESTUDOS, Q MOSTRAM ESSA LIMITAÇÃO NOS EQUINOS!

VC TA KERENDO Q FAÇA UM APANHADO DE TODAS AS DEFICIENCIAS DIGESTIVAS DOS CAVALOS E COLOKE TUDO MASTIGADINHO P/ VC NUM UNICO TEXTO NE?!

Obs³.: Cavalos sao animais HERBIVOROS! Animais q na sua evoluçao se adaptaram a comer capim, pasto! ISSO EU NAO PRECISO ESTUDAR P/ SABER, E AXO Q VC NAO PRECISA DE SITE P/ ISSO NE AMIGUINHO!?

Primeiro: felizmente eu não sou seu amiguinho. Combinado?

Segundo: "o cavalo nao consegue fazer sozinho, precisa de bactérias e micróbios p/ fermenta-la"? e os humanos não tem microorganismos na flora intestinal? sugiro -lhe uma leitura rápida http://dinakaufman.com/artigos/sobre-a-flora-intestinal/ ou um pouquinho de yakult.

Terceiro: vc postou sobre quantitade de ração, mas em nenhuma momento li algo que disesse que o trato digestivo do cavalo é mais sensível a impurezas do que o trato intestinal do humano. até pq foi isso q vc disse em outro tópico. e juro q não tô interessa em cavalos com cólica.

Quarto: se discutir e duvidar de vc é te amolar, sugiro que vc deixe de participar de um fórum de discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ker fazer um teste?? Nao precisa de laboratorio. aih vai as instruçoes:

compre um x-tudo desses q vc encontra em uma eskina e q muita gente(humano) come alguns em poucos dias.

arrume um cavalo(de preferencia um barato)

de o x-tudo ao cavalo.

sente-se embaixo do cavalo e espera o resultado.

PENSA, somos ONIVOROS!!!!!!! Cavalos sao HERBIVOROS!!!! Ker prova mais de q??!!!!

Dah capim p/ alguem(humano)! Agora dah um bigmac p/ um cavalo, ou de uma feijoada, ou um bife, filé de frango ne? boa proteina e baixo nivel de gordura! :lol:

NEM PRECISO DE SITES P/ SABER Q SISTEMA DIGESTIVO EQUINO EH DEFICIENTE SE COMPARADO AO DO HUMANO.

NAO PRECISA IR LONGE NAO... DE UMA ALIMENTAÇAO RICA EM POTASSIO(banana) P/ UM CAVALO DURANTE UM PERIODO CONSIDERAVEL E VE NO Q DAH!

Nesses animais, a concentração do íon potássio (K +) está elevada na circulação sanguínea e conseqüentemente, como sinais clínicos podemos encontrar sudorese, tremores musculares, aumentos da freqüência respiratória e cardíaca e até decúbito (o animal chega a deitar)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Puchalski, esta certo! Os cavalos realmente são extremamente sensiveis, e outra questao é q a liberaçao de suco gastrico nos equinos é quase que continua. Por isso cavalos nao podem ficar grandes espaços de tempo sem se alimentar, senao estarao sujeitos a ulceras e demais problemas. Por isso é mto dificil engordar um cavalo mais para ele emagrecer eh mto facil.

Mas tem outro fator q deve ser lembrado, essa sensibilidade geralmente ocorre em animais q sao extremamente bem cuidados e acostumados com tudo do bom e do melhor, ja os animais q vivem desde pequenos em lixoes nao tem mta frescurinha nao e geralmente nao dao uma colica na vida!

Estilo vaso ruim nao quebra facil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kd o zombie?? Virou defunto?!!!! ahuashuashuhuhuashuasushuas! Vazou! ashuashuashuuash!

Obs¹.: esse zumbie eh alguem q criou uma conta so p/ vir kerer me pertubar sem sua identidade ser revelada. ;) Soh ver a data do cadastro e so postou em topicos meus. rs.

Obs².: Jah ganhei notoriedade, jah tenho ateh inimigos! husahuashuashu! :evo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ker fazer um teste?? Nao precisa de laboratorio. aih vai as instruçoes:

compre um x-tudo desses q vc encontra em uma eskina e q muita gente(humano) como alguns em poucos dias.

arrume um cavalo(de preferencia um barato)

de o x-tudo ao cavalo.

sente-se embaixo do cavalo e espera o resultado.

PENSA, somos ONIVOROS!!!!!!! Cavalos sao HERBIVOROS!!!! Ker prova mais de q??!!!!

Dah capim p/ alguem(humano)! Agora dah um bigmac p/ um cavalo, ou de uma feijoada, ou um bife, filé de frango ne? boa proteina e baixo nivel de gordura! :lol:

NEM PRECISO DE SITES P/ SABER Q SISTEMA DIGESTIVO EQUINO EH DEFICIENTE SE COMPARADO AO DO HUMANO.

NAO PRECISA IR LONGE NAO... DE UMA ALIMENTAÇAO RICA EM POTASSIO(banana) P/ UM CAVALO DURANTE UM PERIODO CONSIDERAVEL E VE NO Q DAH!

nisso eu concordo contigo, Puchalski, mas isso não tem a ver com o fato do cavalo ser mais sensível que o homem quanto a impurezas.

o capim do campo pode apresentar bactérias e microorganismos que podem trazer uma série de doenças ao humano, mas não trazem ao cavalo. isso tb não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kd o zombie?? Virou defunto?!!!! ahuashuashuhuhuashuasushuas! Vazou! ashuashuashuuash!

Obs¹.: esse zumbie eh alguem q criou uma conta so p/ vir kerer me pertubar sem sua identidade ser revelada. Soh ver a data do cadastro e so postou em topicos meus. rs.

Obs².: Jah ganhei notoriedade, jah tenho ateh inimigos! husahuashuashu!

tudo isso é saudade? fico um pouquinho sem entrar e vc já me chama ahuashuashuhuhuashuasushuas (seja lá o q "ahuashuashuhuhuashuasushuas" signifique).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nisso eu concordo contigo, Puchalski, mas isso não tem a ver com o fato do cavalo ser mais sensível que o homem quanto a impurezas.

o capim do campo pode apresentar bactérias e microorganismos que podem trazer uma série de doenças ao humano, mas não trazem ao cavalo. isso tb não é verdade?

Faz uma sopa de capim e me da q eu como!

Faz uma canja de frango e da p/ um cavalo!

Melhorando meu topico, reformulando, trato digestivo do cavalo NÃO eh 5x mais sensível que o do humano; eh INFINITAMENTE mais sensivel q o humano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...