Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio - Cutt 60 Dias ~ 7Cm Circ Abdom ~ C/fotos


Francesco

Posts Recomendados

Vou relatar aqui os próximos 60 dias de minha dieta (e também de treino).

Se der certo, que sirva de inspiração/motivação a todos... e, senão, fica ao menos o exemplo..

>> ULTIMA ATUALIZAÇÃO (FOTOS E MEDIDAS) 03- MAIO (neste post) <<

Espero que dêem contribuições.. Opinem! Sugiram!

Informações:

DESAFIO: Perder 7cm de circunferencia abdominal em 60 dias (sem perder massa magra)

DADOS:

Idade: 30 anos

Altura: 1,84m

Peso atual: 90Kg

Inicio: 22-04-2013 >> Término: 21-06-2013

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo DIETAS:

Dieta da Segunda Semana:

dieta02.png

Informações diversas no SPOILER abaixo (Inclusive dietas das semanas anteriores):


Dieta da primeira Semana:

dieta01.png

Outras informações sobre suplementos e diversos:

  • Nos dias de Aeróbicos substituo a Malto do pós treino por 40g de aveia - para retardar o "stop" da lipolise;
  • 30mnt antes do almoço tomo complexo vitminico "B + C"
  • Dia de aero - 5g de Glutamina Universal no pré treino

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Colesterol LDL alto.

Fiz um check-up nas ultimas semanas e foi apontado colesterol LDL ELEVADO, desta forma inclui os alimentos abaixo como opçoes por conterem estudos e relatos destes alimentos no combate ao colesterol (e tbm indicado pelo médico):

  • A ingestão de "agua de beringela" ao acordar se deve pelas Fibras Solúveis que ajudam na redução do colesterol LDL.
  • Maçã após almoço é consumida também para redução (tentativa) do colesterol, já que na maça tem a substancia chamada Pectina que é conhecida por forçar a queima de gordura

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo TREINOS (carga sem barra + 10Kg):

Primeira quinzena:

treinoquinz1.png

Abaixo informações sobre treino:

AEROBICOS

Abaixo informações do que chamo de "HIIT" e "Guerilla Cardio":

Há alguns anos pratico corridas, participei de algumas provas (até 18Km), mas como passei um tempo parado me submeti a um teste ergométrico para ver se o coração ta bem.. hehe.. aos 30 anos já tem que começar a prevenir algumas coisa, sabicumehkieh??
Então, teste feito, apto para exercícios aeróbicos de alta intensidade!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo MEDIDAS (sem contrair / frio):
medidas02j.jpg

Abaixo informações sobre medidas:

Medidas feitas frio sem contrair, sendo medições:

  • Abdômen - Linha do umbigo
  • Peito - Linha mamilo
  • Braço - Central do braço
  • Perna - Centrral da coxa

conforme figura abaixo:

medidas.png

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No Spoiler abaixo mais informações diversas:

Este Spoiler é mais pra registrar a minha rotina e outras lorotas...

  • Trabalho o dia inteiro, (das 08 às 18h30 /19h /20h /21h... depende do dia..) - Meu trabalho não exige nenhum esforço fisico, fico sentado 70% do meu tempo na empresa;
  • Estudo a noite, com isso chego em casa por volta das 22h30 (daí é banho, comida e cama..) ou seja, sono nunca maior que 7h por noite!
  • Almoço em casa quase todos os dias. Janto em casa as vezes - daí vem algumas dificuldades para seguir dieta (quem vive na rua come na rua - só porcaria..)
  • Vou tentar ficar estes 60 dias sem alcool - mas na metade deste periodo terei 15 dias de férias (trabalho e faculdade), então vou dar "umas voltas" e aí pode ser que eu me entregue a "tentação' do alcool sim... Mas tô vendo se vai ter algumas corridas "pras bandas" que eu vou, daí participando de alguma corrida (ou qualquer outra atividade) fica mais fácil conter a tentação.. haha
  • Fumo! Alguns ou muitos cigarros por dia, depende de N fatores... Voltei a pouco tempo, vicio que vai e volta. FODA!... Vou tentar ficar este período sem pitar também!!
  • Nunca fui barrigudo não... E nunca fui de seguir dieta tbm... então duas coisas novas ao mesmo tempo!! Por isso quero acabar logo com isso (60 dias é pouco?? pra mim já parece uma eternidade.. hehe)
  • Estou jogando futebol às quarta-feiras a noite (voltei a poucas semanas), mas com a correria não dá pra ir todas as quartas (as vezes por causa do trrabalho e as vezes pra enfiar a cabeça nos livros) - Então é um aerobico a mais, que vou tentar não "cabular" nestes 60 dias..
  • Vou fazer uma semana de "carbo = zero" durante estes 60 dias, não sei ainda se mais pro começo ou se deixo pro final...

A rotina destes 60 dias vou postando diariamente, mas as alterações no programa (dietas 2º,3º,4º.. semanas/ treino 2º,3º quinzena / fotos / ...) vou atualizando neste post mesmo (sem apagar os "antigos").

Nuhhh... Escrevi demais..

Bora derreter esta graxa agora!!

Editado por Francesco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

100 g de carb/dia estratégicamente no pré e no pós, vou começar semana que vem hehe

mais pra começar ta bom, vai conhecendo seu corpo e talz..

lembrando que os calculos te dao uma base mais o deficit verdadeiro vs tem que sentir..abrass

se quiser dar uma olhada no meu relato ta ae

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122157-relato-cutting-com-fotos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu NDC é de 2900 calorias aproximadamente, sua dieta tem um déficit de 800. Eu não arriscaria reduzir tanto assim, eu colocaria 2500 calorias e reduziria 200 calorias no primeiro mes e +200 no segundo mês. Se vc vai começar na academia agora, eu reforçaria mais ainda atenção sobre isso.

Outra coisa que ví é que vc colocou corrida de 7km em 30 minutos, isso equivale a correr na velocidade 14.0 sem parar. É exagerado, corra na velocidade 6.0 e vá aumentando de acordo com o que seu corpo aguentar. Não crie metas se vc não sabe se vai aguenta-las

Vai com calma aê se não vc vai acabar desistindo so seu objetivo por falta de ânimo

Editado por Lobo Branco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae irmãozão, seguindo aqui.

E cacete, se tu vai tentar ficar sem pitar esse trem por esse tempo, porque não tenta pra vida toda rapá! Larga de besteira e começa a pensar nisso. Já sei, vai me dizer que quando bebe da vontade, mas tenta aí mano.

Não vou opinar, pois ainda não entendo muito de Cut, mas acompanharei, porque o meu está por vir daqui pouco tempo.

Boa sorte e sempre estarei por aqui te torrando/incentivando.

Abraços do Tião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta esta boa , só poderia mandar mais proteinas. Só o treino que voce esta deixando a desejar. Como assim voce vai fazer supino 3x na semana e agachamento 2x na semana ? Voce ja esta comendo pouco carbo e fazendo muito aerobico , vai ter catabolismo com esse treino . ctz.

Pra cutting , voce tem que estressar o musculo menos o possível , já que voce nao vai crescer nesse periodo , o treino de musculação em cutting é pra manter a massa.

Se eu fosse voce faria

-Segunda : Peito/Ombro e Triceps/abdomen obliquo

-Quarta : Costa/Trapézio/Biceps e Antebraço/abdomen superior

-Sexta : Quadriceps/Biceps femoral/Panturrilha e tibiais/Abdomen inferior

E os aerobicos do jeito que está , os seus aerobicos estão bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no segundo mes seria interessenta diminuir ou cortar o carb e fazer aerobico em jejum.

Então Psy..

Tô pensando realmente do AEJ pro final do cutt, vou diminuir o carb também, mas zerar pretendo fazer por uma semana somente, é foda ficar muito tempo sem carb..

Tem que ter uma disciplina militar neste caso, não sei se consigo não...

Valeu!!

seguindo

Valeu Planeta!

100 g de carb/dia estratégicamente no pré e no pós, vou começar semana que vem hehe

mais pra começar ta bom, vai conhecendo seu corpo e talz..

lembrando que os calculos te dao uma base mais o deficit verdadeiro vs tem que sentir..abrass

se quiser dar uma olhada no meu relato ta ae

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122157-relato-cutting-com-fotos/

Liipeh, valeu! Vou acompanhar teus relatos tbm...

Seu NDC é de 2900 calorias aproximadamente, sua dieta tem um déficit de 800. Eu não arriscaria reduzir tanto assim, eu colocaria 2500 calorias e reduziria 200 calorias no primeiro mes e +200 no segundo mês. Se vc vai começar na academia agora, eu reforçaria mais ainda atenção sobre isso.

Outra coisa que ví é que vc colocou corrida de 7km em 30 minutos, isso equivale a correr na velocidade 14.0 sem parar. É exagerado, corra na velocidade 6.0 e vá aumentando de acordo com o que seu corpo aguentar. Não crie metas se vc não sabe se vai aguenta-las

Vai com calma aê se não vc vai acabar desistindo so seu objetivo por falta de ânimo

Lobo Branco..

Treino ha algum tempo, mas fiquei ano passado inteiro sem malhar... Voltei no inicio do ano com o este treino mesmo, relatei (AQUI o relato) aqui no forum tbm...

A ideia de um deficit maior de carbo é porque 60 dias é realmente pouco tempo pros objetivos que tenho...

Corrida eu treino há uns 4 anos, e este era meu tempo até ano passado, este ano ainda não cravei este tempo (estou fechando em média 32mnt), acho que por causa dos agachamentos, a perna ta pesando mais na hora de correr...

No proximo programa, agachamento será um dia por semana, então chego neste tempo sem problema..

Valeu pela contribuição!

Ae irmãozão, seguindo aqui.

E cacete, se tu vai tentar ficar sem pitar esse trem por esse tempo, porque não tenta pra vida toda rapá! Larga de besteira e começa a pensar nisso. Já sei, vai me dizer que quando bebe da vontade, mas tenta aí mano.

Não vou opinar, pois ainda não entendo muito de Cut, mas acompanharei, porque o meu está por vir daqui pouco tempo.

Boa sorte e sempre estarei por aqui te torrando/incentivando.

Abraços do Tião.

Tião, meu brother!!

Pois eh, quero ficar sem pitar o resto da vida memo... mas pra tudo tem que ter um inicio num eh!!? Vamos ver se consigo... e bebendo fica dificil mesmo....

Mais uma vez, obrigado pelo apoio de sempre!! Forte abraço!

A dieta esta boa , só poderia mandar mais proteinas. Só o treino que voce esta deixando a desejar. Como assim voce vai fazer supino 3x na semana e agachamento 2x na semana ? Voce ja esta comendo pouco carbo e fazendo muito aerobico , vai ter catabolismo com esse treino . ctz.

Pra cutting , voce tem que estressar o musculo menos o possível , já que voce nao vai crescer nesse periodo , o treino de musculação em cutting é pra manter a massa.

Se eu fosse voce faria

-Segunda : Peito/Ombro e Triceps/abdomen obliquo

-Quarta : Costa/Trapézio/Biceps e Antebraço/abdomen superior

-Sexta : Quadriceps/Biceps femoral/Panturrilha e tibiais/Abdomen inferior

E os aerobicos do jeito que está , os seus aerobicos estão bons.

Mateus, venho fazendo este treino há 8 semanas(AQUI o relato), quero fechar o programa com 10 semanas... Então tenho mais estas duas semanas e depois vou alterar...

Com relação a proteína, concordo contigo, acho que tenho que aumentar mesmo... Mas não consegui incluir mais (que eu consiga seguir, pq no papel fica facil..) por conta dos meus horários... Talvez acrescente mais no meu almoço e um shake com whey no periodo do trabalho... Vou seguir pensando nisso aê!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...