Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordar, Evitando Gorduras!


_henriqueeL

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Dacio, eu postei dois estudos na primeira página que avaliaram exatamente isso que você comentou: se os resultados seriam os mesmos com uma mesma quantidade de calorias e proteínas, variando apenas carboidratos e gorduras.

Como era de se esperar, sim, os resultados foram os mesmos.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16685046

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18635428

Por isso eu sempre bato nessa tecla: o que importam são as calorias. Se você se dá melhor com uma dieta rica em carboidratos e mais baixa em gorduras, ótimo, faça isso. Já se você prefere uma dieta rica em gorduras e baixa em carboidratos, ótimo também, siga esse tipo de dieta.

Quanto aos fisiculturistas, olhando de certa forma é como você seguir treinos e dieta de atletas profissionais. Por exemplo, alguns ciclistas tentam seguir os treinos absurdamente volumosos dos grandes atletas. O resultado? Lesões, fadiga, etc. Porque pessoas comuns como nós não têm todo o suporte de atletas - leia-se equipes de apoio, dinheiro, e, principalmente, drogas. Talvez você não tenha noção do que as drogas fazem, mas pode ter certeza de que elas facilitam muito.

Mais uma vez eu reitero, nós não temos absolutamente nada a ver com um fisiculturista entupido de GH e insulina, tomando diuréticos e outras drogas e com BF abaixo de 5%. Não dá pra comparar.

E se você vai seguir os conselhos deles, 99% dirão que não usam drogas e que ficaram daquele jeito à base de suplementos.

A quantidade de glicogênio gasta não depende da progressão de carga; se depender é algo bem pequeno. Da mesma forma o seu cérebro talvez gaste mais ou menos do que 100g por dia, mas não vai ser menos do que 90 ou mais de 110, algo assim - só um exemplo, para mostrar que a variação não é grande.

Não tem problema você consumir 400g de carboidrato por dia, eu apenas estava tentando te mostrar que não faria diferença se você consumisse 100g a menos e compensasse com 45g a mais de gorduras, por exemplo. Se você se sente melhor consumindo 400g, ótimo, continue assim :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, o sobrepeso, o excesso de gordura, se dá por sedentarismo, calorias em excesso, e alguns outros fatores, entrando no assunto sobre alimentos, alguem pode comer uma coxinha com uma coca cola, e assim mesmo emagrecer, perder gordura, estando num deficit calorico? Ressaltando que o alimento não tem valor nenhum ao corpo no que diz a respeito a nutrientes, claro.

Então, carboidratos não são os vilões que te deixam "mais gordo", o que te deixa assim é porque voce consome mais do que gasta, e o que difere na qualidade da perda é a alimentação saudavel.

Interessante, minha conclusão esta certa? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim.

Releia a história do nutricionista que perdeu 13 kg em 2 meses comendo apenas besteiras, está na primeira página.

Com relação à alimentação saudável, leia este artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/04/13/o-sujo-da-dieta-limpa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ainda não entendi o que ambos os estudos querem dizer, me corrija se eu estiver errado, mas são dietas para emagrescer com macros diferentes que somando dão o mesmo resultado calórico final.

Bom tanto para ganhar peso ou perder, o resultado seria idêntico sem sombra de dúvidas, a questão é o bf será o mesmo?

Sim com certeza, não descordo que os fisiculturistas usam anabolizantes é obvio que utilizam, a pergunta seria por que eles não utilizam dietas comuns.

(Falando nisso, apareceu um cara a 2 meses atrás na academia, com uns 50cm de braço, todo pagando de macho quando foi fazer rosca direta não pegava nem 30Kg, disse ter vindo de uma outra cidade correndo e quando perguntei para ele qual ciclo ele tomou ele disse "whey", há sim o treino dele era bem comum também. É engraçado demais hehehe)

Eu sei que nós estamos falando exatamente da mesma coisa a 3 páginas seguidas e entendi seu ponto...

Eu nunca duvidei que com calórias identicas irá ganhar/perder peso na mesma proporção, isso é obvio. A questão para mim seria se não haveria alteração no bf, eu acho muito difícil não haver, seja para mais ou para menos, seja até em quantidades insignificantes a diferença, somente colocando em prática eu terei a resposta definitiva.

Há sim, obrigado pela contribuição mp, e por expor suas opniões adversas as minhas para que haja uma diversificação maior de ideias aqui no tópico e a todos que postaram também seu conhecimento, como disse acima, o tópico ficou bacana.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dacio, on 17 Apr 2013 - 07:44, said:

Mas ainda não entendi o que ambos os estudos querem dizer, me corrija se eu estiver errado, mas são dietas para emagrescer com macros diferentes que somando dão o mesmo resultado calórico final.

Bom tanto para ganhar peso ou perder, o resultado seria idêntico sem sombra de dúvidas, a questão é o bf será o mesmo?

Sim, os estudos mostraram isso, perdas similares de gordura e massa magra, ou seja, a variação no BF foi a mesma.

Dacio, on 17 Apr 2013 - 07:44, said:

Sim com certeza, não descordo que os fisiculturistas usam anabolizantes é obvio que utilizam, a pergunta seria por que eles não utilizam dietas comuns.

Alguns utilizam. Procure por bodybuilders e IIFYM, vai encontrar até BBs que tomam sorvete todos os dias.

Dacio, on 17 Apr 2013 - 07:44, said:

(Falando nisso, apareceu um cara a 2 meses atrás na academia, com uns 50cm de braço, todo pagando de macho quando foi fazer rosca direta não pegava nem 30Kg, disse ter vindo de uma outra cidade correndo e quando perguntei para ele qual ciclo ele tomou ele disse "whey", há sim o treino dele era bem comum também. É engraçado demais hehehe)

Hahaha... que fodão

Dacio, on 17 Apr 2013 - 07:44, said:

Eu sei que nós estamos falando exatamente da mesma coisa a 3 páginas seguidas e entendi seu ponto...

Eu nunca duvidei que com calórias identicas irá ganhar/perder peso na mesma proporção, isso é obvio. A questão para mim seria se não haveria alteração no bf, eu acho muito difícil não haver, seja para mais ou para menos, seja até em quantidades insignificantes a diferença, somente colocando em prática eu terei a resposta definitiva.

Há sim, obrigado pela contribuição mp, e por expor suas opniões adversas as minhas para que haja uma diversificação maior de ideias aqui no tópico e a todos que postaram também seu conhecimento, como disse acima, o tópico ficou bacana.

Ficou mesmo.

E é possível sim ter resultados diferentes, principalmente devido à diferenças na sensibilidade à insulina e na secreção de insulina. O Lyle fala sobre isso nesse artigo: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html

(o artigo fala sobre perda de gordura, mas no fórum o Lyle falou que ele serve para bulking também)

Na média, os resultados serão os mesmos porque na média as variações tendem a se anular. Mas individualmente é sim possível ter resultados melhores com mais carbos e menos gordura, ou vice-versa. Vale a pena fazer o teste proposto no artigo para ver se você teria melhores resultados com mais carbos ou com mais gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma véia que eu vi outro dia que come só gordura e proteína praticamente e tem o shape fera mesmo em bulk!

É um claro exemplo de alguém que se dá melhor sem carbos. Mas tipo, eu acredito muito que isso é uma quetão genética mesmo. Digo, evolucionista.

Assim como povos de regiões específicas possuem culturas nutricionais específicas, seus descendentes absorveram essas características. Então, como hoje é tudo meio misturado, ainda mais no Brasil, é correto assumir que cada um é cada um mesmo. Só testando pra saber, ainda que se você fizer uma pesquisa sobre seus ancestrais possa obter umas pistas sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...