Ir para conteúdo

Montando Um Treino Numa Academia Não-Convencional

RickyGym

Posts Recomendados

Postado

Galera, é o seguinte... Eu treinava numa academia toda completa e a troquei pelo Muay Thai. Estou satisfeito, mas estou perdendo massa e ganhando definição, sendo que não é meu objetivo já que estou magrinho. E aqui no meu prédio tem uma academia "não-convencional"... No caso, só tem um supino reto NÃO REGULÁVEL, dois HBC que pode colocar anilhas e algumas anilhas pra aumentar o peso da barra no supino. Queria que vocês me dessem uma ideia sobre quais exercícios fazer pra todos os grupos musculares. É falta de pesquisa sim, mas eu não sou muito bom com essas paradas, então queria que vocês resumissem...

Por exemplo, em "pernas" já pensei em usar a barra do supino (que não é grande) para fazer agachamento e passada (afundo).
Costas eu posso fazer serrote com os halteres, só que aí eu não lembro de mais exercícios viáveis para fazer =/
Peito - Supino reto, crucifixo com halter, flexão
Bíceps - Rosca direta c/ barra supino, rosca direta/martelo c/ halter (tendência a ter tendinite, é bom evitar rosca martelo)
Tríceps - Rosca "coice"

Enfim, são vários grupos musculares e eu só sei pouquíssimos exercícios...
Alguém pode ajudar?

Postado

só com a barra pode fazer,

rosca direta e alterar as pegadas ( fechada, media e aberta) pode fazer antebraço tipo rosca direta com pegada contraria, e concentrado paara o antebraço ( não sei o nome ) kkkkk elevação por tras da cabeça (ombro), triceps testa, costas puxada no peito, trapezio, agachamento, e passada

com os halteres da pra fazer bastante coisa tbm rosca concentrada, elevação lateral (ombro), desenvolvimento, desenvolvimento arnold, supino invertido (pras costas) não lembro o nome kkkk e muitos outros ai

Postado

Pode crer lek... Pra costas eu posso usar a barra pra fazer Remada Curvada... Mas tu acha que puxada no peito p costas só com a barra n ia ficar meio complicado de fazer? No aparelho é uma parada, peso livre é outra. Fica ate mais perigoso, lek... Mas posso tentar!

Postado

Po, eu to começando a conseguir desenvolver a série aqui... Me deem uns 10 minutos e eu posto aqui pra vcs verem se está boa ou dá p melhorar!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Só com barra e anilha vc faz todos os exercícios que são necessários

Dá pra montar de boa um treino só com os exercícios básicos

Agachamento

Levantamento Terra

Supino

Remada Curvada

Desenvolvimento

Postado (editado)

Montei aqui... Deem uma avaliada e ve se a série tá de boa! :)

PEITO/TRÍCEPS/ABDÔMEN
Supino reto + Flexão 4x 8+10
Crucifixo HBC 4x 10
Pullover HBC 4x 10
Rosca testa HBL 4x Pirâmide
Rosca francesa HBC 4x 10
Rosca coice HBC 4x 10
Abdominal supra 3x 50 segundos

COSTAS/BÍCEPS/ABDÔMEN
Remada curvada HBL 4x 10
Serrote 4x 10
Remada cavalinhoHBL 4x 10
Rosca direta HBL 3x 10
Rosca concentrada HBC 3x 10
Rosca direta alternada HBC 3x 8

OMBRO/PERNAS/ABDÔMEN
Desenvolvimento + Arnold HBC 4x 8+8
Elevação lateral + frontal (anilha) 4x 10+10
Remada alta HBL 4x 8
Encolhimento HBC 4x 10
Passada 3x 60 segundos
Agachamento livre HBL 4x 8~10 (Máx)
Levantamento terra 3x 10
Stiff 3x 10

Só um PS, gente... Eu quero fazer abdominal não pra definir, mas sim pra resistência pro treino de Muay Thai! E sobre o levantamento terra e stiff, eu nunca fiz então tô em duvida de como fazer, se vou por mesmo nessa série e tal... E panturrilha n precisem se preocupar que ela ta ficando muito definida com esse treino de muay...

Outra coisa, quando comecei a fazer PULLOVER na "academia convencional" ganhei asa, mas nada de peito... Seria uma boa trocar p costas?

Editado por RickyGym
Postado

Pensei em ABC 2X, pra não ficar mt tempo parado... Apesar do treino de MT ser todos os dias, seria uma boa por academia tbm todos os dias né? Ou vai dar muita canseira?

Postado

eu treino 3 vz na semana e malho ABC2x nem faço abdominal não só no treino msmo tem necessidade não pq lá faz dmss !!! eu diminuiria esses abdominais ai só, todo dia teu musculo vai e stressa, já treino a 12 anos não tenho necessidade de mais resistencia que já tenho. aagora se quiser crescer COME MLK QUE O DEFICIT E MONSTRO ! KKKKKKK

Postado (editado)

Pode crer, todos os dias no treino eu faço abs pra caramba... Vou tirar e fazer dia sim, dia não, diminuindo o tempo ou repetição. Ai vai ficar bom p mim! Mas valeu lek, brigadão msm ai pela ajuda de vcs!!! Agora vou partir que tem um futzinho me esperando hahaha abração!!!

E eu comia muito mesmo, agora vou comer em dobro! HAHAHAA
Quero ficar grande né!

Editado por RickyGym

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...