Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Eu Não Consigo Reduzir O Bf?


Alícia Borges

Posts Recomendados

Oi gente! Eu tenho lido muito sobre bulking e cutting e montei uma dieta inicial. Treino 5 vezes por semana e corro todos os dias por 25 minutos (HIIT). Mesmo assim, estou tendo dificuldade para reduzir o BF. Não sei se é por causa do treino focado em hipertrofia ou por causa da alimentação. Penso também em começar um termogênico para ajudar no progresso, mas meu instrutor acha que não faz muito efeito em mulheres iniciantes (treino há 3 meses completos) e é perda de dinheiro.

---------------

Idade: 17

Peso: 55kg

Altura: 1,63cm

BF: 21% (bem distribuído)

---------------

Treino A
Leg 45º unilateral
Extensora + agachamento (usando a parede como apoio)
Supino na máquica + flexão de braço
Voador + rosca direta
Adutora + rosca martelo
Leg press + panturrilhas
Abdominal infra + supra

Treino B
Flexora deitada unilateral
Extensão de quadril na polia
Flexora sentada + tríceps coice
Remada aberta + supino com hálteres
Puxada frente aberta + fechada
Abdutora + Flexão de joelho em pé
Tríceps corda + panturrilhas

---------------

Dieta

Café da manhã

Vitamina com 200 ml de leite desnatado, frutas (normalmente banana, pera, mamão e maçã)
uma colher de aveia e uma colher de Neston
Proteínas: 16,03g
Carboidratos: 144,82g
Gorduras: 3,1g
Lanche
Barra de cereal ou barra de proteína + água de coco
Proteínas: 0,9g
Carboidratos: 22,3g
Gorduras: 1,5g
Almoço
Meio prato de salada (alface, tomate, cenoura, beterraba) + 1 colher de azeite +
arroz integral + feijão + carne, peixe ou frango + suco de fruta sem açúcar.
Proteínas: 54,08g
Carboidratos: 135,07g
Gorduras: 20,55g
Lanche 4h
Fruta, bolacha de água e sal com margarina light e chá verde.
Proteínas: 3,9g
Carboidratos: 35,69g
Gorduras: 8,2g
Lanche pré-treino 7h
Pão de forma com 2 fatias de peito de peru + ricotta + Yakult.
Proteínas: 12,62g
Carboidratos: 38,3g
Gorduras: 10,04g
Janta pós-treino
Ovo cozido/mexido/frito + muita salada ou frango grelhado ou inhame ou batata doce.
Proteínas: 39,32g
Carboidratos: 29,5g
Gorduras: 11,31g
E aí? Alguém pode me ajudar?
Editado por Alícia Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Funcionar funciona sim! Agora se estiver aliada a uma boa dieta, os efeitos serão muito mais vantajosos! hehehe


O defit calórico da sua dieta está negativa? Quero dizer você está gastando mais calórias do que ingere?

Se essa for sua foto, acho que você está bem legal do jeito que está, tá bem gatinha.

Posso deixar este link de um video legal que fala por cima sobre perda de gordura ->

E tem também este tópico do bronco, é bem interessante, não cheguei a testar, mas o pessoal fala bem. -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1541-aerobicos-em-jejum-com-video-explicativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF se reduz com deficit calórico.

termogênico pode sim ajudar na sua redução, e com 21% de BF é facil reduzir, pois esta um pouco alto, então se não estiver reduzindo tem algo errado com seu deficit, não pode comer 2000kcal se você gasta só 1500kcal por exemplo.

Tem muita coisa na parte de nutrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim claro, cuidar da estética também é parte da academia, sempre buscar o melhor que o nosso corpo tem a oferecer é o caminho certo. :happystrange:

Só uma coisa que gostaria de acrescentar, segundo o dr. lair ribeiro. As mulheres tem tendência a acumular mais bf que nós homens.

Ou seja o padrão médio de bf para nós homens será diferente do padrão médio para vocês mulheres, nós temos menos bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duro é ler esse tipo de coisa.

Seu percentual de gordura não é alto, para mulher um percentual de gordura de até 25% é normal.

Mulher é bem diferente de homem, acumula bastante gordura na região dos seios e nádegas.

Tanto isto é verdade que mulheres sobem no palco com cerca de 10% de gordura, isto é, o dobro do que os homens, já que estes sobem nos palcos de competição com 5, 4 ou até 3% de gordura corporal.

A minha mulher, que tem a mesma altura que vc, quando ficou seca, chegou a 18%, mas ela ficou seca mesmo, com abd rasgado e tudo mais.

Então, acho que para melhorar, precisa mudar o foco, se a gordura está aparente com esses 21% é por falta de músculos e não por excesso de banha, saca?

Foque-se em aumentar a massa muscular sem aumentar o percentual de gordura que seu corpo sofrerá uma drástica mudança.

E outra coisa, esqueça esse negócio de balança, para ficar legal, tu vai precisar bater ae uns 60kg de peso corporal.

Obrigada pela ajuda, de verdade. Mas, se eu focar em aumentar a massa muscular não vou obrigatoriamente aumentar muito meu BF? Eu li que o Clean Bulk não é muuuuito eficiente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...