Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parâmetros Para Um Full Body 3X


Mihuuuu

Posts Recomendados

Publicidade

progressão linear vc vai aumentando a carga todo treino ( ou semana ), o problema é que isso é mto limitado( principalmente pra intermediario/ avançado ), mas enquanto vc conseguir progredir assim, excelente...

não curto mto circuito, principalmente se ele substituir o treino normal, o que eu sugiro seria fazer um treino para hipertrofia normal ( carga mediana/ alta, progressão de tensão, etc ) e se quiser mandar aeróbico, aí faz um circuito depois do treino ( ou nos dias off, acho mais legal ), tem um tópico aqui no forum que tem uns exemplos de circuitos de exercícios com o peso corporal que eu achei bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, num FB é legal fazer ao menos um dos treinos em circuito, quando está em cutt?

tentei assim, mas ficou muito exaustivo. (o que até pareceu bom, mas ...)

Circuito não, mas se você estiver precisando aumentar o descanso por exemplo, levando em conta que no cutting voce tem como objetivo manter as cargas para manter a massa muscular, voce pode alternar as séries em exercícios antagonistas, por exemplo:

Supino

3 min descanso

Remada Curvada

3 min descanso

Supino

...

Dessa forma você consegue mais tempo para recuperar de uma série para outra, garantindo que estará dando um estímulo (tensão) alto para os músculos sem perder muito tempo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progressão linear vc vai aumentando a carga todo treino ( ou semana ), o problema é que isso é mto limitado( principalmente pra intermediario/ avançado ), mas enquanto vc conseguir progredir assim, excelente...

não curto mto circuito, principalmente se ele substituir o treino normal, o que eu sugiro seria fazer um treino para hipertrofia normal ( carga mediana/ alta, progressão de tensão, etc ) e se quiser mandar aeróbico, aí faz um circuito depois do treino ( ou nos dias off, acho mais legal ), tem um tópico aqui no forum que tem uns exemplos de circuitos de exercícios com o peso corporal que eu achei bem interessante...

Então, manel007, eu me referi a circuitos de 3 ou 4 exercicios, aí funcionariam como superseries, com tensão moderada a alta. sendo agonista x antagonista.

Ex: agachamento + supino + remada CURVADA + AB WHEEL

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Só pra acrescentar uma opnião.

Eu treino aqui em casa desde sempre.

E já faz bem um ano que eu só treino progressão de carga da forma mais simples que eu conseguir.

Infelizmente não tem mais como eu progredir no supino devido a limitação de equipamento aqui.

Então estou treinando o peito de duas formas, no OHP e nas paralelas.

Os dois utilizam o peito, um com mais foco no superior e o outro no inferior.

Só posso dizer que está sendo proveitoso treinar dessa forma.

E na boa, quando eu pego aquelas anilha, amarro na cintura e vou fazer paralelas eu não sinto porcaria nenhuma de triceps, só meu peito que pede arrego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso existem as assistencias, genius =)

Usando essa estrutura que vc colocou como exemplo:

Squat

Terra

OHP

Megulho ou Supino fechado seriam opções pros mamilos

e ainda dá pra colocar uma barra pros bipedis ( Chinups,Pullups) ou ate uma rosquinha :thumbsup_still:

kkkkkkkk olhando por esse lado, SL torna-se um FB :D

Então, manel007, eu me referi a circuitos de 3 ou 4 exercicios, aí funcionariam como superseries, com tensão moderada a alta. sendo agonista x antagonista.

Ex: agachamento + supino + remada CURVADA + AB WHEEL

Da uma olha do Total Body Training do Chad, ele sugere um "circuito" em semanas alteranadas

@Topic:

Progressão linear, concordo com o manel, e acredito que seja a forma mais simples de progredir tensão, visto que não precisa mexer com outras váriaveis como descanço, séries, reps, etc. Mas é uma progressão bem limitada dependendo do seu nível de treino.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino Fullbody ABA/BAB tem uma estrutura "básica" que é mais ou menos assim:

A

1 exercício de Joelho dominante (Qualquer Agachamento, Leg Press, etc)

1 Exercício Empurrar na Horizontal (Supinos em geral, mas cabem outros exercícios também)

1 Exercício de Puxar na Horizontal (Remadas)

+ Auxiliares onde você acha que seu corpo precisa.

B

1 Exercício Quadril Dominante (RDL, Stiff, GoodMornings, Levantamento Terra)

1 Exercício de Empurrar na Vertical (Desenvolvimentos, OHP, Militar, Push-Press)

1 Exercício de Puxar na Vertical (Chin-Ups, Pull-Ups, Puxador Pulley,etc.)

+ Auxiliares onde você acha que seu corpo precisa.

Abraços

Boa divisao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk olhando por esse lado, SL torna-se um FB :D

Da uma olha do Total Body Training do Chad, ele sugere um "circuito" em semanas alteranadas

@Topic:

Progressão linear, concordo com o manel, e acredito que seja a forma mais simples de progredir tensão, visto que não precisa mexer com outras váriaveis como descanço, séries, reps, etc. Mas é uma progressão bem limitada dependendo do seu nível de treino.

Abçs.

Foi lendo mesmo os FB do Chad que me iniciei em FB.

estou adaptando a rotina.

ele tem uma rotina pra fatloss e outra pra força e outr pra hipertrofia. mas todas são fb.

o que muda é descanso e numero de sets/ reps

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino Fullbody ABA/BAB tem uma estrutura "básica" que é mais ou menos assim:

A

1 exercício de Joelho dominante (Qualquer Agachamento, Leg Press, etc)

1 Exercício Empurrar na Horizontal (Supinos em geral, mas cabem outros exercícios também)

1 Exercício de Puxar na Horizontal (Remadas)

+ Auxiliares onde você acha que seu corpo precisa.

B

1 Exercício Quadril Dominante (RDL, Stiff, GoodMornings, Levantamento Terra)

1 Exercício de Empurrar na Vertical (Desenvolvimentos, OHP, Militar, Push-Press)

1 Exercício de Puxar na Vertical (Chin-Ups, Pull-Ups, Puxador Pulley,etc.)

+ Auxiliares onde você acha que seu corpo precisa.

Abraços

Como fica o descanso nesse treino? Quais seriam os dias de folga? Eu estou em uma rotina de trabalho insana e nao vou conseguir manter mais o ABC2x (malhando 6 vezes por semana), entao estou pensando em mudar o treino para fullbody e diminuir os dias de treino na semana.

Eu vi no artigo indicado do Chad que o descanso seria de 48 horas. É isso?

Valeu!

Editado por Mineiro_SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...