Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Longo X Catabolismo

Posts Recomendados

Postado

Estava olhando aqui no fórum lendo tópicos sobre Overtraining e treino volumoso, o pessoal estava dizendo que não vale a pena passar mais de 1 hora treinando porque se não o corpo entra em estado de catabolismo...
Mas assim, por quê tem atletas que treinam 3 horas por dia e não entram em catabolismo?
Como saber se meu treino está no limite?
Porque quando termino meu treino (de 55min) eu ainda estou disposto a fazer o mesmo treino denovo, mas não faço, porque é "errado".

Então, alguém sabe me explicar melhor isso?

Postado

Pessoas que treinam 3horas voce quer dizer Bobybuilders Pro? Se sim, esqueça, eles são de outro nivel, "outro planeta".

Bom, depois de 1hora de atividade fisica seu corpo começa a liberar cortisol, que nao é bom pois vai causar catabolismo mas isso nao é nada "ai meu Deus, eu vou morrer se isso acontecer" é normal, nao fique se preocupando atoa, se o seu pre treino for bom e o pós treino tambem isso vai ser evitado/compensado.

Se voce treina e ainda esta disposto a treinar denovo, me desculpe, mas seu treino é muito ruim. Pelo jeito voce nao vai até seu limite (limite nao é a falha nesse caso), aumente a intensidade do seu treino e use exercicios compostos e veja se ainda tem força para treinar denovo.

Futuro profissional de Educação Física.

Postado

Se vc acaba seu treino, querendo treinar de novo é pq seu treino esta fraco, fraquinho, fraquíssimo.... Quem treina CORRETAMENTE e com intensidade alta, sabe que 50min bem treinados vc sai engatinhando da academia!

Postado

Concordo com tudo que foi dito acima.

Não vou acrescentar muito, pois o mais importante já foi falado.

Não se extresse com isso de "catabolismo" porque com uma dieta boa em macros, isso é bobagem. Eu mesmo tô fazendo bulk, emagrescendo e ganhando medidas com um treino 1:30... (Sim eu sei o que bulking significa rs)

Outra dica, após o treino, manda uns carbo p/ frear o cortisol.

É só isso mesmo, sem mistérios.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

depende da intensidade libera GH e deve compensar o cortisol...

contra o cortisol vc deve tomar vitamina c

Mais fiquei sabendo q vit C depois do treino nao é uma boa

Postado

<br />depende da intensidade libera GH e deve compensar o cortisol...<br /> <br />contra o cortisol vc deve tomar vitamina c<br /> <br />Mais fiquei sabendo q vit C depois do treino nao é uma boa

<br />Por qual motivo saberia dizer?<br />Edit: já achei.<br />

Editado por Stratovarius (veja o histórico de edições)

Postado

Vitamina C é um ácido né.

Gostaria de saber como um ácido poderia anular outro ácido.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

Qualquer coisa depende de quem se faz e como se faz. Tem dia que demoro umas 2 horas pra fazer tudo o que tenho que fazer e não fico com medo do bicho papão(OT). Sem dizer que a intensidade(peso) não precisa ser alta sempre pro treino ser útil.

Pyrros Dimas Protein
tenor.gif.10495f870fd14c1ac985e8d880962d9a.gif
Culpa, medo, ganância. Cuidado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.