Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rep Range Macro Ciclo

Don Mario

Posts Recomendados

Postado

E ae galera do hipertrofia blz ?

Estou com uma duvida que acho meio dificil pesquisar, ja pesquisei em muitar paginas americanas e brasileiras e nao achei muito sobre.

Minha duvida esta ligada a PRO BODYBUILDERS e a rep range deles.

Um atual profissional de fisiculturismo como jay cutler ou phil heath, trabalham durante todo o ano em 2 diferentes tipos de treino, on season e off season, os treinos diferenciam pouco em questao de exercicios, mas as repeticoes vao de 6-8 para off season e 8-12 para on season.

Estou falando da maioria dos exercicios, normalmente nos aparelhos eles gostam de aumentar para ate 20 repeticoes.

Gostaria de saber se eles vivem com esse esquema de hipetrofia, e porque eles nao fazem ciclos de força ?

Alem de ronnie coleman que gostava de fazer low reps em levantamento terra e agachamento, a maioria SEMPRE ficou na faixa de 6-12 repeticoes.

Sem falar que a maioria dos PRO nao fazem levantamento terra.

A galera que eu conheco que entende algo, diz que os caras sao profissionais, eles conhecem o corpo e sabem nao stagnar, que normalmente as variates de ciclos de hipertrofia a força sao exatamente para evitar o stagnamento, os profissionais ja entendem como funciona o corpo e nao precisam mudar de hipertrofia para força, somente usam tequinicas avancadas e mudao o volume do treino.

Postado

eles usam coisas especiais por isso nao precisam mudar muito o treino, eles podem variar as repetições e usar técninas de drop, bi-tri set porque nao vai alterar tanto o resultado final deles, e eles tambem nao treinam para ter força, é apenas estética, se nao me engano foi o Kai que disse que as cargas que aparecem em videos nao é as cargas reais que eles utilizam...

Postado
  Em 17/03/2013 em 01:31, Eduardo Menegusso disse:

eles usam coisas especiais por isso nao precisam mudar muito o treino, eles podem variar as repetições e usar técninas de drop, bi-tri set porque nao vai alterar tanto o resultado final deles, e eles tambem nao treinam para ter força, é apenas estética, se nao me engano foi o Kai que disse que as cargas que aparecem em videos nao é as cargas reais que eles utilizam...

Eu estava assistindo um video do Kai, e ele estava treinando com um random, provavelmente ganhador de alguma promoção pra treinar com ele... E o cara parecia que queria aparecer levantando peso que não aguentava, e o Kai interviu e disse: 'cara, eu não sou powerlifter, eu trabalho para hipertrofia, simplesmente é contração do músculo.' O Kai estava fazendo uma rosca direta inclinado com dumbbells de 15kg mais ou menos e falou: 'provavelmente alguém em casa que esteja assistindo esse video, pegue mais peso neste exercício do que eu'.

Postado

cara, acho que no caso dos BB eles buscam somente dar o estimulo ao musculo, comer que nem um louco e as drogas fazem o resto do trabalho, acho que por isso que eles amam tanto o pump, conexão mente-musculo, isolar musculo, etc... então acredito que eles não ficam preocupados assim como a gente se ele vai progredir naquele exercício ou não, simplemente buscam dar um estímulo ao musculo e a progressão acontece de uma forma natural para eles, no cutt eles botam menos peso, fazem mais reps, pra tentar evitar alguma lesão devido essa "fraqueza" do cutt, sem contar que eles usam drogas que seguram muita massa, então pra eles é tranquilo

Postado

Bom cara, primeiro que isso é bem individual.. Cada um faz o que julga melhor, não tem uma regra.
E segundo que eles só precisam de um pequeno estimulo, visto que a quantidade absurda de drogas, vai fazer eles crescerem de qualquer maneira...

Postado (editado)
  Em 17/03/2013 em 02:09, manel007 disse:

cara, acho que no caso dos BB eles buscam somente dar o estimulo ao musculo, comer que nem um louco e as drogas fazem o resto do trabalho, acho que por isso que eles amam tanto o pump, conexão mente-musculo, isolar musculo, etc... então acredito que eles não ficam preocupados assim como a gente se ele vai progredir naquele exercício ou não, simplemente buscam dar um estímulo ao musculo e a progressão acontece de uma forma natural para eles, no cutt eles botam menos peso, fazem mais reps, pra tentar evitar alguma lesão devido essa "fraqueza" do cutt, sem contar que eles usam drogas que seguram muita massa, então pra eles é tranquilo

Concordo com o @Manel007

Se está tão interessado nesse assunto, seria legal você ler esse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/77276-kai-greene-eu-nunca-vou-ser-um-levantador-de-peso

A discussão durante o tópico é muito boa e esclarece várias dúvidas sobre repetiição, contração, exercício correto.

Divirtar-se :laughingsmiley:

Editado por squatfan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...