Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Depois de 11 ou 12 compras sem taxa, fui taxado de forma abusiva.

Cara, nem vou entrar com processo ou pedir revisão, pq ia demorar muito e estou precisando muito dos produtos. E não é por conta de 30 ou 50 reais que vou ficar mais pobre. Não sei se rolou imposto local, para dar essa facada. Me roubaram na cara dura.

Não paguei um café, mas um capuccino para essa vagaba da Dilma.

Incrível as estratégias do nosso país. Em vez de incentivar os empresários a melhorarem e baratearem seus produtos, não! Fazem operações para meterem impostos nos consumidores para diminuir as importações. País de merda.

Segue o relato:

1x BCAA ON (60 servs) + 1x Glutamina Universal (600g)

Loja: SDS

Data de Envio: 10/04/2014

Data de retirada na agência: 21/05/2014

Frete: DHL

Peso: 2.501Lbs

Valor da compra: US$67,27

Valor declarado: US$13,30

Valor considerado: US$52 (riscado no pacote)

Taxa: R$117,09

Nem com o valor real e considerando R$2,50 o dólar, não dava isso tudo.

Veremos nas próximas compras. Vou começar a pedir só acima de 4,4Lbs tb. Essa foi de lascar.

Aguardando:

1x Sentry (300 caps) + 1x HMB MetRex (90 caps) - SDS - Ship: 15/04/2014

5x Mrs Dash - IH - Ship: 25/04/2014

1x Methyldrene Elite (100 caps) + 1x Copo MP - SPZ - Ship: 09/05/2014

1x Promo Phase8 (1x 2Lbs + 2x 4 porções) - BB - Ship: 16/05/2014

1x Isopure Zerocarb 3Lbs + 1x Melatonina Universal (120 caps) - SDS - Ship: 20/05/2014

OBS.: Sei que vão falar que eu deveria entrar com pedido de revisão, que precisamos fazer algo, etc... mas não estou com paciência mesmo. Aconselho todos a fazerem isso. Mas estou totalmente sem tempo ou saco para correr atrás disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de 11 ou 12 compras sem taxa, fui taxado de forma abusiva.

Cara, nem vou entrar com processo ou pedir revisão, pq ia demorar muito e estou precisando muito dos produtos. E não é por conta de 30 ou 50 reais que vou ficar mais pobre. Não sei se rolou imposto local, para dar essa facada. Me roubaram na cara dura.

Não paguei um café, mas um capuccino para essa vagaba da Dilma.

Incrível as estratégias do nosso país. Em vez de incentivar os empresários a melhorarem e baratearem seus produtos, não! Fazem operações para meterem impostos nos consumidores para diminuir as importações. País de merda.

Segue o relato:

1x BCAA ON (60 servs) + 1x Glutamina Universal (600g)

Loja: SDS

Data de Envio: 10/04/2014

Data de retirada na agência: 21/05/2014

Frete: DHL

Peso: 2.501Lbs

Valor da compra: US$67,27

Valor declarado: US$13,30

Valor considerado: US$52 (riscado no pacote)

Taxa: R$117,09

Nem com o valor real e considerando R$2,50 o dólar, não dava isso tudo.

Veremos nas próximas compras. Vou começar a pedir só acima de 4,4Lbs tb. Essa foi de lascar.

Aguardando:

1x Sentry (300 caps) + 1x HMB MetRex (90 caps) - SDS - Ship: 15/04/2014

5x Mrs Dash - IH - Ship: 25/04/2014

1x Methyldrene Elite (100 caps) + 1x Copo MP - SPZ - Ship: 09/05/2014

1x Promo Phase8 (1x 2Lbs + 2x 4 porções) - BB - Ship: 16/05/2014

1x Isopure Zerocarb 3Lbs + 1x Melatonina Universal (120 caps) - SDS - Ship: 20/05/2014

OBS.: Sei que vão falar que eu deveria entrar com pedido de revisão, que precisamos fazer algo, etc... mas não estou com paciência mesmo. Aconselho todos a fazerem isso. Mas estou totalmente sem tempo ou saco para correr atrás disso.

Subdeclaração no valor de $ 13,30 > Receita multiplica x4 e caneta o valor do produto em $ 52 > Supondo o dólar a R$ 2,25 > 2,25 x 52 = R$ 117,00

O problema foi que eles só fizeram multiplicar o valor canetado pelo valor do Real, sem aplicar os 60% em cima dos $52. Aí foi sacanagem demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subdeclaração no valor de $ 13,30 > Receita multiplica x4 e caneta o valor do produto em $ 52 > Supondo o dólar a R$ 2,25 > 2,25 x 52 = R$ 117,00

O problema foi que eles só fizeram multiplicar o valor canetado pelo valor do Real, sem aplicar os 60% em cima dos $52. Aí foi sacanagem demais.

Foi exatamente isso. Me roubaram na cara dura.... tem nada, não... ainda assim, mesmo a RFB me sacaneando, ainda paguei bem menos que comprar por aqui. Não deixo de importar. Mas agora vou começar a fazer pedidos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Foi exatamente isso. Me roubaram na cara dura.... tem nada, não... ainda assim, mesmo a RFB me sacaneando, ainda paguei bem menos que comprar por aqui. Não deixo de importar. Mas agora vou começar a fazer pedidos maiores.

Fez a conta?

Imposto de importação = 60% sobre produto + frete + seguro

ICMS (por dentro) = 18% (varia em cada estado) sobre produto + frete+ seguro + II + ICMS

Exatamente, o ICMS é cobrado sobre ele mesmo (cálculo por dentro).

Então 18% de ICMS significa aplicar 21,951% sobre o valor...

USD 52,00 - provavelmente arbitraram isso como produto + frete

II = 60% = USD 31,20

ICMS = 18% = USD 18,20

Total em dólar = 49,40

Com o dólar a 2.368 daria mais ou menos os R$ 117,00.

Ou seja, foi tributado corretamente sobre USD 52,00.

Considerando que a compra foi de USD 67,27, ainda ficou barato.

Ou você compra contando que não vai ser taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, as vzs da uma descrença tão grande da HD...pedido feito dia 09/05, demorou 6 dias pra confirmar pagamento (boleto), agora já tem 6 dias que ta in process...demorar um mês só pra enviar a parada é sacanagem...já tenho que esperar pouco no transporte/fiscalização, neh? Eles tinham parado de me sacanear nesse sentido, voltaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, as vzs da uma descrença tão grande da HD...pedido feito dia 09/05, demorou 6 dias pra confirmar pagamento (boleto), agora já tem 6 dias que ta in process...demorar um mês só pra enviar a parada é sacanagem...já tenho que esperar pouco no transporte/fiscalização, neh? Eles tinham parado de me sacanear nesse sentido, voltaram...

Desorganização total...

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LM369504947US

Agora só esperar pra ver se teve café ou não.

Centrum, BOGO Creatina Universal e 3 Cafeínas da Allmax.

Por precaução, separe o $! Rsrsrs tava mó afim duma cafeína, tava tomando essa allmax também, mas acabou, acho que vou pegar uma duma farmácia de manipulação local aqui de Natal que tá bem em conta.

Depois de 11 ou 12 compras sem taxa, fui taxado de forma abusiva.

OBS.: Sei que vão falar que eu deveria entrar com pedido de revisão, que precisamos fazer algo, etc... mas não estou com paciência mesmo. Aconselho todos a fazerem isso. Mas estou totalmente sem tempo ou saco para correr atrás disso.

Junta todas que forem taxadas e bota um processo só. Eu guardei meu recibo, tô esperando chegar a carta lá em casa para anexar e esperar as outras taxadas para fazer isso.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 11 ou 12 compras sem taxa, fui taxado de forma abusiva.

Cara, nem vou entrar com processo ou pedir revisão, pq ia demorar muito e estou precisando muito dos produtos. E não é por conta de 30 ou 50 reais que vou ficar mais pobre. Não sei se rolou imposto local, para dar essa facada. Me roubaram na cara dura.

Não paguei um café, mas um capuccino para essa vagaba da Dilma.

Paga, guarda o recibo e entra com o processo depois, oras. Eles contam com isso mesmo: que nós achemos muito trabalhoso entrar com processo. Temos que mudar essa mentalidade encher a Receita de processos de indébito até eles começarem a querer cumprir a lei. To aguardando mais uma compra de um Whey 2 lbs que o muamba atualizou que é taxa na certa pra anexar mais uma. Quero ver a facada mas não esquento. Vou fazer minha parte direitinho nesta palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Paga, guarda o recibo e entra com o processo depois, oras. Eles contam com isso mesmo: que nós achemos muito trabalhoso entrar com processo. Temos que mudar essa mentalidade encher a Receita de processos de indébito até eles começarem a querer cumprir a lei. To aguardando mais uma compra de um Whey 2 lbs que o muamba atualizou que é taxa na certa pra anexar mais uma. Quero ver a facada mas não esquento. Vou fazer minha parte direitinho nesta palhaçada. 

Sumemo!

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...