Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Sim, to sabendo disso.

Esse rolo se é ilegal é um rolo gigante à parte, mas o que importa pra mim nesse momento é...

Vc sabe confirmar se a SDS manda como PF?

Sim eu SEI que tá escrito o nome do cara. Mas se a DHL exigir algum tipo de identificação empresarial (algo tipo um CNPJ de lá) pouco importa o nome do cara.

Pq eu li em algum lugar (sorry mas nao lembro a fonte mesmo) q pra mandar via DHL tem que ser PJ.

Agora, vimos alguns relatos que a RF acredita que a instrução normativa está acima da lei. OK.

Mas qual o cabimento de taxar encomendas de PF abaixo de 50 dólares?

Antes estavam indo contra a lei e a favor da instrução normativa. OK, estamos no Brasil.

Mas ir contra a própria instrução normativa?

Por isso minha dúvida.

Até onde sei realmente para enviar por DHL só com contrato. O pessoal da box4world tava até atrás de conseguir contrato com a DHL, mas disseram que o volume inicial era muito grande. Se fazem contrato para PF e para PJ eu não sei, teoricamente só uma PJ teria um volume de envio exigido tão grande, mas realmente não sei informar com 100% de certeza.

A Receita sempre agiu meio que "na dúvida taxe, quem não gostar que recorra!". Com essa onda de processos e questionamentos iniciados com a interpretação do DL1804, a Receita revidou apertando a fiscalização de pequeno porte, que entra principalmente por Curitiba com a desculpa de sub declaração de suplementos... Até parece que eles não sabem que os china mandam tudo sub declarado pra cá...

Mas enfim... Eu vou juntar minhas taxas e contestar com certeza!

Revisão do valor pago é normal, eu mesmo já fiz com eletrônicos.

A questão é ser ressarcido da taxa total... isso eu não vi.

Vi daquele caso do cara que importou coisas diversas, mas suplemento não.

Especificamente com Sups não lembro de ter visto também, nem que recorreu e ganhou nem que recorreu e NÃO ganhou...

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu n tenho suspeitas, tenho crtza...no meu caso. A RF "disse" que foi n invasiva, mas meteram a caneta com o valor EXATO do meu pedido...ou eles abriram, consultaram no "mocó" e fecharam blzinha ou eles jogam tarô, búzios, essas coisas...

Sim, tbm acho que tem sacanagem!

Raxei kkkkkkkkkkkkkkkkk tarô é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas e mais dúvidas.. segunda quero comprar meu combat powder de 4lbs..

Na HD fica por 70 doletas com o frete.. mas com essas taxações acontecendo no RJ tb..

Na BB fica por 76 doles com o frete.. Se rolar a taxação eh em cima do declarado..

Vcs comprariam onde?

Não tem "onda" de taxa nenhuma no RJ! Está taxando NORMAL! Não é garantido que por ser BB vai ser em cima do declarado, tem um relato mais atrás que a loja declarou full, era produto barato e taxaram X4 achando que tava sub declarado! O que acontece é que pelo RJ não está tendo operação específica, ou pelo menos se estiver tendo não foi anunciada, e a chance de taxar em cima do declarado (desde que não seja absurdo abaixo de 10$) é muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei realmente para enviar por DHL só com contrato. O pessoal da box4world tava até atrás de conseguir contrato com a DHL, mas disseram que o volume inicial muito grande. Se fazem contrato para PF e para PJ eu não sei, teoricamente só uma PJ teria um volume de envio exigido tão grande, mas realmente não sei informar com 100% de certeza.

A Receita sempre agiu meio que "na dúvida taxe, quem não gostar que recorra!". Com essa onda de processos e questionamentos iniciados com a interpretação do DL1804, a Receita revidou apertando a fiscalização de pequeno porte, que entra principalmente por Curitiba com a desculpa de sub declaração de suplementos... Até parece que eles não sabem que os china mandam tudo sub declarado pra cá...

Mas enfim... Eu vou juntar minhas taxas e contestar com certeza!

Entendi. Vou perguntar isso pra SDS tbm então, qqr novidade informo vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vou perguntar isso pra SDS tbm então, qqr novidade informo vcs.

Vc falar isso me lembrou uma coisa.

Eu estava olhando o FAQ do sds sobre compras internacionais para procurar algo a respeito do frete DHL (abaixo de 4.4lbs) via RJ... e me deparei com uma frase falando sobre isenção até 50-100$ no Brasil.

Vejam:

Tariff-Free Allowance for Brazil

Shipments totaling up to $ 50.00 (fifty dollars) are exempt from tax, provided they are transported by the postal service, and that the sender and recipient are individuals;

Local Customs Information

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Special Instructions

If you have special requests or instructions in regards to your order(shipping instructions,customs information,sample request,etc.) please include them when placing your order under "Add Comments about your order" .

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc falar isso me lembrou uma coisa.

Eu estava olhando o FAQ do sds sobre compras internacionais para procurar algo a respeito do frete DHL (abaixo de 4.4lbs) via RJ... e me deparei com uma frase falando sobre isenção até 50-100$ no Brasil.

Vejam:

Tariff-Free Allowance for Brazil

Shipments totaling up to $ 50.00 (fifty dollars) are exempt from tax, provided they are transported by the postal service, and that the sender and recipient are individuals;

Local Customs Information

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Special Instructions

If you have special requests or instructions in regards to your order(shipping instructions,customs information,sample request,etc.) please include them when placing your order under "Add Comments about your order" .

É, como imaginei é só falar pra eles "por favor, declare X" e etc que eles atendem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje importei 3 vezes na HD, e todas as encomendas foram entregues em 16 dias sem tributação .. A quarta que efetuei dia 27 de março está até hoje sem sinal nos correios, simplesmente não sei a onde se encontra..

exatamente, comigo foi a mesma coisa! vinha pedindo de boa, depois de março começou a putaria! :grrr:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...