Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino

JRBatagini

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, esse post vai ficar um pouco grande já que vou tentar detalhar minha situação o melhor possível. Espero que vocês leiam tudo e me dêem uma ajuda.

Faz pouco mais de um ano que comecei com a musculação, mas como não tinha muito conhecimento, treinei e me alimentei errado, ganhei muita massa gorda chegando a pesar 87 quilos medindo pouco menos de 1,70m. Foi quando decidi mudar e parti pra um cutting bruto de 4x25, bastante aeróbicos e uma dieta bem rigorosa. Deu resultado. Perdi 15 quilos em 4 meses mas acabei perdendo muita massa (5 cm de bíceps contraído), o problema é que continuei com bastante gordura abdominal então continuei com o cutting por mais um mês, mas não obtive resultados expressivos. Então parti pra uma hipertrofia leve (3x10) pra tentar conciliar ganho de massa com perda de gordura, o que não deu muito certo.

Agora estou com 1,70m, com peso estagnado em 77 kg, pratico mountain bike, mas ainda estou com alguma gordura corporal, principalmente abdominal.

Gostaria que vocês me dessem sua opinião sobre o que seria melhor: Secar pra depois ganhar ou o contrário? Depois gostaria de algumas dicas de treino para cada situação (principalmente um cutting no qual não se perca muita MM) sem suplementação e saber sobre a possibilidade de realizar hipertrofia juntamente com exercícios aeróbicos, no caso positivo, qual o melhor exercício aeróbico?

Valeu!

Editado por JRBatagini
Postado

Olha cara, primeiro tem que pesquisar mais. Porém vou tentar te ajudar.

Pra você perder gordura abdominal, você tem que perder a gordura de todo o corpo, não existe perda de gordura localizada. Fazer treinos pra perder gordura, os únicos eficientes são aeróbica e alimentação.

Faz um cut, depois um bulk limpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...