Ir para conteúdo

[Dúvida] Qual Caminho Seguir, Bulking Ou Cutting?

F3Pierre

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera!

Como podem ver sou novo usuário no fórum e sou novo no mundo da musculação, apesar de ser meu primeiro post

acompanho o fórum e o blog há cerca de um mês e apenas agora decidi pedir ajuda.

Estou treinando há pouco tempo, quase dois meses, porém estou determinado e aos poucos estou me adaptando

a minha nova rotina de alimentação e treino aliado ao trabalho e vida social.

No momento que estou a maior dificuldade que tenho é definir um objetivo, meta, e não cumprir as que eu já estabeleci.

Postarei abaixo algumas medidas da minha avaliação e espero que me ajudem a definir um objetivo e meta;

Gordura Atual: 14,62%

Peso Atual: 64,40 kg

Estatura: 169,0 cm

Dobra Cutânea Abdominal: 24,50 mm

Perímetros:

Braço Direito: 31,00 cm Braço Esquerdo: 30,00 cm

Coxa Direita: 55,50 cm Coxa Esquerda: 54,00 cm

Abdome: 82,00 cm

Ombro: 103,50 cm

Tenho a avaliação completa aqui, citei apenas as que considerei mais importantes.

Essas medidas são de quase dois meses atrás, senti ganhos nesse período porém nenhum absurdo.

Estou suplementando com Whey Protein (30g Proteína pós) + Dextrose (30g pós) + Creatina (5g pós) + BCAA (5 caps. pré e 5 caps. pós)

Para qual caminho devo seguir? Como devo seguir com a dieta?

Desde já agradeço!

Postado

Tipo assim, depende do que você acha legal no corpo.

Se você acha que uma estética bacana é ter 40 de braço, então teria de fazer um bulk para adicionar mais massa. porém para sua altura, você está com um peso bacana.

Antes de começar um bulk, eu recomendaria você rever sua dieta, se ela tem o máximo de cleans possível, para maximizar os carbos, proteínas e micro nutrientes em geral. Com isso consequentemente você irá ter alguns ganhos, agora caso você já o faça e atingiu o "limite" de sua genética, então tem que fazer bulk. Mas acho que não é o caso aqui.

Quanto a cutting, cara eu não acho interessante, mas vai de cada um.

Postado

Cara,falto pesquisar um pouco,e qual caminho seguir,isso é contigo,se olha no espelho,ta se sentindo magro?manda um bulk.Ta se sentindo gordo?manda um cutting.É contigo,não é os outros que vão lhe dizer sobre qual caminho seguir,e em questão de treino,pesquisa ai SL 5 X 5 aqui no forum,abraços!

Postado

Cara,falto pesquisar um pouco,e qual caminho seguir,isso é contigo,se olha no espelho,ta se sentindo magro?manda um bulk.Ta se sentindo gordo?manda um cutting.É contigo,não é os outros que vão lhe dizer sobre qual caminho seguir,e em questão de treino,pesquisa ai SL 5 X 5 aqui no forum,abraços!

Fala Thiago, beleza?

Quanto a estética eu estaria mais contente se conseguisse enxergar meu oblíquo definido sem fazer força kk

Fico em dúvida se devo criar massa para depois definir ou se devo começar a perder gordura e depois tentar ganhar

massa sem ganhar muita gordura (pelo que li é quase impossível sem uma genética dos deuses).

Quanto ao treino vou dar uma lida!

Valeu pela resposta.

Tipo assim, depende do que você acha legal no corpo.

Se você acha que uma estética bacana é ter 40 de braço, então teria de fazer um bulk para adicionar mais massa. porém para sua altura, você está com um peso bacana.

Antes de começar um bulk, eu recomendaria você rever sua dieta, se ela tem o máximo de cleans possível, para maximizar os carbos, proteínas e micro nutrientes em geral. Com isso consequentemente você irá ter alguns ganhos, agora caso você já o faça e atingiu o "limite" de sua genética, então tem que fazer bulk. Mas acho que não é o caso aqui.

Quanto a cutting, cara eu não acho interessante, mas vai de cada um.

E aí Dacio, tranquilo?

Pois bem, em relação a estética eu não creio que combinaria 40 cm de braço pra 1,69 m de altura, porém 30 cm é muito pouco kk

Meu medo é começar uma dieta para ganhar massa e ao mesmo tempo acumular muita gordura e depois não conseguir perder. Devo

ganhar o quanto quero de massa para depois perder a gordura ou primeiro diminuo bem a gordura e depois ganho a massa?

O que seria "cleans? Outra dúvida, quais as vantagens de consumir carbos de baixo IG?

Valeu pela resposta!

Postado

E aí Dacio, tranquilo?

Pois bem, em relação a estética eu não creio que combinaria 40 cm de braço pra 1,69 m de altura, porém 30 cm é muito pouco kk

Meu medo é começar uma dieta para ganhar massa e ao mesmo tempo acumular muita gordura e depois não conseguir perder. Devo

ganhar o quanto quero de massa para depois perder a gordura ou primeiro diminuo bem a gordura e depois ganho a massa?

O que seria "cleans? Outra dúvida, quais as vantagens de consumir carbos de baixo IG?

Valeu pela resposta!

Então, se você fizer um cutting agora, e depois tentar um bulk para jogar uns 32 - 36 de braço por exemplo, você precisará entrar em um bulk, e por mais que ele seja limpo, e que você saiba o que está fazendo, sem uma grande fortuna em suplementos será muito difícil não ganhar algumas gorduras também.

Por isso a minha ideia, é passar um pouco do peso desejado, e então fazer um cutting com mais tranquilidade, quanto a perder as gorduras, é possível sim, existem algumas tecnicas para isso como o AEj por exemplo, mais o fator crucial será a dieta, e a metodologia que você irá usar para queimar gorduras tentando perder o minímo de massa magra possível, e é claro é praticamente impossível perder gordura sem perder massa magra junto, o que pode fazer é diminuir a quantidade de massa magras perdidas...

Visitante usuario_deletado123
Postado

Não considero IG mito.

Depende. Em relação a composição corporal, o IG é irrelevante. 1g de carboidrato = 4kcal, independente se vir de açúcar ou batata doce. Por outro lado, alimentos de baixo IG contém fibras (o que é bom pra saúde, e em cutting te deixa com menos fome), mais vitaminas e minerais (que seriam bom para a saúde). O lance é usar com moderação os alimentos de alto IG.

Só pra constar, não estou discordando de você, muito menos concordando, só estou deixando claro algumas coisas.

Abraços!

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...