Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meeu Deus , Que Horrivel Ficar Em Cutting Pqp


@julio

Posts Recomendados

então explique porque 100g de carboidrato vindas de pão branco seria diferente de 100g de carboidratos vindo de arroz integral? por que que o primeiro engordaria mais que o outro?

amigo, não sei se você já estudou termoquímica, sabe o que é caloria? ahh.

se seu argumento fosse em relação a saúde você poderia ter razão, mas sobre o shape o iifym não trás nenhum prejuízo.

Você acredita que o indice glicêmico e insulinêmico são

relevantes na composição corporal? E na saúde a longo prazo?

Explique-nos o porquê.

-Indice glicemico e carga glicemica sao fundamentais para elaboracao

da dieta. Do contrario comer uma bomba de chocolate seria o mesmo que

chupar 10 laranjas ou comer 100g de batata doce. A quantidade de

insulina por outro lado é fundamental porque quando mantida alta é um

estimulo hormonal para que se engorde, mesmo em dietas de baixa caloria,

que tendem a espoliar massa muscular e depositar gordura por favorecer

um tecido de arrasto metabolico menor em ordem de ser compativel com o

nivel de ingesta energetica.

Fonte:

Nome: Paulo Cavalcante Muzy
Profissão: Médico
blog+alan+sentado.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você acredita que o indice glicêmico e insulinêmico são

relevantes na composição corporal? E na saúde a longo prazo?

Explique-nos o porquê.

-Indice glicemico e carga glicemica sao fundamentais para elaboracao

da dieta. Do contrario comer uma bomba de chocolate seria o mesmo que

chupar 10 laranjas ou comer 100g de batata doce. A quantidade de

insulina por outro lado é fundamental porque quando mantida alta é um

estimulo hormonal para que se engorde, mesmo em dietas de baixa caloria,

que tendem a espoliar massa muscular e depositar gordura por favorecer

um tecido de arrasto metabolico menor em ordem de ser compativel com o

nivel de ingesta energetica.

Fonte:

Nome: Paulo Cavalcante Muzy
Profissão: Médico
blog+alan+sentado.jpg

Pois é amigo, se você ligar sua tv de manhã vai ver o "bem estar" e os médicos dizendo quanto o índice glicêmico é relevante...

a diferença entre o medico magrelo da tv e esse Dr. Paulo Muzy você sabe qual é!

analise, o índice glicêmico diz respeito a assimilação do carboidrato, se eu comer 100g de açúcar esse será assimilado mais rapidamente o que aumentará rapidamente a glicose no sangue e aumentará assim a liberação de insulina

já se eu comer um grão esse processo será mais lento e controlado...

então o índice glicêmico faz você engordar? não se a quantidade calórico no fim do dia seja inferior ao gasto calórico para manter seu metabolismo

ah, mas eu vou ganhar gordura e perde massa? Não, a Insulina é anabólica, se não fosse ninguém aplicaria, se há um saldo calórico positivo e o estimulo para hipertrofia, não há motivos para seu corpo depletar a massa magra.

volto a falar, comer uma bomba de chocolate é o mesmo que chupar 10 laranjas se seu objetivo for estético, ainda mas porque ele próprio se contra diz já que laranja tem índice glicêmico alto.

é o mesmo doutor que fala que temos que comer a cada 180min, mas pode ter certeza que ele não viu isso na faculdade de medicina. isso é achismo disseminado, no máximo uma teoria cientifica ultrapassada. Também é o mesmo doutor que não soube comentar sobre iifym...

não to querendo que mude sua opinião, só estou deixando claro os motivos pelos quais não abro mão da minha, procure estudos, não vou fazer isso pra voce

mas como você citou o Dr. Fortinho, acho que você gosta de broscience!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IIFYMers, por que o corpo de voces e sempre tao feio? Por que vocês sempre tem o bf alto? Por que o corpo de vocês nunca evolui?

Por que vocês sempre são feios? Por que vocês sempre são sem amigos? Por que voces, que dizem ser tão cabeça aberta, não aceitam que outras pessoas não querem comer as porcarias que voces amam? Por quê?

O mais interessante, IIFYMers, não sabem nem a diferença entre gordura e retenção.

Só mais 1 coisa, amanhã meu café da manhã será 4 claras de ovo e 2 ovos inteiros, 150 gramas de aveia, 1 copo de iogurte desnatado e 1 banana

vish

vai lá então fica dez anos comendo essas coisas jay cuttler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, se você ligar sua tv de manhã vai ver o "bem estar" e os médicos dizendo quanto o índice glicêmico é relevante...

a diferença entre o medico magrelo da tv e esse Dr. Paulo Muzy você sabe qual é!

analise, o índice glicêmico diz respeito a assimilação do carboidrato, se eu comer 100g de açúcar esse será assimilado mais rapidamente o que aumentará rapidamente a glicose no sangue e aumentará assim a liberação de insulina

já se eu comer um grão esse processo será mais lento e controlado...

então o índice glicêmico faz você engordar? não se a quantidade calórico no fim do dia seja inferior ao gasto calórico para manter seu metabolismo

ah, mas eu vou ganhar gordura e perde massa? Não, a Insulina é anabólica, se não fosse ninguém aplicaria, se há um saldo calórico positivo e o estimulo para hipertrofia, não há motivos para seu corpo depletar a massa magra.

volto a falar, comer uma bomba de chocolate é o mesmo que chupar 10 laranjas se seu objetivo for estético, ainda mas porque ele próprio se contra diz já que laranja tem índice glicêmico alto.

é o mesmo doutor que fala que temos que comer a cada 180min, mas pode ter certeza que ele não viu isso na faculdade de medicina. isso é achismo disseminado, no máximo uma teoria cientifica ultrapassada. Também é o mesmo doutor que não soube comentar sobre iifym...

não to querendo que mude sua opinião, só estou deixando claro os motivos pelos quais não abro mão da minha, procure estudos, não vou fazer isso pra voce

mas como você citou o Dr. Fortinho, acho que você gosta de broscience!

Olha a sua pergunta, "por que 100g de carboidrato vindas de pão branco seria diferente de 100g de carboidratos vindo de arroz integral"? A resposta está ai, não estou entrando em detalhes de caloria é caloria, se você acha que seu corpo digere da mesma forma 100 gramas de carboidrato de qualquer espécie, beleza. Insulina é anabólica todos sabem disso, agora começa a aplicar insulina após as refeições sem o principal que você sabe o que é, depois de alguns meses posta foto aqui pra eu rir um pouco.

"O que importa é o saldo calórico ao fim do dia" -> Se você necessita de 2000 kcal por dia, e utilizar como fonte apenas gorduras saturadas, me diga em termos estéticos como isso será igual a quem consome 2.000 kcal divididas em proteínas, carboidratos e gorduras.

Saldo positivo = "engordarei" ao fim do dia

Saldo negativo = "emagrecerei" ao fim do dia

Simples né ? Funciona assim na prática :lmaosmiley:

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a sua pergunta, "por que 100g de carboidrato vindas de pão branco seria diferente de 100g de carboidratos vindo de arroz integral"? A resposta está ai, não estou entrando em detalhes de caloria é caloria, se você acha que seu corpo digere da mesma forma 100 gramas de carboidrato de qualquer espécie, beleza. Insulina é anabólica todos sabem disso, agora começa a aplicar insulina após as refeições sem o principal que você sabe o que é, depois de alguns meses posta foto aqui pra eu rir um pouco.

"O que importa é o saldo calórico ao fim do dia" -> Se você necessita de 2000 kcal por dia, e utilizar como fonte apenas gorduras saturadas, me diga em termos estéticos como isso será igual a quem consome 2.000 kcal divididas em proteínas, carboidratos e gorduras.

Saldo positivo = "engordarei" ao fim do dia

Saldo negativo = "emagrecerei" ao fim do dia

Simples né ? Funciona assim na prática :lmaosmiley:

amigo, você tem algum tipo de dislexia? não estou ofendendo, to perguntando serio.

o iifym não diz repeito as calorias apenas, essa é a dieta dos pontos.

o iifym diz respeito aos macronutrientes, a quantidade de proteína, carboidrato e gordura, se você consumir a quantidade certa de cada um, não importa dá onde venham.

se eu consumir 10g de gordura de queijo ou 10g de gordura de azeite, vai ser gordura, fornecendo 9,3Kcal por g, ou seja, não vai trazer diferença em relação ao shape, mas a longo prazo vai trazer diferença em termos de saúde.

agora o problema é o exagero, quem é o doente que só vai comer nescau, proteína de soja e óleo de soja

o bom do iifym é justamente poder comer algo gostoso cheio de gordura saturada que eu iria comer de qualquer jeito, mas agora eu como sem influenciar negativamente minha dieta já que o segredo é manter o controle dos macronutrientes.

Pior é quem nem tem ideia dos macronutrientes que consome, aí come um 200g de batata doce, 6 ovos, whey protein, e não sabe porque não tá crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você tem algum tipo de dislexia? não estou ofendendo, to perguntando serio.

o iifym não diz repeito as calorias apenas, essa é a dieta dos pontos.

o iifym diz respeito aos macronutrientes, a quantidade de proteína, carboidrato e gordura, se você consumir a quantidade certa de cada um, não importa dá onde venham.

se eu consumir 10g de gordura de queijo ou 10g de gordura de azeite, vai ser gordura, fornecendo 9,3Kcal por g, ou seja, não vai trazer diferença em relação ao shape, mas a longo prazo vai trazer diferença em termos de saúde.

agora o problema é o exagero, quem é o doente que só vai comer nescau, proteína de soja e óleo de soja

o bom do iifym é justamente poder comer algo gostoso cheio de gordura saturada que eu iria comer de qualquer jeito, mas agora eu como sem influenciar negativamente minha dieta já que o segredo é manter o controle dos macronutrientes.

Pior é quem nem tem ideia dos macronutrientes que consome, aí come um 200g de batata doce, 6 ovos, whey protein, e não sabe porque não tá crescendo.

Respondendo a primeira pergunta, não sou seu amigo e muito menos tenho algum tipo de dislexia.

Você só considera os macronutrientes?

Onde entram os micronutrientes,eles são ignorados ou não fazem diferença ?

Edit: E pode acreditar que tem gente que leu 2 páginas a respeito do iifym e acha que pode sair por ai comendo só nescau, proteína de soja e óleo de soja e se você diz que come frango essa pessoa ri da sua cara.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a primeira pergunta, não sou seu amigo e muito menos tenho algum tipo de dislexia.

Você só considera os macronutrientes?

Onde entram os micronutrientes,eles são ignorados ?

Na verdade, o iifym possibilita consumir uma maior variedade de alimentos, e assim uma maior variedade de micronutrientes

os micronutrientes entram em segundo plano sim, mas não acho que você acredita que iifym só é comer nescau e pizza

amigo, acho que essa discussão se encerra, estou discutindo com uma pessoa de mente fechada, você se nega a aceitar que o iifym faz sentido e fica se baseando em dietas onde as pessoas comem 100% de porcaria. e mesmo que essas pessoas existam, nada as impende de comer besteira o dia todo e mandar um prato de vegetais ou um multivitamínico.

comer de 3 em 3 horas, ou comer alimentos integrais ou são estrategias para controlar a compulsão alimentar.

como eu só o único que está apresentando um ponto de vista, não vou mais discutir com você, boa sorte cozinhando batata doce e levando marmita pro trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama off limpo. Evitando os lixos vc consegue controlar mais a quantidade de fat da dieta e o sódio não sai do controle. Lixos = Retenção

Isso é o que difere a galera que mantem um off em 9% com qualidade dos que viram salame.

Vc com certeza não ia querer comer mais de 4500 calorias por dia limpo. Como quase 2 quilos de arroz por dia e isso é muito estressante. Vc louco pra dormir e tem uma refeição de 300-400g de arroz com frango lá te esperando.

Não, off limpo é o seguinte: você precisa de 4500 kcal pra crescer ganhando pouca/nenhuma gordura; logo, vai lá e come 4500 kcal.

Se "virou salame" não é porque substituiu 500 kcal de arroz por achocolatado, mas porque comeu 5000 kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...