Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida + Musculação


caradeloko

Posts Recomendados

é esse é o grande problema antes meu objetivo era massa agora é o condicionamento fisico por razao de concurso.. mas vlw ai pela ajuda..

então você precisa definir o seu foco amigo.

preparo ou ganho de massa?

condicionamento se ganha em provas de resistencia e em atividades intensas

é complicado fazer e ganhar massa ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem aqueles treinos estilo strongman, que eu curto muito hahah, mais nunca achei um interessante para fazer porque tem que ter alguns aparelhos e tal. Eu acho que em treinamentos/treinamentos funcionais vc acha um pouco sobre esses treinos, faloo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, relaxa um pouco e calma, não precisa ir aos extremos. Dá pra ganhar massa sim e conciliar dois dias de aeróbico, só que nesses dias você come mais, pra suprir as kcal que a corrida gasou e continuar em excedente calórico - necessário pra crescer. Ainda mais se estiver começando na musculação, quando eu começei, há algum tempo atrás, eu fazia muito aeróbico, cerca de 5 vezes na semana, e pesado, pois queria abaixar a gordura corporal, meu peso continou o mesmo, mas eu diminui de 18 % pra 8% e aumentei um bom tanto a massa magra, ou seja, no começo, da pra ganhar um condicionamento e ganhar massa tmb sim, mas tem que comer bem, e procurar não correr nos dias que treina, se for fazer isso, deixe um espaço, por exemplo, treine de manhã e corra a noite! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, relaxa um pouco e calma, não precisa ir aos extremos. Dá pra ganhar massa sim e conciliar dois dias de aeróbico, só que nesses dias você come mais, pra suprir as kcal que a corrida gasou e continuar em excedente calórico - necessário pra crescer. Ainda mais se estiver começando na musculação, quando eu começei, há algum tempo atrás, eu fazia muito aeróbico, cerca de 5 vezes na semana, e pesado, pois queria abaixar a gordura corporal, meu peso continou o mesmo, mas eu diminui de 18 % pra 8% e aumentei um bom tanto a massa magra, ou seja, no começo, da pra ganhar um condicionamento e ganhar massa tmb sim, mas tem que comer bem, e procurar não correr nos dias que treina, se for fazer isso, deixe um espaço, por exemplo, treine de manhã e corra a noite! :D

Exatamente isso...

Pra quem não entendeu, ele QUER ganhar massa e PRECISA ganhar condicionamento, então fica tranquilo mano, dá sim, é lógico que os aeróbicos vão fazer você gastar mais calorias e isso pode atrasar seu crescimento, mas é só se alimentar adequadamente (compensar essa perda) e variar o treino de aeróbicos tradicional com o HIIT, treino que "cobra menos" de sua massa magra e ainda ajuda no aumento da capacidade pulmonar.

Eu corro e nem por isso deixei de crescer, faço 5-6km uma vez na semana, porque não tenho a NECESSIDADE de correr mais vezes, mas ano passado participei de 2 corridas de 10km e consegui terminar a segunda em 57min, bom o suficiente, eu acho. É lógico que se pesar menos vai correr mais, porém se não exagerar no aumento de peso dá legal para atingir um bom nível e passar em qualquer teste físico de concurso (ah, e depois leia bastante sobre a alimentação nos dias anteriores ao teste, é uma fase fundamental para regular a dieta) .

Agora dá preferência a correr em dias que não treina e se alimenta bem para que a corrida não atrapalhe a recuperação dos músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...