Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Quantidade De Proteína


Zoboomafoo

Posts Recomendados

Um treino abaixo de 60% da 1RM também pode gerar hipertrofia. Confusão muscular é bullshit. Conexão mente-músculo em geral também, embora seja importante saber que o músculo-alvo está realmente sendo trabalho.

Se você não aumentar a carga durante meses, nem progredir tensão de outra forma (aumentando volume, diminuindo tempo de descanso, aumentando TUT, algo do tipo), não vai haver crescimento significativo. Não tem como. A estagnação pode ser mais rápida ou mais lenta, mas vai acontecer (e não vai demorar meses). É o que se vê em geral nas academias, a maioria das pessoas fica meses, às vezes anos com o mesmo corpo, com as mesmas cargas.

Se não fosse assim ninguém precisaria nem treinar, bastaria comer e comer e todos ganharíamos massa muscular. Treinando e progredindo cargas/tensão já é difícil, imagina sem progressão.

Com relação à mudança da carga no supino gerar hipertrofia, depende. Se você não comer o suficiente para ganhar peso não vai ganhar massa muscular, não dá pra criar músculos sem energia extra. Mesmo que o treino induza crescimento muscular (aumentando a sinalização de síntese de proteínas, por exemplo) você ainda precisa de matéria-prima para ter um crescimento de fato. E para ter matéria-prima sobrando tem que sobrar energia.

No caso de faltar energia, você pode aumentar a força, mas não terá aumento de massa muscular. Se não fosse assim ninguém aumentaria carga em cutting. E nenhum levantador de peso aumentaria a carga dentro da sua faixa de peso.

Fugimos um pouco da discussão do tópico aqui... posso ter falado besteira acima, sugiro ler a discussão daquele tópico monstro sobre powerbuilding (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/), tem tudo a ver com esse assunto.

abraços

Em condições ideais de dieta então, a mudança exemplificada do supino geraria hipertrofia? Porque se gerar, você estaria diminuindo o TUT(dimunuindo volume) e diminuindo a tonelagem. E então isso é progressão? Se aceitar que essa mudança de trabalhar com uma % maior da RM mesmo que sacrifique TUT e tonelagem gere hipertrofia, você tá aceitando que muscle confusion funciona.. E então ainda é bullshit?

Ja que esta abordando progressão, digamos que você faça 3x8x80kg no supino reto + 3x8x70kg no inclinado por 3 meses. Estagnou em termos de resultados? Digamos que sim. Então se depois do seu terceiro set do supino reto, você faz um drop set. É progressão, certo? Aumentou TUT, aumentou tonelagem. E aí, gerou hipertrofia? Cuidado com a resposta, estará dizendo que drop set funciona para hipertrofia e sabemos que 90% da galera da area de treinamento do forum só sabe dizer que drop set é lixo e não serve para nada.

E se eu fizer 3x8x80kg + 3x8x70kg por 3 meses, e no final do dia, antes de dormir, fizer uma flexão. Gerou hipertrofia? Porque eu progredi, fiz uma flexão a mais. Esse é meu ponto com progressão não ser tao absoluta.

Alem de tudo isso, progressão funciona bem para quem é intermediario/iniciante. Ou você vai chegar la no coleman e falar "Ronnie, porque você agachou com 800lbs por 4 reps, se fizer abaixo disso agora você nunca mais vai ter resultados de hipertrofia, apenas vai manter". Acho que não. O ponto é, pra um iniciante sair de 3x8x60kg no supino é rapido, é fácil. Para um avançado sair de 3x8x120kg é mais complicado. Um iniciante pode ficar 1 mes ai e 3x8x60kg ficar facil a ponto de nao gerar mais hipertrofia satisfatoria. Agora 3x8x120kg pro avançado pode levar ele ao limite por anos. Entao até ele por 1kg a mais nisso ai, ele não tem hipertrofia?

A falha é um método de hipertrofia, muscle confusion é outro, progressão é outro. Não estou questionando qual é o mais eficaz, apenas estou falando que progressão não é o unico modo de hipertrofia.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como nunca passei de 2g/kg de prots, vou ficar fora da discussão, mas vou dar minha opinião sobre progressão:

se vc muda os parametros do treino, TUT, reps, porcentagem da carga, então não dá para dizer se progrediu ou não... já que tensão é algo dificil de definir, mas se vc muda os parametros e progride nele, aí sim pode dizer que houve progressão, para mim não se trata de muscle confusion e sim da mudança que é necessária no treino, porque se vc usa sempre o mesmo n° de reps, só uma faixa de intensidade, os mesmos exercícios, é claro que aquilo vai saturar alguma hora, então se faz necessário fazer mudanças para trabalhar melhor outros aspectos do treino, inclusive essa é uma das criticas do SL

quando se coloca drop set no treino, vc aumenta o volume dele, o que pode ser benéfico caso a pessoa faça um treino com volume insuficiente para ela ( achar o volume certo é complicado para as pessoas, geralmente demoram anos até conseguir aprender isso ), eu não entendo quem fala que drop set é lixo, claro que ela tem sua utilidade no treino, só deve ser usada com moderação para não atrapalhar o restante do treino...

as flexões entram na mesma questão do drop...

concordo, com o tempo a progressão fica quase impossivel, tem cara que fica o ano todo para aumentar poucos quilos num exercício, por isso que mta gente estagna rápido e parte logo para AE's, o cara não se preocupa com progressão, fica o ano todo fazendo a mesma coisa, e não entende o por quê não cresce, mesmo o cara levantando absurdos no treino, se ele não progredir de nenhuma forma, ele não cresce, e é aí que entra aquela fórmula mágica :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nunca passei de 2g/kg de prots, vou ficar fora da discussão, mas vou dar minha opinião sobre progressão:

se vc muda os parametros do treino, TUT, reps, porcentagem da carga, então não dá para dizer se progrediu ou não... já que tensão é algo dificil de definir, mas se vc muda os parametros e progride nele, aí sim pode dizer que houve progressão, para mim não se trata de muscle confusion e sim da mudança que é necessária no treino, porque se vc usa sempre o mesmo n° de reps, só uma faixa de intensidade, os mesmos exercícios, é claro que aquilo vai saturar alguma hora, então se faz necessário fazer mudanças para trabalhar melhor outros aspectos do treino, inclusive essa é uma das criticas do SL

quando se coloca drop set no treino, vc aumenta o volume dele, o que pode ser benéfico caso a pessoa faça um treino com volume insuficiente para ela ( achar o volume certo é complicado para as pessoas, geralmente demoram anos até conseguir aprender isso ), eu não entendo quem fala que drop set é lixo, claro que ela tem sua utilidade no treino, só deve ser usada com moderação para não atrapalhar o restante do treino...

as flexões entram na mesma questão do drop...

concordo, com o tempo a progressão fica quase impossivel, tem cara que fica o ano todo para aumentar poucos quilos num exercício, por isso que mta gente estagna rápido e parte logo para AE's, o cara não se preocupa com progressão, fica o ano todo fazendo a mesma coisa, e não entende o por quê não cresce, mesmo o cara levantando absurdos no treino, se ele não progredir de nenhuma forma, ele não cresce, e é aí que entra aquela fórmula mágica :P

a discussão é abaixo de 2g manel então pode participar.

Manel entram muitos pontos. To no cel então não vou escrever muito. Progressao é aumentar seja em tut, seja em tonelagem. Mudar suas % tá muito mais para confusion. Sendo que provavelmente a tonelagem cai.

Acho muito mais certo dizer que algo que não te desafia não gera hipetrofia, do que nao progredir não gera. Lembrando: não to falando o que é mais eficaz. To falando que progressive overload não é o único modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, então sobre os 2g de prots, eu me sinto satisfeito com ela, consigo crescer desde que progrido tensão, só que a qualidade não é a melhor , mas não posso falar que é por causa dessa quantidade de prots, acho que tá mais pelo saldo calórico grande, agora no cutt ainda to pensando como vai ser, talvez aumente um pouco ela só por precaução :P

para mim, vc pode aumentar o TUT, tonelagem, mas eu pelo menos não acho que isso possa ser considerado como "progressão", a menos claro, que vc progrida nele, por ex.: vc faz 3x10x80kg e aumenta para 3x12x80kg ( o que é uma forma de aumentar o TUT ), vc progrediu tensão, agora se vc aumentou essas 2 reps em cada serie, mas teve que diminuir a carga, aí não consigo responder se progrediu tensão ou não, talvez até aumente pelo volume maior, mas aí fica dificil de falar se progrediu, já que mudou 2 parametros ( aumentou volume mas diminuiu carga )

defina muscle confusion, acho que pensamos a mesma coisa, mas quero ter certeza, por ex. se vc mudou a % da carga, acredito que isso vai trabalhar as fibras de um jeito diferente, um recrutamento diferente, e essa variação é importante... se for nesse contexto, concordo com vc

cara, mas progressão é isso, desafiar o corpo a fazer "mais" que no treino anterior, mas na sua opinião, qual seria essa outra forma de gerar hipertrofia sem ser progressão de tensão ( que não é necessariamente progressão de carga = progressive overload ) ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

14th, agora vi que a mudança que você falou no supino foi de 4x8 para 4x4. Eu li 4x8x80.... até fiquei sem entender na hora.

Sendo 4x8x60 para 4x4x80 eu não sei dizer se haveria progressão e estímulo para hipertrofia.

De resto, com relação ao drop-set e a uma flexão a mais: no caso do drop-set, o estímulo é pequeno (apenas fadiga), mas existe. O que se fala sobre drop-set é que a maioria das pessoas (ou todas) que utilizam este método já têm um volume de treino muito acima do necessário. Então além de treinar com volume excessivo aumentam ainda mais este volume fazendo um drop-set - vai dificultar mais a recuperação, e, neste caso, eu entendo que vai diminuir o estímulo para hipertrofia (porque o corpo vai ter que gastar mais energia para recuperação muscular).

Se o treino da pessoa é exclusivamente drop-sets e o volume é aceitável para hipertrofia, e ela progride de alguma forma, eu entendo que haverá sim estímulo para hipertrofia, mesmo que pequeno.

Quanto a fazer uma flexão, depende. Quantas a pessoa consegue fazer? 2? 3? ou 20? Se ela só consegue fazer 2, 1 flexão terá um estímulo razoável. Se ela consegue fazer 20, 1 não trará resultado algum. É como você dizer "treinei com pernas e depois caminhei 20 minutos, progredi então vou crescer mais".

E por último, a comparação entre um iniciante e um avançado. Realmente um iniciante progride mais. E também ganha mais massa muscular. Um avançado que esteja próximo ao seu limite genético vai ganhar, com sorte, 1 kg de massa muscular em um ano. Provavelmente menos. E quando atingir o limite genético não ganha mais nada.

A progressão de tensão diminui, o ganho de massa muscular diminui também.

E não, progressão de cargas não é o único estímulo. Até onde eu sei os principais fatores para estímulo muscular são a progressão de cargas, o dano muscular (que até onde eu sei ocorre na fase excêntrica do movimento) e a fadiga. Ainda assim, no caso do dano e da fadiga, se não houver progressão nestes parâmetros também não haverá estímulo para hipertrofia. É por isso que se fala em progressão de tensão, de uma maneira mais ampla, e não somente de cargas. Tem que progredir de alguma forma, tem que desafiar o corpo como você falou. Sinceramente acho que estamos falando a mesma coisa com palavras diferentes :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente acredito que vocês estão se prendendo demais à teoria. Durante meus treinos acho que já tenho experiência suficiente pra ter uma noção do volume necessário pra gerar estímulo para a hipertrofia.

Não acredito em muscle confusion, mas acredito que todos os exercícios tem pontos positivos e pontos negativos. Costumo fazer uma rotação dos exercícios acessórios. Não faço isso pra confundir o músculo, mas porque cada exercício trabalha o grupo muscular de forma diferente. Pense na remada curvada com barra ou remada sentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...