Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pílula Anticoncepcional X Ganhos Musculares


Puchalski

Posts Recomendados

Fefe,

entendi. eu vou ver o que é possível fazer.

pretendo ainda esperar um ano para começar suplementação, pois estou buscando resultados, primeiramente, sem nada. apenas dieta. (tanto por questões 'filosóficas' quanto de tempo e dinheiro. mas o que pesa mais é a minha vontade de alcançar bons resultados sem ter que fazer o uso de suplemento, aposto firme na alimentação saudável (: )

não há risco com cromo e anticoncepcional, há?

me indicaram tomar cromo, apesar de ser resistente a isso, no (re)início do meu treino, vou procurar tomar apenas para ver se há uma perda de MG mais rapidamente, que, no decorrer deste ano, é o que me interessa. a definição mesmo, como você disse, vou demorar um pouco para chegar.

muuito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Fernando,

É fato q a pílula diminui ganhos maiores de massa muscular, mas não é fator impeditivo.. Assim, deve ser estudado, caso a caso.

Agora os efeitos colaterais são inúmeros, afinal se trata de hormônio. De simples varizes até problemas de coração etc. Para confirmar, é só verificar a bula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é relativo as reações e efeitos colaterais.

evidentemente existem riscos, como qualquer medicamento.

eu comecei a tomar e desde então só tive bons resultados (apesar de nunca ter parado para pensar na relação de ganho de massa muscular, mas... fora isso, tudo tranquilo), meu peso estabilizou, minha pele ficou muito melhor (não era horrível, porém ficou 100%), diminuiu absurdamente a quantidade de pêlos, meu ciclo ficou regulado e suportável, as cólicas diminuiram e não tive coisas significativas como retenção, celulites e varizes (porém, sempre fico alerta com essas coisas, pois nunca se sabe).

é questào de acertar a dose para cada organismo. tem gente que nunca se acerta. eu tive sorte, mas, se pudesse jamais tomaria.

se formos pensar, para tratar minhas cólicas teria que fazer uso de medicamentos que acabam sendo mais prejudiciais, como dipirona sódica e paracetamol ( a longo prazo, né). para tratar dos pêlos e espinhas, somente com tratamento hormonal intenso (passo longe de roacutam! me da medo só de pensar!).. a melhor saída acabou sendo(infelizmente) a pílula.

:/

mas vamos ver, quem sabe com o tempo eu consiga abrir mão dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

LieG

Vc é sortuda, pq a maioria das mulheres reclamam muito dos seus anticoncepcionais... o mais dificil é vc acertar com o medicamento.

Passe a avaliar semanalmente suas medidas ...se possível vc tire fotos pra si mesma, pra ver a sua evolução, e tire suas próprias conclusões.

Em relação a suplementação, vc não está errada. Consumindo os alimentos certos, respeitando horários e quantidade que vc necessita por dia, terá ótimos resultados.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sou nova no forum mas gostaria de dar minha opinião neste tópico.

vou falar de minha experiencia pessoal. portanto não é nenhuma regra mas pode ajudar algumas meninas.

treino pesado há 2 anos e meio e há 10 anos fazia uso de pílula anticoncepcional. Mesmo sendo de baixa dosagem hormonal (yasmin) eu sentia que mesmo fazendo dieta e treinando pesado 6 vezes por semana, sentia que ainda faltava definição muscular. me sentia sempre "inchadinha", vc me entendem?

conversei com amigas "saradas" da academia e TODAS que têm o corpo realmente sarado e bonito como eu admiro, nao usam pilula de jeito nenhum! me explicaram que dificilmente chegaria aos resultados que eu quero me entupindo de hormonios femininos! eles aumentam a retenção hídrica e nos tornam mais "arredondadas" no mau sentido da palavra (gordinhas e nao gostosas...)

resolvi então conversar com minha ginecologista de confiança porque nao tomaria nenhuma decisão baseada somente na opiniao de amigas...

conversando com minha médica e explicando minha vontade de mudar de método anticoncepcional, ela sugeriu um método nao hormonal. as injeções ou implantes são hormonais, entao teriam os mesmos efeitos colaterais das pilulas...

além da melhora estética, a médica disse que sem duvida seria melhor pra minha saúde parar a pílula pois ela usada a longo prazo aumenta o risco de trombose, aumento de pressao arterial e problemas cardiacos em nós mulheres... além de aumentar as dores de cabeça.

decici então optar pelo DIU sem hormonio, o DIU de cobre. (existe um DIU com liberação de hormonio chamado mirela mas nao queria mais nenhum hormonio feminino).

primeiro pesquisei bastante e tive receio de colocar porque achava que era algo "antigo". mas me aprofundei no assunto de descobri que é um método bastante eficaz e mto usado no mundo todo.

sua segurança é igual a da pílula e nao tem efeitos colaterais (somente aumento do fluxo menstrual e as cólicas). colocando na balança os prós e contra, nao pensei 2 vezes e marquei meus exames e minha colocação.

faz 3 meses que estou com o DIU e me arrependo de nao ter colocado ANTES!!! esteticamente, já me sinto bem menos inchada e mais definida. meu corpo está respondendo aos treinamentos e dietas finalmente! nao tive aumento de colica e meu fluxo aumentou só um pouquinho. enfim, foi a MELHOR coisa que fiz!

queria deixar minha opinião pessoal porque estou realmente feliz com minha escolha. nao serve para todas as meninas. nao sou vendedora de DIU nem nada...risos... mas pra quem acha que faz tudo direitinho e vê que tem algo atrapalhando os resultados vale a pena pesquisar a respeito. pod eser sua pilula atrapalhando e embaçando seu físico!

ah! importante: nao é indicado para quem tem mtos parceiros ( eu tenho namorado fixo há 2 anos) pois pode aumentar o risco de infecções. e tbém nao protege contra DSTs.

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De grande valia o seu depoimento, pois esse assunto nunca acaba, pq as dúvidas são muitas.

Destaco o pedacinho abaixo e assino em baixo, pois constatei o mesmo vc: hormonios femininos aumentam a retenção! Estou fora disso!

conversei com amigas "saradas" da academia e TODAS que têm o corpo realmente sarado e bonito como eu admiro, nao usam pilula de jeito nenhum! me explicaram que dificilmente chegaria aos resultados que eu quero me entupindo de hormonios femininos! eles aumentam a retenção hídrica e nos tornam mais "arredondadas" no mau sentido da palavra (gordinhas e nao gostosas...)

Já o DIU parece mesmo uma boa alternativa, mas p/ mim, que não quero mais esticar a barriga, fica sempre a dúvida de uma possível gravidez. Até que ponto realmente é confiável??

Chamo a atenção p/ qdo vc disse q ele não previne qto as DST's. Na verdade, nenhum método anticoncepcional previne. Só as camisinhas, mesmo. Então, usem e abusem delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tsunami,

Eu paguei 700 reais para colocar o DIU. coloquei o Diu de cobre, que é sem hormonio.

Eu ainda não tenho filhos, tenho 33 anos e minha médica disse que nao tem problema o fato de eu nao ter filhos. ele dura té 5 anos, mas posso tirar antes se quiser engravidar. Qdo tirar, preciso esperar somente 1 mês e já poderei engravidar.

Tenho uma amiga da academia que usou e nao tinha filhos. qdo tirou, engravidou em 2 meses.

Esta era uma preocupação que eu tinha tbém mas minha médica me deixou bem tranquila e disse que se eu nao conseguir engravidar depois é porque eu nao conseguiria antes, afinal eu nunca tentei engravidar entao nao sei se tehno dificuldade ou nao, deu pra enteder?

O unico cuidado que preciso ter é com as infecções. Preciso ir na médica de 6 em meses e a qualquer sinal de corrimento devo procurá-la e tratar logo, já que o DIU é um corpo estranho dentro do corpo. Tbém tenho parceiro fixo e saudável. Nao pe recomendável para meninas que tem mtos parceiros e transam sem camisinhas por causa de aumentar o risco de infecçoes.

Pra mim foi a melhor escolha! já estou com ele há quase 3 meses, fiz ultrassom depois da primeira menstruação para ver se ele estava no lugar e está tudo certo! Tbém já sinto diferenças no meu corpo. sinto que nao estou inchadinha sempre. Tbém nao tive nenhum aumento de cólicas e o meu fluxo menstrual nao está intenso como algumas meninas reclamam..

Super recomendo!!!

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsunami,

Eu paguei 700 reais para colocar o DIU. coloquei o Diu de cobre, que é sem hormonio.

Eu ainda não tenho filhos, tenho 33 anos e minha médica disse que nao tem problema o fato de eu nao ter filhos. ele dura té 5 anos, mas posso tirar antes se quiser engravidar. Qdo tirar, preciso esperar somente 1 mês e já poderei engravidar.

Tenho uma amiga da academia que usou e nao tinha filhos. qdo tirou, engravidou em 2 meses.

Esta era uma preocupação que eu tinha tbém mas minha médica me deixou bem tranquila e disse que se eu nao conseguir engravidar depois é porque eu nao conseguiria antes, afinal eu nunca tentei engravidar entao nao sei se tehno dificuldade ou nao, deu pra enteder?

O unico cuidado que preciso ter é com as infecções. Preciso ir na médica de 6 em meses e a qualquer sinal de corrimento devo procurá-la e tratar logo, já que o DIU é um corpo estranho dentro do corpo. Tbém tenho parceiro fixo e saudável. Nao pe recomendável para meninas que tem mtos parceiros e transam sem camisinhas por causa de aumentar o risco de infecçoes.

Pra mim foi a melhor escolha! já estou com ele há quase 3 meses, fiz ultrassom depois da primeira menstruação para ver se ele estava no lugar e está tudo certo! Tbém já sinto diferenças no meu corpo. sinto que nao estou inchadinha sempre. Tbém nao tive nenhum aumento de cólicas e o meu fluxo menstrual nao está intenso como algumas meninas reclamam..

Super recomendo!!!

espero ter ajudado!

Caraca...Trufa!!!

Chowder é bom demais! Santa chicória!

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsunami,

Eu paguei 700 reais para colocar o DIU. coloquei o Diu de cobre, que é sem hormonio.

Eu ainda não tenho filhos, tenho 33 anos e minha médica disse que nao tem problema o fato de eu nao ter filhos. ele dura té 5 anos, mas posso tirar antes se quiser engravidar. Qdo tirar, preciso esperar somente 1 mês e já poderei engravidar.

Tenho uma amiga da academia que usou e nao tinha filhos. qdo tirou, engravidou em 2 meses.

Esta era uma preocupação que eu tinha tbém mas minha médica me deixou bem tranquila e disse que se eu nao conseguir engravidar depois é porque eu nao conseguiria antes, afinal eu nunca tentei engravidar entao nao sei se tehno dificuldade ou nao, deu pra enteder?

O unico cuidado que preciso ter é com as infecções. Preciso ir na médica de 6 em meses e a qualquer sinal de corrimento devo procurá-la e tratar logo, já que o DIU é um corpo estranho dentro do corpo. Tbém tenho parceiro fixo e saudável. Nao pe recomendável para meninas que tem mtos parceiros e transam sem camisinhas por causa de aumentar o risco de infecçoes.

Pra mim foi a melhor escolha! já estou com ele há quase 3 meses, fiz ultrassom depois da primeira menstruação para ver se ele estava no lugar e está tudo certo! Tbém já sinto diferenças no meu corpo. sinto que nao estou inchadinha sempre. Tbém nao tive nenhum aumento de cólicas e o meu fluxo menstrual nao está intenso como algumas meninas reclamam..

Super recomendo!!!

espero ter ajudado!

Chowder, ajudou pra caramba, valeu!

Vou marcar consulta e conversar com minha médica!

O custo é alto, mas a longo prazo até compensa o das pílulas.

E tb tenho parceiro fixo, namoro há mais de 3 anos, acho até que ele se sentirá mais seguro.

Antes de usar pílula eu nunca tive fluxo intenso e nem cólicas, só irregularidades (menstruação q não vem no mesmo dia) então acho q não terei mtos problemas.

Obrigada pelo help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...