Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pílula Anticoncepcional X Ganhos Musculares


Puchalski

Posts Recomendados

Publicidade

Estava de passagem lendo este tópico e resolvi me cadastrar pra poder opinar.

Bem, eu tinha problemas quanto a o uso de anticoncepcionais, mas nada relacionado à ganho de massa ou malhação, embora seja este o foco do tópico.

Mas meu médico me receitou um anticoncepcional "local". É um anel, que vc introduz, deixa 22 dias, retira, fica sem 7dias (como um ciclo menstrual) e volta com o uso dele. Chama nuvaring. Tem a dose mais baixa possivel de hormônios e a forma de absorção não proporciona tudo o que os outros proporcionam de ruim. Nada de enjoos, dores, inchaços. Ele libera a dose horminal aos poucos, diariamente, e é absorvido pela mucosa.

Até agora, só li aqui sobre os anticoncepcionais de uso oral. Por causa da sua forma de absorçõa, realmente cuasam muitos efeitos colaterais.

Acho que pra quem não tem como deixar de usar e quer algo que não interfira no treino e no ganho corporal, de repente taí essa sugestão.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava de passagem lendo este tópico e resolvi me cadastrar pra poder opinar.

Bem, eu tinha problemas quanto a o uso de anticoncepcionais, mas nada relacionado à ganho de massa ou malhação, embora seja este o foco do tópico.

Mas meu médico me receitou um anticoncepcional "local". É um anel, que vc introduz, deixa 22 dias, retira, fica sem 7dias (como um ciclo menstrual) e volta com o uso dele. Chama nuvaring. Tem a (...)

Acho que pra quem não tem como deixar de usar e quer algo que não interfira no treino e no ganho corporal, de repente taí essa sugestão.

:D

Bom saber de mais opções...

Estive pesquisando sobre anticoncepcionais e encontrei uma tal de esponja contraceptiva: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esponja_contraceptiva

Alguém sabe onde comprar? Porque tb parece uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chowder,

Eu coloquei o DIU há apenas 4 dias e estou me sentindo estranha! Isso é normal? Quanto tempo demorou para você se sentir 100%?

O seu depoimento foi estimulante para mim, pois eu também usava yasmin e decidi usar DIU meio que de 'supetão'. Só que fiquei meio insegura depois que coloquei... E achei uma tortura a colocação!!!

Espero que os resultados do meu treino apareçam com mais intensidade!! Não havia pensado nesse lance de a pílula impactar nos músculos! Tampouco, recebi orientação!

Abraços,

Melissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Melissa,

O que vc quer dizer em se sentir estranha?

eu tive colicas nos 3 primeiros dias. no primeiro foi mais forte mesmo por causa da colocação que não foi agradável mas foi rápida, né? tipo uma pontada que parece uma facada e dura 30 segundos...

depois a cócica passou e no primeiro mês me senti diferente acho que por causa dos hormônios... alguns dias me sentia inchada que outros sem motivo aparente. eu acho que é normal porque o corpo precisa se ajustar a falta dos hormonios que a pilula tinha, né?

depois que menstruei no primeiro mês foi tudo se normalizando... nao seinti mtas colica se meu fluxo menstrual nao aumentou quase nada. fiquei feliz porque a médica avisou que poderia aumentar mto o fluxo. Comigo estpa tudo tranquilo.

Já faz 4 meses que estou com o DIU e meu corpo está cada dia melhor. várias pessoas na academia estão notando que estou ficando mais sequinha e definida e ficam me perguntado o que estou tomando... eu dou risada porque a questão nao é o que estou tomando mas sim o que NÃO estou tomando, ou seja, hormonios, né? parei de me encher de hormonios femininos todo mês.

fiz ultrasom depois da primeira menstruação e a médica viu que o DIU está no lugar certo. então ela me liberou pra nao usar mais camisinha (tenho namorado fixo).

Meu único arrependimento é nao ter colcoado antes!!!

qualquer duvida se eu puder te ajudar é só escrever, tá? faço propagando do DIU pra todas as meninas da academia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que preguiça! Já tinha respondido, mas saí da frente do micro sem ter postado e perdi tudo...

Vamos lá de novo!

Quando eu disse que estava me sentindo estranha, quis dizer que sinto o DIU o tempo todo! Não dói! Mas sinto ele aqui. Quando faço jump (que eu amo!) é horrível, pois tenho a sensação de que ele vai cair!! hahahhahahah

Coloquei na última sexta-feira (menstruada) e a minha menstruação acabou normalmente na segunda. Não tive cólicas nem aumentou o fluxo. Apenas essa sensação de que tem algo aqui! Pode ter algo a ver com o fato de eu ter descoberto (ne ecografia prévia) que o meu útero é super pequeno (apesar de eu ser gigante e já ter tido filho). Sei lá! Só vou sossegar quando contatar o meu médico e ele disser que está tudo bem.

O seu relato é muito estimulante para mim! Desde que comecei na academia há 2 anos, não mudei muito o meu corpo. Claro que dá uma tonificada, mas não é aqueeela melhoria! Tríceps, glúteos e parte interna da coxa ainda deixam a desejar. E olha que sou muito disciplinada. Deve ter sido o anticoncepcional que 'barrou' a ação dos exercícios. Tomava o yasmin há 4 anos.

É um alívio não ficar mais entupindo o organismo com hormônios!!!

Muito obrigada pela atenção! É muito bom poder trocar experiências!

Abraços,

Melissa

Editado por melcardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Melissa,

Nao precisa agradecer...

eu adoro compartilhar minhas experiencias assim como adoro perguntar tudo pras mulheres qdo percebo que elas tbém querem trocar idéias. Acontece que não sei porque catzzo algumas mulheres não querem ser simpáticas nem querem dividir nada com nenhuma outra menina... talvez seja insegurança ou a vontade de serem as unicas saradas do mundo...risos..

Acho que talvez por isto no forum nao tenha tantas mulheres qto homens, né? eles são mais unidos. Tem menina que perde tempo em escrever mas só pra criticar ou meter o pau em quem escreve coisas interessantes (veja o fuzuê no post sobre frutose). Parabéns para as meninas que realmente querem trocar dicas!

Qto ao DIU, eu não sinto nada não, nem nos primeiros dias. Aliás, fiquei com medo até que ele tivesse saído junto com a menstruação porque nao sentia nada! Só fiquei tranquila qdo fiz o ultrassom e vi que ele estava lá quietinho e no lugar. Converse com seu médico e espere pra ver se está tudo ok. provavelmente deve estar.

Me avise depois, tá?

qto aos resultados, acho que vc já deve ter lido aqui no fórum que não precisa ter medo de treinar pesado. este é o segredo pro seu corpo mudar. vc tem que dar estímulo o tempo todo para o corpo. se ficar fácil demais ou confortável, sem nem transpirar durante o treino é porque precisa aumentar a carga!

eu vejo mtas meninas na academia treinando e conversando como se estivessem no salão fazendo manicure. não tem como estar certo! tem que ser difícil e não fácil.

Continue treinando forte e controlando a alimentação que tenho certeza que os resultados aparecerão. para modelar o corpo ainda não existe nada melhor que a musculação! E não tenha medo de ficar musculosa demais! As mulheres musculosas (vc pode não gostar ou não querer ficar assim) ralaram mto pra serem assim! ninguem fica musculosa sem querer! então pode fazer sem medo!

Bjos e boa sorte!

Editado por Chowder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu li esse tópico vou até marcar uma consulta com minha médica.Tomo diane35 há 10 anos, e acho que esse é um dos anticoncepcionais mais fortes.

Só a título de curiosidade:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1392160-9798,00-NICOLE+BAHLS+EXIBE+ADESIVO+DE+ANTICONCEPCIONAL+NO+BUMBUM+NA+PRAIA.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...