Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Treino

Teta

Posts Recomendados

Postado

Dae galera, sei que já existem diversos tópicos abordando o assunto, mas ainda não está claro pra mim.

O meu objetivo a principio era o aumento de massa magra e perder um pouco da gordura que me resta. Porém, pelo que andei lendo isso é um pouco complicado devido ao catabolismo.

No meu treino atual faço a parte de hipertrofia e logo após corro aproximadamente 45 min. 5x por semana.

Nesse caso há catabolismo ou posso continuar assim que aumentarei massa magra e perderei massa gorda?

Vale ressaltar que voltei a treinar há menos de um mês, portanto aparentemente não obtive resultados significativos para falar.

• Moderador
Postado

Seja bem-vindo ao fórum.

Dae galera, sei que já existem diversos tópicos abordando o assunto, mas ainda não está claro pra mim.

O meu objetivo a principio era o aumento de massa magra e perder um pouco da gordura que me resta. Porém, pelo que andei lendo isso é um pouco complicado devido ao catabolismo.

No meu treino atual faço a parte de hipertrofia e logo após corro aproximadamente 45 min. 5x por semana. Está correto fazer o aeróbico depois, mas não passe de 30 min; não faça depois de treino de perna; não estenda demais o treino na academia. Procure fazer tudo em 1 hora e 15 min, no máximo

Nesse caso há catabolismo ou posso continuar assim que aumentarei massa magra e perderei massa gorda?Não há como garantir, mas provavelmente está catabolizando.

Vale ressaltar que voltei a treinar há menos de um mês, portanto aparentemente não obtive resultados significativos para falar. Vc tem q ver sua alimentação tb. Ela é a base do ganho de massa e da perda de gordura.

Postado

Obrigado, Fefe.

Bom, acho que vou reduzir a minha carga de aeróbicos após o treino de hipertrofia e passar a fazer algo pela manhã, em jejum.

Acho que assim posso ter melhores ganhos de massa, menos desgaste físico e uma maior queima de gordura.

Tratando-se da alimentação evito consumir carboidratos caloricos e dou mais enfoque à ingestão de proteínas.

Postado

Não sei a sua rotina de treino mas aconselho a intercalar aeróbico dia sim/dia não para evitar catabolismo. Reponha de forma satisfatória, na disagem e hora certa proteínas e carboidratos. E você pode utilizar algum termogênico para acelerar a perda dessa gordura que tanto incomoda.

Abraço,

Grillo

Postado

Obrigado, Grillo.

Quanto ao uso de Termogênico, já o estou fazendo. Thermo Pro da American Strenght para ser mais específico. E para massa magra, Hiper Whey da Probiótica.

Já que tenho disponibilidade, passarei a fazer os aeróbicos na parte da manhã, em jejum, aliado ao Thermo Pro.

No periodo da tarde treino de hipertrofia, portanto me utilizarei do Whey e de alimentos mais protéicos.

Lógico que ainda assim há catabolismo, mas a questão é reduzí-lo o máximo possivel dentro da minha realidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...