Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aderir Ao Drop Set Ou Não ?

Rooy

Posts Recomendados

Postado (editado)
Saudações marombas.
Tenho 18 anos, 74kg. 1,76 de altura. 38cm de braço. 12% BF. Dieta Bulking atualmente.
Minha grande dúvida é, devo aderir ao treinamento Drop set? Alguém tem alguma dica de como posso adaptar o meu treino? Vale a pena em uma rotina ABCAB ? Só pode ser feito 1 vez por semana? Faço em quantos exercícios de cada músculos ?
Meu treino atualmente:
Rotina - ABCAB
-
Segunda-feira.
--Costas - 4 exercícios
Barra Fixa 4x8, puxador para trás 4x2, remada baixa 3x12, Remada Curvada com Barra 3x12.
--Triceps - 3 exercícios
Rosca testa pegada fechada 4x8, Rosca francesa 4x8, Pulley 3x12.
--Panturrilhas - 2 Exercícios
Panturrilhas no Leg 3x12, panturrilhas em pé 3x12
Terça-feira.
--Peito - 4 exercícios
Supino Reto 4x8, Supino inclinado com alteres 4x8, Voador 3x12, Pullover 3x12.
--Bíceps - 2 exercícios
Rosca direta 21 3x21, Schott na Maquina 3x10.
--Antebraço - 2 exercícios
Rosca Martelo 3x12, Rosca Invertida 3x12
Quarta-feira.
--Ombro - 3 exercícios
Desenvolvimento com halter 3x10, Levantamento lateral de halteres com corpo inclinado pra frente 3x12, Levantamento frontal com anilha 3x10.
--Trapézio - 2 exercícios
Remada Alta 3x10, Encolhimento com barra 3x10.
--Pernas - 5 Exercícios
Agachamento 3x10, Extensão de pernas 3x12, Leg Press 3x10, Virilha (fechando) 3x10, Glúteos (abrindo) 3x10.
--Abdome
Quinta-feira.
--Costas - 4 exercícios
Barra Fixa 4x8, puxador para trás 4x2, remada baixa 3x12, Remada Curvada com Barra 3x12.
--Triceps - 3 exercícios
Rosca testa pegada fechada 4x8, Rosca francesa 4x8, Pulley 3x12.
--Panturrilhas - 2 Exercícios
Panturrilhas no Leg 3x12, panturrilhas em pé 3x12
Sexta-feira.
--Peito - 4 exercícios
Supino Reto 4x8, Supino inclinado com alteres 4x8, Voador 3x12, Pullover 3x12.
--Bíceps - 2 exercícios
Rosca direta 21 3x21, Schott na Maquina 3x10.
--Antebraço - 2 exercícios
Rosca Martelo 3x12, Rosca Invertida 3x12
Sábado.
--Corrida em média a 8 km/h por 30 minutos.
Domingo.
--Descanso.
Editado por Rooy
Postado

sim , ótima técnica pode inserir sem problemas , mais respeite seus limites nao se mate em fazer drop sets que vai acaba prejudicando

entendii. mas tem limete pra fazer ela? tipo, mês sim mês nao.. semana sim semana não ?

Postado

entendii. mas tem limete pra fazer ela? tipo, mês sim mês nao.. semana sim semana não ?

nao nao , mas pode ir variando outras tecnicas para haver mais estimulos como : giant series , super series , tri series e etc...

e bom usar drop set em apenas 1 exercicio para cada musculo ou seja em um treino de biceps e triceps poderia coloca um drop set na rosca halternada e outro drop set no pulley

Postado (editado)

Caraca brother, seu treino ta super carregado, mude seu treino para ficar assim...

A Peitorais Ombros Triceps

B Pernas Panturrilha Lombar

C Dorsais Biceps Antebraço

Quando você treina peito você esta treinando triceps e ombros tambem, mesmo que em segundo plano...

Quando você treina costas, você acaba treinando Biceps tambem...

treinando da forma em que você esta, você esta treiando peito, ombro, triceps, costas e biceps todos os dias em seguida sem descanço...

Arrume primeiro suas serie, depois você se preocupa com dropsets, pois se não você não vai aguentar fazer dropsets de tanta dor muscular....

Editado por cyllaz
Postado

nao nao , mas pode ir variando outras tecnicas para haver mais estimulos como : giant series , super series , tri series e etc...

e bom usar drop set em apenas 1 exercicio para cada musculo ou seja em um treino de biceps e triceps poderia coloca um drop set na rosca halternada e outro drop set no pulley

Entendi mano :D

Caraca brother, seu treino ta super carregado, mude seu treino para ficar assim...

A Peitorais Ombros Triceps

C Dorsais Biceps Antebraço

Quando você treina peito você esta treinando triceps e ombros tambem, mesmo que em segundo plano...

Quando você treina costas, você acaba treinando Biceps tambem...

treinando da forma em que você esta, você esta treiando peito, ombro, triceps, costas e biceps todos os dias em seguida sem descanço...

Arrume primeiro suas serie, depois você se preocupa com dropsets, pois se não você não vai aguentar fazer dropsets de tanta dor muscular....

Meu treinamento antes era este ai que você está falando, mas um grande sábio disse uma vez em um vídeo que você treinando peito depois triceps, voce nao consegue aproveitar o máximo do seu triceps pois ja esta fadigado do treino de peitorais, e desta forma que estou fazendo posso aproveitar o máximo de cada músculo, mesmo os treinando em dias consecutivos. ainda sinto um resultado melhor

Postado (editado)

Eu tambem vi isso, e sobre isso eu não sei o que fazer...

o ideal seria treinar os triceps e biceps em um dia separado isoladamente e com um intervalo de descanço entre eles...

mas sei que da forma em que você esta fazendo não esta tendo descanso nehum, e os musculos cressem no descaço...

complicado naum é ^^

estava pensando em fazer assim...

A Peitorais Ombros

C Dorsais Antebraço

descanso

D Triceps Biceps

descanso

E sobre o dropset, vou comesar com ele tambem em breve...

Editado por cyllaz
Postado

Eu tambem vi isso, e sobre isso eu não sei o que fazer...

o ideal seria treinar os triceps e biceps em um dia separado isoladamente e com um intervalo de descanço entre eles...

mas sei que da forma em que você esta fazendo não esta tendo descanso nehum, e os musculos cressem no descaço...

complicado naum é ^^

estava pensando em fazer assim...

A Peitorais Ombros

C Dorsais Antebraço

descanso

D Triceps Biceps

descanso

E sobre o dropset, vou comesar com ele tambem em breve...

Mas trocar uma rotina ABCAB por uma rotina ABCD ?

Postado

JA ta mais que falado no forum que drop set para natuais , principalmente naturais nao avançados nao é uma boa tecnica .

Da uma olhada na entrevista do Craw49 , gaspar , iceman , ou nos posts deles ...

abs

Postado

JA ta mais que falado no forum que drop set para natuais , principalmente naturais nao avançados nao é uma boa tecnica .

Da uma olhada na entrevista do Craw49 , gaspar , iceman , ou nos posts deles ...

abs

8 meses de treino nao posso fazer drop set ?

Postado

Eu estava pensando em fazer dessa forma, acho que da um descanso bem merecido aos musculos...

S A Peitorais Ombros Biceps

T B Pernas Panturrilha Lombar

Q C Dorsais Triceps Antebraço

Q descanso

S A

S B

D descanso

O que acha ?

Postado

Velho, não é pq no fórum tá falado que é lei, cara.

Sou natural e meus maiores ganhos 'estéticos' foi com dropset, meu treino era : peito/costas, bíceps/tríceps, pernas e ombro.

Tá que foi um pump, duas semanas sem treinar e já perdi um pouco do volume, progressão de cargas muito pequenas nesse tempo, mas o pump foi sem igual.

Claro que pode fazer Dropset com 8 meses de treino

Postado

Não é que iniciante não pode fazer drop set, só avançado pode e etc ,o lance do drop-set é esse , que é mais pump , como o @falange falou , os resultados estéticos foram otimos , mas duas semanas parados ja perdeu um pouco do inchaço .

também ja usei drop-set e foi a mesma coisa , depois de treinar com low-reps , isso não aconteceu mais ,não era mais inchaço , sem contar que minha densidade muscular melhorou muito .

Da uma pesquisada sobre treinos miofibrilar ,sarcoplasmatico e o que os membros mais experientes,que estudam dizem que voce vai entender um pouco melhor sobre isso .

valeu brow

• Supermoderador
Postado

Entendi mano :D

Meu treinamento antes era este ai que você está falando, mas um grande sábio disse uma vez em um vídeo que você treinando peito depois triceps, voce nao consegue aproveitar o máximo do seu triceps pois ja esta fadigado do treino de peitorais, e desta forma que estou fazendo posso aproveitar o máximo de cada músculo, mesmo os treinando em dias consecutivos. ainda sinto um resultado melhor

E porque será que o triceps fadiga no treino de peito?

Parou para pensar que provavelmente é porque ele já foi bastante recrutado (treinado)?

abs

CRENDEUSPAI, o Craw69 tem um filho? É o Craw -20?

8 meses de treino nao posso fazer drop set ?

Primeiro que tempo de treino não se mede em meses, mas em anos.

Depois porque passar 10 anos indo para a academia não significa nada.

O que vai te tirar da classe dos iniciantes é ter boas cargas nos básicos (em relação ao teu peso), boa execução e já ter testado diversas técnicas.

Postado

drop set

RIARIARAIRAIRAIRARIARIARIARA

cara, progressão de cargas nos básicos, tá ai a unica coisa que você precisa fazer

esquece drop set e o caralho a quatro

o "pump" vai sair quando você terminar o banho, é uma ilusão que deixa os frangos as pessoas contentes

Postado (editado)

Uma vez o Eric Helms disse algo mais ou menos assim:

"Imagine uma porta. A pessoa tem que passar por essa porta. O sujeito 1 chega, abre a porta e passa por ela. O sujeito 2 chega, medita na frente da porta, reza, dança, depois abre a porta e passa por ela".

É o que penso sobre você fazer drop set

Editado por 14th
Postado

Já fz drop, biset, pirâmide e a pqp toda, no MEU caso não foi eficiente, é somente a ilusão do pump mesmo.

Muitos usuários do fórum batem na mesma tecla de fazer treinos simples com os exercícios básicos e progressão de cargas e a cada dia mais eu tmbm defendo esse método de treino para naturais, foi o que me deu mais resultados e continuo com ele.

Mas vale tudo pra conseguir um pouco mais de experiência corporal, se tu não testar as coisas nunca vai saber o que da certo no teu corpo, tu tem 8 meses de academia? Vai mais 1 ano pra você descobrir o que é o melhor pro seu corpo, e ai então saber onde e no que focar.

Postado

E porque será que o triceps fadiga no treino de peito?

Parou para pensar que provavelmente é porque ele já foi bastante recrutado (treinado)?

CRENDEUSPAI, o Craw69 tem um filho? É o Craw -20?

Primeiro que tempo de treino não se mede em meses, mas em anos.

Depois porque passar 10 anos indo para a academia não significa nada.

O que vai te tirar da classe dos iniciantes é ter boas cargas nos básicos (em relação ao teu peso), boa execução e já ter testado diversas técnicas.

Sim. foi o que eu faleim, no meu treino de Peito eu recruto a musculatura do triceps e isso faz com que eu chegue no treino de triceps e nao aproveite totalmente o treino. por isso mudei.

Quanto ao tempo de treino, eu ja treinei antes. parei e voltei agora estou a 8 meses, conheço varios tipos de treino, ja fiz varios testes e utilizo uma boa carga, executo meus exercicios bem.

Mas sobre o Drop set?

Já fz drop, biset, pirâmide e a pqp toda, no MEU caso não foi eficiente, é somente a ilusão do pump mesmo.

Muitos usuários do fórum batem na mesma tecla de fazer treinos simples com os exercícios básicos e progressão de cargas e a cada dia mais eu tmbm defendo esse método de treino para naturais, foi o que me deu mais resultados e continuo com ele.

Mas vale tudo pra conseguir um pouco mais de experiência corporal, se tu não testar as coisas nunca vai saber o que da certo no teu corpo, tu tem 8 meses de academia? Vai mais 1 ano pra você descobrir o que é o melhor pro seu corpo, e ai então saber onde e no que focar.

entao você ta dizendo que não vale a pena eu trocar o meu treino por um treinamento com drop set?

• Supermoderador
Postado

Sim. foi o que eu faleim, no meu treino de Peito eu recruto a musculatura do triceps e isso faz com que eu chegue no treino de triceps e nao aproveite totalmente o treino. por isso mudei.

Quanto ao tempo de treino, eu ja treinei antes. parei e voltei agora estou a 8 meses, conheço varios tipos de treino, ja fiz varios testes e utilizo uma boa carga, executo meus exercicios bem.

Você não entendeu.

Ao final do treino de peito o triceps está cansado porque já foi exigido ou, de forma mais simples, você já treinou o triceps o suficiente durante o treino de peito.

Supino reto, por exemplo, a depender da pegada envolve muito mais triceps que peito...

Postado

Eu acho válido o drop set para situações específicas. Para mim, em particular, se mostrou efetivo em treinos de musculos meus que respondem melhor a volume do que intensidade (o.O).

Porém em um treino já volumoso, cheios de repetições,ainda por cima acrescentar dropsets para tudo quanto é canto é suicidio em minha opinião.

Postado (editado)

Rooy, está claro q vc quer fazer Drop Set, então, independente das opiniões que tiverem aqui, vc só vai "escutar" o que vc ta querendo "escutar", testa, se der certo blz. Esses tipos de treinos não dão certo para 99.9% dos iniciantes/naturais ( se inclua nessa categoria dos iniciantes). A propósito, seu treino é meio bizonho como ja comentaram, provavelmente vc teve mtos ganhos com isso por causa do pump que esse treino lhe proporciona. Depois posta os resultados com o drop set.

Sobre a lógica de treinar triceps qdo ta fazendo exercícios de peito... cara, se tu for pensar por esse lado, os treinos como ABCD e ABCDE são os melhores do mundo então, pois os músculos não estarão cansados e nem terão o desempenho menor como vc disse. Abraços.

Editado por Haalp
Postado

8 meses de treino e ja quer fazer drops -set?

Vc tem que forcar no aumento de carga isso sim,técnicas avançadas são para avançados !!!

A unica coisa que essas tenicas vão te dar é inchaço ,quando vc tomar banho ja era vai tudo embora !

Postado

Meu 1 drop foi rosca direta e foi o pior exercicio da vida,

Agora to fazendo na cadeira flexora e se mostrou um tesão! Todo treino aumento carga e o pump não vai embora tão rápido.

Já o acido lático bomba!

Postado

Rooy, está claro q vc quer fazer Drop Set, então, independente das opiniões que tiverem aqui, vc só vai "escutar" o que vc ta querendo "escutar", testa, se der certo blz. Esses tipos de treinos não dão certo para 99.9% dos iniciantes/naturais ( se inclua nessa categoria dos iniciantes). A propósito, seu treino é meio bizonho como ja comentaram, provavelmente vc teve mtos ganhos com isso por causa do pump que esse treino lhe proporciona. Depois posta os resultados com o drop set.

Sobre a lógica de treinar triceps qdo ta fazendo exercícios de peito... cara, se tu for pensar por esse lado, os treinos como ABCD e ABCDE são os melhores do mundo então, pois os músculos não estarão cansados e nem terão o desempenho menor como vc disse. Abraços.

estou realmente na dúvida, posso optar por um treino pirâmide, um treino de resistencia ( 3x20 ) ... ou ir variando de 3 em 3 semanas os treinos .. por isso que estou aki perguntando o pessoal se realmente vale a pena incluir o drop set na minha rotina de treino.

coloca paralelas no seu treino de triceps ,

eu treinava com paralelas, mudei o treino tem 2 semanas e volto a fazer paralelas daqui a 6 semanas

Postado

Aproveitando o tópico, também estou utilizando o drop set e, biceps tríceps e pernas.

Tive bons resultados, dá aquela ''inchada'' no musculo e lhe dá bastante força.

Mas gostaria de saber na opinião de voces, posso fazer mais de 1 serie do drop set? e o quanto é aconselhavel por semana fazer eles, estou fazendo 1 no maximo 2 x

Obrigado

Postado

Mas sobre o Drop set?

entao você ta dizendo que não vale a pena eu trocar o meu treino por um treinamento com drop set?

Não digo que sim e não digo que não, se você quer algo sólido e que com certeza te dará ganhos continue com o treino normal, focando em progressão, etc, etc.

Mas se você quer testar outro método, está enjoado, estagnado, sei lá, sempre é valido tentar novas técninas, é como eu falei, tudo vai da tua própria experiência corporal, o que não deu certo pra alguem pode dar certo pra você e vice versa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...