Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Acima De 35 Anos


mastervip

Posts Recomendados

Bom dia,

Tenho 35 anos e pratico musculação a 2 anos, usando um treino ABC duas vezes por semana (ABC e repito o ABC). Suplemento desde o início com creatina, whey protein, albumina, bcaa e multi-vitamínico, Uso cafeina no pré- treino.

Nestes 2 anos tive resultados consideráveis, meu corpo mudou bastante visualmente, o que pode ser visto também nas avaliações físicas onde perdi muita gordura e ganhei massa magra, mas mantive o mesmo peso. Eu tinha 20% de gordura no corpo e agora tenho 12%, mantendo o mesmo peso de 89 kilos com 1,83 metros de altura.

O grande problema é que as medidas não aumentaram como eu queria. Depois de 2 anos treinando duro eu só ganhei de 1 a 2 cm nas medidas. Como exemplo o bíceps foi de 38,5 cm para 40 cm.

Gostaria de saber a opinião dos colegas no sentido de saber se a idade interfere no ganho de massa muscular. É desanimador fazer as medições depois de 2 anos e ver poucos avanço nas medidas.

Obrigado pela ajuda

Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A idade interfere, mas com 35 ainda não eu tenho 32.

Faça um exame de sangue testosterona todos, estradiol, SHBG, prolactina, tiroide, se alguma coisa estiver desregulada vai atrapalhar seus ganhos, e na nossa idade esse é um dos problemas que pode começar a ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a idade interfere e bastante.

Mas aos 35 anos ainda não é hora de se preocupar com isso.

Reveja treino e dieta, provavelmente resolve.

com certeza tambem acho, vc esta errando provavelmente nos macros da dieta, eh interessante dar uma revisada realmente se vc ta atingindo indices de crescimento com a alimentacao q vc esta tendo,

A idade interfere, mas com 35 ainda não eu tenho 32.

Faça um exame de sangue testosterona todos, estradiol, SHBG, prolactina, tiroide, se alguma coisa estiver desregulada vai atrapalhar seus ganhos, e na nossa idade esse é um dos problemas que pode começar a ocorrer.

isso tambem, o bom seria fazer os dois, consultar um bom nutricionista esportivo e ja levar esses exames pra ele ver,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...