Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posterior Fraco E Sem Evolução


cat*

Posts Recomendados

Acho o RDL melhor.. consigo controlar melhor a lombar.. sinto trabalhar mais o posterior.. mas pode ser só uma particularidade minha.. ou por não tem flexibilidade suficiente pra fazer o Stiff perfeitamente. Mas pessoas que conheço e que consegue fazer os 2 corretamente dizem preferir o RDL tb..

Vou continuar no RDL mesmo então. O stiff me dá a impressão de que força a lombar.. Posso estar engana, mas é o que me parece kkk

eu sempre possui o posteiro bem fraco e ma desenvolvido, mas isso nunca me impediu de realizar o agachamento livre no começo é um pouco dificil mesmo ,procure visualizar videos de fisiculturistas pois eles possuem uma boa execução para vc poder ter uma idéia.

uma pergunta.......

éééé vc é aquela garorta da foto do seu perfil mesmo ????????????????

Eu já tentei de todas as formas kkkk Mas ou eu coloco o tronco MUITO para frente, o que acaba com minha lombar, ou então jogo o joelho bastante para frente, o que dizem que força muito a patela.. Aí dificulta kkk Sou eu sim.

eu tb axo uma merda fazer agachamento livre, exige muita postura e eu tenho problema de coluna

a sorte eh que onde eu faco tem agachamento na maquina, eh a minha salvacao

claro que agachamento livre deve dar muito mais resultado, mas eu nao posso fazer nada quanto a isso

Eu pensei em fazer no smith tb, mas disseram que sobrecarrega o joelho e eu tenho problema :( Aí fico com medo de forçar..

Olha só achei esse video que acha que é um bom circuito pra posterior..

Deve ser, por ter escondido o rosto, e se for já tem meu elogio. :D

Bonito corpo.

Não sabia que a elevação pelvica pegava mt posterior! Bom saber kkkk O ruim de circuito é que a pessoa gasta mt caloria, não é? Eu sou mt magrinha e tenho facilidade em perder. Nem aeróbico faço.. Mas posso fazer separado? Ou não é a mesma coisa para fortalecer?

Obrigada kkk Mas foto engana kkk Só tenho cintura e quadril msm, perna que é bom nada :( Mas entrei há um mês na academia (mais uma vez) e dessa vez pretendo não largar.. Quem sabe já já minhas pernas não engrossam? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Stiff é o principal exercício pra posterior usado pelos bodybuilders dos tempos modernos enquanto os old schools faziam Good Morning. Existem variações de execução pro Stiff. Alguns fazem amplitude máxima, alguns começam da altura do tornozelo e acabando na altura dos joelhos e alguns começam na altura do joelhos e terminam com o corpo ereto. Tudo depende do posicionamento dos seus músculos. O jeito é testar até encontrar a melhor forma. Meu conselho é que comece testando pelo Stiff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu conseguir eu acabo jogando o tronco muito para frente e ai força a lombar demais.. Vou ver se procuro sobre mobilidade aqui no fórum então.. Mas e quanto a força mesmo, o que vocês fazem quando um músculo não evolui nas cargas? Insiste? Muda o método? Como é?

olá, talvez seu problema seja a parte frontal da canela mesmo sem muita força daí desequilibra, prochra no yiutube o treino de panturrilha do sardinha, nele ele mkstra um exercicio criado pelo arnold pra isso, basicamente voçê junta os calcanhares e flexiona os pés mantendo os calcanhares no chão e levantando a ponta o maximo que puder, desce devagar e repete até a falha, procura as traduções do livro convict conditioning feitas pelo usuario iceman, está em partes, ega só. aparte sobre agachamento q está dividido em dez exercicios, faz aquilo desde o 1 que tu vira a rainha do agacho ;)

elevação pélvica tbem pega posterior, tu faz? faça, procura tbem por stiff modificado e enquanto tiver dificuldade com o agachamento livre, faz agachamento sumô, mas não desista do agacho livre viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente tem esse problema de mobilidade, o difícil é identificar a origem. Como já falaram, dê uma lida na parte de mobilidade do forum, especialmente mobilidade de quadril e tornozelo.

O joelho pra frente não é sempre um problema, muito pseudo instrutor acha que durante o agachamento o joelho não pode passar da ponta do pé, o que não é verdade.

Editado por Ffbf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente tem esse problema de mobilidade, o difícil é identificar a origem. Como já falaram, dê uma lida na parte de mobilidade do forum, especialmente mobilidade de quadril e tornozelo.

O joelho pra frente não é sempre um problema, muito pseudo instrutor acha que durante o agachamento o joelho não pode passar da ponta do pé, o que não é verdade.

Poder pode, o problema é que ao projetar o joelho a frente vc pode inclinar os pés e perder o equilibrio caindo de joelho, ou pior, de cara no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode, o problema é que ao projetar o joelho a frente vc pode inclinar os pés e perder o equilibrio caindo de joelho, ou pior, de cara no chão.

Concordo plenamente, mas no caso dela que aparentemente tem um problema de mobilidade (cai para trás) provavelmente os joelhos são projetados para frente (o que não é necessariamente prejudicial, seria preciso avaliar). Não estou afirmando que não tem problema nenhum, apenas quis esclarecer que essa situação nem sempre é nociva como muita gente afirma (tensão muito alta no joelho, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os joelhos sempre irão passar das pontas dos pés no agachamento livre, é só olhar qualquer video de fisiculturistas que vc irá nota isso



aquela série do vídeo do waldemar guimarães nunca irá fazer vc perder massa magra, desde que vc esteja bem alimentada pode ficar tranquila quanto a isso .

Até dormindo vc irá perder massa magra se estiver mal alimentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os joelhos sempre irão passar das pontas dos pés no agachamento livre, é só olhar qualquer video de fisiculturistas que vc irá nota isso

aquela série do vídeo do waldemar guimarães nunca irá fazer vc perder massa magra, desde que vc esteja bem alimentada pode ficar tranquila quanto a isso .

Até dormindo vc irá perder massa magra se estiver mal alimentada.

O que entendi que ele quis dizer, foi projetar o joelho a frente propositalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece q sua mobilidade não é das melhores a julgar q não consegue agachar.

Tem q melhorar sua mobilidade nos posteriores pelo q vejo.

Não conseguir agachar é tenso, é um movimento super natural.

Acho estranho isso , maioria das mulheres q conheço tem boa mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu pensei em fazer no smith tb, mas disseram que sobrecarrega o joelho e eu tenho problema :( Aí fico com medo de forçar.."

nao sei como vcs fazem ai pra citar mas entao, eu nao me refiro ao smith, eh uma maquina bem melhor, sofisticada, eu nao sei o nome vo tenta axar algum video..

aqui esta http://www.youtube.com/watch?v=NDwnEKHetbo

na minha academia a maquina eh melhor que essa ainda, vc deita mais

dai como eu tinha dito, eh minha salvacao pq eu tenho dificuldade pra fazer o agachamento livre, mas axo que quando eu tiver botando um peso bom vai da pra partir pro livre

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...