Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Proteína Pode Fazer Mal?


Guilherme F.

Posts Recomendados

Amigo, quantidade de proteína por kilo pra mim ou pro fisiculturista é a mesma. O problema é que ele pesa 160, e eu ainda não peso nem 100, daí ele ingere mais proteínas.

besteira.

no fisiculturista a % de peso em músculos é maior ... por exemplo, se vc tem 30% do seu peso em músculos, nele será 50%.... isso por si só já vai mudar consideravelmente a necessidade, sem falar na quantidade de treino, ele treino mais tempo e mais pesado, ele cria mais micro-lesões e assim o corpo dele fará mais reconstrução, a cada dia.

meio óbvio isso, na moral

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

meio vago essa parada de excesso causa problema nos rins.

todo mundo fala isso mas nem sabe o pq, simplesmente ouviu falar.

resumindo a ideia, dieta alta em proteína gera um balanço nitrogenado positivo, consequentemente o corpo produz amônia. Como essa eh altamente toxica, a defesa natural do corpo eh a produção da uréia pelos rims, aki eh ki ta o problema, para equilibrar esse excesso de uréia, só com muita água. Ou seja, 2,5 kg de proteína nao vai fazer seu rim parar de funcionar, desde que tome agua adequadamente, nao 2 litros, e sim mais que 3, pessoas normais que nao fazem nada da vida a nao ser trabalhar e enriquecer e nao ligam pra sua qualidade de vida acham exagero, mas essa eh a realidade de quem treina de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio vago essa parada de excesso causa problema nos rins.

todo mundo fala isso mas nem sabe o pq, simplesmente ouviu falar.

resumindo a ideia, dieta alta em proteína gera um balanço nitrogenado positivo, consequentemente o corpo produz amônia. Como essa eh altamente toxica, a defesa natural do corpo eh a produção da uréia pelos rims, aki eh ki ta o problema, para equilibrar esse excesso de uréia, só com muita água. Ou seja, 2,5 kg de proteína nao vai fazer seu rim parar de funcionar, desde que tome agua adequadamente, nao 2 litros, e sim mais que 3, pessoas normais que nao fazem nada da vida a nao ser trabalhar e enriquecer e nao ligam pra sua qualidade de vida acham exagero, mas essa eh a realidade de quem treina de verdade.

Fato,eu bebo 3 litros pra mais só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aquela história de gota? uma doença causada por excesso de prots?

Então cara tem a ver isso sim. Não sei se é causada por excesso de proteína, mas sei que é causada por outros fatores.

Quando a pessoa já desenvolveu a doença aí sim sei que ela passa a ter que evitar certos alimentos ricos em proteína, como miolos, determinados frutos do mar, e provavelmente também ingerir menos proteína.

Dá uma pesquisada no google que tem bastante informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao bem excesso de proteína....gota eh causada pelo alto nivel de acido úrico....eh mais pela falta de água que excesso de proteína....essa filosofia de que "tudo em excesso pro corpo faz mal" eh meio relativo. Em um bulk vc tem excesso, e nem por isso te faz mal, o correto poderia ser "tudo fora do equilibrio faz mal", se vc consome 3g/kg de proteína, deve ter a consciencia de que todo restante da alimentação deve estar balanceada, incluindo a agua, e em relação a proteína tb tem a ingestão de vitamina b6, que eh indicada em algumas literaturas, se me lembro bem eh coisa de 0,02mg por grama de proteína, alguma coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao bem excesso de proteína....gota eh causada pelo alto nivel de acido úrico....eh mais pela falta de água que excesso de proteína....essa filosofia de que "tudo em excesso pro corpo faz mal" eh meio relativo. Em um bulk vc tem excesso, e nem por isso te faz mal, o correto poderia ser "tudo fora do equilibrio faz mal", se vc consome 3g/kg de proteína, deve ter a consciencia de que todo restante da alimentação deve estar balanceada, incluindo a agua, e em relação a proteína tb tem a ingestão de vitamina b6, que eh indicada em algumas literaturas, se me lembro bem eh coisa de 0,02mg por grama de proteína, alguma coisa assim.

Olha pelo que eu já li não é bem isso, e também não muito precisamente o que eu postei anteriormente. Pra quem tá lendo aqui e quer saber corretamente sobre a doença melhor procurar um médico ou pesquisar bastante em sites que tem bastante informação. Eu tempos atrás dei uma pesquisada boa mas não lembro muito agora pra poder escrever aqui com precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...