Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeão De Gp No Strikeforce, Daniel Cormier Assina Com O Ufc

Wallking

Posts Recomendados

Postado
Tido como um dos melhores pesos-pesados da atualidade, americano
invicto pode baixar de categoria para evitar luta com amigo Velásquez

Invicto em dez lutas no MMA e campeão do Grand Prix peso-pesado do Strikeforce, Daniel Cormier assinou contrato com o UFC no último fim de semana. O lutador fez a revelação ao site "MMAjunkie" e disse que o acordo é "mais curto" do que o habitual. Sua estreia no Ultimate ainda não tem data definida, mas deve ser contra Frank Mir. O duelo seria realizado no dia 12 de janeiro, no Strikeforce, e teve de ser cancelado por causa de uma lesão do ex-campeão do Ultimate.

Mesmo com a lesão de Frank Mir, Daniel Cormier foi mantido no card e agora vai enfrentar o holandês Dio Staring (28-7). Será o último evento do Strikeforce, que fechará as portas, e assim os principais lutadores, como Cormier, migrarão para o UFC. As duas organizações são gerenciadas pelo mesmo grupo, a Zuffa.

joshbarnettxdanielcormier_div-showtime10
Daniel Cormier (dir.) comemora título do GP do Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime)

Cormier vai completar 34 anos em março. A idade já um pouco avançada faz ele ter vontade de se manter mais ativo. Nem que para isso precise lutar em duas divisões (meio-pesado e pesado) e assim fugir de um encontro com o amigo e companheiro de treinos Cain Velásquez, que neste sábado enfrenta Junior Cigano e pode se tornar campeão do peso-pesado.

- Eu quero tentar deixar a minha marca no esporte. Sou mais velho, comecei tarde, e imagino que mesmo um cara indo para cima e para baixo pode ser bem-sucedido. Isso faria uma marca, eu acho. É ótimo ter algum tempo para afiar minhas habilidades... Mas eu prefiro ser um pouco mais agitado, porque agora estou em um ponto em minha carreira em que eu tenho que lutar três ou quatro vezes por ano - declarou.

Para o futuro da categoria dos pesados no UFC, Cormier vê o seguinte cenário:

- O que vai acontecer é que Cain vai ganhar neste fim de semana, eu vou ganhar em janeiro e Overeem vai lutar com Cain - previu.

danielcormier-cainvelasquez-twi.jpg
Daniel Cormier e Cain Velásquez: ambos são companheiros de treino (Foto: Reprodução/Twitter)

Das dez vitórias que tem na carreira, Daniel Cormier conseguiu seis nocautes, uma finalização e bateu três rivais por pontos. Apesar de ter começado tarde no esporte, ele tem grande experiência no wrestling americano. Cormier foi seis vezes campeão nacional na luta-livre, foi medalha de ouro no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, e bronze no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Ele também foi bronze no Mundial de 2007.

https://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/12/campeao-de-gp-no-strikeforce-daniel-cormier-assina-com-o-ufc.html#canal-sportv

Postado

Daqui a pouco vão acusar a Zuffa de monopólio de mercado haha. Tá comprando a porra toda.

E mais um evento fechado pela Zuffa.....Bellator é o próximo da lista.

Tô só esperando. :laughingsmiley:

Postado (editado)
Cara , se acabarem com o Bellator , o nome do esporte vai mudar de MMA pra UFC!

- O que vai acontecer é que Cain vai ganhar neste fim de semana, eu vou ganhar em janeiro e Overeem vai lutar com Cain - previu.

Se o Bomba ganhar do Pezão , a profecia será cumprida....

Editado por Wallking
Postado
Se o Bomba ganhar do Pezão , a profecia será cumprida....

Se ganhar do Pezão vou ter que procurar como entrar em contato com o Cornier pra ele prever como será meu 2013 ahahahahahaha.

Postado

A vitória do Cain é um resultado que poderia acontecer, e a previsão da vitória do Bomba, é uma previsão mais plausível ainda, não ficaria surpreso nenhum pouco se ele acertasse, mas olhem que ele não palpitou em quem ganharia, se era o Velasquez ou o Overeen, se eu fizesse uma aposta, seria no Cain, e não é pela vitória de ontem, mas acho ele mais lutador.

Postado

Luta muito, tá no TOP5 do heavyweight facil facil ..

Pra mim, Overeen x Pezão.Quem ganhar, é TS. ( provavelmente será Overeen )

Cigano X Werdun, quem ganhar, vai fazer TS.

Achei maior furada colocar minota x werdum, pq se o minota ganhar, e ai ? minota x cigano ? Duvido muito !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...