Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Na Divisão Do Treinos!


brunorg

Posts Recomendados

Idade: 20
Altura: 1,78
Peso: 73
Objetivo do treino: hipertrofia
Postar a estrutura: ABC2x
Número de repetições: creio que entre 8~12 varia exercicio
Número de séries: 4

To com dúvida na divisão, qual seria melhor?

A - PEITO/BICEPS

B - COSTAS/PEITO

C- PERNA

ou

A - BICEPS/COSTAS

B - PEITO/TRICEPS

C - PERNA

Onde eu poderia encaixar trapézio e ombro?

Abdominais vejo que varia muito e irei pesquisar mais afundo.

Minha dúvida é, se lerem por favor, qual seria melhor? Creio eu que o 1º treino eu conseguiria me esforçar mais, porém tem o descanso, pois na teoria não iria dar o tempo do músculo descansar.

Já no 2º, mais no biceps/costas, um atrapalha o rendimento do outro, pela pegada de usarem mesmos músculos.

Enfim, queria uma opnião de fora de quem já utilizou alguns destes e se foi bom.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O contra é que ele está trabalhando músculos antagonistas... O certo, ou pelo menos o mais usual e eficiente, é trabalhar grupos sinergistas no mesmo dia, e deixar os antagonistas para outro dia, pra poder trbalhar eles no dia seguinte sem que eles estejam cansados sacou? Tipo, costas é antagonista de peito, enquanto um contrai o outro alonga, então no dia de peito você não treina costas, senão no dia seguinte vc vai estar com as costas zuadas pra treinar elas de forma eficaz. Eu faço assim: A - Peito/tríceps/ombros/trapézio/ABS (esse é o mais volumoso, mas dá pra colocar ombros no dia de pernas por exemplo) B - Costas/Bíceps/Antebraços C - Pernas (deixo exclusivo pra pernas pois gosto de fazer vários exercícios pra pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O contra é que ele está trabalhando músculos antagonistas... O certo, ou pelo menos o mais usual e eficiente, é trabalhar grupos sinergistas no mesmo dia, e deixar os antagonistas para outro dia, pra poder trbalhar eles no dia seguinte sem que eles estejam cansados sacou? Tipo, costas é antagonista de peito, enquanto um contrai o outro alonga, então no dia de peito você não treina costas, senão no dia seguinte vc vai estar com as costas zuadas pra treinar elas de forma eficaz. Eu faço assim: A - Peito/tríceps/ombros/trapézio/ABS (esse é o mais volumoso, mas dá pra colocar ombros no dia de pernas por exemplo) B - Costas/Bíceps/Antebraços C - Pernas (deixo exclusivo pra pernas pois gosto de fazer vários exercícios pra pernas

Entendi, e que eu sinto, principalmente no treino de biceps/costas, um meio que atrapalhar o outro o rendimento, já que eles interfere sobre eles mesmos. No peito treino normal com triceps, não sinto incomodar.

Por isso pensei em peito/biceps/ombro - triceps/costas/trapézio e pernas e ante braço.

Minha dúvida é se é ruim, pelo fato de descansar pouco os músculos, e como você falou fazer costas e peito realmente atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo fazer:

Peito+Biceps
Costas + triceps + trapézio

Ombros

Pernas

Eu fazia triceps com peito e biceps com costas, porém percebi que o treino não estava rendendo já que o triceps/biceps são usados também, logo invertendo senti que tive melhoria no desempenho e ganhos.

Talvez você não sinta tanto pra treinar o triceps com peito porque seus triceps estejam mais fortes que seus biceps. O jeito seria inverter como eu fiz. Creio que isto só ira prejudicar, caso chegue no treino de biceps tendo treinado costas no dia anterior por ex. e ele não render.

Se isso acontecer você também tem que se atentar ao seu treino de costas, porque se os braços estiverem tão cansados quando o musculo alvo, é porque não está isolando corretamente o grupo que deveria ser trabalhado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo fazer:

Peito+Biceps

Costas + triceps + trapézio

Ombros

Pernas

Eu fazia triceps com peito e biceps com costas, porém percebi que o treino não estava rendendo já que o triceps/biceps são usados também, logo invertendo senti que tive melhoria no desempenho e ganhos.

Talvez você não sinta tanto pra treinar o triceps com peito porque seus triceps estejam mais fortes que seus biceps. O jeito seria inverter como eu fiz. Creio que isto só ira prejudicar, caso chegue no treino de biceps tendo treinado costas no dia anterior por ex. e ele não render.

Se isso acontecer você também tem que se atentar ao seu treino de costas, porque se os braços estiverem tão cansados quando o musculo alvo, é porque não está isolando corretamente o grupo que deveria ser trabalhado.

abraço

Valeu cara, e aos outros pela opnião.

Acho que irei fazer um teste de umas 2 semanas para ver como ele rende, se não volta ao "arroz com feijão" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...