Ir para conteúdo

Treino Lower

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado

Vou fazer um treino Upper/Lower 2x na semana, e estou em dúvida se o treino de perna está bom.

Eu montei ele assim

Levantamento Terra 5x5 ou 3x5

Agachamento 5x5 ou 3x5

Extensora 3x8

Flexora 3x8

Gêmeos Sentado 3x8

Gêmeos em Pé com halter 3x10

O Terra e o Agachamento eu vou revezar. Um dia faço 3 séries de um exercicio e no outro 5 séries.

Vocês acham que tá legal assim ou pode melhorar alguma coisa?

Postado

se for fazer terra e agacho no mesmo dia, eu começaria pelo agacho já que ele exige menos da lombar e "cansa menos" digamos assim, ou revesaria, tipo um dia com agacho pesado e terra mais leve, e no outro terra pesado e agacho leve, e no resto, eu trocaria a extensora pelo bulgarian squat, no mais, teria que ver se vc tem algum musculo ou mesmo uma parte do agacho ou terra que precisa melhorar e colocar um exercício para ajudar nisso...

Postado
se for fazer terra e agacho no mesmo dia, eu começaria pelo agacho já que ele exige menos da lombar e "cansa menos" digamos assim, ou revesaria, tipo um dia com agacho pesado e terra mais leve, e no outro terra pesado e agacho leve, e no resto, eu trocaria a extensora pelo bulgarian squat, no mais, teria que ver se vc tem algum musculo ou mesmo uma parte do agacho ou terra que precisa melhorar e colocar um exercício para ajudar nisso...

Eu vou fazer esse revezamento sim ^^. A extensora eu tinha parado de fazer, mas achei melhor voltar agora porque o Terra e o Agacho cansam bastante, então fica dificil fazer outro exercicio livre com qualidade na execução

Eu colocaria Front squat no lugar da extensora ou até mesmo avanço, o resto esta bom

No meu treino antigo eu troquei o avanço pelo afundo, já eu acabava usando menos peso no exercicio porque no meio dele eu ficava balançando e ficava um pouco cansado. Você acha que tem muita diferença nesses dois exercicios?

Postado (editado)

Eu faria dois dias diferentes, algo assim:

1°=

Agachamento 10x3

Avanço 3x10

Romanian deadlif 4x6

Panturrilha

2°=

Deadlift 10x3

Avanço 3x10

Front squat 4x6

Panturrilha

____

Estou flertando com o parâmetro 10x3 ao invés do 5x5, estou achando ele mais vantajoso.

abs

EDIT:Tinha invertido o deadlift.

Editado por Visitante
Postado
Eu vou fazer esse revezamento sim ^^. A extensora eu tinha parado de fazer, mas achei melhor voltar agora porque o Terra e o Agacho cansam bastante, então fica dificil fazer outro exercicio livre com qualidade na execução

hum, é verdade, realmente depois de agacho e terra deve ser tenso mesmo fazer o bulgarian...

ps.: essa divisão do shapudo ficou bem legal...

Postado

Hehe, é parecida com a rotina WS4SB, só que com séries fixas e menos reps para o 3° exercício(além de trocar o treino abdominal por panturrilha, ja´que o cara pediu assim).

Acho bem melhor o 10x3 do 5x5, pois você pode pegar mais peso, além disso, você faz mais repetições afinal de contas.A tonelagem vai ser claramente maior.

abs

Postado

Foi mal a ignorância, mas qual a diferença na execução do Romanian Deadlift pro Terra normal? Pelo que eu entendi nele você dobra menos o joelho, é isso mesmo?

Shapudo, nesse tipo de treino você dá quanto tempo de intervalo entre as séries?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...