Postado 18/12/2012 às 14:44 12/18, 2012 Iniciante não tem que se preocupar com hipertrofia sarcoplasmatica, miofibrilar e o caralho a quatro. Você não tem nem musculo direito. Pega um treino bem construido, que seja abx2, abcx2, 5x5, qualquer um, desde que bem feito, e pensa sempre em progredir que você cresce. Sim, o 5x5 te faz crescer, porque te coloca em baixo de uma barra pesada 3x por semana com um volume consideravel. E se você souber o minimo sobre treino pra força, vai ver que 5x5 não é um deles.
Postado 18/12/2012 às 14:54 12/18, 2012 Não é o treino em si, mas sim a idéia que ele passa(progressão cargas, compostos,treino pesado, frequencia...). Para quem esta começando é ótimo, mas depois de um tempo progressão linear não funciona mais e é necessario adaptações para corrigir pontos fracos. Mas entre abcde-fst-7 e ele, o 5x5 é bem melhor para naturais.
Postado 18/12/2012 às 15:17 12/18, 2012 5x5 é melhor para naturais baseado em ? Achismo né? A ciência demosntra que o 5x5 é pior, assim como os treinos de força. Tem o link de algum artigo que diga isso?
Postado 18/12/2012 às 15:23 12/18, 2012 5x5 é melhor para naturais baseado em ? Achismo né? A ciência demosntra que o 5x5 é pior, assim como os treinos de força. ABCDE é melhor baseado no que ? achismos né?
Postado 18/12/2012 às 15:37 12/18, 2012 Iceman falou e disse, quem usa sabe o quão bom é, iniciante ou não, natural ou não, o fato é que ele ajuda uns mais outros menos, mas ajuda, e o método cientifico consiste em teoria e PRÁTICA, só pra vc saber Não existe essa coisa de overtraining, ou vc está dormindo pouco, ou comendo pouco!
Postado 18/12/2012 às 16:24 12/18, 2012 Amigo, estou fazendo o SL5x5 a 3 meses nessa semana... aqui na minha assinatura tem o diario desde o começo do 5x5 ate agora e posso te afirmar, eh um OTIMO treino! Ele te passa a ideia basica de como devemos evoluir: Exercicios basicos, progressao de carga e descanso. O treino fica pesado depois de um tempo? fica sim, e muito... mas ja diz o velho ditado "no pain no gain" Tera mta evoluçao com ele, tendo uma alimentaçao e descanso de acordo... vai fundo =) Abraçooo Squat: 1 BW Deadlift: 1 BW Bench Press: 0.75 BW Barbell Row: 0.72 BW OHP: 0.6 BW
Postado 18/12/2012 às 16:29 12/18, 2012 Velho, na boa, esse cara não cansa de ser banido? Certeza que esse maluco ae é aquele cara que vive sendo banido aqui do fórum. Já criou para mais de uma dúzia de perfis e sempre é banido... Também pudera, não contribui, não posta um único artigo ou estudo que seja proveitoso para o fórum. A vida do cara é falar mal do 5x5... Get a life bro. Sai da frente do pc e vai treinar. Aproveita para experimentar o 5x5 e fica uns 4 meses usando o sistema, certeza que sua opinião mudará. Sim, é ele mesmo, o tal Derdrake, cujo penúltimo perfil foi Capitão Caverna. Esse cara tem problemas psicológicos seríssimos (não estou brincando). Mais de dez perfis criados só em 2012. Você já sabe o que acontecerá, né? Ele não postará provas dos argumentos, criará outro perfil, repetirá a mesma coisa em outro tópico, e assim sucessivamente ad aeternum. O Bronco deveria criar uma terceira modalidade de banimento: - Motivo: Excesso de Alertas - Motivo: Clonagem - Motivo: Derdrake A psicopatologia desse sujeito está poluindo o fórum.
Postado 18/12/2012 às 19:43 12/18, 2012 Amigo, estou fazendo o SL5x5 a 3 meses nessa semana... aqui na minha assinatura tem o diario desde o começo do 5x5 ate agora e posso te afirmar, eh um OTIMO treino! Ele te passa a ideia basica de como devemos evoluir: Exercicios basicos, progressao de carga e descanso. O treino fica pesado depois de um tempo? fica sim, e muito... mas ja diz o velho ditado "no pain no gain" Tera mta evoluçao com ele, tendo uma alimentaçao e descanso de acordo... vai fundo =) Abraçooo é isso ae, os resultados provam que esse é um ótimo treino, fiz 3 meses do 5x5, e não tenho do que reclamar mesmo, agora to usando só a metodologia low repetition em alguns exercícios, mas tive bons resultados estéticos e nas cargas, devo muito a esse treino, que tiver duvida, faça e tire suas conclusões
Postado 19/12/2012 às 00:59 12/19, 2012 Autor Amigo, estou fazendo o SL5x5 a 3 meses nessa semana... aqui na minha assinatura tem o diario desde o começo do 5x5 ate agora e posso te afirmar, eh um OTIMO treino! Ele te passa a ideia basica de como devemos evoluir: Exercicios basicos, progressao de carga e descanso. O treino fica pesado depois de um tempo? fica sim, e muito... mas ja diz o velho ditado "no pain no gain" Tera mta evoluçao com ele, tendo uma alimentaçao e descanso de acordo... vai fundo =) Abraçooo vlw mano vou seguiir o Sl5x5 com força e dedicação siim até sentiir que nao consigo mais progrediir !! Eu gostaria mesmo era de ver fotos da galera que fez tipo o antes e depois !!
Postado 19/12/2012 às 01:21 12/19, 2012 vlw mano vou seguiir o Sl5x5 com força e dedicação siim até sentiir que nao consigo mais progrediir !! Eu gostaria mesmo era de ver fotos da galera que fez tipo o antes e depois !! não sou nem um exemplo, o principal foram as cagas, me orgulha das cargas que consegui com e a execução que tenho antes e depois de 3 meses de stronglift, só tenho 3 meses de academia, e comecei com 5x5, podem dizer que não é muita coisa, ou que conseguiria com outros métodos. fica ao seu critério, 3 meses não é muito, com o tempo você o que eu estou falando. Editado 19/12/2012 às 14:57 12/19, 2012 por surfistadeacademia (veja o histórico de edições)
Postado 19/12/2012 às 01:49 12/19, 2012 Autor é kra realmente a diferença é minima !! ganhou muito pouco ! Editado 19/12/2012 às 14:39 12/19, 2012 por RodrigZ (veja o histórico de edições)
Postado 6/01/2013 às 03:51 01/6, 2013 Pessoal aproveitando o topico, nao quero criar outro, gostaria de uma orientacao: Eu treino ha praticamente 2 anos inteiros, sendo que durante 1 ano tive bons ganhos, mudança corporal, reducao de gordura, aumento de massa magra (com treinos A-B-C, e A-B-C-D-E), mas nesse ultimo ano, os resultados foram pessimos, desestimulantes na verdade - nao consigo progressao nas cargas, aumento de massa magra e diminuicao de gordura. Tenho 1,75m de altura, e atualmente tenho 72kg. Nao sei o meu BF, mas acredito que nao seja o adequado. Cansado disso tudo, marquei consulta com uma nutricionista esportiva, pra elaborar uma dieta conveniente - primeiro eu quero perder a gordura (principalmente abdominal e da lombar) que não me largam - assim vou ficar mais confiante. É claro que de forma nenhuma eu vou parar com os treinamento com pesos, e estou seriamente pensando em seguir o SL5X5, li o livro e ele faz sentido para mim (apesar de não estar achando que descobri a solução para atingir a forma física de uma estátua grega). Fazer um treino priorizando exercicios compostos é algo que já venho pensando desde antes de saber desse treino. Eu pretendo treinar com pesos 3x/semana e aeróbicos (50min de natação) 2x/semana. Poder ser 3-3 tb, pois eu posso treinar no sabado, e aí me surgiu a A DÚVIDA: O SL5x5 é um treinamento adequado quando se está fazendo uma dieta orientada a queima de gordura (que muito provavelmente vai ser restritiva) com aeróbicos intercalados ? O livro nao fala nada sobre a inclusão ou não de aeróbicos. Obrigado! Editado 6/01/2013 às 03:59 01/6, 2013 por alf (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar