gaspar Postado Dezembro 15, 2012 às 19:43 Postado Dezembro 15, 2012 às 19:43 Encontrei um artigo falando sobre a mudança de objetivos do AJ Roberts, que após 10 anos de powerrlifting está mudando para o crossfit. Pelo que entendi o objetivo segundo suas proprias palavras, "To become the fittest man on Earth" Para quem não o conhece AJ tem as marcas de 546kg squat, 412kg bench e 369kg deadlift, todos equipado. Já baixou seu peso corporal de 145kg para 132kg, seguindo um modelo de dieta Ele disse que sei treino agora está assim. [o que me deixou contente pois parece com o meu ] Monday Upper body speed – Olympic lifts 1-2 Assistant exercises for Shoulders Upper body metcon Tuesday Lower body Max effort – singles & or rep maxes 1-2 Assistant exercises for back Lower body metcon Thursday Upper body max effort – singles & or rep maxes on a bench press or overhead variation 1-2 Assistant exercises for chest & triceps Upper body metcon Saturday Lower body speed – Box squats / free squats 1-2 Assistant exercises for glutes/hams Lower body metcon Dias off ele faz de 30-60 minutos treino intervalado(HIIT) no elíptico. Fonte: https://www.wannabebig.com/forums/showthread.php?154003-From-Strongest-To-Fittest O que acham? será que vai dar certo? Eu vou acompanhar o processo, e quem sabe um dia ver ele na CF Games.
Supermoderador Aless Postado Dezembro 15, 2012 às 23:33 Supermoderador Postado Dezembro 15, 2012 às 23:33 Aproveitando o tópico Gaspar, pode explicar esses Metcon? Não sei se tu falou explusivamente deles em algum lugar ou não...
danilorf Postado Dezembro 15, 2012 às 23:38 Postado Dezembro 15, 2012 às 23:38 Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores.
greco-romano Postado Dezembro 16, 2012 às 00:49 Postado Dezembro 16, 2012 às 00:49 Nossa, é muita gente de respeito seguindo as dietas do Kiefer e adorando... Inclusive o Matt Wilchinski também, Gaspar. Eu resolvi testar o Carb Back-Loading, acho que combina comigo. Comprei o livro e tou lendo. Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores. Realmente os olys são uma questão de potência do corpo inteiro e principalmente de quadril, nada a ver classificar como "upper", mas já que as assistências do dia são pra ombros, então o AJ Roberts deve aproveitar o "pega" forte que essa região recebe e fechar o trabalho, mais ou menos na linha da galera que treina Terra no dia de costas.
ricardo89 Postado Dezembro 16, 2012 às 01:11 Postado Dezembro 16, 2012 às 01:11 pergunta muito besta... o que é metcon?? esse cara gigante do video que voce me postou agora vai ficar com bf baixo é?
gaspar Postado Dezembro 16, 2012 às 01:32 Autor Postado Dezembro 16, 2012 às 01:32 Aproveitando o tópico Gaspar, pode explicar esses Metcon? Não sei se tu falou explusivamente deles em algum lugar ou não... Eu falei um pouco deles na minha entrevista se não me engano, e postei uns dois links sobre. Resumidamente são treinos intervalados de alta intensidade, (HIIT, metcons, finishers) com exercícios diversos visando concluir a maior quantidade de trabalho possível, no menos espaço de tempo. De acordo com os objetivos eles podem ser feitos com cargas mais altas ou apenas com bodyweight. Melhoram muito o VO2, resistência a lactato, condicionamento físico em geral hoje é feito nesse modelo. Dependendo do nível de treino da pessoa pode gerar hipertrofia considerável. https://athletics.wikia.com/wiki/Metabolic_Conditioning https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:HXt1iUizkgwJ:www.crossfit.com/journal/library/10_03_metab_cond.pdf+&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShygCrLVYlF8emRZHtWJXHuqrIm-_7jA1DGX9XM0of5b5je1krJdpc60nrarm_jaACcpuw-Q23TfRntwhiT1qxWX_RQkpNm-RbRpWYkQJBzAj0_1l3OQrlLnddCXedmfrN5EC1j&sig=AHIEtbQNujvBp2xo5uiyghz4mQuhAdnW6w https://getmonsterfit.blogspot.com.br/2009/07/metabolic-conditioning-defined.html Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores. Eu também não entendi como ele pretende trabalhar o upperbody com isso, mas ainda não li todo tópico onde ele esta relatando pra ver se ele deu alguma explicação. Nossa, é muita gente de respeito seguindo as dietas do Kiefer e adorando... Inclusive o Matt Wilchinski também, Gaspar. Eu resolvi testar o Carb Back-Loading, acho que combina comigo. Comprei o livro e tou lendo. Realmente os olys são uma questão de potência do corpo inteiro e principalmente de quadril, nada a ver classificar como "upper", mas já que as assistências do dia são pra ombros, então o AJ Roberts deve aproveitar o "pega" forte que essa região recebe e fechar o trabalho, mais ou menos na linha da galera que treina Terra no dia de costas. Não conheço essa dieta, já vi o Matt falando dela mas não lembro o que foi exatamente. Depois que terminar o livro se puder dar uma explicação do que se trata. pergunta muito besta... o que é metcon?? esse cara gigante do video que voce me postou agora vai ficar com bf baixo é? Metcon = Metabolic Conditioning E o que eu expliquei para o Ale. O objetivo não é baixar o BF, na verdade ele quer ter um condicionamento mais completo agora, segundo ele. Vai acabar cortando bastante peso para conseguir ficar mais "well-rounded" Aless reagiu a isso 1
cclm Postado Dezembro 16, 2012 às 15:56 Postado Dezembro 16, 2012 às 15:56 o video que eu vi dele estava fazendo hang cleans, se fizer hang clean n press será que n rola não?
TheRodmg Postado Dezembro 16, 2012 às 16:02 Postado Dezembro 16, 2012 às 16:02 Gostei, pensei em adicionar uma base Crossfit no meu treino, vou ler mais esses artigos
gaspar Postado Dezembro 16, 2012 às 16:50 Autor Postado Dezembro 16, 2012 às 16:50 o video que eu vi dele estava fazendo hang cleans, se fizer hang clean n press será que n rola não? Rola o que Caio? fala do 'upper body speed'? O Push Press e o Jerk usam muito mais o momentum dos joelhos do que a força dos braços, acho que se fosse fazer um upper para velocidade colocaria pliometricos.
Luiz Bueno Postado Dezembro 17, 2012 às 12:53 Postado Dezembro 17, 2012 às 12:53 Curti o tópico.... vou ficar na moita aqui e observar
Luiz Bueno Postado Dezembro 17, 2012 às 13:29 Postado Dezembro 17, 2012 às 13:29 Vou acompanhar também... Embora continue achando que CF é mais efetivo para mulheres do que para homens. Vamos ver o que acontece. Não querendo disvirtuar o tópico mas já fazendo, Ice, pq acha isso sobre o CF? Que é mais efetivo para mulheres do que para homens?
Supermoderador Aless Postado Dezembro 17, 2012 às 13:32 Supermoderador Postado Dezembro 17, 2012 às 13:32 Não querendo disvirtuar o tópico mas já fazendo, Ice, pq acha isso sobre o CF? Que é mais efetivo para mulheres do que para homens? Só dar uma olhada nas fotos dos praticantes. Homem que pratica CF fica com shape fitness, talvez um pouco maior, mas nunca 'giga'. Vai da preferência de cada um...
Luiz Bueno Postado Dezembro 17, 2012 às 13:47 Postado Dezembro 17, 2012 às 13:47 Só dar uma olhada nas fotos dos praticantes. Homem que pratica CF fica com shape fitness, talvez um pouco maior, mas nunca 'giga'. Vai da preferência de cada um... Sim, e as mulheres também. Mas não acho que isso seja ruim. E outra, nunca vi um freak de verdade puro... pra atingir essas coisas só com dorgas mesmo! Já no CF, até onde eu sei, a maioria que é natural (pelo menos eu acho que é) consegue um shape bem legal, melhor do que a maioria que eu conheço que treina pra isso nos métodos convencionais.
Supermoderador Aless Postado Dezembro 17, 2012 às 13:54 Supermoderador Postado Dezembro 17, 2012 às 13:54 Sim, e as mulheres também. Mas não acho que isso seja ruim. E outra, nunca vi um freak de verdade puro... pra atingir essas coisas só com dorgas mesmo! Já no CF, até onde eu sei, a maioria que é natural (pelo menos eu acho que é) consegue um shape bem legal, melhor do que a maioria que eu conheço que treina pra isso nos métodos convencionais. Freak ou atlético é de preferência de cada um, mas não pense que os caras que competem CF são puros... o CF tem um movimento muito forte nos EUA quanto à saúde e tudo mais, grande parte dos caras normais que praticam e tem bons resultados não usam nada, mas eles não ficam muito grandes não. Mas para o cara que não é aficcionado por BB e não se compara com competidores, o shape fica bem legal, melhor do que a média das academias.
Luiz Bueno Postado Dezembro 17, 2012 às 14:06 Postado Dezembro 17, 2012 às 14:06 Ah velho, não pode ser inocente assim não. Em todo esporte profissional rola EAs, pq tu acha que no CF seria diferente? Olha o que os caras fazem, tu acha que conseguiriam fazer aquelas maluquices todas sem um aditivo? Em tempo, só para esclarecer, acho que os praticantes de CF ficam com pouco volume para o meu gosto. E duvido que se eu, por exemplo, fosse para o CF, ficaria com um físico fitness, eu acho que ficaria bem magrelo. Mas é só especulação mesmo, estou falando baseado em videos que tenho assistido pelo YT. Se bem que em alguns fóruns gringos, o pessoal mete a boca no CF e dizem que é mais marketing do que resultado. Concordo que os caras não são puros, mas isso entre os competidores.... já vi alguns vídeos de pessoas normais, que fazem simplesmente por hobby, por que gostam e pela melhor qualidade de vida que isso proporciona e que tem shapes bem legais! Como o Aless disse, freak ou fitness é questão de gosto, mas vamos concordar numa coisa, um shape fitness é um objetivo tangível para naturais, mesmo que não seja com um volume tão grande... já um freak, creio que seja impossível. E vc diz que acha melhor para mulheres devido ao shape alcançado com esse método então?
gaspar Postado Dezembro 17, 2012 às 15:40 Autor Postado Dezembro 17, 2012 às 15:40 Realmente freak não vai ficar com CF, principalmente porque o objetivo não é esse. E digo mais, se fizer somente o WOD do site também não vai muito longe em matéria de hipertrofia. E necessário trabalhar com cargas altas como é feito na crossfitfootball e como os tops da CF fazem, algo como o AJ está fazendo. O WOD dos sites é o suficiente para de deixar em forma, mas é apenas um genérico.
Visitante DESTROY3R Postado Dezembro 17, 2012 às 16:50 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:50 Acredito que a maioria do pessoal que vai pro crossfit busca mais qualidade de vida do que estética corporal. Quem quer ficar saradinho toma bomba e vai pra academia fazer 3x10. Mas ainda acho que a Suzanne do crossfit é a mulher mais perfeita q eu já vi. Acompanhando
gaspar Postado Dezembro 17, 2012 às 17:30 Autor Postado Dezembro 17, 2012 às 17:30 Este é outro ponto né? Falta de informação, eu não manjo nada, mas vc mesmo me deu algumas informações que eu ignorava, como os treinos para melhorar cargas nos básicos e talz. Curto o CF, acho um treino bem completo e tenho vontade de experimentar. O que disse foi considerando os videos que tenho visto, os caras não tem um shape grande, embora sejam bem estéticos. É bem isso Ice, se o cara me disser que pretende fazer CF mas o objetivo é ser bodybuilder, powerlifter ou maratonista, eu recomendaria esquecer CF, esportes específicos exigem foco no que lhes é especifico, não adianta querer abraçar o mundo. CF é bacana como atividade isolada ou como preparação para atletas de esportes não específicos, como artes marciais por exemplo. Eu gosto muito, porque gosto de condicionamento físico overall, e não me identifico como bodybuilder, powerlifter ou similares, no meu caso a estética tem que ser ditada pela funcionalidade, e o tipo de estética que eu gosto é essa mesmo da CF ou de alguns lutadores de MMA. Rich Froning, Rob Orlando, Jason Kalifa, Travis Stoetzel, Matt Wichlinski tem shapes que são meu padrão de estética.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Dezembro 17, 2012 às 17:54 Postado Dezembro 17, 2012 às 17:54 Tem um detalhe muito importante nessa questão do shape. A gente não sabe quem começou do zero no crossfit e quem vem do BB, PL, PB, oly ou outros Mostrei o topico das crossfiteiras para uma colega e ela perguntou se as meninas já tinham feito BB e eu "pois é, não sei..."
gaspar Postado Dezembro 18, 2012 às 01:27 Autor Postado Dezembro 18, 2012 às 01:27 Tem um detalhe muito importante nessa questão do shape. A gente não sabe quem começou do zero no crossfit e quem vem do BB, PL, PB, oly ou outros Mostrei o topico das crossfiteiras para uma colega e ela perguntou se as meninas já tinham feito BB e eu "pois é, não sei..." Mesmo que venham de outros esportes, quando você para com eles deveria perder as características físicas adquiridas. Treina BB e depois vira maratonista, após alguns anos você vai ficar com corpo de maratonista. Caso venha do BB para o CF pode ter chegado já com mais massa muscular, mas o que fez com que ela se mantesse já que não treina mais BB?
Visitante Postado Janeiro 6, 2013 às 17:15 Postado Janeiro 6, 2013 às 17:15 Mesmo que venham de outros esportes, quando você para com eles deveria perder as características físicas adquiridas. Treina BB e depois vira maratonista, após alguns anos você vai ficar com corpo de maratonista. Caso venha do BB para o CF pode ter chegado já com mais massa muscular, mas o que fez com que ela se mantesse já que não treina mais BB? Mas manter é mais facil do que construir.
gaspar Postado Janeiro 6, 2013 às 17:28 Autor Postado Janeiro 6, 2013 às 17:28 Matheus Vai pensando que é assim, para seu treino e começa a treinar pra são silvestre do ano que vem e me fala o resultado. Como diria meu brother Juares Andrade o Demolidor. "Ficar grande é FÁCIL, continuar grande ao longo dos anos e onde você vê quem é quem."
Mão dos Concursos Postado Janeiro 7, 2013 às 11:46 Postado Janeiro 7, 2013 às 11:46 Vou acompanhar esse tópico. Muito interessante o Crossfit.
Luiz Bueno Postado Janeiro 7, 2013 às 15:08 Postado Janeiro 7, 2013 às 15:08 Bem isso. Uma coisa que me joga na cara essa necessidade de manutenção é a barra fixa mesmo. Uma semana sem treinar já me atrapalha consideravelmente. Pensei que fosse só eu que perdesse desempenho por ficar pouco tempo sem fazer barras... Também acho que os WODs vão manter o físico e até melhorar muitas vezes, mesmo os que venham de outros tipos de esportes. Até pq, já vi vários WODs que utilizam 5, 3 e até 1RM nos exercícios básicos e outros levantamentos. Não sei se é o bastante pra aumentar consideravelmente, mas pra manter a musculatura creio que deva servir bem. Ou estou errado?
filipeclduarte Postado Janeiro 7, 2013 às 15:29 Postado Janeiro 7, 2013 às 15:29 Depende do foco no crossfit, existe crossfit de ginastica, futebol americano, strongman. Então, vai do foco e logico que não vão ficar com corpo de fisiculturista, mas pra realidade de quem não é atleta é muito bom. Eu hoje não vejo muito sentido em ser gigante, é muita dedicação, drogas, e pouca funcionalidade pra o meu dia dia e meus hobbys. Agora somente um dia pra oly's é muito pouco pra desenvolver técnica nos movimentos.
Visitante Postado Janeiro 7, 2013 às 16:39 Postado Janeiro 7, 2013 às 16:39 Constrir uma casa é muito mais dificil do que mante-la em pé
Supermoderador Aless Postado Janeiro 7, 2013 às 16:47 Supermoderador Postado Janeiro 7, 2013 às 16:47 Constrir uma casa é muito mais dificil do que mante-la em pé Warning: falácia detected. Eu acho que vocês estão confundindo duas coisas aqui... a citação do Gaspar foi com relação à manter o que você consegue porque normalmente quando a pessoa chega a um nível, ou a um ponto na vida, ela casa, precisa se dedicar mais ao trabalho, outras prioridades aparecem e portanto o treinamento deixa de ser o principal foco, e a pessoa perde o que ela conseguiu. Já a comparação com trocar de esporte é completamente diferente... se você mudou de esporte, você não quer mais aquilo que queria antes, em relação ao shape. Se um BB resolve correr maratona, ele vai fazer tudo que for preciso para ter a melhor performance na corrida. Porque ele vai querer ter 50 de braço, tendo que carregar esse peso todo, durante uma corrida de 42Km? Ao contrário do cara que tem 50 de braço mas agora tem que cuidar de um filho no horário que ele ia na academia, e mesmo querendo manter, ele não tem dieta/treino/descanço para manter isso.
Visitante Postado Janeiro 7, 2013 às 17:00 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:00 Mas ai é problema pessoal de cada um. To falando em relação a massa muscular. Dps de anos e anos pra ocntruir toda a musculatura, é mais facil mante-la do que perder, desconsiderando esses problemas pessoas que podem atrapalhar no treino alimentação etc. O cara constroi um corpo bom, é logico que mudar pra qqr outro esporte que continue ativando os musculos com sobrecarga ele vai manter boa parte daquilo. Querendo ou nao crossfit ainda é musculação. Usa exercicios de musculação, em muitos casos pesados e melhora a alimentação(gasto calorico maior). Pq não manteria a massa muscular? O que quero dizer é que é logico que mantem a massa muscular, até pq nao precisa de mt coisa pra manter dps de construir. (logico que tem excessões, qd o cara ta ciclando e para por exemplo). Mas isso nao quer dizer mt coisa..
gaspar Postado Janeiro 7, 2013 às 17:02 Autor Postado Janeiro 7, 2013 às 17:02 Constrir uma casa é muito mais dificil do que mante-la em pé Adoro esses jargões populares. Mas não querem dizer nada, uma casa não tem gasto calórico, para sua analogia fazer sentido teria que fazer uma casa onde os materiais se deteriorassem a cada semana e você tivesse que ficar dando manutenção constante para não perder partes da casa. Não concorda? pare de treinar e veja o que acontece, não sei seu nível de desenvolvimento, mas quanto mais avançado você for pior, e mais rápido sua massa vai embora.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:11 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:11 Eu moro em casa e nos finais de semanas me tomam muito tempo para a manutenção Acho que quem inventou esse jargão mora em apartamento
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora