Postado 12/12/2012 às 14:29 12/12, 2012 Galera, tenho uma puta dúvida em relação aos compostos, sempre vejo mil vídeos ai no fórum falando sobre como agachar, como fazer tal coisa, ai assisti todos e tive umas conclusões... Ai chegou a pergunta: por que fazer o supino com o braço fechado, se tem vídeos de fisiculturistas fazendo com os braços abertos, academia todos instrutores, e o meu tio que é personal fala que é melhor fazer aberto, entre outras dúvidas ai, eu comecei a fazer terra agora, mudei minha estrutura de treino toda, e vim tirar umas dúvidas. 1. O supino, qual a diferença entre fazer com o cotovelo perto do corpo, do que com o braço aberto em angulo de 90° com o dorsal? 2. Eu faço agachamento livre, vou botar uma foto de como eu fico no fim do movimento, tem algo errado? porque vejo tanto mimimi p fazer, não sinto nenhuma dificuldade(fora minha elasticidade que é um lixo, n toco nem no pé sem dobrar o joelho) 3. No terra estou sentindo mais a posterior da perna do que o dorsal, é normal? eu faço stiff no fim do treino, e no começo faço o levantamento...
Postado 12/12/2012 às 14:40 12/12, 2012 no supino voce pode usar a pegada mais agradavel para voce, no meu caso, eu prefiro uma mais fechada, mas tem outros que é o contrário, mas não recomendo fazer com os cotovelos totalmente abertos, o risco de lesão é um pouco alto, sobre o recrutamento de unidades motoras, uma pegada mais fechada solicita um pouco mais os triceps... sobre o agacho, seria legal postar uma foto mesmo, muita gente tem problemas com o agacho por causa de falta de mobilidade, musculo encurtado e tal, mas se vc não tem nenhum desses problemas, sorte a sua , mas voce consegue manter a lombar neutra no agacho ATG e no low bar? no terra, voce vai sentir mais sempre aquele musculo que está atrasado em relação aos outros ( claro, presumindo que voce está executando corretamente o exercício)
Postado 12/12/2012 às 14:49 12/12, 2012 Autor Cara, o que é ATG e low bar? faço agachamento livre normal e guardo a barra '-', vou botar umas fotos do meu shape, queria que tu avaliasse p ver o que preciso melhorar mais.
Postado 12/12/2012 às 15:00 12/12, 2012 ATG é o agachamento profundo, até os posteriores da coxa encostarem na panturrilha: low bar é aquele agachamento com a barra baixa, estilo powerlifter:
Postado 12/12/2012 às 15:04 12/12, 2012 Cara, quanto ao supino é bem o que o manel007 falou, se vc trabalha com os cotovelos mais próximos do corpo recrutará o tríceps, inclusive é um dos exercício para tríceps, agachamento é melhor fazer com peso livre, você terá maior amplitude no movimento, quanto a sentir o posterior no terra eu acho estranho, eu sinto as costas, seria interessante rever o movimento... Fique grande, ou morra tentando...
Postado 12/12/2012 às 15:07 12/12, 2012 3. No terra estou sentindo mais a posterior da perna do que o dorsal, é normal? eu faço stiff no fim do treino, e no começo faço o levantamento... Você dobra (levemente) os joelhos na execução???? Academia Gambiarra (Supino Caseiro) http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105499-academia-gambiarra-supino-c
Postado 12/12/2012 às 15:15 12/12, 2012 Terra "pega" toda a cadeia posterior, não é exercicios para as costas ou para femorais, ele pega tudo e como o manel disse tu vai sentir mais o elo mais fraco, que no seu caso é posterior da coxa. Supino a largura da pegada depende do que é melhor para cada um, agora descer a barra com os braços formando angulo de 90° com o tronco forçaria um pouco o ombro.
Postado 12/12/2012 às 16:20 12/12, 2012 Autor Cara, eu dobro bem pouco, acho que deve ser por isso, eu faço +- assim, só que 6 reps. é isso?
Postado 12/12/2012 às 16:28 12/12, 2012 Tava indo tão bem, siga vídeos do Zyzz não, amigo. 1- Supino : Bodybuilders costumam usar a pegada mais aberta e powerlifters mais fechada. Dizem que com a pegada fechada você força menos o ombro etc. Eu não gosto e, portanto, faço com pegada aberta, sinto bem mais conforto assim. 2 - Tem que mostrar a sua execução para ver se tem problema. 3 - Terra não é um exercício para dorsal propriamente dito. Sinto lombar, posterior da coxa, trapézio e dorsal, nessa ordem. Não veja vídeos do Zyzz executando nada, aqui no fórum tem um tópico dedicado exclusivamente à execução dos exercícios compostos, procure lá sobre o terra e tal. http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk'>http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk
Postado 12/12/2012 às 16:36 12/12, 2012 Autor Ah beleza, desculpa eu não sabia, nunca tinha visto, e perdão amigo, agora tem aula no curso, dia 16 agora já é a prova, to estudando que nem louco, valeu ai, boa tarde, quando chegar em casa tiro uma foto minha fazendo agachamento, ou se quiser filmo, mas tem como filmar e botar direto aqui?
Postado 12/12/2012 às 18:19 12/12, 2012 1. quanto maior a distância na pegada, menos você recruta triceps e isola mais o exercício pra peito. uma pegada intermediária vai recrutar tanto peito, como triceps e ombro. 2. faz o agachamento sem neurose, o importante é fazer. muita gente fica de encheção de saco com joelho blablabla.. cara, se você estiver com a execução certa (desce como se estivesse sentando, o máximo que conseguir, com a coluna neutra) tá tudo bem. 3. é normal, quanto mais você sentir a posterior, melhor. isso significa que você não está usando os braços pra subir o peso, mas sim a perna, como é o correto. quanto a esse vídeo aí.... esta merda é tudo menos levantamento terra, mas foi bom assistir pra dar umas risadas ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 12/12/2012 às 20:39 12/12, 2012 Autor oq q tem de errado no video? ele faz perfeito não? não sei se faço o levantamento direito... cara, isso que vc sempre posta sobre 5x5, esses treinos ai caseiros e compostos, ja li alguns que vc postou no forum, é obrigatoriamente que o desenvolvimento deles será melhor em relação aos outros? e o de carga tambem? porque mesmo meu treino tendo alguns isoladores + compostos, eu subo de carga em todos facilmente.
Postado 12/12/2012 às 21:01 12/12, 2012 oq q tem de errado no video? ele faz perfeito não? não sei se faço o levantamento direito... cara, isso que vc sempre posta sobre 5x5, esses treinos ai caseiros e compostos, ja li alguns que vc postou no forum, é obrigatoriamente que o desenvolvimento deles será melhor em relação aos outros? e o de carga tambem? porque mesmo meu treino tendo alguns isoladores + compostos, eu subo de carga em todos facilmente. porra... olha a coluna dele.. deu pena no terra, vc tem que imaginar assim: quando uma coisa tá reta, e "dura" (hehe nao entendam mal), é dificil quebrar, quando ela nao esta reta, é muito mais facil no deadlift voce usa sua lombar, se sua coluna nao estiver reta.. bye bye Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 12/12/2012 às 21:06 12/12, 2012 http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk'>http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk
Postado 13/12/2012 às 12:37 12/13, 2012 oq q tem de errado no video? ele faz perfeito não? não sei se faço o levantamento direito... cara, isso que vc sempre posta sobre 5x5, esses treinos ai caseiros e compostos, ja li alguns que vc postou no forum, é obrigatoriamente que o desenvolvimento deles será melhor em relação aos outros? e o de carga tambem? porque mesmo meu treino tendo alguns isoladores + compostos, eu subo de carga em todos facilmente. coluna torna (1 way ticket to snap city), tirar a barra do rack (que porra é aquela), pegada bizarra, peso maior do que consegue pra executar o exercício, usa o braço pra subir a barra (o certo é usar o braço apenas como "ganchos") etc etc... zyzz não é parâmetro pra nada, se eu tomasse o mesmo tanto de drogas que aquele retardado mental toma, estaria do tamanho do hulk. ele não treina sério. ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 13/12/2012 às 13:14 12/13, 2012 Não treinava né? Fez tanta merda que morreu... sério que aquela coisa bizarra morreu? nem estava sabendo, só vi uns 2 ou 3 vídeos da figura ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 13/12/2012 às 15:36 12/13, 2012 sério que aquela coisa bizarra morreu? nem estava sabendo, só vi uns 2 ou 3 vídeos da figura ahahaah , aí que tá o pulo do gato. Aquela merda morreu, os fãs usaram esse fato para torná-lo um Jesus Cristo ( MORREU POR NÓS ), e os haters usam o fato para mostrar o quão imbecil ele era ( só fazia merda e por isso morreu ). Daí vem essa discussão infinita de zyzzetes vs antizyzz http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk'>http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk
Crie uma conta ou entre para comentar