Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Alguma Coisa.


Xavierzinho.

Posts Recomendados

Então galera, eu sou novo por aqui,realizei meu cadastro hoje, não sei praticamente nada sobre treinos,gírias,o que comer e etcs,sou bem leigo quando se trata desse assunto de dieta,crescimento e etcs.

Bom,irei me apresentar rapidamente aqui e postar meu diário pra quem sabe alguém possa me ajudar.Sinceramente, não sei quanto estou pesando,nem a minha altura,mas devo ter entre uns 100kg e uns 1,75 talvez.Sempre fui gordinho a minha vida toda,já fiz academias,mas por motivos de mudanças e adaptamento acabei não fazendo mais.Houve uma vez em que cheguei a perder muito peso com uma academia,dietas,abdominais e todas essas coisas.

Há uma semana voltei a treinar na academia, fazendo 30m esteira e 30m bicicleta.Como dizem, o que deve ser feito na dieta é se reeducar,comer bem mas comer pouco e isso é o que estou tentando fazer.É complicado você sempre comer besteiras,gorduras e massas e de uma hora pra outra passar a comer iogurtes,bolachas integrais,leite desnatado e por aí vai,então devido a esses fatores acho que estou indo até bem.

O único problema da minha reeducação alimentar é que na minha casa tem vários gordinhos,ou seja, a comida feita pra eles que comem de tudo,é a mesma pra mim, o que me atrapalha bastante.Enquanto eu deveria comer um frango com arroz,há carnes assadas,torradas e fritas,o que é bastante chato, mas sempre tento comer o mínimo possível.

Enfim,vou falar agora sobre meu '' treino'' ( de novo Xavier? rs ).Faço academia diariamente,menos no Domingo claro,como dito acima,30 minutos de esteira e 30 de bicicleta pois estou em semana de provas finais e etcs,mas pretendo aumentar essa carga nas férias.

Como devo ter deixado claro ou não, meu objetivo final é emagrecer,perder peso.Não quero ser aqueles magrelos,mas pelo menos ter um corpo legal.

Eu queria que vocês pudessem me dar dicas sobre quais exercicios posso fazer para perder peso,além da esteira e bicicleta.Pensei em fazer juntamente com os aeróbicos musculação, mas me disseram que quando se tem um objetivo, se deve focar nele, ou seja,se quero emagrecer,apenas exercicios para tal,e para definir,musculação.Queria saber se existe além desses 2 algum exercicio que possa me ajudar a perder barriga,ou seja,peso.

Não tomo nada,nenhum comprimido,remédio,suplemento ou nada do tipo justamente por ser leigo.Como eu não tenho um ' TREINAMENTO ', irei postar aqui o que fiz no dia em relação a academia e o que comi, pra vocês me ajudarem a substituir a alimentação,se por acaso eu comer uma coisa não tão boa,vocês possam me dizer com o que posso substitiuir.

Bom, vamos começar.

(06:20)Copo de vitamina de banana.

(11:00)Comi um pouco de arroz,com feijão e uma carne cuja não consegui identificar rsrs.

Após o treino,comi uma barrinha de cereal.

(16:00)Tomei 2 copinhos de danone com 5 torradas ( aquelas pequenininhas hein?)

(17:30)Pão com pedaços de presunto defumado e achocolatado.

De acordo com que eu vá fazendo,irei atualizando e sei que deve ter sido chato toda essa faladeira mas espero que me ajudem porque quero ficar magrinho,rsrsrs.

Editado por Xavierzinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom amigo , na verdade está bem errado oque te disseram , para perder peso a musculação é um otimo exercicio , sem falar que vai te ajudar a segurar sua massa muscular ou seja , fazer com que você perca a gordura , mais que não fique nenhum magrelo , bem vindo ao forúm e aqui você vai encontrar bastante coisa , achei o tempo de aerobico muito longo , faria apenas 30 minutos dias de treino e 50 minutos dias em que na treina ( sempre intensidade baixa/média como caminhadas a 5-6km/h ) , tente estudar um pouco a parte de nutrição e treinos aqui e logo irá começar a entender , sobre a dieta , nesse seu caso busque sobre a IIFYM , que você pode colocar em parte da sua dieta quando não poder comer bons alimentos , resumidamente é isso , aqui tem muita informação , estude um pouco e logo terá belos resultados , e o principal você ja tém , determinação .

De cara vejo que está consumindo pouca proteina , sendo que os carboidratos estão mais altos que a mesma , indico este topico , vai te dar uma boa introdução

abraços

Editado por Aringarosa1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem vindo, amoreco. A vida não será fácil daqui pra frente, de vez em quando vai entrar em conflito com interesses de outros familiares. Contudo pode ser um excelente desafio, virar o exemplo da casa e estimulá-los a te seguirem. :medieval:

Só não esqueça uma coisa, bro: como vem de anos essa comilança toda, não espere esmagrecer em 3 meses e segurar essa barra sozinho. Meo, a parada mental é que é foda, pode crer! Ela é que manda, então se liga que a parada é a médio/longo prazo. Mesmo mesmo mesmo. :ohno01:

O bacana desse fórum é que o material é vasto! A palavra de ordem é PESQUISAR. Traduzindo: usar a caixa de busca e ler bastante (relatos, tópicos fixos, artigos de NUTRIÇÃO, TREINAMENTO). Quando ficam criando tópicos com perguntas que poderia ser evitadas com a palavra de ordem, a galera trolla sem dó, já que mostra que a força de vontade do cabra "começou bem" kkkk não foi fácil começar pra todo mundo, acredite! :hannibal:

Acompanhe outros diários, interaja!

O único problema da minha reeducação alimentar é que na minha casa tem vários gordinhos,ou seja, a comida feita pra eles que comem de tudo,é a mesma pra mim, o que me atrapalha bastante.Enquanto eu deveria comer um frango com arroz,há carnes assadas,torradas e fritas,o que é bastante chato, mas sempre tento comer o mínimo possível.

:ph34r_anim: Ou seja, eles comem brócolis, berinjela, escarola, cenoura? :ph34r_anim:

Abraço e bons treinos!

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, amoreco. A vida não será fácil daqui pra frente, de vez em quando vai entrar em conflito com interesses de outros familiares. Contudo pode ser um excelente desafio, virar o exemplo da casa e estimulá-los a te seguirem. :medieval:

Só não esqueça uma coisa, bro: como vem de anos essa comilança toda, não espere esmagrecer em 3 meses e segurar essa barra sozinho. Meo, a parada mental é que é foda, pode crer! Ela é que manda, então se liga que a parada é a médio/longo prazo. Mesmo mesmo mesmo. :ohno01:

O bacana desse fórum é que o material é vasto! A palavra de ordem é PESQUISAR. Traduzindo: usar a caixa de busca e ler bastante (relatos, tópicos fixos, artigos de NUTRIÇÃO, TREINAMENTO). Quando ficam criando tópicos com perguntas que poderia ser evitadas com a palavra de ordem, a galera trolla sem dó, já que mostra que a força de vontade do cabra "começou bem" kkkk não foi fácil começar pra todo mundo, acredite! :hannibal:

Acompanhe outros diários, interaja!

:ph34r_anim: Ou seja, eles comem brócolis, berinjela, escarola, cenoura? :ph34r_anim:

Abraço e bons treinos!

Obrigado amigo, irei fazer o que sugeriu com certeza.Sobre a comida,não.Como estou na dieta,como coisas mais leves,lights e etcs,já eles comem de tudo,enlatados,carnes vermelhas e gordurosas,essas paradas. Por exemplo num almoço onde é uma feijoada,pra eles é uma delicia e tals,mas pra mim que estou numa dieta é realmente uma tentação,isso que quis dizer auhauhauha.

E mais uma vez obrigado pelo post.

Bom amigo , na verdade está bem errado oque te disseram , para perder peso a musculação é um otimo exercicio , sem falar que vai te ajudar a segurar sua massa muscular ou seja , fazer com que você perca a gordura , mais que não fique nenhum magrelo , bem vindo ao forúm e aqui você vai encontrar bastante coisa , achei o tempo de aerobico muito longo , faria apenas 30 minutos dias de treino e 50 minutos dias em que na treina ( sempre intensidade baixa/média como caminhadas a 5-6km/h ) , tente estudar um pouco a parte de nutrição e treinos aqui e logo irá começar a entender , sobre a dieta , nesse seu caso busque sobre a IIFYM , que você pode colocar em parte da sua dieta quando não poder comer bons alimentos , resumidamente é isso , aqui tem muita informação , estude um pouco e logo terá belos resultados , e o principal você ja tém , determinação .

De cara vejo que está consumindo pouca proteina , sendo que os carboidratos estão mais altos que a mesma , indico este topico http://www.hipertrof...eo-explicativo/ , vai te dar uma boa introdução

abraços

Essa parte da musculação eu não sabia, e até acreditei porque sempre vejo gordinhos nas esteiras e bicicletas e muito poucos na musculação ( ou quase nenhum ), por isso não realizei a musculação.Será que posso fazer todos os aparelhos da academia? Sempre pensei em fazer musculação pois mesmo que não fosse para definir,iria queimar calorias que creio que seja o básico do emagrecimento.

E sobre os estudos,irei com certeza olhar,obrigado.

Editado por Xavierzinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte da musculação eu não sabia, e até acreditei porque sempre vejo gordinhos nas esteiras e bicicletas e muito poucos na musculação ( ou quase nenhum ), por isso não realizei a musculação.Será que posso fazer todos os aparelhos da academia? Sempre pensei em fazer musculação pois mesmo que não fosse para definir,iria queimar calorias que creio que seja o básico do emagrecimento.

E sobre os estudos,irei com certeza olhar,obrigado.

Mano..uma das coisas mais importantes que eu aprendi aqui no fórum é que tanto no emagrecimento/definição o défict calórico é super importante, não importando tanto qual tipo de exercício você faz, se a musculação te faz no final do dia perder mais calorias do que seu corpo precisa, você vai emagrecer!! se é a corrida, você vai emagrecer também!

Então, sem problemas você fazer todos os exercícios de maromba...o importante mesmo, como a galera frisou acima, é cuidar

da sua alimentação!!!

Bem-vindo, abraços e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Seja bem-vindo, também sou nova aqui e posso te dizer que o pessoal é muito bacana.

Assim como você não entendo muita coisa de dieta e treino, mas com as dicas que fui recebendo e com os materiais que pesquisei, posso dizer que já não me sinto mais tão ignorante no assunto.

Espero que com o apoio do pessoal que manja bastante, você sinta-se motivado a mudar seu estilo de vida!

Eu estou nesse barco!

Força!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...