Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vocês Calculam O Feijão

Poeta

Posts Recomendados

Postado

Bem minha vó disse q só tempera o feijão com um pouco de óleo e sal, então posso calcular o macros do feijão pela tabela nutricional do pacote mesmo?

p1911121249.jpg

ruim a imagem ne kkkk mas em ordem Carbo, Proteína, Gorduras.

Postado (editado)

bom cara OLEO E SAL mudaria sim , no teor de sodio e de gorduras

pelo que eu me lembre 1 colher de sopa tem 10gr de carb e 3 de prot

respondendo a pergunta , pode sim calcular porque se ela mistura tudu 1 colher de oleo so nao vai muda tanta coisa assim de gordura

abraço

Editado por Ronan Souza Crisci
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Acredito que o valor nutricional do feijão nesse pacote seja cru.

Logo, se você pesa o feijão cozido, considere procurar a tabela nutricional do feijão cozido.

E as gorduras também vão aumentar, mas se sua vó utiliza pouco óleo, essa variação será insignificante

Editado por Cido77
Postado

Acredito que o valor nutricional do feijão nesse pacote seja cru.

Logo, se você pesa o feijão cozido, considere procurar a tabela nutricional do feijão cozido.

E as gorduras também vão aumentar, mas se sua vó utiliza pouco óleo, essa variação será insignificante

Sim é cru o valor a vei as tabela q achei cada uma diz uma coisa melhor ir pela tabela da embalagem ne não ?

Postado (editado)

Sim é cru o valor a vei as tabela q achei cada uma diz uma coisa melhor ir pela tabela da embalagem ne não ?

Você pode contabilizar o tabela nutricional se pesar o alimento cru (no caso o feijão) e contabilizá-lo nos macros com o feijão cru.

Mas pelo visto você pesa depois de cozido, né? Então você tem que procurar a tabela nutricional dele cozido.

Espero que dê pra entender.

Editado por Cido77
Postado

Você pode contabilizar o tabela nutricional se pesar o alimento cru (no caso o feijão) e contabilizá-lo nos macros com o feijão cru.

Mas pelo visto você pesa depois de cozido, né? Então você tem que procurar a tabela nutricional dele cozido.

Espero que dê pra entender.

uma duvida que surgiu sobre esses negocios de CRU

serve pro amendoin tambem? depois de assar ele muda seus valores?

abraço

Postado

cido entendi vei oq vc diz mas tipo na achei 2 tabelas na net q poderia me ajudar mas em cada uma da valores diferentes tendeu por isso to preferindo usar o da embalagem. E 2 colheres de sopá da 60g acho q estavo comendo mto feijão kkkkkk tavo comendo 9 colheres de sopá. Uma otra pergunta o caldo q vem na junto em uma colher tbm conta ne

Postado (editado)

uma duvida que surgiu sobre esses negocios de CRU

serve pro amendoin tambem? depois de assar ele muda seus valores?

abraço

Muda sim.

A tabela nutricional do grão cru é uma, e a tabela nutricional dele torrado é outra.

Veja a tabela TACO, lá tem ambas as opções.

cido entendi vei oq vc diz mas tipo na achei 2 tabelas na net q poderia me ajudar mas em cada uma da valores diferentes tendeu por isso to preferindo usar o da embalagem. E 2 colheres de sopá da 60g acho q estavo comendo mto feijão kkkkkk tavo comendo 9 colheres de sopá. Uma otra pergunta o caldo q vem na junto em uma colher tbm conta ne

Você não entendeu.

Essas 60g que mostram no pacote do feijão são dele CRU.

Se você pesa ele cozido a tabela nutricional vai ser outra.

Editado por Cido77
Postado (editado)

Muda sim.

A tabela nutricional do grão cru é uma, e a tabela nutricional dele torrado é outra.

Veja a tabela TACO, lá tem ambas as opções.

Você não entendeu.

Essas 60g que mostram no pacote do feijão são dele CRU.

Se você pesa ele cozido a tabela nutricional vai ser outra.

Gente: vai na do Cido que é sucesso.

Só p/ vcs entenderem um pouco: um dos fatores p/ que a concentração dos nutrientes mude de acordo com a preparação é a hidratação do alimento. Arroz cru praticamente não tem umidade. Quando se cozinha (em água, lógico), o volume e o peso por grão aumentam, mas as macros não. Com a carne geralmente é o contrário. Já possui uma umidade razoável e ao preparar (grelhar, fritar) a água e o volume diminuem e a 'densidade' de macros/micros aumenta (mesma quantidade de nutrientes num volume menor).

Se quiserem ver isso de uma forma clara, procurem por uma tabela nutricional de vários alimentos comuns da Unicamp (uma das maiores, se não a maior, em Engenharia de Alimentos).

Abraço

Editado por HMacOs
Postado

Não precisa ser exato também

feijão carioca e jaz

Saint mas tu viu a diferença de uma tabela pra outra?

Numa proteinas da 4g +/- na outra 18g kkkkk

Postado (editado)

Saint mas tu viu a diferença de uma tabela pra outra?

Numa proteinas da 4g +/- na outra 18g kkkkk

sim, a da 18g é mentira

nunca que feijão vai ter isso

ps: o mais certo é pegar um pacote na mão, e se orientar por aquela tabela... a maioria dos feijões. vão se encaixar lá

Editado por saintgraal
Postado

O que vem no pacote é cru...

Como eu nunca calculo ele cru hehe, qndo vou comer peso a concha cheia de feijão sem caldo.. da em torno de 100g.. ai depois eu mando caldo pra cima.. que tb tem um pouco de carbo.. mais ai eu n conto.

Ai eu vou no site da tabela de alimentos e vejo qnto dá 100g de feijão preto cozido, por exemplo..

Postado

sim, a da 18g é mentira

nunca que feijão vai ter isso

ps: o mais certo é pegar um pacote na mão, e se orientar por aquela tabela... a maioria dos feijões. vão se encaixar lá

Vo por essa de olhar na embalagem acho q depois de cozido n via da tanta diferença ne

Abraço

Postado

Vo por essa de olhar na embalagem acho q depois de cozido n via da tanta diferença ne

Abraço

cozido só muda o peso, no caso ele acumula agua, mas a moral mesmo é pesar crú

sempre crú

Postado

hahahaha rlx mano nao é 4g a mais/menos de carbo ou prot que vao mudar os resultados, vcs sao muito bitolados com esse papo de macros ta doido

Postado (editado)

Eu também tinha a mesma dúvida e, como eu sempre jogo o feijão com o caldo junto, consegui (após muita pesquisa) achar uma tabela nutricional que considera o caldo do feijão. Tá nessa página aqui: http://www.saudeespo...rroz-feijao.php

Mas resumidamente, fala que 50g de feijão cozido (50% caldo / 50% grão) tem: 4.15g de carb, 1.67g de proteína e 0.8 de gordura. Fazendo as contas pra 100g, seria 8.3g de carb, 3.34g de proteína e 1.6 de gordura.

Claro que deve ser um valor apenas aproximado, já que numa colherada não vai vir exatamente 50% de cada... mas dá pra se basear tranquilo, não precisa ser exato também.

Eu uso a tabela da TACO pra praticamente todos os alimentos mas acredito que o "Feijão Carioca, cozido" que conste lá nem considera o caldo junto, então não serve.

Editado por vi7ao
Postado

De acordo com q vi na tabela TACO

Feijão, carioca, cozido Proteína 4,8

Feijão, carioca, cru Proteína 20,0

Se eu for pelo cru eu regaço nas proteína kkkkkkkkkkkkk. Mas se for pelo cozido ae to fudido kkkkkkkkkkkkkkkk.

Postado

De acordo com q vi na tabela TACO

Feijão, carioca, cozido Proteína 4,8

Feijão, carioca, cru Proteína 20,0

Se eu for pelo cru eu regaço nas proteína kkkkkkkkkkkkk. Mas se for pelo cozido ae to fudido kkkkkkkkkkkkkkkk.

É porque 100g de feijão cru, ao ser cozido, irá pesar bem mais do que 100g de feijão já cozido.

Postado

É porque 100g de feijão cru, ao ser cozido, irá pesar bem mais do que 100g de feijão já cozido.

Há tendeu peso dele se eleva ao ser cozido. Ei cido responde se souber melhor eu usar os macros do cozido? E tipo pego so o feijão ou caldo tbm já vai estar todo calculado na colher de sopá ( exemplo) Há e uma colher de sopá de feijão tem quantas gramas?: Abraço desculpas os incômodos kkkkkkkk

Postado

Há tendeu peso dele se eleva ao ser cozido. Ei cido responde se souber melhor eu usar os macros do cozido? E tipo pego so o feijão ou caldo tbm já vai estar todo calculado na colher de sopá ( exemplo) Há e uma colher de sopá de feijão tem quantas gramas?: Abraço desculpas os incômodos kkkkkkkk

Como você disse, você irá pesar cozido, logo considere ele cozido.

Pra você ter uma ideia, 1 concha de feijão média, só os grãos, tem mais ou menos 100g ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...