Ir para conteúdo

Sl 5X5 Corrigir Lacunas É Possivel? Ajuda De Todos!

ricardo89

Posts Recomendados

Postado (editado)

na minha opinião, e depois de fazer algumas questões ao iceman e ao gaspar achei por bem criar este tópico pra tentar corrigir algumas lacunas do treino SL 5x5

lacunas detectadas:

falta de exercício para posterior da coxa

problemas com a estagnação nos exercícios

3 agachos semanais

dar mais enfase também aos braços

bem no meu caso os 3 agachos semanais tornam-se muito duros e para uma progressão e descanso maior das pernas seria bom ter agacho apenas em 2 treinos. assim treinariamos as pernas 2x como os outros membros, dando assim um descanso merecido ás pernas.

depois ficamos com alguma folga sem o agacho em um dos treinos para poder-mos aumentar as repetições do levantamento terra e colocar um exercício mais específico para posterior de coxa (stiff ou RDL)

mais enfase nos braços:

triceps acho que já tá bem desenvolvido com supino, ohp, paralelas. será necessário colocar mais 1 supino fechado ou testa????

biceps: poderia ser adicionado uma rosca direta pra complementar com as "chin-ups"

então o treino ficaria assim:

coloquei as repetições totais pra ver se o treino está equivalente

Treino: ABA e na outra semana BAB

A: 90rep

agachamento 5x5

supino reto 5x5

remada curva 5x5

paralelas 3x5

B: 93rep

Terra 3x5

stiff ou rdl 2x8

overhead press 3x5

supino fechado ou testa 2x8

chin ups 3x5

rosca direta 2x8

todas as opiniões de LOW REPS & SL5x5 FANS são bem-vindas :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Editado por ricardo89
Postado

mas vai alternando os treinos ( A-B-A , B-A-B ), ou vai ficar fixo mesmo? no treino B eu deixaria o OHP como segundo exercício...

acho muito interessante essa ideia de colocar um unico isolador pra bíceps e triceps, mas no caso, eu prefiro trabalhar com faixas de reps mais altas ( +12)

Postado (editado)

Na minha opinião , acho que dá pra crescer bem usando apenas os ´básicos' , mas acho viavel adicionar , 2 ou 3 series de assistencia para biceps e triceps ,( paralelas/supino fechado e chin-up/rosca direta).

Um problema destes treinos , pra mim o principal são as PANTURRILHAS .

Ai entra as 100 reps por dia , que acho um bom método para desenvolve-las.

O SL5X5 tem muitos erros , pra quem é iniciante é um bom método , mas para quem já não está nessa fase , existem métodos melhores.

Quanto ao seu treino , colocaria um Bulgarian Squat no treino B no lugar do RDL

Editado por CarambolaSPFC
Postado (editado)

Treino A

Agachamento (knee dominant)

Supino reto (horizontal push)

Remada curvado (horizontal pull)

TRÍCEPS

Treino B

Levantamento Terra (hip dominant)

Militar (vertical push)

Pull Up/Chin Up (vertical pull)

BÍCEPS

Um bom programa para iniciantes especialmente, que eu acho superior ao SL5X5... Questões de volume e intensidade seriam "ajustadas", mas provavelmente algo como 3 séries de 6-10 reps ficaria muito bom, haja vista que seria um treino bem específico para iniciantes e muito mais indicado para os mesmos. Não seria mais usando o "método 5x5"; provavelmente há programas melhores que o do Mehdi a partir deste método também, eu acho.

Abraços! ;)

Editado por Victal
Postado

mas vai alternando os treinos ( A-B-A , B-A-B ), ou vai ficar fixo mesmo? no treino B eu deixaria o OHP como segundo exercício...

acho muito interessante essa ideia de colocar um unico isolador pra bíceps e triceps, mas no caso, eu prefiro trabalhar com faixas de reps mais altas ( +12)

vai rodar como o SL 5x5. ABA e na outra semana BAB ou é melhor não??

eu estava a pensar em aquecer pra fazer o terra, fazer terra e depois podia fazer stiff sem aquecer denovo pra poupar tempo de treino

o mesmo seria pra OHP e supino fechado. aquecia pro OHP, fazia o OHP e depois fazia o supino fechado sem ter de aquecer.

entende?? acha que pode ser?? obrigado pelas dicas... vou editar o 1º post

Postado (editado)

Sua intenção, então, é adaptar o treino de Mehdi para um ponto de vista mais intermediário/avançado? Então seria melhor mesmo pesquisar outros programas de treino full body um pouco mais indicados para intermediários/avançados, em vez de tentar corrigir isso que o Mehdi fez, na minha opinião. Se for um treino para iniciantes [como eu, por exemplo] não vejo necessidade de ficar inventando muito.

Editado por Victal
Postado

o unico inconveniente na minha opinião, é que vai ter semana que voce vai agachar só 1x, tudo bem que vai ter o terra e stiff que trabalham o lower, mas eu pelo menos prefiro agachar pelo menos 2x por semana ( lembrando que isso é pessoal, em termos de resultados, acho que desse jeito aí pode dar certo )

sobre o aquecimento, no caso do terra, acho válido sim, agora no OHP/ supino, talvez dependendo da carga que já esteja pegando, seja melhor aquecer no supino tbm...

Postado

na minha opinião, e depois de fazer algumas questões ao iceman e ao gaspar achei por bem criar este tópico pra tentar corrigir algumas lacunas do treino SL 5x5

lacunas detectadas:

falta de exercício para posterior da coxa1

problemas com a estagnação nos exercícios2

3 agachos semanais3

dar mais enfase também aos braços4

1: Agachamento livre e levantamento terra já trabalha as coxas por completo, não precisa de exercício pra posterior.

2:Vc vai estagnar mesmo uma hora, e digo q nessa hora é melhor migrar para métodos melhores.

3:Não vejo problemas com 3 agachos semanais, visto q o descanso entre eles é suficiente.

4:Os exercícios básicos já detonam os braços, não precisa de isoladores, no máximo os chin ups e exercícios q o método já recomenda dá conta do recado, eu preferi colocar rosca direta e paralelas usando o mesmo princípio de progressão e me dei muito bem.

O problema q vejo no método é panturrilhas apesar de q eu tive ganhos fazendo o 5x5 (comecei o 5x5 com 45 cm de pantu e passei pra 48 cm) sem nenhum exercício isolador de panturrilha, mas vejo q a maioria não é assim então recomendaria fazer 1 exercício isolador de panturrilha sim, e quem sabe um pra pegada também, de resto acho desnecessário adicionar mais.

Postado

Treino A

Agachamento (knee dominant)

Supino reto (horizontal push)

Remada curvado (horizontal pull)

TRÍCEPS

Treino B

Levantamento Terra (hip dominant)

Militar (vertical push)

Pull Up/Chin Up (vertical pull)

BÍCEPS

Um bom programa para iniciantes especialmente, que eu acho superior ao SL5X5... Questões de volume e intensidade seriam "ajustadas", mas provavelmente algo como 3 séries de 6-10 reps ficaria muito bom, haja vista que seria um treino bem específico para iniciantes e muito mais indicado para os mesmos. Não seria mais usando o "método 5x5"; provavelmente há programas melhores que o do Mehdi a partir deste método também, eu acho.

Abraços! ;)

não entendi =\

1: Agachamento livre e levantamento terra já trabalha as coxas por completo, não precisa de exercício pra posterior.

2:Vc vai estagnar mesmo uma hora, e digo q nessa hora é melhor migrar para métodos melhores.

3:Não vejo problemas com 3 agachos semanais, visto q o descanso entre eles é suficiente.

4:Os exercícios básicos já detonam os braços, não precisa de isoladores, no máximo os chin ups e exercícios q o método já recomenda dá conta do recado, eu preferi colocar rosca direta e paralelas usando o mesmo princípio de progressão e me dei muito bem.

O problema q vejo no método é panturrilhas apesar de q eu tive ganhos fazendo o 5x5 (comecei o 5x5 com 45 cm de pantu e passei pra 48 cm) sem nenhum exercício isolador de panturrilha, mas vejo q a maioria não é assim então recomendaria fazer 1 exercício isolador de panturrilha sim, e quem sabe um pra pegada também, de resto acho desnecessário adicionar mais.

ok obrigado pelas dicas, metodos melhores seriam o WSB??

Postado

Se quisesse "alterar", eu deixaria algo parecido com isso, tratando-se de rotinas de treino para iniciantes: básico, equilibrado, simples...

Postado

Sua intenção, então, é adaptar o treino de Mehdi para um ponto de vista mais intermediário/avançado? Então seria melhor mesmo pesquisar outros programas de treino full body um pouco mais indicados para intermediários/avançados, em vez de tentar corrigir isso que o Mehdi fez, na minha opinião. Se for um treino para iniciantes [como eu, por exemplo] não vejo necessidade de ficar inventando muito.

pois compreendo... é que acho o método tão simples e interessante :)

Postado

então deveria deixar os agachos sempre??

deixaria o treino o mais parecido possivel??

A: 90rep

agachamento 5x5

supino reto 5x5

remada curva 5x5

paralelas 3x5

B: 91rep

agachamento 5x5

overhead press 5x5

terra 2x5 (coloco mais 1 série de terra pra trabalhar bem o posterior e claro mais costas)

chin ups 3x5

rosca direta 2x8

deveria colocar mais o supino fechado??

Postado

Não vejo problema nenhum em 3 agachos semanais para quem ainda é iniciante e está fazendo a progressão de carga, isso só é dificultado no momento em que se estagna.

Uma opção que eu acho válida é;5x5 agacho no A, e 1x5 de agacho no B com 3x5 no terra. Mas obviamente isso pra pessoas mais avançadas e com a lombar já fortalecida. Pra quem quiser arriscar, fazendo 1x5 no agacho não vejo problema em fazer 5x5 no terra.

Com isso o problema do exercicio pra posterior de coxas estaria resolvido e o do agachamento também, uma vez que seria apenas uma série de 5 ( sem contar o warm-up)

Esse dia de 1x5 no agacho poderia ser usado também para quebrar o plato na progressão de cargas no agacho uma vez que por ser apenas uma execução poderia caprichar na cara/execução ainda mais que nos dias anteriores.

Postado (editado)

Eu acho que poderia funcionar também:

Treino A

Agachamento - 5x5

Supino reto - 5x5

Remada serrote - 5x5

BÍCEPS - 3x5-8

Treino B

Terra - 5x5 (2 séries de "aquecimento")

Militar - 5x5

Pull Up - 5x5

TRÍCEPS - 3x5-8

Panturrilhas, se necessário, 2-3 séries de 10 nos treinos de Agachamento na minha opinião ficaria bom. Aliás, é preciso ressaltar que esse treino seria mais adequado para iniciantes (baixo volume, frequência alta...), especialmente. Talvez a progressão do SL5X5 também poderia ser revista; acho aquela um tanto quanto não tão "eficiente".

Abraços! ;)

Editado por Victal
Postado

Eu quero começar a estudar mais treinos full body em geral (os bons programas), assim como o próprio método 5x5 e alguns "programas" realmente bons baseados nele, mas falta tempo... Se alguém tiver pelo menos um ponto de partida. :D

Postado

Nao mas to pensando seriamente em fazer pra substituir o SL. Já que ta difícil progredir em todos agachamentos 3x.

Ja fez 2 deloads? Mesmo assim ta dificil de progredir? Entao chegou a hora de voce subir outra escada no SL

O SL 3x5, nao leu a traduçao toda veio?

Postado

Ja fez 2 deloads? Mesmo assim ta dificil de progredir? Entao chegou a hora de voce subir outra escada no SL

O SL 3x5, nao leu a traduçao toda veio?

Li cara mas o problema eh só no agachamento. Nao sei se tu sabe mas madcow tb eh uma escala acima do SL. Nao leu o livro original nao?

Postado

Li cara mas o problema eh só no agachamento. Nao sei se tu sabe mas madcow tb eh uma escala acima do SL. Nao leu o livro original nao?

Vai partir direto, pulando varias etapas? Claro que o agacho é o mais dificil, sao tres progressoes por semana.

E não li o livro todo mesmo nao, so as partes traduzidas pelo ice, nao manjo de ingles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...