Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Menegusso

Membro
  • Total de itens

    3663
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de kutchekgore em Bf Baixo Mas Abdomem Nao Aparece   
    só vai aparecer se tiver massa, se nao tiver pode zerar o BF que nao vai mostrar nada.
  2. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de StanoCoke em Caseína - Que Troço Horrível!   
    vdd seu fella legit kkkkk se for uma modinha consciente até vai, pelo menos vao saber a verdade, mas se a mulecada começar a colocar tudo que ele fala em pratica vai dar merda kkk
  3. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Micael Alves A. TJ em Suplemento Para Crescer, Literalmente(Altura)   
    Ajuda na liberação de GH se nao me engano, mas nao pense que se tomar 15g por dia vai crescer 50cm no mês, esse negocio de crescer é só com medicamento e acompanhamento médico, aqui ninguem vai te fazer exames para dar um resultado certo.
    Melhor coisa é ir no médico e provavelmente vai ter que aplicar alguma coisa...
  4. Gostei
    Eduardo Menegusso deu reputação a Victor Amorim em Supino: Bodybuilding Vs Powerlifting   
    Supino: Bodybuilding vs Powerlifting


    O que voce precisa saber:

    1- Para ter um peitoral maior, varie as repetições. 5 – 15 reps é ótimo para hipertrofia, enquanto 1-5 reps é ótimo para força pura.
    2- Para ter mais força, use uma pegada mais aberta para diminuir a distancia percorrida pela barra.
    Para hipertrofia, uma pegada média é melhor.
    3- Para força pura você irá querer seu corpo inteiro ajudando o movimento.
    4- Se for usar cargas mais pesadas, descanse mais tempo (3 – 10 minutos) e um menor tempo de descanso (1 – 3 minutos) é melhor para hipertrofia.
    5- Repetições pausadas fazem parte do powerlifting, mas tanto repetições pausadas como não-pausadas irão promover crescimento muscular.

    Escolha o seu objetivo

    Qual o seu objetivo no supino ?

    Você quer ter mais força(powerlifter) ou ter mais músculos(bodybuilder) ? O seu objetivo é quem irá dizer o seu nº de séries, reps, a carga, cadência e muitos mais.

    Aqui vão 9 maneiras de ajustar seu treinamento de acordo com seu objetivo:

    1 – O seu objetivo é força ou músculo?


    Se o seu objetivo é hipertrofia, o supino normal pode ser uma ótima escolha para alguns, mas não para todos. Sempre existe exeções à regra, mas para a maioria das pessoas a barra olímpica não é a melhor escolha para construir um peitoral grande e denso.

    Alguns equipamentos como o Hammer Strenght, halteres e paralelas irão dar resultados melhores para a hipertrofia muscular.

    Isso serve especialmente para levantadores experientes que podem ter mais dificuldade para ter hipertrofia muscular com o supino com barra. Entretanto, pessoas com braço mais curto podem se sair melhor com a barra.

    Para ter mais força e um supino melhor, a barra olímpica irá ser seu companheiro de treino durante os treinos de força.

    Resumo: Para hipertrofia no peitoral, varie seu treino com barra, halter, maquinas e paralelas. Para ter um supino mais forte, treinos com barra será o alicerce do seu treino.

    2 – Escolha o número certo de repetições


    Se o seu objetivo é ter um peitoral maior, use uma mistura de repetições entre 1- 15.

    Você também pode usar vários esquemas de repetições para melhorar o seu treino mais interessante e periodizar um pouco, por exemplo: 3x8, 5x12, drop sets e pirâmide.

    Para força pura, uma abordagem totalmente contrária é melhor. A maioria dos powerlifters usam entre 1 – 5 reps. As séries variam entre 1 até 10, e você não irá ver muitas rotinas de PL com repetições acima de 5.

    Resumo: Para ter um peitoral maior, varie as repetições e os exercícios. 5 – 15 reps é ideal para hipertrofia. Para força, 1 – 5 reps é ideal e fazer entre 3 a 5 reps na maior parte do tempo irá te deixar mais forte e saudável.

    3 – Escolha a quilagem correta


    Para a hipertrofia muscular, a quilagem não importa muito. Ninguem ganha ponto extra dos juízes no bodybuilding por supinar 180kg.

    Algumas pessoas podem construir um peitoral enorme apenas com peso leve, high reps e tempo sobre tensão, mas quando se trata de powerlifting, tudo gira em torno do peso que voce levanta. Existe sempre o foco entre repetições, porcentagem e programação. O powerlifter só irá supinar leve se tiver em sua programação.

    Ser musculoso as vezes pode lhe beneficiar mas já vi pessoas não muito musculosas supinarem 158kg em competição raw.

    Resumo: Para hipertrofia, não se preocupe tanto com a quilagem. Para força, o peso que você levanta é o que mais importa.

    4– Cadência


    Para a hipertrofia, é importante variar a cadência e focar na parte excêntrica do exercício. Controlar o peso e fazer o músculo trabalhar é importante para o crescimento muscular.

    4 – 1 – X – 1 é uma ótima cadência para hipertrofia:
    4 – demore 4 segundos para abaixar a barra
    1 – pause 1 segundo perto do peitoral
    X – levante a barra o mais explosivo possível
    1 – pause e contraia por 1 segundo antes da próxima repetição

    Usando a cadência acima, uma série de 10 reps irá durar aproximadamente 60s.

    No powerlifting, cadência não é muito importante porque a velocidade no movimento é importante para manter e ficar mais forte. Considere também que as vezes os powerlifters podem supinar 3 vezes por semana e a última coisa que eles querem é não se recuperarem por causa de uma cadência lenta.

    Resumo: A cadência é muito importante para a hipertrofia e bodybuilding.

    5 – Distância da pegada


    Para hipertrofia, uma pegada média é geralmente a melhor. Usar uma pegada muito aberta pode aplicar um estresse maior nos ombros e uma pegada muito fechada pode fazer o tríceps ser o foco do movimento. A chave é encontrar uma posição que faça você se sentir bem e que trabalhe bem o seu peitoral.

    Para o powerlifting, o ideal é usar uma pegada muito aberta para minimizar a distância percorrida pela barra. É muito simples: quanto menor a distância, melhor.Se você usar uma pegada aberta com um arco grande, a distância será ainda menor.

    As vezes isso pode ser levado ao extremo. Você já deve ter visto vários vídeos no Youtube mostrando pessoas supinando apenas 5cm, mas isso é o resultado entre uma pegada muito aberta e um arco grande.

    Resumo: Para força, use a pegada mais aberta que conseguir, desde que não lhe cause dor, para diminuir a distância. Mas para a hipertrofia, uma pegada média, na largura do ombro é a ideal.

    6 – O Set up


    Para a hipertrofia, você não precisa se preocupar em usar todo o seu corpo no supino. O objetivo deve ser trabalhar o peitoral o máximo possível.

    Para levantadores intermediários e experientes que estão completamentes focados em atingir o peitoral, você tambem pode levantar as pernas, para excluir as pernas totalmente do movimento.

    O powerlifting se resume a levantar a maior quilagem possível e isso envolve usar toda a ajuda possível.

    Para força pura, você quer usar suas pernas, glúteos, upper back, trapézio, quadril, pescoço, e essencialmente tudo para ajudar no movimento. Por isso que o set up e o correto posicionamento do seu upper back é muito importante.

    Resumo: No supino para powerlifting, o set up é essencial para levantar grandes pesos e fazer um ótimo movimento. Para hipertrofia, a posição mais importante é aquela que trabalha mais o seu peitoral.

    7 – Posição do corpo e arco


    Uma das coisas que os iniciantes sobre o supino do powerlifting é o arco.

    O arco é utilizado para diminuir a distância que a barra irá percorrer. Se você quer a barra somente toque o seu corpo e depois faça o lockout, você irá querer diminuir a distância.

    Existem inúmeros vídeos de pessoas fazendo arcos extremos que parece mais alguem de algum filme de terror andando de cabeça para baixo na escada. Com pessoas indagando, “Isso não é uma repetição!!”



    Dependendo das regras, por ser uma boa repetição. Algumas organizações só exigem que encoste o upper back no banco e os dedos do pé no chão, enquanto outras como a IPF exigem que a cabeça, upper back, glúteos toquem no banco e o pé encoste no chão.

    Então dependendo da organização, o arco pode ser benéfico e aceitável.

    Mas para a hipertrofia, o arco é praticamente uma grande perda de tempo e vai contra o seu objetivo. Para construir um peitoral grande, voce quer recrutar o peitoral o máximo possível e uma grande amplitude é o que você precisa. Por isso que muitos bodybuilders preferem halteres.

    Resumo: Para hipertrofia, quanto maior a distância percorrida pela barra, melhor. Já para força, o contrário se aplica.

    8 – Descanso entre as séries


    Falando de um modo geral, um bom intervalo de descanso entre as séries para hipertrofia é entre 1-3 minutos, pois você terá tempo suficiente para se recuperar e ter força enquanto treina.

    Mas quando se trata de powerlifting e levantar cargas pesadas, intervalos longos são melhores para manter força. Descancar entre 3 – 5 minutos, é um intervalo mínimo quando se está usando uma quilagem pesada, e descançar até 10 minutos também é um pouco comum.

    Resumo: Menos é mais no bodybuilding, enquanto intervalos longos são melhores no powerlifting.

    9 – Pausar ou não pausar


    Quando você pergunta a alguem, “Tu pega quanto no supino?” você irá ouvir números loucos porque a maioria das pessoas fazem a barra “quicar” na caixa toráxica e voltar como se fosse um estilingue.

    Por isso que uma RM de academia é diferente de um RM de powerlifting.

    O supino na academia é praticamente um touch and go. Sem pausa. Mas, no powerlifting, as regras exigem que voce pause a barra antes de levantar, quando a ordem for dada. Por isso o estilo de supino de powerlifting é muito mais difícil.

    O supino bodybuilding não precisa de ordens e você não verá repetições pausadas frequentemente. Porém, para maximizar o crescimento muscular, é muito importante usar ambas repetições pausadas e não pausadas.

    Repetições pausadas fazer o musculo ficar sobre tensão por mais tempo. O quanto mais você contrair o músculo, maior será o crescimento. Por isso que usar algum tipo de supino pausado pode ser benéfico para o crescimento do peitoral.

    Cuidado com a quilagem que você usa quando supina usando touch and go, pois pode causar uma ruptura muscular. Sempre use uma carga que seja desafiante e confortável e não use o seu ego.

    Resumo: Repetições pausadas fazem parte do powerlifting, mas usar ambas repetições pausadas e não pausadas são essenciais para o crescimento muscular.


    fonte: https://www.t-nation.com/training/bodybuilding-vs-powerlifting-bench-press

    autor: Rob King
  5. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de C.Golden em Hipertrofia Repetições   
    suas duas ultimas linhas respondem a sua duvida.
  6. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de SaraSerafim em *~ Diário Da Sara ~*   
    Vou acompanhar em off, boa sorte e disciplina
  7. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de miguelzouza em Treino Abcd Ou Abc2X   
    simetria você vai prestar mais atenção em duas ocasiões: quando tiver 3cm de diferença entre os lados ou for subir no palco.
  8. Gostei
    Eduardo Menegusso deu reputação a Torf em Estudo: Agachamentos E Extensões De Perna Na Análise Da Eletromiografia   
    Artigo traduzido por mim direto do alemäo.
    Original: http://www.bodybuilding-treff.com/viewtopic.php?f=1&t=87547#p1276250

    Uma comparação entre os agachamentos e extensões de perna por meio de análise de eletromiografia (EMG)

    Dados de referência:
    SIGNORILE, G.F., B. WEBER, B. ROLL, J.F. CARUSO, I. LOWENSTEYN,AND A.C. PERRY. An electromyographical comparison of the squat and knee extension exercises. J. Strength Cond. Res.8:178–183. 1994. Resumo: O conteúdo do estudo é a análise de eletromiografia (EMG) no que diz respeito à questão de saber se, além de exercício de extensão de perna, o agachamento é necessário para compensar os desequilíbrios entre o vasto medial e vasto lateral. Com base em 10 atletas de força é mostrado que não há diferenças significativas na ativação destes dois músculos entre os dois exercícios acima. Contextualizacäo: Normalmente, o exercício de extensão de perna na extensão do joelho é realizada enquanto sentado, como um exercício adicional e necessário. Isto é baseado na suposição de que os agachamentos criam um desequilíbrio entre o vasto medial e vasto lateral e a extensão da perna seria o meio adequado para corrigir este desequilíbrio. Os autores duvidam da validade dos estudos e dados já existentes, pelo menos em partes, em particular, a opinião de que o vasto medial é treinado apenas nos últimos 15 ° na extensão total do joelho. Os autores preferem seguir os resultados de um outro estudo que explicam medições elétricas de alta tensão anteriores ao EMG do vasto medial, com o fato de que em extensão quase completa os outros músculos do quadríceps são mais ou menos ineficazes.
    Metodologia: Foram escolhidos 9 jogadores de futebol e um atleta de treinamento de força. Todos são atletas de força experientes se exercitam regularmente usando agachamentos e extensão da perna. O agachamento é realizado, naturalmente, com ambas as pernas, a extensão da perna é realizada apenas com a perna dominante. Em sessões anteriores, os valores de 10RM foram coletados. Utiliza-se uma eletromiografia de superfície bipolar e nenhum procedimento invasivo. Devido ao tamanho dos dois músculos investigados, uma medição sobre a superfície é suficiente. O arranjo bipolar reduz a interferência de outros músculos. O treino/teste dos 10 atletas consistiu em: 10 repetições de agachamento Descanso de 15 minutos 10 repeticöes de extensäo da perna Pausa de 1 semana 10 repetições de extensäo da perna Descanso de 15 minutos 10 repetições de agachamento Os valores de EMG são registrados na primeira e na última repetição de cada exercício. Resultados: As Figuras 1 e 2 dão os resultados qualitativos da análise EMG. O agachamento causa uma atividade elétrica maior do que o exercício de extensão de perna. Isto foi encontrado no primeiro e segundo dia de treinamento e aplica-se tanto ao vasto medial quanto ao vasto lateral. isto aplica-se tanto à primeira quanto à última repetição de cada exercício.
    Figura 1: representação qualitativa da análise EMG do vasto lateral durante o agachamento e extensões de perna
    (Spannung = Tensäo, Kniebeugen = agachamento, Beinstrecker = extensäo das pernas, Tag = dia)


    Figura 2: representação qualitativa da análise EMG do vasto medial durante o agachamento e extensões de perna

    Além disso, uma medição demonstra (sem figura) uma maior fadiga dos músculos após agachamento do que depois da extensão do joelho na máquina de extensão da perna.

    Conclusões e perspectivas: Os resultados lançam dúvidas sobre a necessidade do exercício de extensão de perna. Em primeiro lugar, não houve diferença significativa na ativação do músculo vasto medial e vasto laterial através da extensäo de pernas. Além disso, na comparação entre os agachamentos e extensões de perna, no agachamento ambos os músculos tiveram uma reivindicação melhor do que a extensão da perna. Devido ao peso potencial que pode ser usado muito maior no agachamento, fez com que esse fato não seja surpreendente. Os autores apontam que a extensão da perna não é por si só ineficaz. No entanto, eles sugerem a pensar se vale a pena, para efeitos de um exercício eficaz, a sua utilizacäo. No entanto, observa-se uma carga significativamente maior no ligamento cruzado anterior, as forças de cisalhamento maiores e à tensão associada no tendão patelar no exercício de extensão da perna em comparação com o agachamento. Um ponto que também diz respeito à formação de reabilitação, em que quase toda a extensão da perna é usado. Link para o estudo completo em inglês: https://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCYQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.researchgate.net%2Fprofile%2FJoseph_Signorile%2Fpublication%2F232217996_An_Electromyographical_Comparison_of_the_Squat_and_Knee_Extension_Exercises%2Flinks%2F0046351810a0c126b7000000.pdf&ei=OkXrVOTlEoL3O_TagYAP&usg=AFQjCNFB3BeIKpebN9CdHwGjetRmDn43fw&bvm=bv.86475890,d.ZWU
  9. Gostei
    Eduardo Menegusso deu reputação a Mariana Simeão em Diário De Uma Iniciante   
    http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3796

    Descobri finalmente como coloca foto e resolvi colocar logo. Voltei aos treinos dia 19/01/2015.
    A primeira foto é do primeiro dia, a segunda resultado de 1 semana e a terceira, de 2 semanas.
    Todas as segundas feiras tiro fotos para fazer comparação.
    Acho que na primeira o bumbum tava bem pra dentro e caído, aos poucos sinto ele melhorando...na terceira foto já da para sentir uma diferença pequena, mas subiu um pouco. Continuar com foco pra ele ir subindo mais , rsrs
  10. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de KimKaphwann em [Falta de Pesquisa]Melhor Treino Para Naturais?   
    Já parou para pensar que treino não é receita de bolo, que só seguir aquilo que ta no pepel que vai dar certo? Cada corpo responde de uma maneira aos estimulos, então para você saber o melhor treino para você é só ir testando. Mas seguir algo mais simples como ABC2X (alta intensidade = baixo volume) ou um fullbody (SL5x5 ou outro estilo de FB) já é uma boa.
  11. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Bruna Ribeiro em Vasodilatador Caseiro!   
    cara, depende, em uns pode ser que funcione em outros nao... o jeito é voce testar cada um deles e ver qual traz mais resultados em voce e nao se iluda, eles nao teram resultados enormes, e sem contar na gordura que cobre tudo, ai sem chances mesmo
  12. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Lúcio Luiz em Duvida Em Relação Aos Macros Nas Ref.   
    Sim. Você não cresce a cada refeição, você vai crescer na somatória de todas as refeições.
  13. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Rafael Duarte em Não Beba Leite   
    http://www.youtube.com/watch?v=NYOeGQY0p98

    Acho que esse video é muito interessante.

    "Os paises que mais consomem leite são os que mais tem casos osteoporose."

    Bom, quem quer fontes assista o video que lá ele mostra e explica muito bem...

    Realmente é de cair o c* da bunda ao saber que o leite nao traz todos os beneficios esperados '-'
  14. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de FrangoEctomorfo em Qualidade De Vida No Brasil...   
    O Brasil não vai mudar se não tiver uma política totalmente diferente da atual, quando algum Libertário assumir a presidencia eu falo que o Brasil se desenvolve, enquanto isso ficamos nessa porcaria (não é tudo ruim, apenas quando se fala em dinheiro e politica).
    Emprego é o que mais tem, só as pessoas se qualificarem e correrem atrás. Um país que está indo bem é o Chile, o país com maior liberdade economia da América do Sul.
  15. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de nightly squat em Remada Curvada Supinada E Pronada No Mesmo Treino? Pode?   
    terra é mais eficiente para perna.

    Como dito tem a remada unilateral / kroc rows...
  16. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de ECavalcante em [Avaliem] Treino Abc2X Para Ectomorfo   
    numero de repetições estranha, para mim ruins.
    e tem que mudar muita coisa.
  17. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de danielc em Dúvida Entre Qual Whey Protein Comprar.   
    quem recomenda? prefiro um carbo imediato e estimular insulina do que fazer um treino porco e tomar whey todo cheio de pose na porta da academia.
    ótimo horario para tomar WP: pós jejum. Fora isso, me de um motivo MUITO bom para tomar em outro horario.
  18. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Dazzel em Maior Razão Para Ganhos Inúteis?   
    normalmente o ciclo em si não é ruim, é mais a falta de dedicação (seja no treino ou na dieta).
  19. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Johnn em Já Viram?   
    tem uns 3 mlk que eu olhei ali, que tem um estilo porco (treina mal, não se dedica) e ainda teve a sorte de desenvolver. Ai vem você e fala para não chamar o shape desses cara de lixo? quem é jeff seid no palco? tem que rir desses maluco querendo chamar atenção -de um jeito forçado.
  20. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de heitor5452 em Já Viram?   
    tem uns 3 mlk que eu olhei ali, que tem um estilo porco (treina mal, não se dedica) e ainda teve a sorte de desenvolver. Ai vem você e fala para não chamar o shape desses cara de lixo? quem é jeff seid no palco? tem que rir desses maluco querendo chamar atenção -de um jeito forçado.
  21. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Gabriel Acunha em Dúvida Entre Qual Whey Protein Comprar.   
    quem recomenda? prefiro um carbo imediato e estimular insulina do que fazer um treino porco e tomar whey todo cheio de pose na porta da academia.
    ótimo horario para tomar WP: pós jejum. Fora isso, me de um motivo MUITO bom para tomar em outro horario.
  22. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de John Man em Duvida: O Uso De Gh Sozinho Traz Benefícios?   
    Você não quer pesquisar mesmo?
  23. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de larcelar214 em [Falta de Pesquisa]Ajuda No Treino Das Pernas E Bumbum! (Ftoo)   
    Squat e Stiff.
  24. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de RafaelaRM2 em [Dúvida] Exercício Em Vídeo De Treinamento   
    exercicio maluco invertido, e acho que a eficiência dele é bem contestável..

    parece ser para abdômen, já que ela puxa a perna e contrai bem o abdômen como se fosse elevação de perna, só que com peso e de cabeça pra baixo kkk
  25. Gostei
    Eduardo Menegusso recebeu reputação de Josi21 em Ajuda Com Suplementação   
    Suplemento: suprir. Suprir a falta de algum elemento, no caso seria a dieta, então se não tem a dieta não precisa de suplemento.
    Sobre os produtos e doses, esse BCAA nessa dose é ineficaz, o resto variar com a necessidade da dieta.
×
×
  • Criar Novo...