Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dropset

Membro
  • Total de itens

    193
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    dropset recebeu reputação de Shirohige em Stano Rwr Mt Pouco?   
    ciclo 6 eu faria minimo 1 -8 mas ainda tm o risco de ser falso o ciclo 6
  2. Gostei
    dropset recebeu reputação de Ottz em Opinião Da Marombada   
    mano eu no colegio levo batata doce todas refeiçoes q farei e como de boa as pessoas sempre vao pensar algo de vc mesmo fazendo certo ou errado. O negocio é mandar um foda se e ja era , pense no resultado final que vira com voce fazendo isso
  3. Gostei
    dropset recebeu reputação de sleepsurfsex em Opinião Da Marombada   
    mano eu no colegio levo batata doce todas refeiçoes q farei e como de boa as pessoas sempre vao pensar algo de vc mesmo fazendo certo ou errado. O negocio é mandar um foda se e ja era , pense no resultado final que vira com voce fazendo isso
  4. Gostei
    dropset deu reputação a LeandroTwin em Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]   
    Introdução
    Esse tópico tem o intuito de ensinar a montar uma dieta de uma maneira simples e funcional, isso quer dizer que existem muitas (milhares de) teorias, estudos avançados e artigos inovadores, mas aqui abordaremos a mais simples maneira, porem com 100% de chances de dar resultados. A meta mesmo é dar uma base para o usuário iniciante.


    Avisos
    O tópico está aberto para dúvidas, sugestões, críticas, etc.


    Links úteis
    Planilha em excel para montar dietas.
    Sistema de gestão de dieta online.
    Tabela nutricionais de alimentos (carboidratos, proteínas, gorduras, etc.)


    Passo 1: Descubra sua TMB (taxa metabólica basal)
    Existem muitas fórmulas pra isso, utilizarei aqui a do grande Layne Norton. Só lembrando que nenhuma fórmula é exata, pois cada corpo é um corpo.

    Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.
    Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso.
    Mesomorfos usem essa: 33 calorias para cada kg que você pesa. Faça 33 x seu peso.

    Para saber mais sobre os biotipos, clique aqui. Resumidamente:
    Ectomorfos são indivíduos com dificuldade em ganho de músculos e facilidade em perder peso/gordura/músculos. Corpo tende a ser magro.
    Endomorfos são indivíduos com facilidade em ganho de peso/músculos/gordura e dificuldade em perder peso/gordura. Corpo tende a ser gordo.
    Mesomorfos são indivíduos com facilidade em ganho de músculos e perda de gordura. Corpo tende a ser atlético.


    Como opção, o grande usuário bassitos trouxe para o forum mais algumas fórmulas, para ver clique aqui.

    Passo 2: Defina seu objetivo
    Agora é a hora de decidir, você quer ganhar massa magra (bulk) ou perder gordura (cutting)?

    Para bulk: Pegue sua TMB (resultado da multiplicação do passo 1) e adcione de 500 até 1000 calorias.
    Para cutting: Pegue sua TMB (resultado da multiplicação do passo 1) e retire cerca de 200-500 calorias (inicialmente, com o tempo é legal ir reduzindo as calorias ainda mais).

    Aqui é extremamente pessoal, pois depende de muitos fatores (individualidade, quantidade de atividade física, etc.), portanto vamos deixar um número recomendado, mas é você quem vai observar os resultados e ir adcionando ou retirando mais calorias.


    Passo 3: Estrutura da dieta
    Isso de comer de 3 em 3 horas ou não terá resultados hoje em dia já se sabe que é um mito, a frequência das refeições não é tão relevante assim pros resultados e sim o que você come diariamente. Nada impede de você comer de 1 em 1 hora como até mesmo de 6 em 6 horas.
    Mas usaremos essa estrutura de se alimentar de 3 em 3 horas por ser a mais simples de montar uma dieta.

    A partir da hora que você acorda, coma de 3 em 3 horas. Por exemplo, se uma pessoa acorda as 7:30, ficaria assim: refeição 1 as 7:30~8:00; refeição 2 as 11:00, refeição 3 as 14:00, refeição 4 as 17:00; refeição 5 as 20:00; refeição 6 as 23:00. Dormir por volta de 00:00.

    Uma dieta sem suplemento = sem resultado?


    Passo 4: Proteínas
    Um bom nível de proteínas gira em torno de: 2g~3g para kg que você pesa.
    É interessante ter proteínas em todas as refeições, com um foco especial na refeição logo após seu treinamento, nesse horário você deve colocar pelo menos 30% da proteína da sua dieta.

    Então, coloque 30% da sua proteína na refeição logo após o treinamento e divída o resto pelas demais refeições (dê prioridade de mais proteínas para a refeição que deve vir 1~2 horas antes do seu treino e para a última).

    Ovos na dieta!


    Passo 5: Carboidratos e gorduras
    Já com as proteínas na dieta, veja quantas calorias falta até chegar no número que você conseguiu no passo 2 e complete com carboidratos e gorduras.
    Sei que é chato ouvir isso novamente, mas aqui é extremamente pessoal. Mas claro que sempre há uma base para dar.

    Independente do objetivo é legal colocar no mínimo 1g de gordura para kg que vc pesa. Você pode distribuir essa quantia de gordura pela dieta à vontade, apenas evite jogar na refeição pós-treino, pois os carboidratos são mais importantes nesse horário.

    Agora com os níveis de gordura mínimos já encaixadas na dieta, vamos ao restante das calorias:
    Para ganho de massa magra: Jogue todo o resto das calorias em carboidratos. Coloque 50% desses carboidratos na refeição pós-treino e o resto divída pela dieta.
    Para perda de gordura: Geralmente as pessoas tendem a perder mais gordura em dietas com baixo carboidrato, portanto adcione ainda mais 0,1~0,5g/kg de gordura na dieta e o restante em carboidrato (50-100% desses devem estar na sua refeição pós-treino).

    Comer a noite, engorda mais?


    Passo 6: Dia do lixo
    O dia do lixo é um dia da semana que você tira para relaxar e comer como/quando quiser. É importante para quebrar a rotina, matar a vontade de algumas coisas que ficam restritas durante a semana.

    Para quem busca ganho de massa magra não precisa se preocupar muito, coma à vontade mas sem exageros.
    Para quem está em dieta de redução de gordura se torna um pouco mais delicado, não devemos extrapolar tanto as calorias. Uma faixa legal é jogar 50% a mais do que você usa na sua dieta (se você faz uma dieta de 2000kcal, no dia do lixo você pode comer até 3000kcal). Mas deixo claro que o dia do lixo em cutting é necessário, para saber mais clique aqui.


    Passo 7: Manutenção da dieta
    Agora sua dieta está pronta, parabéns. Mas você deve sempre estar atento para modificações.

    Nas dietas de ganho de massa magra: Verificar se esta ganhando peso e que peso é esse: gordura ou músculos? Se estiver ganhando muita gordura, é legal abaixar as calorias. Se não estiver ganhando peso algum (passar mais de 2-4 semanas sem ganhar nenhuma grama), é hora de aumentar as calorias.

    Nas dietas de perda de gordura: Com o tempo o metabolismo tende a se acostumar e com isso a perda de gordura fica minimizada/nenhuma. Portanto, ao passar 1 semana sem perder nenhum kg, está na hora de abaixar as calorias. Não tire das proteinas, sempre vá retirando os carboidratos e gorduras (preferencialmente tirar os carboidratos).

    Uma dica: Nunca se pese ou tire medidas depois do dia do lixo, no geral nesse dia as pessoas comem muitas comidas lotadas de sódio e isso pode causar uma retenção hídrica, que pode influênciar o peso e medidas e acabar confundindo os resultados da dieta. Procure sempre verificar peso/medidas, no mínimo, 2 ou 3 dias após o dia do lixo. Exemplo: Se faz o dia do lixo no domingo, não use a segunda, terça-feira para checar os resultados.









    Feito por LeandroTwin
  5. Gostei
    dropset deu reputação a Jorge Whey em Stronglift 5X5   
    Apresentação


    Creio que uma boa parte dos membros aqui do fórum vieram despertando um certo interesse para com os treinos focados em powerbuilding , e com isso achei interessante resumir e expor aqui pra galera a metodologia do Stronglift Central Fitness 5x5.

    É uma metodologia bem interessante, fácil de se entender os conceitos e que pode ser uma porta de entrada para esse mundo do powerbuilding.

    Tentei extrair o máximo possível das informações contidas do e-book para deixar de uma forma bem clara e legal para leitura.

    O e-book pode ser encontrado aqui:
    (link retirado do post de final de ano do Craw69)

    O texto é de minha autoria e peço para que me avisem caso tenha algum erro com relação a metodologia, como divergências de informações e etc. A intenção é disponibilizar a "essência" do método mais correto possível.



    Introdução


    Estatísticas mostram que o levantamento de peso é o esporte mais seguro ao olhar para a taxa de lesões. Prova disso é que você vai ser menos ferido do que seus amigos jogando futebol, rugby, MMA, etc. No levantamento de peso, ao contrário de muitos outros esportes, ninguém baterá os joelhos, tornozelos ou qualquer outra coisa. É só você e a barra. Se você ferir, será culpa. A melhor maneira de evitar lesões é começar do ínicio, aprender a técnica do exercício correto, aumentar o peso lentamente, mas de forma sistemática e usar sua cabeça. A barra lhe ensinará lições da maneira mais difícil se você tentar executar as coisas antes da hora.



    Vantagens


    - Ganho de massa muscular
    - Perda de gordura
    - Ganho de força
    - Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis
    - Maior motivação, afinal todo treino será um desafio
    - Cargas progressivas
    - Exercícios eficientes
    - Treinamento curto



    O que significa o método 5x5?


    5x5 significa 5 séries de 5 repetições, priorizando um ganho gradual de força em exercícios compostos ao decorrer do tempo, com progressão de carga constante.

    Quantas vezes já vimos indivíduos totalmente inchados, com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior, treinando com vários exercícios isoladores e diversas variáveis de intensidade. Tudo isso só para alcançar uma estética momentânea, porém com qualidade e força muscular ridículas.

    Esse método prioriza o ganho de força nos exercícios básicos, como Squat e Deadlift.
    Força está relacionado diretamente com os músculos, portanto se você quer um desenvolvimento satisfatório nada melhor do que aumentar sua força, pois aumentando-a conseqüentemente você estará ganhando mais músculos.




    Treino


    O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo:

    Segunda: Treino A
    Quarta: Treino B
    Sexta: Treino A



    Divisão


    Treino A
    Squat 5x5
    Bench Press 5x5

    5x5 Exercício de assistência *

    Treino B
    Squat 5x5
    Overhead Press 5x5
    Deadlift 1x5
    Exercício de assistência *

    * : Opcional (citado mais a frente)

    Na primeira semana seria A-B-A e na semana seguinte se dá continuidade, sendo B-A-B.

    Ambos os treinos apresentam 3 exercícios o que pode não parecer muito, mas o que realmente importa é a intensidade do treino que vai aumentando conforme a progressão de carga.

    É um treino simples, altamente efetivo e que não leva muito tempo para ser feito. Ninguém aqui vai mais precisar ficar fazendo milhões de exercícios e passar vários minutos na academia. É um treino simples e que pode ser feito em um menor tempo que os treinos “convencionais”.

    O descanso é um fator importante nesse método, pois vejamos bem, temos 3 Squat semanais, se não dermos um descanso de pelo menos 1 dia de descanso para o músculo a progressão de carga pode ser comprometida além de aumentar o risco de lesões.

    A ordem dos exercícios é muito importante também, o squat é o principal exercício e sempre deve ser feito em primeiro lugar.

    É difícil mas pra quem é acostumado a seus amados halteres pode dizer adeus, o método é baseado em exercícios com barra e com nenhum exercício isolador. Os exercícios que serão introduzidos para dar uma ênfase em bíceps por exemplo, será baseado no seu peso corporal.




    Motivos de não se usar halteres e máquinas


    O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.

    Ai ficamos entre Halteres e barras, onde ambos permitem um melhor movimento e necessitam de equilíbrio para os pesos, porém os exercícios com barra permitem uma maior quantidade de peso.

    Veja o supino como exemplo, pode-se chegar a um ponto em que faremos 50 Kg/lado no supino, com os halteres é muito complicado se levantar os pesos e colocá-los em repouso novamente, podendo até mesmo causar alguma lesão durante algum desses.

    Caso você esteja em uma menor faixa de pode-se ser utilizado os halteres, mas nada melhor do que já ir se acostumando com a barra desde o inicio não é mesmo?



    Deadlift 1x5 porque?


    Como puderam perceber o deadlift é o único exercício que foge a regra dos 5x5, sendo feito somente 1x5.

    O motivo disso é que se feito deadlift 5x5 pode bagunçar toda a recuperação muscular, além de se estar sendo feito o Squat 3x semanais. Não sejam teimosos em querer fazer os 5x5 no deadlift, os exercícios do método se utilizam da lombar para a execução, portanto não é prudente querer abusar dela.



    Descanso


    Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.

    Para iniciantes que não agüenta fazer Squat com carga por exemplo, utilizando apenas a barra, o descanso é menor, cerca de 1 min.

    A dor pode ser comum nos primeiros dias mas isso não é sinal ou motivo de over training para você pular um treino. A melhor resposta para a dor é ir treinar, quantas vezes aquela sua dor no bíceps sumiu ao se fazer puxador frente por exemplo ?. Sem frescuras, a melhor solução pra isso tudo é treinar.



    Carga em excesso


    Muitos se preocupam com a carga que vão utilizar no exercício, abrindo mão da correta execução e treinando apenas o seu ego.

    Carga e execução devem andar lado a lado conforme for ocorrendo a progressão de peso. Não vamos ser idiotas de querer adicionar 10 Kg no Squat logo na primeira semana pelo fato do exercício estar fácil.
    Força se constrói com o tempo, não se precipitem em querer aumentar os pesos drasticamente de uma hora pra outra.



    Progressão de carga


    A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:
    Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)
    Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

    Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

    Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

    Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

    Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

    Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
    - Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
    - Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
    - Conseguindo iremos tentar 10x3
    - Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
    - Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
    - Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
    - A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

    *Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.



    Deload

    Se divide em dois, um deload leve e um deload hard.

    O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :
    4/4/3/2/2
    Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.

    Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.

    O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior.



    Exercícios de Assistência:


    Pull – ups
    /

    Chin – Ups




    Dips


    É possível se adicionar algum desses dois exercícios para uma ênfase nos braços.

    No final dois três principais exercícios se faz 3x12 de Pull – up ou Chin – Up. Após as 12 repetições ficarem fáceis se adiciona 2kg de carga e passa a se fazer 3x5.

    Vão ser poucos os que vão conseguir fazer essas series de 12 repetições, mas não tem problema, faça o que você agüentar até alcançar as 12 repetições.

    Se você conseguir fazer as 12 repetições com um enorme esforço de um intervalo de 5 minutos entre as séries

    Para as Dips e Push Ups é o mesmo esquema, sempre com progressão de cargas e boa execução. Pra quem nunca fez Dips começe pelo Push-up até conseguir as repetições, depois disso passe para as dips onde a progressão de carga é muito mais fácil com relação a praticidade.

    Um bom modo de intercalar os exercícos é da seguinte maneira:
    A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1
    B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up -> Semana 2

    Lembrando que esses exercícios não são essenciais, a base do programa são os três exercícios básicos ditos anteriormente, os exercícios de assistência são apenas para dar uma maior ênfase nos braços. Nunca deixe de fazer um dos três exercícios para fazer um de assistência.



    Abdominais

    Aquele tanquinho sarado que todos sonham em ter é feito na cozinha, não é qualquer tri-set que soltam na net que vai fazer você definir seu abdômen do dia pra noite.

    Squats e deadlifts pesados já fortalecem essa musculatura, não é preciso se matar fazendo exercícios isoladores.



    Conclusões finais


    Adotei o método a apenas 1 semana e posso dizer que é um treino muito tesão de se fazer, bem rápido, simples e eficiente. Senti o meu corpo bem treinado durante a semana toda e uma das minhas preocupações que era o agachamento 3x, devido a lombar, acabou virando o verdadeiro tesão do treinamento.

    Em nenhum momento senti fadiga muscular, também pelo fato de não estar com a carga total ainda, mas de inicio não tive problema algum com isso.

    Pra quem gosta de treinos assim ou até mesmo quer buscar outras metodologias eu recomendo o Stronglift 5x5, vale a pena testar.

    Edit: Alterações no texto referente ao Deload
    Edit2: Alterações no texto referente a Exercícios de Assistência
  6. Gostei
    dropset deu reputação em [Falta de Pesquisa]Ganho De Massa E Ganho De Força?   
    Seu músculo não sabe contar.

    P.S.1. - Treinos de força utilizam poucas repetições, poucas mesmo.
    P.S.2. - Quando você diz "os músculos ficam mais volumosos",você está falando de repetições 3x12?
  7. Gostei
    dropset deu reputação a brwel em 16 Anos , 1 Ano E Meio De Treino   
    ehuaheuahue amigo estou aqui por mim e nao por voce , seu comentario nao me faz a menor diferença.
    Mas independente do que você acha , caso queira trocar uma ideia como ADULTO estou ai. Abraço
  8. Gostei
    dropset recebeu reputação de Patrick Silva em [Falta de Pesquisa]Anabolizantes Na Adolescência   
    da uma olhada nesse video


  9. Gostei
    dropset deu reputação a Aliisson em Qual É Melhor Fazer: Peso X Repetiçoes   
    tá certo, você precisa fazer os exercicios lentamente . fisiculturistas não treinam daquele jeito, eles usam muito pesos para fazer os videos ... normalmente eles treinam lentamente e menos pesos tbm, e ainda eles não são naturais né, portanto não adianta copiar o treino de um fisiculturista e achar que vai ficar que nem ele em um ano .
  10. Gostei
    dropset deu reputação a M0NTANHA em Aumento De Peso Anormal   
    Mude pra ABCD ou ABCDE, é normal isso acontecer como tbm ja aconteceu comigo, seu treino pode estar muito intenso e você não ta tendo um bom tempo de descanso! Treina a quantos meses?

    OBS: muitos meses de treino "sem descanso" pode minar o corpo, as vezes uma semana sem treinar é o bastante pra uma recuperação total do corpo
  11. Gostei
    dropset deu reputação a SpyThieF em Peito E Triceps   
    De uma certa forma é verdade. Nesses casos vc tem que separar os treinos de peito e triceps, podendo optar por fazer biceps/supino, ou colocar triceps/biceps, o musculo que vc vai utilizar primeiro vai estar mais descansado e conseguira colocar maiores cargas. Se optar por fazer supino/triceps, é melhor fazer supino pois eh uma musculatura maior, mesmo que utilize o triceps de uma forma antagonista. Vc vai trabalhar triceps treinando peito mais nao com tanta intensidade, seria um pre aquecimento mais ele vai desenvolver sim.
  12. Gostei
    dropset deu reputação a 14th em Treino Até A Falha   
    Vamos pensar um pouco.

    Se você faz uma série até a falha, na série seguinte você vai no mínimo perder 2 repetições. Diria que perde de 2 a 4 repetições, vamos estabelecer 3 como média então.

    Vamos usar um supino reto com 80kg como exemplo:
    1ª série você faz 10 repetições e atinge a falha nessa 10ª repetição.
    2ª Série você já não vai aguentar mais as 10 porque atingiu a falha, então faz apenas 7 repetições.
    3ª Série você atingiu a falha na 7ª repetição, então para na 4a repetição
    4ª série você provavelmente vai fazer 3 repetições.
    Volume total = 10+7+4+3 = 24 repetições.

    E se você fizesse sem atingir a falha?
    1a série você fosse a 7 repetições, (faltariam 3 ainda pra falha)
    2a, 3a, e 4a série por não atingir a falha, você ia conseguir manter as 7 repetições.
    Volume total = 28 repetições. E aí, qual é a vantagem de atingir a falha?

    E quanto ao amigão que falou que o pessoal do 5x5 tem um shape ruim porque não atinge a falha:
    Isso de atingir a falha é algo muito antigo. Cada vez mais bodybuilders vem evitando a todo custo a falha, principalmente os naturais. (e "naturais" tambem).
  13. Gostei
    dropset deu reputação a LeandroTwin em Vlog Sobre Musculação Do Leandrotwin   
    Pode por pra dentro.

    Pra não atrasar a absorção de alguns nutrientes.

    Abraço


    Da pra comer qualquer coisa brother, desde que encaixe nos macros da sua dieta... se quer perder peso, tenta manter só uma proteína mesmo.

    Abraço
  14. Gostei
    dropset deu reputação a LeandroTwin em Vlog Sobre Musculação Do Leandrotwin   
    Fala galera, tive uma ideia de fazer um vlog sobre musculação. O vlog tem o objetivo de trazer algum conteúdo (básico e avançado) de uma forma bem simples com uma linguagem popular.
    Esse tópico serve de mural pros videos, discussões, dúvidas e aberto para sugestões/críticas também, claro.



    Lista de vídeos:

    Vídeo 1: Comer a noite engorda mais?
    Vídeo 2: Aeróbico com blusão de frio é mais eficaz?
    Vídeo 3: Dieta Lean Gains
    Vídeo 4: Aeróbicos em jejum
    Vídeo 5:

    Vídeo 6:
    Vídeo 7: Sem suplemento, sem resultado?
    Vídeo 8: Aeróbicos, antes ou depois do treino?
    Vídeo 9: Nova abordagem sobre o pós-treino
    Vídeo 10:
    Vídeo 11:
    Vídeo 12: Trocar de treino pro corpo não se acostumar?
    Vídeo 13:
    Vídeo 14:
    Vídeo 15:
    Vídeo 16: Ovos!
    Vídeo 17:
    Vídeo 18:
    Vídeo 19:
    Vídeo 20: http://www.youtube.com/watch?v=uZN3BUiMYrA
    Vídeo 21: http://www.youtube.com/watch?v=EJ511UxH1xU
    Vídeo 22: http://www.youtube.com/watch?v=WYKyT4Iy2Nc
    Vídeo 23: http://www.youtube.com/watch?v=Eim6YjVXKS4
    Vídeo 24: Dia do Lixo
    Vídeo 25: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zUlp7JvNSqs
    Vídeo 26: http://www.youtube.com/watch?v=vGr-BabJBnw Vídeo 27: http://www.youtube.com/watch?v=89vE_FvIQf8



    Outros vídeos:

    Motivação - Uma Estrada Apenas Sua
    Motivação - Onde Está O Limite?
    Motivação - Academia Hardcore
    Motivação - Eu Sou Um Campeão!
    Motivação - Assim É Como Os Vencedores São Feitos
    Roberto Carlos - O chute mais forte da história
    Motivação - O Sonho!
    Motivação - Bodybuilding: Way Of Life (Legendado)
    Motivação - Heart For Bodybuilding (Legendado)
    Motivação - Bodybuilding Is Pain (Legendado)
    Hitler Abomai E O Carnaval
    Motivação - Never Quit! (Legendado)
    Motivação - It's All Worth It (Legendado)
    Motivação - Beauty Of Bodybuilding (Legendado)
    Motivação - Epic Bodybuilding Dream (Legendado)
    Motivação - Six Secrets To Success Speech (Legendado)
    Motivação - Don't Ever Give Up (Legendado)
    Motivação - Challenge Accepted (Legendado)
    Motivação - Bodybuilding Addction (Legendado)
    Motivação - The Desire Of A Champion (Legendado)
    Phil Heath - Dicas Para Jovens Fisiculturistas



    Vídeos em canais de parceiros:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4CQHHLD-1qI (http://globocopio.com/entrevista-leandro-lima-twin-musculacao-nutricao/)


    Artigos:
    Mesmas Drogas E Quantidades E Mais Resultados
    Terapia pós ciclo (TPC)
    Conceito de ciclos de esteroides anabólicos



    Se gostarem, cliquem na setinha para cima aqui no final dessa mensagem a direta! Isso motiva bastante
×
×
  • Criar Novo...