Ir para conteúdo

Maria DeMedeiros

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Stein em Primeiro Ciclo Oxandrolona - Landerlan 5Mg *feminino* (Treino-Dieta-Dosagens-Colaterais)   
    ciclo piramidal crescente, nunca decrescente..

    nunca baixe as doses durante o ciclo..

    se vai de 6 semanas, (indico até as 8) faça 3 semanas com 20 MG e 3 semanas com 30 MG até o fim..
  2. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de Trembomon em Posso treinar Ombro antes de peito?   
    Ótima idéia. Eu faço assim também e dá muito certo. Às vezes foco 1 semana no ombro outra no peito, pra trocar de estratégia. Não vejo problema. Teste com você mesmo e veja o resultado, cada corpo responde de uma forma e dependendo muito da intensidade do teu trabalho ali na hora. Vá com tudo.
    Sent from my SM-G930P using Tapatalk
  3. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Aless em Gordura Teimosa E Ioimbina   
    Tentei encontrar algumas informações sobre a ioimbina no fórum e não tem nada. Dei uma pesquisada, traduzida, e compilei algumas informações interessantes.

    A gordura teimosa (normalmente no abdômen/lombar nos homens e quadril/coxas para mulheres) tem sido um problema para pessoas magras há décadas. Várias explicações (normalmente envolvendo estrogênio) foram dadas, mas os resultados têm sido, na melhor das hipóteses, pobres.
    A gordura teimosa é teimosa por várias razões que estão inter-relacionadas psicologicamente, todas conspirando para que se torne difícil de eliminá-la (e para alguns, praticamente impossível).
    Mas porque é tão difícil perder gordura exatamente nessas áreas? Para entender melhor, vamos ver como a gordura é mobilizada (em uma versão bem simples).
    Logo após uma refeição, os níveis de insulina e ácidos graxos são elevados. Você está em um estado alimentado e há zero de gordura sendo queimada. O seu corpo depende apenas da oxidação da glicose para se manter.
    Uma forma de medir isso é via quociente respiratório (QR). Um QR de 1.0 significa que há um metabolismo puro de carboidratos (modo de armazenamento), enquanto 0,7 significa puro metabolismo de gordura. Para dar uma noção, considere que QR de 0,95-1,0 para 1,5 a 2h após a refeição, 0,82-0,85 depois de uma noite de jejum e 0,72-0,8 após 16 horas de jejum.
    As horas se passam e os nutrientes da refeição são absorvidos, QR cai e a insulina também. Há uma mobilização das reservas de gordura. Este processo é mediado pela insulina e ácidos graxos no sangue; quando os níveis caem, um déficit de energia é “sentido” e catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) aumentam.
    As catecolaminas viajam através do sangue e se juntam dos receptores das células de gordura. Um receptor pode ser imaginado como uma ‘fechadura’. Hormônios e neurotransmissores são a chave que abrem a fechadura e fazem com que algo aconteça. Neste caso, as catecolaminas disparam o gatilho da mobilização pela ativação de hormônio lipase (HSL), o que lança a gordura para fora da célula para ser queimada.
    Agora há uma diferença crítica entre gordura normal e a teimosa: a gordura normal tem vários receptores beta-2 em relação aos alpha-2.
    No “The Stubborn Fat Solution” do Lyle McDonald ele usou a analogia de que receptores beta-2 são “aceleradores” para a perda de gordura e alpha-2 são “freios” para a perda de gordura. Esta é a melhor forma de pensar neles sem entrar muito na fisiologia.
    A taxa entre os receptores b2 e a2 determinam a facilidade de perder gordura em determinadas regiões do corpo. “Fácil” significa uma grande quantidade de b2 em relação a a2.
    Um exemplo que o Lyle comenta no livro dele é que mulheres possuem 9 vezes mais a2 do que b2 nas coxas e quadril.

    Existem 3 estratégias que são válidas para a redução dessa gordura:
    Jejum intermitente
    Aumento das atividades em estado de jejum
    Suplementação. A ioimbina pode ser utilizada para reduzir os níveis de gordura teimosa.

    Abaixo eu vou colar as informações sobre a ioimbina de diversas fontes, e então um FAQ:

    A ioimbina é um farmacológico muito usado nos dias de hoje para queimar gorduras, ou seja, emagrecer. A ioimbina possui propriedades fortíssimas que ajudam no processo de lipose. Saiba mais sobre a ioimbina.
    A ioimbina é uma substância retirara da casca de uma árvore africana pouco conhecida, Corynanthe yohimbe.
    Este farmacológico é utilizado de diversas maneiras no mundo de hoje. A principal delas é no combate da impotência sexual masculina. Estudos dizem que a ioimbina melhora a circulação nos órgão genital masculinos, favorecendo a ereção.
    Porém a cada dia que passa a ioimbina é usada como suplementos alimentares, principalmente em suplementos importados. Pois este farmacológico não tem registro na Anvisa para estar presente em suplementos nacionais. Nós podemos encontrar a ioimbina em uma grande parte dos suplementos importados.
    A ioimbina é um farmacológico altamente poderoso que atua nos receptores beta-estimulante e alfa-inibitório. Potencializando a queima de gordura, causando assim uma grande perda de peso.
    Como tomar a ioimbina para emagrecer:
    O ideal é tomar a ioimbina (com cafeína ou café) de manhã com o estômago vazio, aproximadamente 30 minutos antes da atividade aeróbica. Caso você tome a ioimbina junto de outros alimentos ou logo após uma refeição, você vai anular totalmente seus efeitos na queima de gordura. Caso você não possa praticar atividades físicas de manhã, espere tempo suficiente após sua última refeição para que o seu estômago esteja novamente vazio antes de ingerir a ioimbina, do contrário será dinheiro desperdiçado.
    Efeitos colaterais da ioimbina:
    A ioimbina pode causar uma série de efeitos colaterais caso seja utilizado por pessoas que não são totalmente saudáveis. Pessoas com problemas nos rins, coração e fígado só devem fazer o uso da ioimbina após consultar um médico e fazer exames.
    De uma maneira geral a ioimbina pode causar alguns efeitos colaterais: pressão alta, aceleração dos batimentos cardíacos, ansiedade e etc…
    Propriedades da ioimbina
    A ioimbina é um alcalóide originário da África com propriedades estimulante e afrodisíaca encontrada naturalmente na pausinystalia yohimbe e na rauwolfia serpentina. Como fármaco, a forma mais usual é o cloridrato de ioimbina e, como fitoterápico, o extrato seco de pausinystalia yohimbe, sendo que no extrato a quantidade de ioimbina é variável.
    Apesar de muitas propriedades farmacológicas descritas, a principal é o antagonismo dos receptores alfa 2-adrenérgicos. No tecido adiposo, por feedback negativo, a ioimbina promove aumento da produção das catecolaminas, principalmente noradrenalina, favorecendo, assim, mobilização de gordura mais eficaz nos adipócitos. Esta ação parece ser mais intensa quando em associação à cafeína.
    A ioimbina parece apresentar amplo espectro de efeitos positivos na reversão da disfunção sexual, tanto feminina quanto masculina: foi relatada sua atuação sobre a libido diminuída e ereção peniana. Porém, sua eficácia na melhora de disfunção erétil tem resultados conflitantes: se mostra eficaz nos casos de disfunção erétil psicogênica e, ineficaz na maioria dos estudos em que o objeto de pesquisa foi a disfunção erétil orgânica.
    Na ereção, a ioimbina estimula principalmente a atividade colinérgica e, em menor proporção, bloqueia os receptores alfa-2 adrenérgicos. Como resultado, favorece aumento do tônus peniano, diminuindo seu esvaziamento, provocando a estimulação erétil.
    Dentre os principais efeitos adversos destacam-se cefaleia, insônia, irritabilidade, taquicardia, sudorese e urgência miccional. Indivíduos com disfunções hepáticas, renais e cardíacas devem ser desestimulados quanto à utilização de ioimbina.
    O intervalo entre uma dose eficaz e uma dose perigosa é muito estreito, portanto, apenas um profissional capacitado poderá recomendar seu uso adequadamente.

    O que é ioimbina?
    É uma substância extraída da casca da Corynanthe yohimbe, uma árvore africana.
    Para que serve a ioimbina?
    Ela tem muitas propriedades, mas as que mais nos interessam são as que favorecem a perda de gordura. Alguns indivíduos dizem que a suplementação com ioimbina em conjunção com exercícios aeróbicos leva a um aceleramento na queima de gordura. Mulheres a utilizaram com êxito a fim de reduzir a gordura na parte inferior do corpo (que é notória por sua resistência a exercícios e dietas). Há casos de homens que a julgaram bastante útil para eliminar os resquícios de gordura na região abdominal. Alguns outros, entretanto, não perceberam qualquer resultado.
    Como a ioimbina funciona?
    Primeiramente precisamos falar sobre os adrenoreceptores e células gordurosas. Há dois tipos primários (e vários grupos) de receptores: beta e alfa. Os beta-receptores estimulam muitos processos no corpo que encorajam a quebra da gordura, a queima de calorias, e também o aumento dos batimentos cardíacos e pressão sangüínea. Estimular os beta-receptores, em relação aos nossos objetivos, é algo positivo. Os alfa-receptores, em contrapartida, tendem a inibir a queima de gordura e induzir sua armazenagem. Logo, “desativar” os alfa- receptores, para nós, é algo positivo. A ioimbina funciona inibindo os alfa-receptores. Pesquisas mostraram que a gordura “teimosa” (como a dos quadris e coxas das mulheres) chega a possuir nove vezes mais alfa-receptores que beta-receptores. Inibir os alfa-receptores teoricamente permitiria uma perda de gordura mais eficiente nessas regiões. Um outro problema é a baixa circulação de sangue nos depósitos de gordura; o método para aumentar essa circulação é o exercício aeróbico. Utilizar a ioimbina oralmente afeta os alfa-receptores do corpo inteiro, e não apenas os que estão nos tecidos adiposos. Indivíduos tentaram solucionar isso utilizando cremes tópicos, ou mesmo injetando ioimbina pura diretamente nos tecidos gordurosos. Ainda não se sabe muito sobre o nível de eficácia dos cremes tópicos e injeções. De modo geral, algumas pessoas alegam que usar ioimbina oralmente em conjunto com exercícios aeróbicos é um método eficiente para reduzir a gordura corporal, especialmente nos locais onde ela é mais “persistente”.
    Quais são as doses recomendadas de ioimbina?
    A primeira coisa a ser determinada é quantidade da substância ativa presente em seu suplemento (ioimbina HCl). A informação deve constar na embalagem. Muitos utilizam o “Yohimbe Fuel” da Twinlab, que possui 8mg de ioimbina por cápsula. A dose, entretanto, é algo extremamente individual. Uma dose ótima é algo em torno de 0.2mg/kg. Por exemplo, se você pesa 60kg, terá de usar (60 x 0.2) 12mg, ou seja, uma cápsula de meia. Entretanto, não é aconselhável começar já utilizando a dose ótima, pois algumas pessoas manifestam reações adversas, como taquicardia e pressão sangüínea elevada. Logo, é uma boa idéia começar com uma dose modesta (4-8mg/dia) e elevá-la gradualmente. Monitorar os batimentos cardíacos também é algo aconselhável. Apesar de que alguns toleram bem a ioimbina, muitos relatam que ela causa um aumento na freqüência cardíaca para uma mesma intensidade de atividade aeróbica. Monitore seus batimentos e ajuste a intensidade de acordo.
    Quando devo utilizar a ioimbina?
    Deve ser ingerida (com cafeína ou café) de manhã e com o estômago vazio, aproximadamente 30 minutos antes da atividade aeróbica. Administrar a ioimbina em conjunção com alimentos ou logo após uma refeição anula totalmente seus efeitos na queima de gordura. Caso não seja possível fazer o exercício aeróbico de manha, então espere tempo suficiente após sua última refeição para que o seu estômago esteja novamente vazio antes de ingerir a ioimbina, do contrário será dinheiro desperdiçado.
    Pode-se combinar ioimbina com ECA?
    Novamente, isso varia de indivíduo para indivíduo. Alguns as combinam sem qualquer problema, outros apresentam severas reações adversas. Utilizar ECA e ioimbina tem um efeito tanto beta-estimulante quanto alfa-inibitório, ou seja, resulta numa queima de gordura altamente potencializada. Entretanto, a freqüência cardíaca e a pressão sangüínea também são controladas pelos receptores alfa e beta. Tal combinação pode causar grandes aumentos de pressão e batimentos cardíacos em algumas pessoas. Cautela é altamente recomendada. Alguns utilizam a ioimbina de manhã e então esperam 4 horas para usar a ECA. Outros alternam, num dia ioimbina, noutro ECA. Caso haja qualquer dúvida, consulte um medico para esclarecimentos.
    A ioimbina é segura? Quais são os efeitos colaterais?
    Se você estiver grávida não utilize ioimbina. Ela também pode aumentar o efeito de certos remédios e inibir o de outros. Indivíduos que usam antidepressivos ou drogas que possuam efeitos psicológicos não devem usar iombina. De fato, essa substância não é recomendável para quaisquer indivíduos com problemas psiquiátricos. Também não é recomendável para aqueles que sofrem de úlcera duodenal, de problemas renais ou gástricos. A ioimbina não é aconselhada para indivíduos hipertensivos ou que fazem uso de medicamentos para hipotensão. Os efeitos colaterais mais comuns são taquicardia, tontura, transpiração, tremores, salivação excessiva e rubor cutâneo.

    Q: O que é yohimbe/yohimbine?

    A ioimbina é uma antagonista alpha-2, o que significa que ela inibe os efeitos dos receptores alpha-2. Isso tem vários efeitos no corpo incluindo a habilidade de ativar a ‘gordura teimosa’; ela também tem a tendência de aumentar os batimentos cardíacos e pressão sanguínea. Outros efeitos colaterais também são possíveis e indivíduos com tendências a ataques de pânico não deve utilizar ioimbina. Ela também pode causar retenção líquida, o que pode mascarar a perda de gordura.

    Q: Qual a diferença entre yohimbe and yohimbine?
    Yohimbe é uma erva no seu estado natural. A maioria dos produtos (ioimbina) são extraídos da casca e contém não apenas yohimbe mas vários alcaloides. Eles podem causar vários efeitos colaterais incluindo calafrios e sudorese.
    Ioimbina (Yohimbine) HCL é a forma pura farmacológica. Ela tem muito menos efeitos colaterais e é o que eu recomendo. O único defeito é que ela está disponível em cápsulas de apenas 2,5mg e você acaba tendo que tomar várias cápsulas para ter efeito.
    Q: Qual a dose efetiva da ioimbina?
    0,2 mg/kg de peso corporal tomado com cafeína 30-60 minutos antes do aeróbico em jejum. Então uma pessoa com 70Kg deve tomar 14mg. Já que as cápsulas possuem apenas 2,5mg, ele precisaria tomar 6 delas, ficando com 15mg ao total.
    Q: Porque eu devo usar a ioimbina / cafeína em jejum?
    Os aumentos na insulina devido à comida irão anular os efeitos da ioimbina completamente e os estudos que falam mal da ioimbina sempre foram feitos com pessoas que não estavam em jejum.
    Q: Eu comprei a ioimbina na forma de erva e ela diz ter 1200mg, o que pe 10x do que você diz que eu deveria tomar. O que está acontecendo?
    Dos 1200mg de casca, apenas uma pequena porcentagem é ioimbina. Digamos que o padrão seja 0,2%, cada cápsula terá 1200mg * 0,002 = 2,4mg de ingrediente ativo.
    Q: O produto que eu comprei não fala em quantidade padrão, como saber a quantidade de ioimbina?
    Você nunca descobrirá. Jogue ele fora e compre um melhor.
    Q: Posso tomar ioimbina com efedrina?
    Mesmo que algumas pessoas tenham feito isso, normalmente pessoas magras e no fim da dieta, eu NÃO recomendo. As chances de efeitos colaterais são multiplicadas com essa combinação. O aumento dos batimentos cardíacos e pressão sanguínea podem ser desastrosos. Não faça isso!
    Q: Eu comprei um fat burner que contém ioimbina e efedrina. Porque eles fazem isso se é tão perigoso?
    Verifique a embalagem. As chances são de que o produto contenha apenas algumas miligramas de ioimbina, muito abaixo da quantidade efetiva. Eles anunciam no produto (jogada de marketing) mas a dose é insignificativa.
    Q: E se eu quiser usar ioimbina pela manhã antes do aeróbico e EC (efedrina + cafeína) mais tarde, quanto tempo devo esperar?
    Espere pelo menos 4 horas após a dose de ioimbina e cafeína antes de tomar efedrina.
    Q: Meu produto diz que mulheres não devem tomar ioimbina, porque?
    Isto é um antigo (e errado) mito de que ioimbina aumenta a testosterona. Isso é porque a ioimbina causa ereções (pelo aumento do fluxo de sangue no pênis) e as pessoas assumiram que as ereções eram devido ao aumento de testosterona. Ioimbina não possui efeitos hormonais.
    Q: Você mencionou retenção de água, quanto tempo devo ficar sem ioimbina para eliminar essa água?
    Pelo menos 3 dias. Isso é importante para fisiculturistas/atletas pre-contest que estão utilizando ioimbina. Ela deve ser cortada cedo para que você possa ser eliminada qualquer líquido.
    Q: Eu quero levantar pesos depois do aeróbico, posso tomar ioimbina?
    Ioimbina pode causar efeitos colaterais muito altos se for utilizado com atividades de alta intensidade. A melhor estratégia é fazer o exercício com pesos > aeróbico é tomar ioimbina uma hora antes do aeróbico. Isso é, se o treino vai levar 40 minutos e após isso você irá para o aeróbico, você deve tomar a ioimbina 20 minutos antes do treino. Isso irá fazer com que a ioimbina tenho o seu efeito máximo quando você estiver começando o aeróbico e não irá fazer com que você se sinta tendo um ataque cardíaco durante o treino.

    Fontes:
    https://termogenicos....para-emagrecer/
    https://www.sigasuadi...es-da-ioimbina/
    https://www.fisicultu...pic.php?p=31993
    https://forums.lylemc...read.php?t=4076
    https://www.bodyrecom...rn-fat-solution
    https://www.muscleand...imbine-hcl.html
    https://www.leangains...bborn-body.html
    https://www.bodyrecom...t-stubborn.html



    Nota: Percentual de gordura baixo significa menos de 10% de BF para homens.
  4. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Johnn em [Guia]O Que Pedir Nos Exames De Sangue/urina/fezes .   
    Reparei que essa dúvida é muito constante aqui...por isso resolvi postar alguns exames para avaliar o fígado,rim,hormônios,etc
    São muitos.Logo,faltará alguns.Se possível,postem aqui para eu editar o tópico.
    Aos poucos postarei mais.Incluindo outros como ultrassonografia,urografia excretora,etc.




    Fígado :


    Exame: Fosfatase alcalina

    O que mede: uma enzima produzida pelo fígado, ossos e placenta, liberada na corrente sangüínea durante uma lesão ou durante atividades normais como o crescimento ósseo ou a gravidez

    O que pode indicar: obstrução do ducto biliar, lesão hepática e alguns cânceres

    Exame: Alanina transaminase (ALT)/Conhecido também como : TGP(Transaminase Glutâmico Pirúvica)

    O que mede: enzima produzida pelo fígado, liberada na corrente sangüínea quando ocorre lesão de células hepáticas

    O que pode indicar: lesão celular hepática, como hepatite

    Exame: Aspartato transaminase (AST)/Conhecido também como : TGO(Transaminase Glutâmico Oxaloacética)

    O que mede: enzima que surge no sangue quando ocorre uma lesão hepática, cardíaca, muscular ou cerebral

    O que pode indicar: lesão hepática,cardíaca, muscular ou cerebral

    Exame: Bilirrubina

    O que mede: a presença desse componente que faz parte da bile

    O que pode indicar: obstrução do fluxo da bile, lesão hepática, destruição excessiva de glóbulos vermelhos (a partir dos quais a bilirrubina é formada)

    Exame: Gamaglutamil transpeptidase (Gama GT)

    O que mede: enzima produzida pelo fígado, pâncreas e rins, presente no sangue quando há lesão nesses órgãos

    O que pode indicar: a presença de alguma lesão orgânica,intoxicação por drogas, medicamentos, abuso de álcool, doenças do pâncreas

    Exame: Desidrogenase láctica

    O que mede: enzima liberada no sangue quando há lesão em determinados órgãos

    O que pode indicar: lesão hepática, cardíaca, pulmonar ou cerebral e destruição excessiva de glóbulos vermelhos

    Exame: Nucleotidase

    O que mede: enzima presente apenas no fígado que é liberada na presença de lesão hepática.

    O que pode indicar: obstrução do ducto biliar ou comprometimento do fluxo biliar

    Exame: Albumina

    O que mede: proteína produzida pelo fígado e normalmente liberada no sangue.Uma das funções da albumina é reter líquido no interior dos
    vasos sanguíneos.

    O que pode indicar: lesão hepática

    Exame: Alfafetoproteína

    O que mede: proteína produzida pelo fígado e testículos do feto

    O que pode indicar: hepatite grave ou câncer do fígado ou dos testículos

    Exame: Tempo de protrombina

    O que mede: tempo necessário para que o sangue coagule (a coagulação requer vitamina K e substâncias sintetizadas pelo fígado)

    O que pode indicar: lesão hepática ou deficiência da absorção de vitamina K causada por uma carência de bile



    RIM



    O Rim e suas funções :










    As 3 análises de urina mais comuns são:





    - EAS (elementos anormais do sedimento) ou urina tipo I
    - Urina de 24 horas
    - Urino cultura (urocultura)




    Primeiro,vou colocar um pouco de informação sobre o exame de URINA .












    Quais exames podem avaliar a condição dos meus rins?



    Um simples exame de urina já vai nos mostrar se há perda de proteína na
    urina, sangue ou células inflamatórias. Através de um exame de sangue podemos
    determinar a concentração de ureia e creatinina, substâncias cujas
    concentrações se elevam quando os rins estão insuficientes.

    Para um exame mais preciso é colhida a urina de um dia (24h) efeito um
    exame chamado de clearance de creatinina, que nos dá uma ideia melhor do
    funcionamento dos rins. Um simples exame de ultrassonografia também pode ajudar
    a verificar o tamanho dos rins, formato e qualquer outra alteração
    significativa.



    Dr. M.C. Riella
    Médico Nefrologista -







    HORMONAIS :


    Progesterona:
    Valores de referência:
    HOMEM : 0,10 a 0,84 ng/ml
    MULHER: FASE FOLICULAR: 0,31 a 1,52
    ng/ml
    FASE LÚTEA : 5,16 a 18,56 ng/ml
    PÓS-MENOPAUSA : 0,08 a 0,78 ng/ml

    GRAVIDEZ:
    1o TRIMESTRE : 4,73 a 50,74 ng/ml
    2o TRIMESTRE : 19,14 a 45,30 ng/ml
    3o TRIMESTRE : 48,40 a 422,50 ng/ml

    Prolactina:

    Repouso de 1 hora antes de colher o
    sangue. Colher de preferência pela manhã, aproximadamente 4 horas após acordar.

    Valores de referência:
    MULHERES NORMAIS : 2,5 a 14,6 ng/ml
    MULHERES PÓS-MENOPAUSA: 1,8 a 17,9 ng/ml
    HOMENS : 2,3 a 11,5 ng/ml


    FSH:

    Valores de referência:

    HOMEM : 1,0 a 10,5 mUI/ml
    - PRÉ PUBERAL : < 2,0 mUI/ml
    MULHER: FASE FOLICULAR : 2,4 a 9,3 mUI/ml
    METADE CICLO : 3,9 a 13,3 mUI/ml
    FASE LÚTEA : 0,6 a 8,0 mUI/ml
    GRAVIDEZ : 0,0 a 8,1 mUI/ml
    PÓS-MENOPAUSA : 31,0 a 134,0 mUI/ml
    PRÉ PUBERAL : < 2,5 mUI/ml


    LH:


    Valores de referência:


    HOMEM : 20 A 60 ANOS : 1,0 a 8,4 mUI/ml
    > 70 ANOS : 3,8 a 10,4 mUI/ml

    PRÉ-PÚBERES : < 0,15 mUI/ml
    MULHER: FASE FOLICULAR : 1,6 a 9,3 mUI/ml
    METADE DO CICLO: 13,8 a 71,8 mUI/ml
    FASE LÚTEA : 0,5 a 12,8 mUI/ml
    GRAVIDEZ : 0,0 a 2,4 mUI/ml
    PÓS-MENOPAUSA : 15,5 a 64,0 mUI/ml
    PRÉ-PUBERAL : < 0,15 mUI/ml
    OVÁRIO POLICÍSTICO: 13,1 a 196,8 mUI/ml


    Estradiol (E2):


    Valores de referência:


    HOMEM : PRÉ-PÚBERES : 2,0 a 8,0 pg/ml
    ADULTOS : 0 ,0 a 35,4 pg/ml
    MULHER: PRÉ-PÚBERES : 4,0 a 12,0 pg/ml
    FASE FOLICULAR (INICIAL) : 21,8 a 215,2 pg/ml
    FASE FOLICULAR (FINAL) : 195 a 572 pg/ml
    FASE LÚTEA : 21,8 a 231,5 pg/ml
    GRAVIDEZ : > 35.000 pg/ml
    PÓS-MENOP. OU HIPOGON.
    PRIMARIA:<24,5 pg/ml


    T3:


    Valores de referência:


    Neonato : 75 a 260 ng/100 ml
    1 a 5 anos : 105 a 269 ng/100 ml
    6 a 10 anos : 94 a 241 ng/100 ml
    11 a 20 anos : 82 a 213 ng/100 ml
    Adulto : 60 a 181 ng/100 ml


    T3 Livre:


    Valores de referência: 2,30 a 4,20 pg/ml


    T4:



    Valores de referência:

    Neonato : 11,0 a 22,6 mg/100 ml
    1 a 5 anos : 7,3 a 15,0 mg/100 ml
    5 a 10 anos : 6,4 a 13,3 mg/100 ml
    10 a 15 anos : 5,6 a 11,7 mg/100 ml
    Adultos : 4,5 a 10,9 mg/100 ml


    Obs.: Aspirina interfere nessa dosagem.


    T4 Livre:


    Valores de referência: 0,87 a 1,56 ng/100 ml


    TSH - Horm. Tireoestimulante -
    ULTRA-SENSÍVEL


    Valores de referência: 0,35 a 5,50 m UI/ml


    TESTOSTERONA LIVRE:


    Valores de referência:


    CRIANÇA: 0,10 a 0,80 pg/ml
    MULHER: FASE FOLICULAR : 0,45 a 3,17 pg/ml
    FASE LÚTEA : 0,46 a 2,48 pg/ml
    CONTRACEPTIVO ORAL : 0,55 a 2,01 pg/ml
    PÓS MENOPAUSA : 0,29 a 1,73 pg/ml
    HOMEM: 20 A 50 ANOS : 8,69 a 54,69 pg/ml


    TESTOSTERONA TOTAL:


    Valores de referência:


    HOMEM ADULTO : 241 a 827 ng/100 ml
    ULHER ADULTA : 14 a 76 ng/ 100ml


    TRIGLICERÍDEOS:


    Valores de referência: (*FONTE : Sociedade Brasileira de Cardiologia)


    Adultos : Inferior a 200 mg/dl
    Crianças - menor de 10 anos : Inferior a 100 mg/dl
    de 10 a 19 anos : Inferior a 130 mg/dl


    COLESTEROL TOTAL


    Valores de referência: (* FONTE : Sociedade Brasileira de Cardiologia)


    Adultos : Inferior a 200 mg/dl

    Suspeito : 200 a 240 mg/dl
    Aumentado : Acima de 240 mg/dl

    Crianças (2 a 19 anos) : Inferior a 170 mg/dl

    Suspeito : 170 a 200 mg/dl
    Aumentado : Acima de 200 mg/dl


    COLESTEROL LDL:


    Valores de referência:(*Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia)


    Até 19 anos: Suspeito após 110 mg/100 ml

    Aumentado após 130 mg/100 ml

    > 19 anos: Suspeito após 130 mg/100
    ml

    Aumentado após 160 mg/100 ml


    COLESTEROL HDL :


    Valores de referência: (*Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia)


    ATÉ 10 anos: ³ 40 mg/100 ml
    Acima de 10 anos: ³ 35 mg/100 ml

    Faixa de Risco (segundo Castelli)


    Relação Col. Total / HDL Faixa de Risco


    Homem Mulher


    1,0 a 3,5 1,0 a 2,5 0,5

    3,5 a 5,0 2,5 a 4,0 0,5 a 1,0

    5,0 a 9,5 4,0 a 7,0 1,0 a 2,0

    9,5 a 23,0 7,0 a 11,0 2,0 a 3,0

    > 23,0 > 11,0 > 3,0


    Bhcg – Beta:


    1 a 2 semanas-----------------------50
    a 500mu/ml;

    2 a 3 semanas---------------------100 a 5 000mu/ml;

    3 a 4 semanas---------------------500 a 10.000 m/u m/l;

    4 a 5 semanas--------------------1.000 a 50.000.u/ml.



    Descrição da função de cada hormona :













    FEZES









    Qualquer adição é bem vinda !



    Abraços
  5. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Devnyx em [Fora do modelo]Dieta Feita por Nutricionista   
    triste é se você tiver pagado pra isso
  6. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Abarck em Como Montar Sua Própria Dieta de Acordo Com Seu Tipo Físico.   
    Essa forma de encontrar a TMB é meio imprecisa não? Tem gente que não sabe se é endo, meso ou ecto, pq não é tão simples assim diferenciar. E creio eu que isso dai nem é a TMB é o GCD, Gasto Calórico Diário...
    Apesar de discordar muito de várias coisas nesse "artigo", acho que é bom ter conteúdos diferenciados, isso faz com que não fiquemos presos a uma coisa só.
  7. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Danusio em [AVALIAÇÃO] Dieta Clean Bulk + Suplementação   
    @Lenin171, antes de tudo: esquece essa lenda de horário melhor pra comer/ingerir suplemento. O que tem q levar em conta é a comodidade/praticidade. Por exemplo, dá na mesma eu tomar albumina no meu shake matinal ou antes de dormir; porém, se for antes de dormir, a patroa me coloca pra dormir na sala e matar os pernilongos com a flatulência. Então, vou tomar de manhã. Tem gente que fica enjoada ingerindo mta proteína à noite; simplesmente, elas ingerem em outros horários. 
    O que tu tem que fazer é estabelecer o consumo diário de proteína, então de gorduras e, finalmente, carbo, e conferir, ao término da semana, se as macros foram batidas. Outra coisa, elimina processados da tua dieta: presunto e batavinho, what the hell. Compra atum, ovo, pasta de amendoim e aveia e seja feliz.
  8. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Norton em Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?   
    De volta as origens para curar doenças modernas
    ESTILO DE VIDA PALEOLÍTICO E VANTAGENS IMUNOLÓGICAS
     
    "Influência de 10 dias de imitação de nosso antigo estilo de vida em dados antropométricos e nos parâmetros de metabolismo e Inflamação: "O Estudo da Origem""
     
     
    Dieta vegetariana aumenta risco de cancer
     
     
     
    A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO DE GORDURA PARA O AUMENTO DO CÉREBRO HUMANO -  A encefalização na evolução humana
     
     
    Consumo de carne e desenvolvimento cerebral
     
  9. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Boa recuperação para você. Que seja breve.
    Sent from my SM-G900F using Tapatalk
  10. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Vlws galera, não ficarei sumido não, só não vai ter post todo dia rssrsrs, não tem motivo
     
    Maria, só de água varia de 3-5l, depende do dia, se add a qtd de café e os refri 0 (de vez em quando) isso sobe "um pouco", isso descartando aqueles vegetais que tem muita água (que são bem presentes em minha "dieta")
  11. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    24/03/2016
     
    06:30h - Trote Praia
    Geralmente eu nado nos dias de musculação, mas como hoje o foco é ombro então trote na areia fofa p/ dar uma relaxada nas pernas do esforço de ontem, bem de leve.
    4km em ~28min @ ~7:00
     
    17:40h - Musculação
    A parte 1 foi dia 3x no OHP, a parte 2 foi o FB2.
    A. OHP (~60-300s) - 5x30kg - 5x38kg - 3x44kg - 3x52kg - 3x60kg - (2+1)x66kg - 10x52kg | O pulso está foda =/, hoje ficou claro que está começando a criar um desbalanço no corpo, o 66kg, só saiu 2 reps, a terceira agarrou e na luta foi claro perceber o corpo/ombro/coluna/tudo tentando compensar o pulso e o lado direito mais forte. Paciência, mas como não tenho juízo, dei hack, esperei 15 segs e mandei a rep que faltava para fechar as 3 reps, o último set não tive problemas. Ainda bem que logo vou corrigir isso, ele não doi quando treino, apenas com atividades mais peculiares, pequenos movimentos (lavar louça, roupa, limpar a casa, cozinhar, isso que gera incômodo)
    B. CGBP (~60-120s) - 10x10kg - 5x46kg - 3x62kg - 3x5x78kg | Aqui o fdp não reclamou
    C. GM (~60-120s) - 10x10kg - 5x32kg - 3x44kg - 3x5x54kg
     
    Não tinha como fazer as jumps (os steps estavam sendo usados) nem o tire flip (chuva, pneu cheio de água), então aproveitei e inspirado pelo post do @{..mAthEUs..} fiz uma 1/2 Angie, fiz corrido, fechava um lift e pulava para o próximo
    > 50x Pull-ups
    > 50x Push-ups
    > 50x Sit-ups
    > 50x Squats
    Fechei em 10:32min.
    Minhas pull-ups estão horríveis, gastei mais da metade do tempo nelas (5:36min p/ fechar as 50 reps)
     
    Ingestão do Dia
     
    E por hoje é isso povo, boa noite
  12. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a EmilioTenório em O Trigo E Seus Malefícios!   
    2
    Não dependo de alimento nenhum.
  13. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Jamukinha em [Idade 16 Anos] Está Certo O Que Estou Tomando?   
    Vlw a dica de todos, sim tribulus aumenta a libido, eu não o comprei e sim ganhei por isso estou tomando, pre treino eu parei, descidi treinar sem pois sentia mesma força. Estarei postando o que a nutricionista esportiva falar pra mim sobre tais suplemento e minha dieta aqui
  14. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de Jamukinha em [Idade 16 Anos] Está Certo O Que Estou Tomando?   
    Releva, gente, ele é novinho ainda,rsssss
  15. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de Jamukinha em [Idade 16 Anos] Está Certo O Que Estou Tomando?   
    Mesmo com a facilidade de aquisição de suplementos, você estará ganhando mais apostando em comida de verdade e nem precisa gastar tempo fazendo porque tem muita coisa fácil de fazer que dá super resultado. Boa sorte na Nutricionista, posta a dieta aqui depois tá?
  16. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a João Brito em Alguem Ai Ja Tomou Catuaba?   
    Nós sabemos porque sua avó dava catuaba pro seu avô, kkkkk.
  17. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a João Brito em Alguem Ai Ja Tomou Catuaba?   
    uma vez eu tomei catuaba com amendoim, foi um problema. Rasgou a calça e a cueca, furou 3 olhos, desmaiou 2 transeuntes, derrubou um helicóptero e ainda recebia sinal de satélite.

    Cialis é para os fracos, amendoim com catuaba é o que você procurava.
  18. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Rodzilla em Contratura Do Trapézio - Poste Seus Tratamentos Aqui   
    Boa noite galera, eu estou criando este tópico para que ele vire um "quartel general" de quem sofre com esse problema que é a contratura do trapézio.

    Primeiramente o Geralzão, de todas as contraturas musculares
    1)A contratura muscular é uma contração involuntária, constante e dolorosa de uma parte ou de todo o músculo.
    2)O músculo envolvido é duro, apresenta hipertonia das fibras musculares e limita o movimento das articulações ligadas.
    3)A contratura provoca uma dor muscular que pode ser leve ou forte e pode limitar as atividades diárias.

    CAUSAS:

    As causas são variadas, mas em nosso meio, temos que admitir, vergonhosamente que
    A MAIORIA DAS CONTRATURAS DE TRAPÉZIO POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO SE DÁ POR REALIZAÇÃO ERRADA DO EXERCÍCIO.
    Seja por estar fadigado (over-trainning) ou por excesso de tensão (carga ou tempo de execução).

    Bom diante disso vamos entender como a dor pode se manifestar e quais limitações ela pode acarretar baseado na anatomia.


    Como podem ver, o trapézio é um musculo relativamente grande.
    Suas inserções anatômicas são:
    Inserção Medial: Linha nucal superior, ligamento nucal e processos espinhosos da C7 a T12
    Inserção Lateral: Borda posterior da clavícula, acrômio e espinha da escápula.
    E suas ações: Elevação do ombro, adução das escápulas, rotação superior das escápulas e depressão de ombro; Inclinação homolateral e rotação contralateral da cabeça , extensão da cabeça...

    Em bom português uma lesão séria no trapézio fode seu treino e te limita até mesmo no SUPINO.

    Solucionando o problema:

    Infelizmente, o repouso é a única opção, treinar com o mínimo de dor no trapézio, em poucas sessões irá aumentar o problema.
    (Aqui o que vos digita dá seu depoimento: fui teimoso e agora terei, julgo eu, que ficar 2~3 semanas parado para isso sumir 'de vez'). Logo explico o motivo de ter colocado aspas ...

    Passo 1 = REPOUSO.
    Passo 2 = Não use anti-inflamatório nas primeiras 72 horas. A inflamação é uma etapa fisiológica.
    Passo 3 = Gelo 4~5 vezes por dia no local após passados 4 dias de repouso, por vinte minutos (existe controvérsia quanto a isso).
    Passo 5 = Do quinto dia em diante, realizar alongamentos, exercícios para fortalecimento e recuperação da mobilidade do local, bem como garantir o fluxo sanguíneo
    Ilustração

    Lembre-se de se aquecer antes, beba café , e caminhe alguns poucos minutos e comece o alongamento.

    Durante todo processo a alimentação rica em proteínas, e "gorduras boas" são essenciais. O sono deve ser de pelo menos 7 horas consecutivas.
    Quais as consequências de insistir com o treinamento com o trapézio lesionado?
    - Lesões realmente mais sérias, ao nível de estrutura cervical:
    - - Artrose;
    - - Hérnias de disco ao nível de entre C6 e C7, C5 e C6 e C4 e C5, e eventualmente C6 e C7 (Se a desordem é a nível das duas primeiras vértebras C1-C2, se sente tonturas ou vertigens, enxaqueca e náuseas em alguns casos. Se o distúrbio é a nível da cervical média baixa: da C3 a C7, os sintomas podem chegar ao braço e a mão.)
    - - Discinesia de escápula (escápula alada, VER IMAGENS) = alteração dos movimentos normais da escápula
    - - Em casos extremos - FRATURA DA COLUNA VERTEBRAL (lembrar que o trapézio é um importante musculo acessório da estabilização, e ao treinar com o mesmo lesionado e submetendo-o a mesma tensão habitual - insistir em manter as cargas ou repetições - o risco existe)

    Motivo das aspas:
    Há teorias de que após contratura, após a recuperação houver nova contratura, significa que o sujeito estará sujeitos a multiplas contraturas pelo resto da vida, essa teoria parte do pressuposto que o músculo perde paixa de seus feixes e cria uma estrutura ''tendinosa'' no espaço, como uma cicatriz. Dessa maneira perde-se o poder contrátil bem como - em certo modo - a flexibilidade.


    Tratamento farmacológico:
    - Ibuprofeno é um AINE bastante utilizado para alívio da dor, diminuição da inflamação local que gera exsudato;
    - Como todo bom marombeiro, natural ou não; a nandrolona e testosterona (mas principalmente a nandrolona) auxiliam na recuperação muscular e tendinosa;
    - Corticoides devem ser evitados;
    - Opióides devem ser evitados;

    ALGUMAS IMAGENS



    deixem suas opiniões, tratamentos e o que for relacionado ao tema.

    MUITO obrigado.
  19. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de Binho-BH em Caras, Sério Mesmo, Quanto Vocês Comem No Almoço? (Peso)   
    Como 1kg facinho, mas qual a importância disso diante da divisão de macros? Você precisa saber quanto está consumindo em carboidratos, proteínas e gorduras, porque sem essa divisão, pra mim, continua achometro.
  20. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de KimKaphwann em Tiago Cojak - Fisiculturismo   
    Cara é tudooooo. Se todo mundo assistisse a esses vídeos, indústria de suplementos ia pros ares.
    Os Bb celebridades tudo gigante fazendo população acreditar que é devido a suplemento disso, suplemento daquilo e quando a gente alerta ninguém quer acreditar por mais diploma que se tenha, só pq celebridade BB indicou, todo mundo diz amém. Amei esse cara, totally...
  21. Gostei
    Maria DeMedeiros deu reputação a Wesley Pinto em Avaliação Dieta Cut Low Carb High Fat   
    Respeitando a opiniões de quem pensa de forma diferente, vou postar minha opinião segundo as referências que sigo. Pois como sempre digo, não existe dieta melhor, existe aquela que melhor cabe a situação e preferência de um indivíduo, então longe de mim ser dono da verdade, apenas posto aquilo que pesquisei.


    Consideração geral: Ele está com BF muito alto, então tem que tomar cuidado com a escolha das gorduras e estimulos hormonais, principalmente para evitar aumento do estrogênio e prolactina. Ele tem muita massa gorda e pouco musculo, 80gm de carbo por dia é um limite aceitável para o caso dele. De gordura evite adicionar o amendoim, feijões e algumas sementes como linhaça e gergelim.

    ___

    Café da manhã: faria com 4 ovos e mais outra fonte de gordura e proteina (como queijo ou até iogurte natural). Tentaria colocar CHIA também, ou completaria com alguma outra fonte de proteina mais magra para poder no lanche colocar azeite.

    Lanche: Frango, Folhas verdes, Azeite (se não tiver azeite do bom vai de azeitona ou abacate amassado com limão e adoçante), Se for possível coloque brocolis e curcuma.

    Almoço: Usaria carne vermelha no lugar do frango (tiraria um pouco da manteiga ou do óleo de coco)


    Lanche da tarde: Ótimo, aconselho colocar uma fruta citrica, mas inteira nada de suco.


    Pré treino: Tira a batata doce, tenta colocar COCO mesmo, e contabiliza as gorduras e carbos dele.

    Pós treino: Tenta usar arroz integral, se não tiver como não usa arroz, usa banana, inhame, mas o arroz seria o ideal pelo manganês e magnésio.

    Ceia: 1 lata só + Claras e Abacate. Essas sardinhas em late em geral são ruins e contaminadas com mercurio, seu amigo já está acima do peso o que ele menos quer é a tireoide ficando ainda mais lerda.





    A dieta também carece de alimentos funcionais que vai ajudar ele no todo, tanto otimizando a queima de gordura e recuperação, como para evitar queda de imunidade e melhorar a saude como um todo.

    Tente colocar cacau em pó, temperos diversos, e aconselhar ele a em algum momento tomar um suco de repolho com limão e acelga.







  22. Gostei
    Maria DeMedeiros recebeu reputação de Arkahan em Dieta Feminina - Low Carb   
    Linda dieta, quase perfeita. Eu adicionaria mais ovos, abacate, nozes, bacon, tiraria o arroz (eu uso arroz de couve flor) , a barrinha, a batata.
    Uma boa refeição pré treino que eu gosto muito:
    Abacate amassado + Whey Isolado +iogurte grego + sementes de chia.
    Tenta pra vê se você gosta.
    No mais, escuta teu corpo, ele é o melhor indicador.
×
×
  • Criar Novo...