Histórico de Reputação
-
orquidea recebeu reputação de AnaCarolina Monteiro em Strogonoff Low CarbStrogonoff low carb
Ingredientes:
200g couve flor C: 8 P:6 Kcal:60
150g carne/frango ou queijo moído ou picado
Tomate/cebola/tempero verde/alho/etc
Modo de preparo – couve flor
Corte a couve flor bem pequenininha, somente a inflorescência, se quiser tempere com sal ou algum outro molho, coloque em uma panela e coloque água até onde a couve flor alcança, pode ser um pouco menos também...cozinhe a couve flor, escorra o resto de água se ficou e reserve.
Molho
Pique os ingredientes (salsa,alho,cebola,tomate) bem pequenos, e jogue em uma panela com um fio de azeite, pouco mesmo, para dar uma fritadinha, vá acrescentando água aos poucos até o molho começar a engrossar
Carne
Quando o molho estiver pronto, coloque a carne, de preferência moída ou em pedaçinhos bem pequenos para cozinhar rápido e não correr o risco de ficar cru, vá mexendo até a carne ficar cozida, e sirva!
Obs: Coloquei um pouco de Ketchup no molho,mostarda e curry, ficou delicioso.
A receita é legal porque serve para quem é vegetariano também, se alguém fizer comenta aí como ficou...dá pra inventar vários molhos e também servir com creme de leite, fica a critério!
Bom apetite!
Aí vão algumas fotinhos:
-
orquidea recebeu reputação de Victor Roma em Pressao No Ouvido, Alguem Já Teve?A dica de hoje foi sugerida por duas alunas minhas que tiveram esse sintoma.Você já sentiu seu ouvido entupido durante o treino? Já sentiu ele estalando? Calma, você não está maluco, isso realmente pode acontecer e existe uma explicação racional. Mas atenção, esta explicação só vale para aquelas pessoas que apenas sentem este problema durante a prática de atividade física, se você experimenta esta sensação em outras ocasiões, o problema pode ser diferente.
Isso pode acontecer por causa do aumento da pressão interna durante o treino. Pense comigo: quando contraímos nossos músculos para realizar um exercício há um consequente aumento de volume desta musculatura. Um exemplo simples para você entender: quando você contraí seu bíceps, ele não “cresce”? Pois é. Quando contraímos o corpo todo durante exercícios que exigem muito esforço (sobretudo na região torácica), também há aumento de volume desta musculatura.
Normalmente no momento da execução do movimento o aluno não se lembra de respirar corretamente e muitas vezes acaba prendendo o ar devido ao esforço. Agora imagina um corpo com uma quantidade X de ar e depois o mesmo corpo com a musculatura contraída, ou seja, aumento de volume e a mesma quantidade de ar. Evidente que se o ar não sair, ocorrerá um aumento de pressão interna que pode refletir temporariamente no tímpano. Nada grave, não se preocupe. É algo reversível.
Como existe uma ligação entre a garganta, o nariz e os ouvidos a pressão do ar que está dentro de você pode se transformar em ouvido entupido ou até mesmo em estalos. Imagine que o ar que estava dentro de você foi comprimido pela contração de diversos músculos. Imagine que essa compressão reflita na sua garganta, nariz e ouvidos como se a gente pegasse um balão cheio de ar e contraísse sua parte de baixo. O que acontece com o ar? Tende a subir e se depositar na parte de cima do balão, certo?. Só que na parte de cima do balão está o seu tímpano, que reage de forma sensível a esse pequeno aumento de pressão interna (não confundir com pressão sanguínea, são coisas diferentes). Daí surgem os estalos e a sensação de ouvido entupido.
Por isso, a melhor forma de evitar este desconforto é respirar de forma adequada. Já escrevi uma postagem sobre a respiração correta, recomendo que todos leiam. O aluno precisa não apenas se lembrar de respirar como também respirar da forma correta.
Se acontecer com você, não se preocupe, não é nada sério. Provavelmente seu ouvido vai acabar desentupindo sozinho, mas se você quiser pode acelerar o processo através da chamada Manobra de Valsalva. Parece complicado, mas a Manobra de Valsalva nada mais é do que tampar seu nariz, fechar a boca e forçar o ar, como se quisesse expirar. Isso ajuda a normalizar a situação.
Mas atenção: se em qualquer momento você sentir qualquer tipo de dor ou desconforto persistente, um médico deve ser consultado!
fonte: https://oseupersonal.com.br/dicas-do-oseupersonal/under-pressure/
-
orquidea deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A BodybuilderGalera, obrigado pelos post construitivos. Elton, tico, Ice e Caio vcs sao d+
André : Esse email da Erika Zago não esclarece muita coisa. Bem pelo contrário, achei ela "lisa" na resposta e você André sabe do que eu to falando. Não é como o whey, como a leucina que agente sabe como funciona e tudo. Parece algo ainda obscuro. Mas esse algo obscuro só deixam pra evitar a real que é simples que eu , eu queria deixar pra falar isso no meu artigo, mas já vi que vai gerar mais polêmica e vou falar logo minha opinião. Quando chamei a waxy maize de maisena foi uma brincadeira. Pra polemizar mesmo. Na real mesmo , liguei pra minha prof de bioquimica dos alimentos na graduação e ela me explicou que o amido de milho é 80% amilopectina. 20% é amilose. Varia de acordo com o tipo de milho, regiao , etc? Sim , mas esse percentual nao tem um desvio padrão maior que 5% . Falar que maisena é waxy maize é o mesmo que falar que leite de vaca é caseína. É a fração mais abundante..mas não a unica coisa. Esses 20% de amilose também tem algum papel no organismo . (Veja como eu estou sendo bem mais claro que ela na explicação..vc sabe que comigo é preto no branco e nao tem migué) . Então dessa maneira, se o fulano quer amilopectina pura, compre o tal do waxy. Quer caseina pura, nao tome leite, compre caseína.
Mas assim, de verdade André, o que me deixa encasquetado com a mídia não é se ela é maisena ou nao. Eu ja imaginava que o amido do milho tinha um % alto de amilopectina (nao tanto) e que tinha amilose em menor grau. Todavia se voce pensar "bom , nao deu tempo de fazer uma refeicao quero tomar algo de ig baixo antes do treino" Otimo. Se bem que o delivery de glicose depende da osmolalidade. Coisa que da pra fazer com 30g de malto em 500ml de agua. A Osmolalidade (que eles tanto se gabam pelo waxy) é facilmente manipulada. Se voce quer um carbo complexo de IG baixo e caro, tome waxy,...sem problemas. Poderia ser aveia, mas pode ser waxy. A amilopectina é estruturalmente cheia de ramificacoes que deixa os "cortes" das ligacoes mais complicados de serem feitos pela amilase. O que o torna um bom pre treino (ou intra-treino, mas isso é dose-dependente)
O que me deixa p... é dizer que aumenta a absorção de creatina, de ornitina, de vaselina , sei la. Isso nao existe. E uma coisa sendo absorvida via lúmen nao significa que vai ser utilizada pela célula. O que realmente aumenta a utilizacao e captacao celular desses compostos supracitados é a insulina. E isso uma cacetada de malto ou dextrose fazem perfeitamente. POr isso que jogo malto e dextrose no pos treino tb. Nao é por "replecao" de glicogenio, é porque os estudos sao unanimes quando se fala do pico de insulina de proteina + aa´s x proteina + aa´s + carbo de alto IG...
-
orquidea deu reputação a cclm em Como Montar Uma Rotina De Preparação Física Geral (Gpp)Criei esse tópico com objetivo de ajudar qualquer um (inclusive eu) interessado em como montar uma rotina de GPP, seja qual for seu esporte.
O que é GPP:
"Qualquer treino que seja feito além do seu treino específico, e te ajude indiretamente no treino principal (SPP)."
Exemplo: Um jogador de futebol que faça um fortalecimento das pernas para chutar mais forte. Um lutador que faça alongamentos para chutar mais alto.
Habilidades a se melhorar:
Resistência cardiovascular/respiratória - capacidade do corpo de coletar, processar e transportar oxigênio.
Resistência física - capacidade do corpo de processar, transportar e armazenar energia.
Força - capacidade de um músculo, ou um conjunto de músculos, de aplicar força.
Flexibilidade - capacidade de maximizar a amplitude de movimento de determinada articulação.
Velocidade - capacidade de reduzir o ciclo de tempo de um movimento repetido.
Potência - capacidade de exercer força máxima no menor tempo.
Coordenação - capacidade de combinar diferentes padrões de movimento em um movimento distinto.
Agilidade - capacidade de minimizar o tempo de transição entre diferentes padrões de movimento.
Equilíbrio - capacidade de controlar o posicionamento do centro de gravidade do corpo em relação à sua base de suporte.
Precisão - capacidade de controlar o movimento em uma direção ou em certa intensidade.
Lista de metas:
Segue a lista de metas dessa tabela, para servir de referência aos níveis em cada atividade.
Enquanto algumas coisas só podem ser medidas no esporte específico, como equilíbrio, precisão, agilidade e coordenação, a tabela trata dos outros aspectos.
Nível Um - Iniciante Saudável (0-12 meses)
As referências do nível um podem ser obtidas por qualquer indivíduo destreinado, sedentário nos primeiros 12 meses de treino (assumindo que não possuam nenhuma lesão ou problema de saúde). Esse nível é o padrão mínimo para um estilo de vida saudável e contém a fundação para ganhos básicos de força nos anos seguintes. Essa força básica vai transferir mais facilmente para um aumento da capacidade.
Nível Dois - Atleta Intermediário (1-2 anos)
As referências do nível dois podem ser alcançadas em 1-2 anos após obtido o nível um. Essas habilidades devem ser consideradas normais para um atleta saudável buscando aumento de performance. A transição de uma habilidade pra outra ainda é bem alta aqui, então trabalhar em algumas habilidades vai auxiliar as outras a avançar para o nível três.
Nível Três - Atleta Avançado (2-4 anos)
As referências do nível três podem ser alcançadas em 2-4 anos após obtido o nível um. Esse é um nível apropriado de preparação física para aqueles interessados em atuar por longos períodos e possuir um nível alto de força. Participando de um esporte de alta intensidade, como Parkour, Combates ou esportes altamente competitivos enquanto possui as habilidades de nível três permitirá um grau maior de participação enquanto minimizará o risco de lesão. Atletas que possuem várias habilidades de nível três irão obter mais do seu treinamento, estando capazes de treinar continuamente com poucas lesões e trabalhando na técnica continuamente e sem interrupção. Grande parte dos indivíduos consegue obter nível três na maioria, se não todas, as habilidades desse nível com programação e dedicação adequada.
Nível Quatro - Atleta Especializado
Após alcançar o nível três, alguns atletas podem escolher elevar certas habilidades para um próximo nível. A maioria das referências de nível quatro envolvem treino especializado que não irá permitir que outras metas sejam incluidas no programa do atleta.
Por exemplo, perseguindo um Straddle Planche irá requerir um treino consistente e pesado, que pode fazer com que outra meta, como uma corrida de 5km competitiva, irreal para perseguir simultaneamente. Um atleta pode trabalhar até um nível quatro sem sacrificar as conquistas do nível três, mas geralmente apenas um número pequeno de habilidades de nível quatro podem ser obtidas por cada indivíduo.
Nível Cinco - Atleta Altamente Especializado
Para alcançar nível cinco na maioria das habilidades é necessário um nível superior de genética, dedicação e intelecto. Enquanto nível cinco não é necessariamente um atleta de nível mundial, a maioria das pessoas não consegue realizar habilidades de nível cinco sem sacrificar performance em outros domínios. Quando o atleta atingir o nível cinco, milhares de repetições/corridas/execuções terão sido feitas; anos de experiência terão se estabelecido até essa meta; e talvez o atleta consiga progredir além do nível cinco para um nível mundial. Só de tentar atingir um nível cinco mostra determinação e perseverança memoráveis.
Algumas das referências para cada tipo de habilidade:
Resistência cardiovascular/respiratória:
corrida de 5 km
Resistência física:
membros inferiores - corrida de 400 m, tempo máximo de l-sit
membros superiores - máximo de repetições de paralelas/barras/muscle-ups
Força:
-Puxar - deadlift; barras com peso; OAC; front lever
-Empurrar - supino; desenvolvimento; paralelas com peso; planche
-Pernas - back squat (agachamento), pistols com peso
Potência:
Tiros 100 m , Arranco, Arremesso
Flexibilidade:
Não há uma tabela, mas é interessante que sempre se trabalhe para melhorar o básico de problemas de mobilidade/flexibilidade que os seres humanos possuem, que seria mobilidade do quadril, tornozelos, ombros e escápulas.
Demais habilidades:
Só podem ser medidas através do desenvolvimento no esporte.
Como desenvolver/aprimorar a rotina de treino à partir dessas considerações:
- Testar seu nível atual em cada campo listado:
- Focar nas deficiências e aprimorar as qualidades SEM prejudicar o desenvolvimento das demais habilidades.
O treino deve ser baseado nos cinco padrões basicos de movimento humano: Puxar, Empurrar, Encolher/Dobrar-se, Agachar, Transportar uma carga.
Não importa se você é um fisiculturista, jogador de futebol ou powerlifter, aprimorar esses movimentos irá te auxiliar na obtenção de todos outros componentes físicos. Construir essa base sólida de movimentos básicos é importante antes de aprimorar.
Onde aplicar uma rotina de GPP?
Alguns exemplos:
-Deload
-Inicio do off-season
-Treinos recuperativos
-Após muito tempo sem treinar
-Após uma lesão
Como aplicar?
-Deload: num deload de 2 semanas, por exemplo, pode-se fazer um treino leve e volumoso para ser feito mais frequentemente durante esse período, visando melhorar pontos fracos para preparar-se para o próximo ciclo de treinos.
-Recuperação ativa: treinos mais leves e menos frequentes durante a semana, tanto para recuperar dos treinos mais intensos quanto melhorar pontos fracos.
-Condicionamento: Um treino leve em circuito pode ser uma boa forma de condicionamento cardio-vascular.
Dicas:
-Comece sempre programando seu treino de GPP em torno da recuperação do seu treino principal.
-Durma bem e coma bem. Programe seu descanso e sua dieta de acordo com a demanda.
-Misture as coisas, algumas habilidades (principalmente no início) podem ser desenvolvidas simultaneamente, por exemplo, vários intervalos de sprints servem como treino de condicionamento/explosão.
-Use exercícios unilaterais, maior parte dos esportes é unilateral.
-Fortaleça os pontos fracos mais comuns, como pescoço, pegada, pulsos, lombar/abs.
Exemplo de uma rotina de deload:
Para progredir basta ir aumentando o volume (séries/reps)
Deixei os nomes como no original para facilitar a pesquisa
Esse é um exemplo de treino recuperativo e ao mesmo tempo de resistência, trabalhando os movimentos básicos (ajuda a reforçar o padrão)
Dia 1 - 45s de descanso entre as séries
A1 Bodyweight squat 3x20-30
A2 Front Plank (ou variação)3x30-60s
B1 Hip Thrusters 3x15
B2 Push-ups 3x15-20
B3 Step-ups 3x12-15
B4 Inverted Rows 3x12-15
B5 Unilateral Farmer's Walk 3x25-35 metros
Dia 2 - 45 s descanso entre as séries
A1 Barbell RDL 3x12-15
A2
3x12-15 B1 Bodyweight Split-Squat 3x15
B2 One Arm Dumbbell Bench Press 3x12-15
B3 Single-Leg Deadlift Walk 3x10
B4 Remada Serrote 3x12-15
B5 Plate Hug Walk 3x25-35 metros
Dia 3
Consiste basicamente em calistenicos e sled. Comece com exercícios de peso corporal (polichinelos, agachamentos com peso do corpo, flexões etc) e prossiga para 10-15 minutos de sleds para parte superior, e finalize com 300-500 metros de sled para parte inferior. Se não tiver um sled empurre seu carro.
Nota: Os exercícios para parte superior seriam basicamente puxadas/empurradas, de natureza apenas concentrica, ajudando na recuperação e estressando menos o músculo.
Os exercícios do dia 1 e dois são feitos da seguite maneira A1+A2, depois B1-5 em forma de circuito, descansando 45 segundos entre cada série.
Considerações finais:
Lembre-se que o objetivo de um treino de performance é acrescentar ao treino principal, então seu objetivo aqui é capacitar-se para que possa treinar mais e com mais qualidade.
O treino de habilidade específica vem antes do treino de velocidade, que vem antes do treino de força, que vem antes do treino de resistência. Caso não se siga essa ordem, é interessante um intervalo de descanso de pelo menos algumas horas.
-
orquidea deu reputação a Johnn em A Cor Da Sua Urina - Um Alerta Do CorpoQue o corpo humano é uma máquina,acho que todos sabem.E quando as máquinas começam a apresentar defeitos,é muito comum o rastro do problema...
Muitos se perguntam,o que a cor da urina significa,o motivo de cada cor.E é por isso que resolvi criar esse tópico .
A cor da urina pode ser um sinal de doença ou apenas um achado interessante sem nenhum significado clínico. Mesmo a urina normal pode apresentar variações na sua coloração, porém, mantendo-se sempre próximo ao espectro da cor amarela.
Neste texto vamos abordar as causas mais comuns de urina de cor diferente, incluindo as seguintes colorações:
Urina amarela escura .
Urina roxa.
Urina laranja.
Urina verde.
Urina vermelha .
Urina rosa.
Urina azul.
Urina preta.
Urina Amarela escura
Urina amarela escura
A cor natural da urina varia de amarelo bem claro até amarelo escuro. Quanto mais hidratada a pessoa estiver, mais clara a urina será. Uma urina acastanhada ou amarela escura normalmente é uma urina extremamente concentrada devido a pouca quantidade de água para diluí-la.
Algumas doenças como hepatite, que cursam com a presença de bilirrubina na urina, podem apresentar uma urina escurecida, às vezes semelhantes ao mate ou até mesmo Coca-Cola (leia: HEPATITE | Sintomas e tipos).
A presença de sangue em pequenas quantidades também pode levar a uma urina amarelo escuro.
Entre os medicamentos, o Metronidazol é aquele que mais comumente causa escurecimento do amarelo da urina.
Urina Roxa:
Uma urina arroxeada é normalmente causada por infecção urinária, em geral, por bactérias que alcalinizam a urina, como a Providencia stuartii, Klebsiella pneumoniae, P. aeruginosa, Escherichia coli e o Enterococcus. A urina roxa causada por uma infecção urinária é um achado raro e ocorre mais em pacientes com cateter vesical (leia: INFECÇÃO URINÁRIA | CISTITE).
A urina também pode apresentar um tom arroxeado se o paciente ingerir grandes quantidades de amoras ou beterraba.
Urina roxa por infecção urinária
Urina Laranja:
Urina laranja Uma urina muito concentrada também pode assumir uma coloração alaranjada. Porém, a urina laranja é geralmente uma urina vermelha diluída (ver causas de urina vermelha abaixo). A presença de sangue na urina é a causa mais comum.
Ingestão de beterraba, cenoura e amoras silvestres podem levar a uma urina alaranjada. Alimentos com corantes de cor laranja ou vermelha também podem ser a causa.
Entre os medicamentos, os mais comuns são a Rifampicina, Pyridium e a Nitrofurantoína. Ingestão de vitamina B, principalmente a Riboflavina (Vitamina B2), também levam à urina alaranjada.
Urina verde:
Urina verde A urina verde é normalmente causada pela ingestão de corantes, principalmente o azul de metileno.
Entre os alimentos, o aspargo é quem mais frequentemente provoca esta alteração na cor.
Raramente, uma infecção urinária é a causa de uma urina verde. A bactéria que pode tornar a urina esverdeada é a Pseudomonas aeruginosa.
Entre os medicamentos que tornam a urina verde, os mais comuns são a Amitriptilina, Propofol e Indometacina.
Urina vermelha ou rosa:
Urina vermelha Urina vermelha, em geral, é sinal de sangramento nas vias urinárias (leia: HEMATÚRIA (URINA COM SANGUE)), mas pode ser causada também por medicamentos e alimentos:
Laxantes, principalmente os que possuem Sena em sua fórmula, Rifampicina, Pyridium, vitamina B, beterraba e amoras são causas descritas. Anticoagulantes como Varfarina e heparina, podem levar à hematúria e, consequentemente, urina avermelhada.
Uma doença chamada metahemoglobinemia também pode ser a causa.
Em uma pessoa com boa hidratação, a urina vermelha pode ficar diluída pela água e se apresentar mais rosada ou alaranjada. Ao longo do dia, a urina pode variar entre vermelho, rosa ou laranja, dependendo da quantidade de água para diluí-la.
Urina Azul:
Urina azul
Normalmente a urina azulada é causada por medicamentos ou ingestão de corantes, como azul de metileno. Assim como na urina verde, a infecção pela bactéria Pseudomonas aeruginosa pode causar uma urina azulada.
Drogas descritas como causas de urina azul incluem Triantereno, amitriptilina, indometacina e o famoso Viagra.
Existe uma doença genética metabólica, chamada de síndrome da fralda azul, que é a causa de urina azulada em recém-nascidos.
Urina Preta ou marrom escura
Urina preta
Uma urina preta pode ser causada por uma doença genética rara chamada de Alcaptonúria.
Uma urina muito concentrada, que também contenha sangue, pode adquirir uma cor bem escura. Nos casos de icterícia a urina pode ficar com cor bem castanha escura, semelhante à Coca-Cola (leia: ICTERÍCIA | Neonatal e adulto).
Entre os medicamentos, aqueles que podem causar uma urina preta são: Cloroquina, Levodopa, Metronidazol, Metildopa e Hidroquinona
Outras alterações além da cor
Além da cor, o aspecto da urina pode ser uma dica para se identificar doenças precocemente.
Uma urina com excesso de espuma sugere a presença de proteínas (leia: PROTEINÚRIA, URINA ESPUMOSA E SÍNDROME NEFRÓTICA), que é um sinal de doença renal. Uma urina "leitosa" pode significar a presença de pus. Uma urina com odor forte indica que a mesma está muito concentrada, favorecendo a formação de cálculo renal (leia: CÁLCULO RENAL | PEDRA NOS RINS | Sintomas da cólica renal).
Uma urina saudável tem cor amarelo clara, quase transparente, sem cheiro, com uma quantidade pequena de espuma e não causa dor ou desconforto ao urinar
Parece simples e bobo,mas pode significar muito p/ quem tem um problema.É só saber interpretar e claro,procurar um especialista.
Espero que seja útil ...
Créditos :
https://www.mdsaude.c...a-colorida.html
-
orquidea deu reputação a craw69 em Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]Atualização Julho/2014 (v. 3.0)
- Texto inteiramente revisado, atualizado e ampliado;
- Acréscimo inicial de algumas pesquisas relevantes;
- Acréscimo de algumas conclusões retiradas ao longo do tópico;
- Acréscimo da opinião do site Examine.com sobre os BCAAs;
- Correção de erros gramaticais para facilitar a leitura.
Inegavelmente, os BCAAs - Branch Chain Amino Acids, ou aminoácidos de cadeia ramificada - sempre foram, e ainda são, um dos principais suplementos utilizados por atletas amadores e profissionais que buscam uma melhora na composição física (aumento de massa muscular e redução de gordura) e recuperação muscular.
A base científica que legitima o uso destes aminoácidos, entretanto, não é tão sólida quanto alguns podem afirmar. Este breve texto procura apontar algumas questões referentes ao uso deste místico suplemento, trazendo algumas informações que nem sempre são facilmente encontradas na internet ou nos círculos de conversa.
I - Da dosagem e as influências do mercado de suplementos nesse quesito
O principal problema em relação ao uso dos BCAAs encontra-se na dosagem recomendada para o uso do mesmo: não é raro (alias, é o mais comum) ver recomendações de rótulos citando: "dosagem recomendada: 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino" e muito menos (raro) ver pessoas citando que usam este tipo de dosagem, supostamente com excelentes benefícios. Mas qual o problema com ela? Explico: ela é completamente inútil. Ok, não expliquei nada; mas vamos lá. Nesta primeira parte, irei apoiar minha argumentação na relação existente entre o preço e quantidade de BCAAs presentes nos principais suplementos vendidos no mercado nacional.
Primeiramente, cabe citar a necessidade do mercado de suplementação desenvolver suplementos apelativos não apenas na parte dos resultados, mas também no quesito financeiro. Vamos supor que uma empresa desenvolvesse um BCAA que dure 5 dias de uso com um custo de R$100,00. Alguem compraria? Não, fim de papo. Portanto a primeira coisa que a indústria deve fazer é: criar um suplemento que dure algo entre 21-30 dias, pelo menos, para que o custo x benefício torne-se minimamente aceitável.
O segundo ponto é: eles precisam mexer com o psicológico da pessoa; mais especificamente, eles não podem fazer um pó que não dure nada. Qual a saída? Cápsulas. Cápsulas são muito mais efetivas em mexer com o psicológico do cliente do que suplementos em pó. A maioria dos BCAAs possuem cápsulas de 750mg a 1.000mg, o que significa que para atingir 5g de BCAA são necessárias algo entre 5 a 7 cápsulas, aproximadamente. Veja: é a mesma coisa dizer que você toma 7 cápsulas ou 5g de BCAA. Porém, o uso de 5g de BCAA antes e depois do treino resultaria no término do produto em um tempo extremamente curto; e as pessoas não iriam se sentir "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento. Transforme esta quantia em cápsulas e as pessoas se apavoram: imagine que alguém vai tomar 14 caps por treino? Isso é um absurdo! MEU DEUS, VAMOS TODOS MORRER! Percebem? É mais fácil enfiar na cabeça do cliente que ela deve tomar 10g de um suplemento ou 14 cápsulas do mesmo? Obviamente, 10 gramas; o que não é bom para a empresa já que o pote acabaria rápido demais. Você usa 30g de whey, qual o problema em usar 10g de BCAA? Agora, cápsulas... cápsulas lembram remédios, remédios lembram problemas que devem ser evitados, logo cápsulas devem ser evitadas... imagine sua mãe chegando em casa e te ver tomando 14 capsulas de uma vez? Ela vai te matar, com certeza. Por outro lado, imagine sua mãe te ver tomando uma ou duas colherzinhas de chá: provavelmente ela irá mandar você tomar mais para ver se faz algum efeito e você deixa de parecer esse frango raquítico que é atualmente.
Na prática:
(1) basta analisar o custo de qualquer BCAA vendido atualmente no mercado e comparar a quantidade de suplemento presente no pote em relação a outros suplementos proteicos, como o Whey: utilizando a (excelente) marca da Growth Supplements, por exemplo, temos que o pote de BCAA custa R$25,00. Cada pote contém cerca de 77,5g de BCAA (30 x 4 cápsulas que possuem 2,58g de BCAA); por outro lado, o Whey da mesma marca custa R$64,00, porém possui 1.000g por embalagem. Isto significa que, com R$65,00 é possível comprar aproximadamente 200g de BCAA, enquanto o mesmo valor permite a compra de 1kg de Whey. O que isto significa é que, naturalmente, o suplemento BCAA tem um custo muito superior ao de outras fontes proteicas completas, como o Whey ou Albumina, o que torna necessário realizar a recomendação de uma quantia inferior sob pena de cair no problema mencionado anteriormente: recomende 10g por dia de BCAA e o pote de BCAA, que inicialmente custaria R$25,00 por mês, passa para aproximadamente R$100,00 por mês.
(2) A somatória dos pontos até aqui mencionados conduzem para uma conclusão: com a recomendação padrão de 2 a 4 cápsulas por dia de BCAA, temos um suplemento que dura o tempo padrão (30 dias), sendo que a baixa dosagem é responsável por compensar o alto preço do produto, e ainda sem ninguém questionar os efeitos principalmente pelo psicológico, já que o marketing pesa, a fé no produto é grande, a quantia de 2-4 cápsulas é uma quantia razoável para a maioria dos clientes... e sim, se o efeito placebo atinge até mesmo competidores de alto nível[1] [2], obviamente para você, mero mortal, ele será ainda mais influente.
II - Das dosagens necessárias para atingir seus respectivo efeitos
Resumidamente, existem três principais motivos para o uso dos BCAAs:
(1) modulação da síntese proteica[3][4], já que esta é uma das principais funções das proteínas e, por consequência, dos aminoácidos (especialmente da leucina) - o aumento da síntese proteica, de uma forma didática, significa a construção de novas celulas, ou, de certa forma, o aumento do próprio músculo ("pronto corpo, aqui estão os tijolos que você precisa para construir a minha muralha chamada bíceps");
(2) minimizar o efeito do catabolismo[5][6] - novamente, de forma didática, ao invés do organismo tentar utilizar os próprios músculos como fonte de energia, a ingestão dos aminoácidos faria tanto a função de já recuperar este eventual uso quanto de fornecer outra fonte de energia que não seja os próprios aminoácidos já sintetizados pelo corpo ("pronto corpo, use esses aminoácidos que eu engoli, mas não meu músculo");
(3) auxiliar a recuperação muscular [7], assim como eventualmente obter propriedades anabólicas[8] (possível aumento de força, maior facilidade no aumento da massa muscular etc).
A questao é: o quanto é efetivo para atingir cada objetivo?
Quanto ao aumento de síntese proteica, a vasta maioria dos estudos demonstram que algo entre 2 a 3g de leucina é o suficiente para estimular o MPS (muscle protein synthesis) até o seu "limite" - ingerir mais leucina do que isto, na ocasião dos estudos realizados, não costuma resultar em aumentos signficativos da síntese proteica, embora geralmente os estudos não utilizem atletas como base. Como a maioria dos BCAAs possuem uma formulação 2:1:1 (duas gramas de leucina para cada grama de isoleucina e valina), ingerir algo entre 4 a 6 gramas de BCAA seria o suficiente para iniciar o aumento de síntese proteica; entretanto, como afirmarei depois, esta dosagem pode ser obtida de forma mais barata com o uso separado de leucina e, de qualquer forma, o aumento na síntese proteica ainda é um assunto extremamente controverso.
A quebra do catabolismo é tranquilamente realizada por qualquer ingestão calórica: a gluconeogênese[9] (didaticamente: transformar músculo ou proteínas em energia) ocorre essencialmente em dois casos: primeiro, durante jejuns excessivamente prolongados, (embora não exista consenso, menos do que 24 horas geralmente não é considerado um perigo) nos quais o músculo precisa de energia e não a obtém de alimentos; segundo, quando há uma ingestão massiva de alguma fonte proteica que não será sintetizada (tentar tomar 1kg de Whey em 15 minutos, por exemplo). Assim, o catabolismo é um mecanismo muito menos perigoso do que alguns pregram - basta ingerir uma quantidade equilibrada de carboidratos e/ou proteínas antes e/ou depois do treino para que qualquer risco seja eliminado, igualmente assegurando que ao término do dia exista uma ingestão adequada de proteína total (média de 2g/kg, embora seja uma quantia controversa) e não exista um déficit calórico notável (não ingerir muito menos calorias do que a taxa metabólica basal do indivíduo);
Os efeitos anabólicos é o ponto onde reside o maior problema. Os raros estudos realizados em indivíduos que treinam com pesos e utilizam BCAA dificilmente seguem metodologias rígidas. As falhas metodológicas presentes nos estudos de BCAA são o maior impasse para assumir uma posição otimista sobre o uso dos mesmos: embora inúmeros estudos apresentem resultados positivos sobre uso de BCAAs, eles, em geral, (1) não estão estudando o BCAA em uma situação de equivalência calórica (por exemplo, comparam a ingestão de Xg de BCAA contra apenas água, o que interfere nos resultados já que o adequado seria comparar Xg de BCAA contra Xg de carboidrato ou Xg de Whey, por exemplo); (2) não estão estudando o BCAA em uma situação de ingestão proteica adequada (a vasta maioria dos estudos em BCAA utilizam pessoas que raramente chegam perto de ingerir, diariamente, 1.5g/kg de proteína; considerando que os BodyBuilders geralmente ingerem no mínimo 2g/kg, os efeitos são drasticamente outros). De qualquer forma, os poucos estudos que mostram resultados promissores com os BCAAs utilizam dosagens excessivamente altas[10], como 300mg/kg de BCAA (para uma pessoa de 75kgs, isso significaria ingerir 22.5g de BCAA por dia - lembra do BCAA que possui 77,5g por R$25,00? Pois é, ele agora não aguenta nem quatro dias).
III - Da quantidade de BCAA em outros suplementos/alimentos
Abrindo um rápido parênteses, vale mencionar que os BCAAs estão presentes em quaisquer proteínas que possuam um perfil completo dos aminoácidos essenciais. Simplesmente porque os Wheys costumam citar quantas gramas possuem de BCAA, alguns acreditam que Whey é a única fonte de BCAA do mundo. Chega a ser engraçado ver afirmações como "meu whey já tem 5.5g de BCAA então já tenho bastante e não preciso suplementar!".
A maioria das carnes possuem algo entre 15-20% de suas proteínas compostas por BCAA. Isso significa que a cada 20g de proteína de carne, há algo entre 3-4g de BCAA (um bife de 100g de carne geralmente possui algo entre 25 a 35g de proteína; ou seja, algo entre 3.75g e 7g de BCAA, o equivalente a 7 a 10 cápsulas de BCAAs). Dois ovos bem cozidos (com a gema bem sólida) tem 2.5g BCAA. Até amendoim tem estes aminoácidos; e por que ninguém fica dizendo "minha carne ja tem bastante BCAA então não preciso usar suplementos"?
Isso reflete em duas coisas: custo x benefício e BCAAs não são nada de especial. Supondo que você compre um BCAA e use 2 a 4 cápsulas (3 ou 4g de BCAA por treino), o custo será alto, sendo possível substituí-lo por um simples scoop de Whey que possui a mesma quantidade (o único problema seria o pequeno aumento calórico: 4 cápsulas de BCAA possuem algo entre 15 a 20 calorias, enquanto o scoop pode variar entre 90 a 150kcals). Da mesma forma, embora muita gente pense "ah se eu pudesse usar BCAA...", elas simplesmente estão ignorando que qualquer proteína decente (Whey, Caseína, Leite, Ovos, Carnes, Peixes algumas fontes vegetais como Quinoa...) terá uma quantia consideravelmente alta de BCAA.
IV - Vale a pena usar BCAA?
Em uma simples resposta: não.
Em uma resposta levemente mais demorada...
(1) O aumento de síntese proteica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto não há divergências; a síntese proteica aumenta e ponto. A questão é: essa síntese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferença? Ela aumenta o necessário, e pelo tempo necessário? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevação da síntese proteica não é garantia de maiores ganhos de músculos. O aumento da massa muscular depende de uma série de fatores, como quadro hormonal, ingestão calórica, treinos e recuperação adequados... logo, estabelecer uma relação entre síntese proteica + aumento de massa muscular não é algo tão simples.
Imagine o seguinte exemplo (extremo, porém elucidativo): se ingerir um pouco de BCAA/Leucina é o suficiente para aumentar síntese proteica e, por consequência, aumentar o músculo, isso significa que posso ingerir apenas 3 ou 4g de BCAA/Leucina a cada 3 horas para me transformar em um monstro? Parece-me óbvio que a maioria das pessoas entenderiam que não. "Ah, mas e se eu ingerir tudo certinho e ainda acrescentar o BCAA/Leucina?" - boa pergunta meu caro, porque não existem estudos sólidos sobre isso a ponto de garantir nada. De um lado, temos os que defendem a hipótese de que haveria um aumento por conta do estímulo a síntese proteica; de outro, temos a ideia (que é a minha posição, e por isso darei destaque sem qualquer tipo de imparcialidade), de que o adicionar pequenas quantidades de BCAA no dia é o mesmo que adicionar algumas gotas de água em uma piscina: a adição de algumas gramas de aminoácidos (BCAA/Leucina) na dieta de alguém que já consome altas quantias de proteína (2g/kg+) não representaria qualquer benefício direto e prático.
Alguns estudos já vem apontando nesta direção: este[11], por exemplo, analisou o aumento de síntese proteica entre a ingestão de 25g de Whey x 6.25g Whey + leucina até atingir o total de leucina presente em 25g de Whey x 6.25g de Whey + EAAs, exceto leucina, até atingir o total de EAAs presentes em 25g de Whey. Se a teoria que o aumento de BCAA/Leucina resulta em síntese proteica fosse verdadeira, obviamente estudos nestas condições observariam que ingerir 25g de Whey ou 6.25g de Whey + leucina trariam os mesmos resultados, ou algo próximo disso. Não é o caso: somente o grupo que ingeriu 25g de Whey teve um aumento de síntese proteica significativo após 3 a 5 horas (184% contra apenas 55% no grupo Whey + Leucina).
(2) Para prevenção do catabolismo, basta seguir as recomendações anteriores: ingira uma quantidade adequada de proteínas ao longo do dia + não entre em déficits calóricos exagerados + realize treinos com um mínimo de bom senso. Aqui, entretanto, fica a eventual exceção para os BCAAs: treinos em jejum. Para aqueles que treinam com pesos logo após acordar (sem café da manhã) ou seguem alguma rotina de Jejum Intermitente, a ingestão de 10g de BCAA antes e/ou durante do treino pode ser útil para evitar o catabolismo. Note que: não estamos falando de exercícios aeróbicos em jejum, os quais costumam ser realizados em baixa intensidade e não precisam de aminoácidos para este fim; como não existem estudos suficientes na área, não há como afirmar que 10g seja, de fato, a melhor dosagem; da mesma forma, caso a pessoa ingira proteínas imediatamente após o treino (Whey, por exemplo), possivelmente o uso de BCAAs antes/durante os exercícios com peso em jejum torna-se desnecessário.
(3) Quanto aos efeitos anabólicos, é a parte mais difícil de falar sobre. A base científica, como dita, sofre de sérios problemas em analisar esta parte como deveria. São raríssimos os estudos realizados a médio/longo prazo (4 ou mais semanas), que estudam indivíduos treinados e que já ingerem altas quantias de proteína (2g/kg+) tendo resultados significativos. Por isso, do ponto de vista da (melhor) ciência, adicionar pequenas quantias de BCAA não garante melhores resultados.
Há, entretanto, outra possível exceção: a mega dosagem. Embora não seja um método validado cientificamente, entre os BodyBuilders existe uma prática que possui ampla aceitação - o uso de altas dosagens de BCAAs ao longo do treino. Por altas dosagens entenda pelo menos 20g/treino, divididos, geralmente em 25-50% antes do treino (5 a 10g, por ex) seguidos por 50-75% (10 a 15g, por ex) durante o mesmo. Algumas pessoas elevam essa dosagem para até 30-40g, quando não mais, e costumam obter bons resultados. Entretanto, separar o que é efeito placebo do que é efeito real sempre será um problema.
V - Conclusão
Em síntese:
- Não existem motivos (científicos ou práticos) aparentes para utilizar uma baixa dosagem de BCAA (como menos que 5 ou 10 cápsulas por dia), eis que, como dito, trata-se de apenas uma gota dentro de uma piscina (supondo um indivíduo de 75kgs que ingira 150g de proteína por dia, acrescentar 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino de BCAA representaria, no máximo, um aumento de 4g de proteína, ou menos de 3%);
- Não há vantagem econômica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com outras fontes muito mais baratas;
- Como exceções, cabe mencionar tanto a hipótese de quem treina com pesos e em jejum, que poderia utilizar 10g/treino por cautela; e a mega dosagem, que embora não possua uma base científica sólida, é bem vista na prática.
Vale adicionar a opinião do (agora popular) Examine.com, site independente responsável por analisar os estudos científicos de inúmeros suplementos: na página sobre BCAAs, a qual contém referências a quase 140 estudos sobre o suplemento, menciona-se como dose padrão de Leucina algo entre 2 a 10g; como combinação total, 20g de BCAA; uso da leucina para aumento do MPS e isoleucina para retenção de glucose (não há estudos sobre a dosagem ou eficácia da valina); expressa menção sobre os BCAAs não serem necessários caso já sejam adequadamente ingeridos pela dieta (em outras palavras, para uma dieta rica em proteínas, não há motivos para o uso destes aminoácidos).
No Examine Stack Guide para Ganho Muscular e Performance nos Exercícios, os BCAAs estão listados como uma opção não comprovada, que "possuem uma pequena participação na melhora da performance física, mas que o marketing fez sua eficácia explodir fora de proporção"; que "BCAAs participam no aumento do músculo, já que sempre que você consumir proteína, estará consumindo BCAAs"; que "as evidências sugerem que BCAA tem um efeito muito limitado na performance dos exercícios", apontando, por exemplo, os benefícios para reduzir a sensação de fadiga em aeróbicos de longa duração (2 horas ou mais); que "BCAAs não aumentam força, reduzem fadiga ou aumentam a resistência muscular. Consumo de proteínas na dieta possui os mesmos efeitos da suplementação dos BCAAs, exceto que a ingestão de proteínas durante o treino são mais suscetíveis de causar náuseas ou câimbras".
Abraços
-
orquidea deu reputação a RTiago em E-Book Hipertrofia - Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Uma DietaVejo constantemente novatos postando dietas para avaliações sempre nos mesmos conceitos antigos, e com os mesmos erros, então revolvi criar um guia definitivo com tudo que é necessário saber sobre uma dieta antes de criá-la. Sei que já existem guias no fórum, mas acho que consegui reunir uma vasta gama de informações em um único lugar. Deixo claro que embora boa parte tenha sido escrita por mim, outras foram compiladas de vários fóruns, inclusive o Hipertrofia.
Originalmente ia postar esse guia em um tópico, mas ficou muito grande, por volta de 50 páginas. Então resolvi convertê-lo em um e-book, e disponibilizar a todos para download. Para os que frequentam o fórum há algum tempo e leem estudos sobre nutrição não agregará muito, mas será uma leitura valiosa para os que frequentam o fórum a pouco tempo. Divide esse guia em várias etapas, ficando assim:
Capa do e-book
Índice do e-book
Calculando seu gasto calórico
Quantas calorias consumir em bulk e cutting
Macronutrientes
IIFYM – It If Fit Your Macros (Se Encaixa Nos Seus Macros)
Mitos derrubados
Comer frequentemente para se manter em estado anabólico
Comer refeições menores e frequentes para saciar a fome
Carboidratos engordam
Carboidratos Á NOITE engordam
Comer alimentos de baixo índice glicêmico
Gorduras fazem mal
Café da manhã ... a refeição mais importante do dia
Doces engordam
Alimentos integrais emagrecem
Álcool destrói seus resultados
Frutose, o grande vilão
Jejum = perda de massa
O corpo só processa 30g de proteínas a cada refeição
Longos períodos sem comer aumentam o cortisol e fazem perder massa
Comer antes do treino é ruim
Comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo
Sem suplementos, sem resultados
Janela anabólica de uma hora, sua chance de ganhar músculos
Você precisa fazer cardio para perder gordura
Você precisa de uma proteína de rápida absorção (whey)
[*]Maiores erros cometidos em uma dieta
Aumentar demais as calorias
Reduzir demais as calorias
Se matar de tanto aeróbico no cutting
Fazer cardio em horários incorretos
Meu peso estagnou no cutting, hora de reduzir drasticamente as calorias
Confiar nos mitos
Copiar uma dieta
Ingestão incorreta de macronutrientes
Manter a dieta por 6 dias, e jogar tudo fora no 7º
Ser vítima do marketing da industria de suplementos
Querer resultados rápidos
Ter a mente fechada
Não acompanhar o progresso
[*]Refeed vs Dia do Lixo
Refeed – O poder de um aumento calórico para aumentar a leptina
Dia do lixo – A hora do escape
[*]Dietas específicas
Leangains
Warrior Diet
Eat Stop Eat
Dieta Cetônica ou Cetôgenica
Dieta Anabólica
Dieta Metabólica
Dieta Low Carb
Dieta dos Carboidratos
Download (Media Fire):
https://www.mediafire...a8bdbilzou8xfgn
Espero que com isso muitos parem por alguns minutos para lerem antes de saírem postando dietas para avaliação.
-
orquidea recebeu reputação de VictorPierre em Vício Em Doces.Não compre chocolate
não coma chocolate
substitua por alguma receita ''falsa'' de chocolate da área de nutrição
como o brigadeiro de queijo minas
dá pra fazer sempre e você não vai enlouquecer tanto
tinha esse mesmo problema, agora tô conseguindo controlar aos poucos, mas se puder não coma, quanto mais açucar você ingere mais o seu corpo pede.
-
orquidea deu reputação a Andre Pajé em Arbitro Internacional IfbbAmigos,
Fiquei um tempo afastado mas nunca abandono esse forum. Estou muito feliz porque este ano conseguimos trazer a IFBB para o Paraná, fizemos nosso primeiro campeonato, e eu consegui me formar Árbitro Nacional e agora Árbitro Internacional IFBB depois de fazer um seminário internacional e acertar 80% da sumula oficial do Campeonato Brasileiro IFBB que rolou agora lá em salvador com mais de 170 atletas sinistros
Se tudo der certo, farei parte do corpo de árbitros do arnold classic no Brasil no ano que vem,
Quero abrir um topico para criterios de arbitragem e começar a consciencizar vcs das diferenças das categorias para ajudar na preparacao dos futuros competidores,
Obrigado pela força que cada um de vcs me dá no facebook e nos outros canais de comunicação
abraço a todos
Estamos juntos!
-
orquidea recebeu reputação de BruCavalcanti em É Pra Já: - 25 QuilosVou acompanhar, na real tudo exige disciplina mesmo, to num cutt e não consigo parar de comer doces, o que eu faço?
conto TODAS as calorias, e sempre consigo encaixar uma porcaria, nem que tenha que caminhar depois 70minutos pra isso...
acho que você consegue...no início ainda vai perder bastante peso...o chato é quando dá uma estagnação
sugiro então você controlar o que vc come: anote os alimentos, veja mais ou menos os carbos prots e gordura e adeque a sua dieta.
desejo sucesso nas perdas!
-
orquidea recebeu reputação de Johnn em Olimpíadas - Londres 2012O que mais falta pro Brasil é apoio no esporte, o que se vê na maioria do tempo é só futebol na mídia, daí outros esportes vão lá disputar não ganham nada e ainda são chamados de pipoqueiros e um monte de coisa...a maioria não sabe como é difícil treinar sem um apoio, fazer aquilo por amor e depois ser taxado de ruim...mas também incentivar que é bom ninguém incentiva...esses apoios maioria são fachadas...já vi esportes que os caras ganham um tênis pra correr, vencem e os patrocinadores levam a glória...triste, essa é a realidade do Brasil, agendamento da mídia...
As meninas do handebol eram as queridinhas por estarem ganhando todas as partidas, hoje perderam da rússia, mil pedras foram lançadas, Cielo ganhou Bronze, foi chamado de perdedor...é triste ver isso...não dá pra dizer que o Brasil tá amarelando lá se aqui não tem estrutura/qualidade/apoio para os atletas treinarem...
-
orquidea deu reputação a Aless em Aerobicos Durante Bulk Para Ajudar No CuttingEu gostaria apenas de compartilhar uma coisa que eu li e tenho pesquisado sobre, e faz sentido: correr (ou praticar qualquer aerobico) durante um bulk ajuda a perder gordura mais facilmente durante o cutting.
Aerobicos durante bulk para ajudar no cutting
Isso mesmo. Quando voce corre ou pratica qualquer tipo de exercicio aerobico de media/alta intensidade, voce esta esta aumentando a sua VO2 max (ate um certo ponto, claro).
Mas o que eh VO2 Maximo?
Quando voce pratica um exercicio aerobico (correr, pedalar, remar), o corpo utiliza oxigenio para produzir energia. Quando mais eficiente for o processo, melhor resistencia voce tem para praticar o exercicio. VO2 Max seria o volume maximo de oxigenio que o corpo pode consumir durante um exercicio ao nivel do mar. Ele eh medido em forma absoluta como litros de oxigenio por minumo (l/min) ou relativo como mililitros de oxigenio por quilograma corporal (ml/kg/min).
Quando voce caminha ou corre, o coracao esta batendo a uma frequencia cardiaca que varia conforme a intensidade do aerobico e a capacidade respiratoria (VO2 max). Essa frequencia cardiaca vai definir a quantidade de gordura utilizada como energia. Ate um certo limite, quanto mais alto os batimentos cardiacos, mais gordura esta sendo queimada para produzir energia, e quanto maior o VO2 Max, mais eficiente se torna o processo.
Exemplo: 2 pessoas com a mesma composicao corporal (percentual de gordura, quantidade de musculos, peso corporal) praticam aerobico em jejum. A primeira tem uma capacidade aerobica maior do que a segunda. Logo, a primeira pessoa vai conseguir manter uma intensidade no exercicio (velocidade) maior do que a primeira, mantendo a mesma frequencia cardiaca. Embora os dois tenham o mesmo peso e mesma quantidade de musculo, o primeiro vai conseguir manter uma velocidade mais alta, resultando em uma distancia maior apos um determinado periodo de tempo. Se apos 30min de AEJ for medida a quantidade de 'gordura' no sangue (o que indica que a gordura esta sendo queimada), a primeira pessoa estara queimando mais gordura.
Isso se torna importante especialmente em casos especificos como AEJ, onde o exercicio aerobico deve ser feito de baixa a media intensidade, ou seja, os batimentos cardiacos devem ser monitorados em uma faixa especifica. Caso os batimentos cardiacos sejam altos, representando um aerobico de media ou alta intensidade, as chances de catabolismo muscular aumentam.
Em resumo, se voce conseguir desenvolver uma boa capacidade respiratoria durante o bulk (correndo 3x por semana na esteira por 20min, por exemplo), conseguira manter um AEJ mais eficiente durante o cutting, queimando gordura mais eficientemente.
Nota: caso voce adicione aerobicos na rotina de bulk, nao esqueca de compensar o gasto calorico adicionando carboidratos na dieta.
Eu vou colocar algumas fontes para leitura, se quiserem se aprofundar mais no assunto. Alguns artigos apenas falam sobre aerobicos ou medicoes de VO2 Max.
https://www.sportscoach.netmx.co.uk/index.php?name=News&file=article&sid=1146
https://criteriumcoaching.com/2010/10/04/metabolic-and-vo2max-testing/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19855335
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15333616
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19230766
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11120451
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9781322
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10919960
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9140900
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15212756
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11171592
-
orquidea deu reputação a goFran em 10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender WheyARTIGO - 10 desculpas esfarrapadas para vender Whey
Whey Protein é o suplemento mais conhecido entre ospraticantes de musculação e um dos mais vendidos no mundo, qualquer frequentadorde academia já ouviu falar desse produto. Muitos acreditam que se trata de umpó mágico capaz de alavancar ganhos até para os mais hardgainers. As indústriasde suplementos, famosas por exagerar no marketing de seus produtos, foram umadas principais responsáveis por criar essa fama de que a proteína do soro deleite é de alguma forma, superior as demais. Quantos adolescentes já não foramlevados por maliciosos vendedores de suplementos a acreditar que essa era a soluçãopara sua magreza? Você foi um deles? Montamos uma lista com 10 desculpasesfarrapadas usadas por vendedores e indústrias de suplementos para teconvencer a comprar Whey. Não seja enganado novamente!
#1 - Whey Protein tem valor biológico superior às outras proteínas.
A grande verdade sobre o valor biológico é que ele étotalmente irrelevante para quem consome grandes quantidades de proteínasdiariamente (2g/kg ou mais). Se você for um refugiado uruguaio que mora em umacomunidade carente e consome 30g de proteína por dia, é até importante queestas 30g sejam de alto VB. Nesse caso o valor biológico faz diferença. Porém,se você for um marombeiro que consome facilmente 150-200g de proteína por diavocê já está no limite da retenção protéica, aumentar o valor biológico nãofará diferença alguma, pois como dito, você já está no limite. Existem atébodybuilders vegans que conseguem excelentes resultados consumindo apenasproteínas de fontes vegetais. Se você garante seus 2g ou 3g de proteína por kgde peso corporal, não é necessário se importar com valor biológico de nenhumaproteína.
#2 - Whey Protein é uma proteína de rápida absorção.
Shake pós-treino só é algo urgentemente necessário para quemtreina em jejum ou semi-jejum. Se você faz uma refeição pré-treino, você jágarante aminoácidos durante todo o período intra e pós-treino. O fato de o Wheyser de rápida absorção não faz qualquer diferença na prática, já que diversosestudos comparam o uso de 30g de Whey x 30g de Caseína x 30g de proteína sólidae todos tiveram a exatamente a mesma resposta na síntese protéica. Não temporque achar que só porque ela é absorvida mais rápida, significa maismúsculos.Exemplo prático: Se você quer encher um copo com 200ml de água,faz diferença se você coloca de 20ml em 20ml ou 200ml de uma vez só, no final ocopo não está com 200ml do mesmo jeito? A velocidade mais rápida fez o copoficar mais cheio? Da mesma forma que 200ml de água sempre serão 200ml de águaindependente da velocidade que se coloca no copo, 30g de proteína sempre serão30g de proteína independente da velocidade absorvida.
#3 - Whey Protein tem maior quantidade de BCAA que as outras proteínas.
Qualquer proteína completa tem pelo menos 15-20% de BCAA. Umadieta hiperprotéica comum tem 30-40g só de BCAA. Você acha que os 5,5g a maisque o Whey Optimum possui irão fazer qualquer diferença na prática? Comparadoao resto da dieta, essa quantidade chega a ser insignificante.
#4 - Whey Protein possui maior quantidade de glutamina que as outras proteínas.
Mesmo caso do item anterior. Adicionar 4g de glutamina em umadieta hiperprotéica é adicionar uma gota d’agua em uma piscina.
#5 - Whey Protein eleva a síntese protéica, é anti-catabólico e ajuda na recuperação muscular.
Assim como toda e qualquer proteína. Próximo!
#6 - Whey Protein causa pico de insulina, portanto é anabólico.
Se o seu interesse é apenas na insulina, faça uma refeiçãopré-treino que sua insulina ficará elevada durante todo o treino e por váriashoras após o mesmo.
#7 - Whey Protein é antioxidante.
Se o seu interesse é apenas na ação antioxidante, use um bommultivitamínico.
#8 - Whey Isolado é melhor do que Whey Concentrado.
Mito. Para quem é intolerante/sensível a lactose pode até serinteressante apenas pela ausência desse carboidrato específico. Já que emalguns pode causar desconforto, diarréias, flatulências, e acne. Para todo orestante da população, Whey Protein Isolado tem exatamente os mesmos efeitosque o Concentrado. Com a desvantagem que durante o processo de filtragem sãoperdidos muitos nutrientes importantes. Outro ponto negativo é que quanto maisrápida a velocidade de absorção da proteína, mais chances ela tem de ser oxidada(usada como energia) já que os receptores dos peptídeos são ocupados com maiorrapidez.
#9 - Whey Hidrolisado é melhor que Whey Isolado.
Usar quantidades maiores do que 30g de Whey Hidrolisado deuma única vez é o mesmo que rasgar dinheiro. Nosso intestino tem quantidadeslimitadas de receptores de aminoácidos e peptídeos (os monômeros das proteínas).Quando se coloca na corrente sanguínea, grandes quantidades de proteína hidrolisada,todos os receptores são ocupados de uma vez só. E os aminoácidos que nãoconseguem encontrar um receptor vazio para serem absorvidos, são usados comosubstrato para a gliconeogênese (transformados em energia). Uma proteína sólidaou de lenta digestão não corre esse risco, pois os aminoácidos são liberados namesma velocidade que são absorvidos, e não ocupam todos os receptores de umavez (não há “fila” para usar os receptores, pois sempre tem um vazio). Quantomais rápida a absorção da proteína, mais receptores são usados de uma vez só, emais chances ela tem de ser oxidada.
#10 - Whey é uma proteína limpa de gorduras, colesterol e açúcares.
Outro grande mito que surgiu nos anos 70 e que até hojeassusta os menos informados é que gordura é o vilão da alimentação e deve sereliminado a todo custo. Gorduras possuem uma enorme lista de benefícios para ocorpo humano, inclusive as saturadas que foram injustamente acusadas de seremcausadoras de problemas cardíacos. Muitos estudos comparam 300kcal de leitedesnatado com 300kcal de leite integral e mostram que a resposta anabólicadesse último é superior ao primeiro. Colesterol tem importantes funções noprocesso de hipertrofia, é usado como carregador de testosterona, precursor de vitaminaD3, regulador da membrana plasmática. Açúcar pode até ser um problema paradiabéticos, mas pra quem tem hábitos de vida saudáveis e pratica musculação eleé útil como fonte de calorias e estimulador de insulina.
Afinal, existe vantagem em usar Whey Protein?
Sim, existe. Os vendedores de suplementos conseguem usar de suacriatividade e listar 300 “vantagens” para te convencer a comprar seus produtos.Infelizmente apenas 1% delas são verdadeiras e estão citadas a seguir:
#1 - Whey Protein émais prático que uma proteína sólida.
Uma das reais vantagens de usar uma proteína em pó é apraticidade. Basta misturar com leite/água e que já está pronto. Rápido e sembagunça.
#2 - Whey Protein émais fácil de ser ingerido.Para os ectomorfos que não conseguem comer o suficiente, ouso de proteína em pó pode ser interessante. Já que é mais fácil consumir200kcal de um shake líquido do que de carne.Conclusão Talvez você esteja se perguntando: Devo tirar o Whey Protein da minha alimentação? A resposta é NÃO. Você não deve eliminar o Whey simplesmente porque remover 30g de qualquer fonte protéica (e conseqüentemente 120 kcal) da dieta não faz nada além de atrasar seu crescimento. O grande ponto desse artigo é mostrar que o Whey Protein tem exatamente o mesmo potencial anabólico que 30g de proteína de carne ou 30g de proteína de ovo. Retirar qualquer uma destas da dieta não traz benefício algum. Entretanto você está completamente livre para trocá-las entre si. Em vez de tomar um scoop de Whey de R$259,00, apenas adicione duas ou três porções de frango ao seu jantar.Não substitua qualquer parte de sua dieta por suplementos, em vez disso, apenas adicione-os a sua dieta original. Não cometa o mesmo erro de muitos iniciantes em pensarem que estarão crescendo mais porque trocaram 30g de carne por 30g de Whey. Você cresceria mais se tomasse os 60g juntos.
#3 - Uso de proteínas hidrolisadas intra-treino:
Muitos praticantes de musculação notam uma significativa melhora na recuperação muscular quando usam uma pequena dosagem (15 a 20g) de proteínas hidrolisadas ou BCAAs ao longo do treino. O que permite treinar o mesmo músculo várias vezes na semana.
REFERÊNCIAS
Lyle McDonald - The Protein Book
Brad Pilon - How Much Protein
https://www.ncbi.nlm....pubmed/10658002
https://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142
https://ajpendo.physi...1/E231.abstract
https://www.bodyrecom...rch-review.html
https://www.bodyrecom...e-recovery.html
https://www.bodyrecom...troduction.html
https://www.bodyrecom...estion-pt1.html
https://www.bodyrecom...ion-part-2.htmlhttps://www.bodyrecom...ion-part-3.html
Artigo feito por: https://www.orkut.com...263334210120929
-
orquidea deu reputação em Diário Gourmet Do AlessFala, Aless, uma pergunta boa e difícil de achar uma resposta fixa, pois é muito relativo, mas vamos lá.
Então, na boca o que ocorre é o processo de desnaturação mecânica, vc mastiga e isso altera a estrutura da proteína, facilitando sua absorção [1, imagem]. No estomago existe ácido clorídrico (HCL) que também desnatura a proteína, há também a pepsina que faz a mesma coisa. Depois o estomago joga o quino (que terá aminoácidos, que são as partes das proteínas, HCl e peptídeos (aminoácidos das proteínas que não foram separados)) no duodeno e o pâncreas irá liberar uma porrada de enzimas para terminar de separar os aminoácidos dos peptídeos. Em seguida esses aminoácidos e peptídeos chegarão ao intestino delgado, então os aminoácidos poderão ser absorvidos, os aminoácidos que não foram separados poderão ser absorvidos, geralmente são os dipeptídeos e tri. As células que compõe o intestino não capazes de absorverem moléculas grandes, por exemplo um peptídeo com muitos aminoácidos. Isso acontece porque existem canais na borda da célula que realizam o trabalho de transporte (são os tubos verdes da foto), e eles costumam absorver moléculas pequenas. [2, imagem]
[1]
[2]
Existe um processo chamado turnover proteico (que é degradação de proteína enquanto há nova sintese). Isso ocorre há toda hora, as proteínas que formam o músculo (actina, miosina, troponina e tropomiosina) são renovadas diariamente, são oxidadas e depois é feita a síntese das mesmas. É por isso que quem quer manter a musculatura em dia precisa consumir uma certa quantidade de proteínas e ter um certo nível de testosterona pelo corpo (afinal, a testosterona é o hormônio de maior responsabilidade no processo hipertrófico).
Enfim, agora entra o depende do que é feito com a proteína em excesso. Quando o glicogênio esta depletado, ou os niveis do mesmo estejam muito baixo, as chances da proteína ser convertida em glicose aumentam, por outro lado, quando o glicogênio se encontra cheio as proteínas serão convertidas em triglicerídeos. Seu corpo sempre dará preferencia ao glicogênio, pois este já esta pronto pra ser usado como energia.
Agora, no exemplo do whey hidrolisado que joga aminoácido rapidamente na corrente sanguínea, existe uma linha que é a homeostase, nesse caso essa linha é caracterizada por ingesta/necessidade, se a ingesta for maior que a necessidade irá desencadear uma reposta, se a ingesta for menor, outra resposta. O que isso quer dizer? Se eu consumir muita proteína de uma vez, e essa quantidade de proteína transcender a minha necessidade de sintese, o que vai acontecer? Seu corpo não tem depósito de aminoácido, ou ele usa ou ele guarda a molécula de carbono, que o aminoácido possui, essa molécula pode ser transformada em triglicerídeo, o resto do aminoácido seu corpo se livra pela urina.
Mas como saber minha homeostase de ingesta por necessidade? Muito dificil de saber, e quem dirá se existe algum modo de descobrir isso? É por isso que eu prefiro sempre manter proteínas que vão sendo absorvidas conforme o tempo.
Acho que não consegui esclarecer direito, se eu puder responder alguma duvida pode perguntar.
Abraço
-
orquidea recebeu reputação de Luiz.F em Olimpíadas - Londres 2012Agenda dos jogos
-
A Clorella é uma alga verde, usada como suplemento alimentar no Japão, e que vem ganhando força pelo mundo. É unicelular e cresce em água doce.
Surgiu há cerca de 2,5 bilhões de anos, e foi a primeira forma de vida vegetal com o núcleo bem definido.
Produz grande quantidade de nutrientes, principalmente proteínas (em média de 60%), minerais (potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco), vitaminas (vitamina A, vitaminas do complexo B, B1, B2, B3, B6, B12, vitamina C, vitamina E, ácido pantotênico, inositol, biotina, betacaroteno e outros) e clorofila (precursor de hemoglobina), motivo este que a leva a ser considerada um nutriente completo, um dos mais ricos em elementos nutricionais.
CONSIDERAÇÔES
A CHLORELLA é uma alga unicelular microscópica de água doce. Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui. Durante seu crescimento, a Chlorella consegue acumular uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo. Ela serviu de alimento para os soldados na segunda guerra mundial e nos dias atuais também é utilizada como alimento para astronautas.
Nome científico da Clorela: Chlorella pyrenoidosa Starr & Zeikus.
Família da Clorela Chlorella pyrenoidosa: Chlorophyceae.
Outros nomes populares da Clorela Chlorella pyrenoidosa: clorella, clorela.
Constituintes químicos da Clorela Chlorella pyrenoidosa: vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K, ácido nicotínico, ácido pantogênico, ácido fólico, proteínas (18 aminoácidos essenciais), sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco, iodo), oligoelementos, clorofila, betacaroteno, Fator de Crescimento Chlorella (FCC). (Proteínas -65,0%; Lipídios - 9,0%; Fibras - 2,0%; Carboidratos - 13,0%; Cinzas - 6,0%).
Propriedades medicinais da Clorela Chlorella pyrenoidosa: anti-viral, imunoestimulante, nutritiva, protéico, remineralizante.
Indicações da Clorela Chlorella pyrenoidosa: ajudar na redução de peso; repor nutrientes, vitaminas e sais minerais; diminuir o apetite, sistema imunológico, funções intestinais, anemia, fraqueza, azia, gastrite, regeneração celular; normalizar a digestão e a função intestinal; estimular o crescimento e a recuperação dos tecidos; reduzir o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica; fortalecer o sistema imunológico; proteger contra agentes poluentes e tóxicos; promover a desintoxicação orgânica, auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição; auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade; desintoxicar o sangue e regular a glicose (diabetes); distúrbios digestivos; distúrbios cardiovasculares; melhor e maior atividade cerebral; tratamento e prevenção de anemia; ajudar na hipertensão (pressão alta); úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, balancear a bioquímica do sangue.
Parte utilizada da Clorela Chlorella pyrenoidosa: toda a alga.
Contra-indicações/cuidados com a Clorela Chlorella pyrenoidosa: Não há contra indicaçãoes, porem crianças, nutrizes e gestantes, somente devem usar este produto sob recomendação médica ou de nutricionista.
Efeitos colaterais da Clorela Chlorella pyrenoidosa: Não encontrado.
Geral
A Chlorella possui importantes benefícios para nosso organismo como:
-Auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição, no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra obesidade.
-Desintoxica o sangue e regula a glicose, distúrbios digestivos e cardiovasculares, melhora a atividade cerebral, previne a anemia, ajuda na hipertensão, úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas e tem ação cicatrizante.
-É desintoxicante, normalmente da função instestinal, promovendo a reparação tecidual e integridade celular. O cálcio auxilia no tratamento das fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.
-A parede celular da alga Chlorella sendo composta de microfibras de celulose e por polímeros carotenóides - Sporopollenin, promove várias ações importantes e benéficas no intestino: Melhora a funcionalidade do respectivo órgão, estimula o crescimento de bactérias benéficas da flora intestinal, absorve as substâncias tóxicas presentes na luz intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo..
-O alto teor de fósforo proporciona uma maiora atividade cerebral. também tem demosntrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol triglicerídios. Também é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação de regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado no tratamento e prevenção da anemia..
-Outro benefício do chlorella é sua capacidade de equilibrar o pH do nosso corpo. O pH ideal no nosso organismos é cerca de 7,2-7,4. Mas a nossa dieta de hoje baseado, principalmente, de alimentos processados têm criado uma geração de pessoas que estão com seu pH desequilibrado. Os alimentos processados e refrigerantes são mais ácidos do que o nosso organismos. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças prosperaram em um ambiente ácido e são suprimidos em um ambiente alcalino. .
Um dos maiores benefícios da chlorella é seu uso como um agente anti-câncer, pois pode fortalecer o sistema imunológico. .
Há muito se sabe sobre as propriedade da clorofila, componente rico na Chlorella, atuando principalmente nas vias digestivas, reduzindo os maus odores tanto do hálito e das fezes, quanto do corpo em geral (axilas, suor, vias genitais, pés, etc). .
A clorofila chlorella é reconhecidamente eficaz na cura da anemia, ajudando a estimular a produção de glóbulos vermelhos..
O uso constante da Chlorella como fortificante já foi constatado. Funciona como preventivo da necrose hepática e supre a falta de hidrocarbomato no organismo (Dr. Fink/Alemãnha)..
A Chlorella também aumenta o crescimento de animais domésticos tornando-os mais saudáveis (Science Magazine, 1956).
Por ter tantas propriedades importantes, não é de se admirar seu uso como suplemento alimentar pelos astronautas da NASA em suas viagens espaciais.
Que pode fazer por mim a Chlorella Pyrenoidosa?.
Eliminar de seus tecidos os produtos químicos tóxicos incluindo o mercúrio e outros metais pesados;
Diminuir os triglicerídeos e os níveis maus de colesterol LDL enquanto aumenta os níveis de bom colesterol HDL;
Reduz a alta pressão sanguínea;
Aumenta o eliminador natural de imunidade nas células(NK);
Auxilia no tratamento de leucopenia (diminuição de leucócitos no sangue) causada pela quimioterapia;
Protege o DNA celular contra os danos da radiação;
Alivia as condições de artrites ou os ataques de dor por gota;
Equilibra os níveis de açúcar reduzindo/aumentando nos diabéticos e hipoglucémicos;
Conserta e previne úlceras e outros danos gástricos;
Reduz a severidade de todas as reações alérgicas e o asma;
Reduz o decline da cognição mental na doença do Alzheimer;
Acelera a cicatrização e ao reparação dos tecidos.
Tabela nutricional
A Chlorella é uma rica fonte de nutrientes concentrados e considerada como possuidora de todos os elementos necessários para dar sustento à vida na Terra. Possui todos os aminoácidos essenciais, incluindo um alto teor de lisina, que propicia uma saúde perfeita.
A Chlorella fornece também grandes quantidades de betacaroteno, vitaminas C, E, K e complexo B. Os minerais que ela contém incluem cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio.
Além desses benefícios, o maior valor da Chlorella reside em um componente contido chamado Fator de Crescimento Chlorella (FCC), descoberto por um cientista japonês. A Chlorella é um dos alimentos naturais mais ricos em ácidos nucleicos (4,24g/100g). Durante a intensa fotossíntese que permite a Chlorella crescer tão rápido, cada célula se multiplica em quatro novas células a cada 20 horas. O FCC é o fator na Chlorella que permite esta rápida taxa de reprodução..
Outra característica que merece destaque é sua concentração protêica com aproximadamente 65% de proteínas incluindo todos aminoácidos essenciais..
Não possuem glúten.
O consumo de Chlorella deve ser acompanhado de líquidos.
Segue abaixo os valores nutricionais da composição da Chlorella:
Tabelas Nutricionais
.Porção de 5 gramas % VD *
Valor Calórico 18kcal/75kj 1
Carboidratos 0,6 g 0
Proteínas 3,0 g 4
Gorduras Totais 0 g 0
Gorduras Vegetais 0,56 g 0,2
Gorduras Saturadas 0 g 0
Gorduras Trans 0 g 0
Fibra Alimentar 0,03 g 0
Colesterol 0 mg 0
Cálcio 16 mg 2
Ferro 5 mg 55
Sódio 0 mg 0
Vitamina A 2775 U.I. 3,33
Vitamina B1 0,1 mg 0
Vitamina B2 0,24 mg 0,01
Vitamina B3 0,1 mg 0
Vitamina B12 6,3 mg 0,25
Caroteno 0,2 mg 0
Potássio 44,0 mg 1,76
Iodo 30,0 mcg 1,20
Ácido Oxálico 1,4 mcg 0,06
Ácido Nicotínico 1,20 mg 0,04
*Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8.400kj.
..Aminoácidos
Arginina* 3,55%
Fenilalanina* 2,90%
Histidina* 1,25%
Isoleucina* 2,38%
Leucina* 5,05%
Lisina* 3,46%
Metionina* 1,49%
Treonina* 2,90%
Triptofan* 1,18%
Valina* 3,60%
Ácido aspártico 5,35%
Cistina 0,75%
Ácido Glutâmico 6,71%
Glicina 3,58%
Prolina 2,87%
Serina 2,42%
Tirosina 2,16%
Alanina 4,80%
*Aminoácidos Essenciais.
..Composição Centesimal
Proteínas 60 - 65%
Gordura 10% - 15%
Fibras 7,5%
Carboidratos 12% - 20%
Cinzas 7,2%
Calorias 360 kcal
C.G.F. 15%
.Outros Componentes
Por 100g
Caroteno 106mg
Beta Caroteno 95,9mg
Vitamina B1 1,8mg
Vitamina B2 5,0mg
Vitamina B5 4,6mg
Vitamina B6 2,0mg
Vitamina B12 830mcg
Vitamina C 49,5mg
Vitamina E 6,7mg
Biotina 264mcg
Ácido Folico 1,3mg
Ácido Nucleico 4,24g
Niacina 29,2mg
Clorofila 2829mg
Luteína 263mg
Cálcio 680mg
Ferro 153mg
Cobre 3,1mg
Fósforo 1,63mg
Potássio 900mg
Magnésio 348mg
Zinco 7,6mg
Selênio 8,0mcg
Inositol 133mg
.Proteínas Comparadas
Alimento Proteína
(mg em 100g)
Leite de vaca 3,1mg
Ovo 12,9mg
Carne de peixe 21,1mg
Carne de boi 21,5mg
Carne de frango 22,0mg
Girassol 25,4mg
Chlorella 60 - 65mg
Germe de trigo 26,5mg
Castanha de caju Torr. 27,5mg
Castanha do Pará 30,2mg
Semente de abóbora 30,3mg
Soja 35,1mg
Amendoím sem película 26,0mg
*Os valores nutricionais apresentados acima estão conforme certficado pelos Laboratórios de Pesquisas Alimentares do Japão.
*Os valores nutricionais da Chlorella podem apresentar variações, dependentes do modo de cultivo, quantidade de energia solar, estação climática e outros fatores.
*As informações desta pesquisa não tem como propósito interferir ou substituir diagnósticos e cuidados médicos específicos.
Recomendações de uso
Recomenda-se iniciar o consumo de Chlorella gradualmente após as refeições. Na primeira semana sugerimos 1 grama (equivalente a 4 comprimidos de 250mg ou 5 de 200mg). Nas semanas seguintes aumente a ingestão diária de forma gradual adicionando um comprimido por semana até atingir a quantidade 3 gramas (equivalente a 12 comprimidos de 250mg ou 15 de 200mg).
Lembre-se que, como todo alimento funcional, os efeitos e benefícios da Chlorella serão percebidos após um tempo que pode variar de semanas a meses dependendo da resposta e assimilação de cada indivíduo.
A chlorella não é um medicamento, sendo assim sua dosagem depende de uma série de fatores como peso, idade e condições clínicas individuais. Procure sempre testar, aumentando e diminuindo a dosagem, até encontrar seu ótimo custo-benefício analisando sempre as reações do seu organismo. .
A dosagem diária de Chlorella pode ser relativa ao objetivo que se propõe conforme tabela abaixo:
Propósito - Dosagem
Dosagem de manutenção 2-5 gramas/dia
Parte significativa de dieta 6-10 gramas/dia
Construtor do sistema imune 11-14 gramas/dia
Fonte de proteína preliminar 12-19 gramas/dia
Recuperação de Saúde 20-30 gramas/dia
Desintoxicação de metal pesado 20-30 gramas/dia
Como auxiliar para um regime de emagrecimento, sugerimom que consuma Chlorella 30min antes das refeições com água em abundância para acelerar o transito intestinal. As fibras da Chlorella aumentam seu volume com a absorção de água o que proporciona uma sensação de saciedade alimentar.
Como faço para escolher a melhor Chlorella?
Antes de realizar sua compra de Chlorella você deve tomar alguns cuidados que irão garantir a qualidade, higiene e segurança para sua saúde:
Investigue o fabricante do produto. Pesquise, no site do fabricante, os selos de qualidade de verdadeira relevância. Avalie sua reputação e tempo de existência da fábrica. Veja a tecnologia adotada, política e controle de qualidade empregado. Fabricantes de boa reputação normalmente anunciam que seus tabletes são livres de herbicidas e pesticidas.
Prefira a Chlorella 100% pura que e não contenha nenhum ingrediente ou componente adicional. Evite os produtos compostos com aditivos ou outros suplementos.
A digestibilidade da chlorella para o humano só compensa quando existe o processo de ruptura da parede celular destas algas que pode aumentar em de 20 para 85% de digestibilidade. Na escolha dos melhores tabletes de chlorella, escolha os fabricantes que utilizam à tecnologia de vibrações sonoras para quebrar as paredes das algas. Esta tecnologia é superior à moagem ou trituração das paredes celulares, que destrói os nutrientes por esmagamento da célula aberta.
Certifique-se que a embalagem (pote ou refil) foi lacrada na origem da fabricação e não na revenda ou distribuidor. Ocorrem que muitos distribuidores compram, de seus fabricantes, grandes tonéis para minimizar seus custos e lacram posteriormente suas embalagens na sua região. Este procedimento dá margem à contaminação por manipulação e deve ser evitado.
Evite comprar em lojas que não tomam cuidado com a exposição de luz e temperaturas elevadas. A luz direta pode comprometer as propriedades da Chlorella. O beta-caroteno, rico na Chlorella, é facilmente oxidado pelo oxigênio e, consequentemente, perde sua atividade, o que requer que ele seja protegido da luz, da desoxidação e deve ser armazenado em baixa temperatura. Escolha lojas que conservam as embalagens em local arejado, protegidos da luz e umidade.
A Chlorella deve ser totalmente natural, sem aditivos sintéticos.
Bem, esta é só uma amostra/resumo sobre este produto que achei super interessante e que me foi apresentado em uma palestra/pesquisa. Ele apresenta 23 vezes mais proteina que o leite puro, 11 vezes mais vitamina B2 que o ovo puro, 2,1 vezes mais cálcio que o elite puro, alem de quase 6 vezes mais potássio! Isto sem contar que contem quase 5 vezes mais ferro que o fígado. Realmente algo inovador, que pode apresentar um complemento para dietas daqui pra frente. Abraços a todos/todas!
Fonte:
https://www.plantamed.com.br/
https://www.taiwanchlorella.com/
https://www.naturalnews.com/chlorella.html
https://www.purachlorella.com.br/index.html
Monografia/leitura.
-
orquidea deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Bodybuilderdones - Cara eu tinha feito um puta texto. Mas ontem bem na hora de publicar deu meio que um pane no forum , nao sei o que houve realmente.
Que droga mesmo..e a preguiça de escrever tudo de novo?
Bom, aonde eu quero chegar? Porque eu faço tudo isso?
Eu lembrei agora da parte do filme "O Palhaço" do Selton Mello, em que ele fala:
"o rato como queijo, o gato bebe leite...e eu..bem, eu sou palhaço" rsrsrs
Isso é uma resposta extremamente zen budista. Ou nas palavras de Chico Xavier: "Floresça aonde Deus lhe pantou".
Acho que as pessoas que são tristes no mundo, rancorosas e nostálgicas são aquelas que perderam seu sonho ao longo do caminho.
Toda forma de exteriorização de raiva é um conflito interno mal resolvido.
E eu segui meu sonho, ter um corpo legal, ser um cara reconhecido na minha área e direcionar tudo isso para o bem. Sou meio atrapalhado ainda, mas estou aprendendo . Então eu acho que o segredo foi não largar essa vida nunca. Quando comecei a faculdade eu já sabia que ia ser um nutri esportivo. Jamais passou pela minha cabeça largar isso.
Ainda na faculdade eu recebi propostas (por ser um bom vendedor de suplementos) pra trabalhar em concessionarias de carro (atendi o gerente da audi aqui de curitiba e ele achou que mandei muito bem na venda) e nao troquei os 400,00 reais por mes que eu ganhava pra trabalhar vendendo carro rsrssr..
A parcela da minha twister era de 250,00 hahahaa
Me formei e tinha dois pacientes por mes rsrs. MEus dois primeiros. Cobrava 120,00 o bimestre deles e como eles renovavam em meses diferentes, por 1 ano , UM ANO CARA meu salário foi de 120,00 por mes! Imagine!
Aí eu ja tinha quitado a moto, e como meus pais me mantinham aqui em Curitiba eu comecei a guardar pra no ano seguinte fazer uma pós em fisio do ex.
Nesse tempo tb, tive propostas de UAN (cozinha industrial) de ganhar 2 mil por mes. Preferi meus 120,00 e fazer o meu sonho..a minha pira...eu nao queria ser gerente de panela e cozinheira.
O que eu quero dizer é que eu nunca pensei em retorno financeiro , fiz e continuei fazendo porque eu sabia que eu tava fazendo o que eu amava.
Recebo um monte de email de academico de nutricao pedindo se deve continuar ou nao, se nutricao da dinheiro ou nao , eu digo "Olha..nao sei se nutricao da dinheiro, mas o que eu fosse fazer eu ia fazer por amor e nao por dinheiro , aí o dinheiro vem tranquilo.
Tenho amigos desiludidos com Educacao Fisica por exemplo, eu falo pra eles "Cara, alguem tem que ser personal da Ana Maria Braga, do Beto Richa, sei la...eu ia ser um desses caras, porque voce nao pode?"
Nao é soberba sabe mas eu sei eu daria certo financeiramente em qq area DESDE QUE eu nao estivesse fazendo aquilo pelo dinheiro!
Agora eu é que pergunto pra voce (pra voce me entender).
Se alguem te falasse assim :
Olha, voce quer fazer a coisa que voce mais gosta de fazer, em troca ganhar um bom dinheiro, ficar falando de maromba o dia inteiro e ainda isso tudo agregar no seu esporte favorito e se voce competir vai agregar na sua profissao?"
Só um tolo diria que nao.
É por isso que eu faço o que eu faço rsrsrr
E ontem , como tem acontecido meio direto, tivemos uma sessão de pajelança aqui no consultorio. Conversei muita coisa com o André. Foi até engraçado, ele chegou la pelas 21 horas eu tinha acabado de terminar de atender e tava deitado no divã da minha namorada aí o andré chegou, sentou de frente pro divã e começamos. Falei muito dessas perguntas aqui do fórum e o André agora ta envolvido com a IFBB e ta mais alienado das outras coisas. Inclusive a loja dele nao é mais vitafit e sim Pajé Suplementos ....
E agora pare pra pensar, se "tudo isso" nao me levar pra lugar nenhum, ja ta valendo.
Hoje com 27 anos apenas já me sinto um cara bem resolvido comigo mesmo e com um mundo inteiro pela frente pra conquistar..
LUkz - A estratégia é..chegou nos 10 mm ta sobrando kcal...ta tangenciando pra adipogênse...ja seguro o vet...
Quanto ao meu futuro academico, eu penso em dar aulas sim, é muito gostoso...mas nao quero dedicacao exclusiva...
-
orquidea deu reputação a LeandroTwin em Dia Do Lixo X CuttingDia do lixo = Chutar o balde, esquecer tudo e comer o que der vontade?
Se sim, ai sou contra.
Agora, fazer um "dia do lixo consciente", um refeed... um recharge de carboidratos.. ai sim, é ótimo.
Eu gosto de fazer assim, 1 dia a cada 7-14 dias (vai muito de como o corpo ta respondendo ao cutting) eu faço um recharge.
Nesse recharge eu abaixo as proteínas pra 2g/kg (geralmente em cutting uso 3g/kg);
Gorduras apenas do omega-3 (cerca de 8g de fish oil) e as que não tem como evitar (tipo de carne, ou da aveia.. coisas míninas), mas sempre me esforçando o máximo pra não passar de 20g diárias (to pesando 100kgs, isso daria 0,2g/kg pra mim).
Não uso nada de frutose, nada.
Motivo dessas restrições: Proteína, gordura e frutose não atiçam a leptina e portanto não tem impacto num aumento de metabolismo. Então não gasto calorias com isso.
Proteína em 2g/kg pois a síntese proteíca já fica mais alta pelas calorias altas, então não precisa de muita pois o excesso será oxidado e sem nenhum lucro (leptina novamente).
Gordura é o macrontriente mais fácil de virar gordura corporal! Como o metabolismo ta baixo e as calorias ficaram altas nesse dia, mandar muita gordura = pedir pro corpo recuperar gordura que vc vem perdendo no cutting. E o corpo ta doido pra fazer isso.. perder estoques de energia é uma agressão e ele tenta contornar isso.
Frutose além de não ativar leptina se estoca no fígado, quando o fígado lotar de glicogenio (e ele vai, provavelmente), vai começar a acumular gordura.
Então o foco das calorias fica em qualquer carboidrato que não seja frutose. Esses carbos sim são MUITO IMPORTANTES, pois vão ativar a leptina e virar GLICOGENICO MUSCULAR (vc vai estar depletado, então definitivamente o corpo vai puxar esses carbos pro músculo), portanto sempre depois do dia do lixo vc vai recuperar peso, talvez até uns 2-3kgs, mas tem que ver DO QUE foi esse peso. Se foi glicogenio e um pouco de retenção, ta no lucro demais!
No outro dia (as vezes, nem sempre acontece comigo), vc acorda mais denso, maior e mais definido.. claro que não é algo surpreendente, mas da pra notar sim. E, é claro, que com mais força no próximo treino. Ai eu sei que deu certo rs
Geralmente faço esse recharge no mesmo dia que treino quadriceps e/ou costas, que devem causar ai uns 500-800kcal de deficit e que me permite comer mais sem peso nenhum na consciencia hehe.
Calorias não costumo contar muito... mas se eu to num cutting de 2000-2500kcal, devo bater umas 3500-4000kcal nesse dia. Parece pouca comida/caloria, mas as proteínas dão 800kcal (2g/kg) e as gorduras 180kcal (0,2g/kg), então sobra 2500-3500kcal pra comer só de carbo, da pra aproveitar bem.
O chato dessa técnica é que tem muitos alimentos que nao da pra consumir, então não fica muito livre. Pizza, Mc Donalds, etc. não da, pois tem gordura demais. Geralmente mando sucrilhos, leite desnatado, hamburgues caseiros (pao de hamburguer + harmburgue caseiro com carne de verdade), goiabada com queijo magro, bolo, espigas de milho, arroz/feijão/farinha... vou no mercado e saio vendo as tabelas nutricionais de tudo quanto é lixo, o que é só carbo vai pro carrinho hahah
Abraço
-
orquidea deu reputação a Aless em As Perguntas Mais Frequentes Sobre SuplementaçãoPessoal, estou comecando um topico com FAQ sobre suplementacao para tentar evitar os aproximadamente 20 topicos fechados por dia por falta de pesquisa. Vou deixar o topico aberto e ir respondendo as perguntas mais frequentes neste topico inicial, e ir adicionando itens conforme perguntas repetidas sao feitas. Quando achar que a lista esta boa eu fecho o topico e ele fica apenas como referencia.
As informacoes abaixo sao dadas como dicas. Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.
0) Qual o melhor suplemento para mim?
Suplemento completa a dieta. Ajuda a completar algum macro nutriente (proteina, carboidrato, gordura) que esteja faltando, devido ao fato de nao conseguir comer (colocar para dentro) ou devido a rotina, ou a qualquer fator. Voce deve identificar os seus objetivos e pesquisar para saber qual suplemento ajudaria, e se voce realmente precisa de suplemento. Na grande maioria dos casos, um treino adequado junto com uma dieta montada sabendo a quantidade de calorias, proteinas, carboidratos e gorduras ja seria suficiente para ganhar massa muscular ou para perder gordura. Se voce tem dinheiro sobrando e quer gastar com suplemento, tudo bem. O que voce gostaria de melhorar no treino, dia-a-dia ou dieta? Primeiro entenda o que voce quer e entao pesquise. Voce pode achar que eh especial por algum motivo e gostaria de escrever toda a sua historia para alguem availar qual suplemento seria melhor, mas ninguem melhor do que voce para escolher qual suplemento tomar, ou se realmente deve tomar alguma suplementacao. Se realmente quer que alguem lhe diga qual suplemento tomar, va a um nutricionista.
1) Devo tomar Whey/caseina/albumina?
O tempo de treinamento nao influencia se voce deve utilizar alguma fonte de proteina ou nao. Suplementos (como o termo diz) completam a dieta. Suplementacao de proteina pode ser utilizada quando voce nao consegue alcancar a quantidade necessaria que voce julga ser suficiente na dieta. Se voce precisa de mais 30 ou 50g de proteina por dia e nao consegue comer carne/leite/ovo/soja devido a n movitos, a suplementacao eh bem vinda.
2) Como devo tomar o meu whey/caseina/albumina?
Esses suplementos sao proteina. Nao importa o horario ou velocidade de absorcao, o que importa eh a quantidade total de proteina no dia. Voce nao precisa tomar Whey apos o treino para melhorar os ganhos, qualquer fonte de proteina ate 3h apos o treino ja eleva a sintese proteica. No entanto, se voce prefere a abordagem classica, voce pode tomar Whey ao acordar e/ou imediametante apos o treino e caseina/albumina antes de dormir. Um shake the caseina com whey apos o treino tambem eh bem vindo. Este topico contem mais informacoes sobre Whey.
3) Qual marca de suplemento utilizar?
Existem topicos especificos sobre qual o melhor whey/fat burner/creatina/glutamina, etc. Perguntas sobre 'qual o melhor' ou 'qual desses deveria comprar' devem ser feitas nesses topicos especificos.
4) Sou menor de idade, posso tomar esse suplemento?
Menores de idade devem conversar com um responsavel e um medico/nutricionista antes de iniciar qualquer suplementacao. No entanto, suplementacao que significa 'comida' como whey, caseina, albumina, etc nao deveria causar nenhum problema. Ja estimulantes como PW (pre-treinos) ou fat burner/termogenicos como cafeina, efedrina, clembuterol, jack3d, oxyelite, etc sao mais fortes e farmacos. Via de regra, nao utilize. Quer utilizar, converse com um medico/nutricionista antes.
5) Ja treino a xx meses, posso tomar creatina?
O tempo de treino nao influencia se voce pode ou nao tomar creatina. Creatina melhora a performance, reduz a fadiga durante o treino e ajuda a aumentar as cargas. No entanto, se voce eh iniciante, voce ainda deve estar conseguindo progredir as cargas periodicamente. Tomando creatina nao vai ajudar muito a progredir mais rapido, entao a recomendacao seria de utilizar creatina quando o treino esta comecando a ficar mais pesado, quando voce esta ficando mais cansado entre as series. Adicionando-a a seu treino ajudara a continuar progredindo.
6) Ja treino a xx meses, posso tomar um PW/Jack3d/Assault (pre-treino)?
Muito semelhante a creatina. Deixe o PW para quando voce estiver quase estagnando, com pouca progressao. Ele vai dar um gas a mais e ajudar a aumentar as cargas. Se voce ja esta progredindo todo treino, porque adicionar um PW?
7) Estou tentando perder peso/gordura, posso tomar um termogenico/fat burner?
Termogenicos possuem 2 funcoes, basicamente: acelerar o metabolismo e reduzir o apetite.
A aceleracao do metabolismo oferecida por termogenicos, nas melhor das hipoteses, sera de 5% durante o periodo que ele se enconta no seu corpo. Faca as contas e veja quanto isso muda no VET (valor energetico total). Quase nada, uma pequena alteracao na dieta causara o mesmo impacto. Mas ele ajuda, principalmente quando a dieta encontra-se muito restritiva e voce nao pode mais remover calorias dela.
A reducao do apetite ajuda em 2 pontos: te manter mais focado durante o dia sem pensar em comida e a seguir a dieta a risca. Normalmente eles ajudam as pessoas a comerem menos, mas uma pessoa que ja possui uma dieta calculada pouco ira se beneficiar, uma vez que ela sabe quanto de cada macro nutriente deve comer. Neste caso, o controle psicologico seria suficiente para ajudar a pessoa a nao sair da dieta, mas o termogenico ajuda a pessoa a nao sair da dieta.
8) Quais os efeitos colaterais do termogenico?
Cada produto possui efeitos colaterais diferentes. No entanto, basicamente todos possuem cafeina, logo perda de sono e agitacao podem ser encontrados em todos. Perda de apetite eh outro efeito colateral e esse normalmente eh esperado. Alguns podem causar dor de cabeca, tremedeiras e febre. Alguns termogenicos mais fortes como efedrina e clembuterol podem causar hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e outros efeitos semelhantes, o que significa que voce deve verificar a sua saude antes de utilizar os mesmos. Pessoas com pressao alta/hipertensao nao devem consumir termogenicos sem consultar um cardiologista e um nutricionista.
9) Como devo tomar o meu BCAA?
Veja este topico para duvidas quanto a BCAA.
10) Como devo tomar creatina? Qual marca?
Veja este topico para duvidas referente a creatina e este para marcas. Este topico fala sobre diferentes tipos de creatina. Este fala tudo sobre creatina.
11) Sou iniciante e quero ganhar massa, qual suplemento tomar?
O suplemento nao vai definir se voce vai ganhar massa ou nao. A dieta e o treino vai. A suplementacao eh uma forma de completar a dieta, caso voce nao consiga ingerir a quantidade de macros e calorias necessarias. Antes de tudo, monte uma dieta seguindo essas informacoes e garanta que voce sabe quanto de carboidrato, proteina e gordura voce precisa por dia. Monte a dieta com alimentos solidos. Caso voce nao consiga alcancar o que precisa de carboidrato, por exemplo, considere utilizar algum suplemento para completar, como hipercalorico.
12) Como devo tomar o meu malto/dextrose?
Malto e dextrose sao carboidratos puros. Voce nao precisa deles, eles nao sao essenciais para os ganhos, comida de verdade sempre seja uma opcao melhor ja que pode incluir outros nutrientes (feijao inclui ferro, por exemplo, ou leite inclui calcio). Caso voce nao consiga alcancar a quantidade de carboidratos do dia, o malto/dextrose pode ser incluido em qualquer horario. Voce tambem pode seguir a recomendacao classica, tomar ele apos o treino com Whey ou ao acordar.
13) Quais os tipos de Whey?
Este topico explica tudo sobre os diferentes tipos de Whey.
14) Me disseram que deveria tomar vitamina D. Porque?
Este topico explica tudo sobre vitamina D.
15) Tenho problemas com gases, como resolver?
Gases podem ser causados pela suplementacao com albumina, veja este topico. Ou por intolerancia a lactose, veja este topico.
16) Eu preciso de suplemento para crescer/emagrecer?
Veja este topico com um excelente video do LeandoTwin.
17) Quero tomar Tribulus para aumentar a producao de testosterona, como fazer?
Este topico fala tudo sobre tribulus. Note que existe divergencia quanto ao fato de tribulus funcionar ou nao. Este topico discute outros estudos.
18) Whey+Malto+Creatina, posso tomar junto?
Sim, nao ha nenhum problema de tomar esses suplementos junto. Alguns suplementos tem horario recomendado para tomar, sugiro ver este topico.
19) Preciso tomar algum multi-vitaminico ou multi-mineral?
Uma dieta balanceada deve suprir as necessidades basicas de vitaminas e minerais. No entanto, alcancar a quantidade recomendada por ser complicado conforme a rotina (ingerir diferentes frutas) e especialmente em um cutting, fase onde a quantidade de alimentos eh restrita. Este topico no Blog comenta sobre isso, assim como este.
20) Como faco para ganhar massa?
Massa muscular eh um resultado de treino, dieta e descanso. Hipercaloricos sao apenas grandes quantidades de calorias vindas de carboidratos e um pouco de proteina, feitos para pessoas que nao conseguem comer a quantidade de comida necessaria durante o dia. Nao sera o hipercalorico que ira definir se voce vai ganhar peso ou nao. Monte uma dieta completa seguindo os topicos da area de nutricao e, caso necessario, utilize um hipercalorico, que pode ser caseiro ou comprado.
21) Qual o melhor horário para se tomar hipercalórico?
A funcao do hipercalorico eh aumentar a quantidade de calorias da dieta. Para isso, nao importa o horario. Apenas consuma ele em um horario que nao tera problema com o treino (estomago cheio, por exemplo).
22) Posso substituir alguma refeição por whey, se não existe algum suplemento específico?
Whey nada mais eh do que proteina extraida do leite. Ele possui uma alta quantidade de proteina, geralmente 75% ou mais. Caso voce nao consiga ingerir comida solida (carne de gado, frango, porco, ovo, leite) ou por qualquer outro motivo, ele pode ser utilizado na dieta sem problemas.
23) Qual a diferença entre malto e dextrose?
Quase nenhuma, apenas o indice glicemico da dextrose eh um pouco maior. Segundo a abordagem classica, dextrose seria melhor no pos treino com whey do que malto, mas nada que seja realmente notavel.
24) Estou tomando um pre-treino que me deixa tonto, isto eh normal?
Sim, PWs sao estimulantes, contem um blend (mistura) de varias ervas ou farmacos e conforme a dosagem podem dar diversos efeitos colaterais. Reduza a quantidade por alguns dias para o corpo se acostumar e entao aumente novamente mais tarde, caso ache necessario.
25) Qual a quantidade de fish oil / omega-3 / n-3 / oleo de peixe recomendada?
Existem divergencias quanto a quantidade de recomendada, fonte e diferenca entre EPA e DHA. Uma quantidade minima de 1,5 a 1,8 gramas por dia de EPA+DHA eh indicada, mas esses valores podem subir muito, ate para 4 gramas. Leia este topico para ver mais detalhes.
26) Como tomar OxyELITE?
Segundo as recomendacoes do fabricante: 1 capsula em jejum, 30min antes da primeira refeicao, por 3 dias. No quarto dia adicionar uma segunda capsula apos algumas horas. Depois de 3 dias (ou seja, no setimo dia), voce pode adicionar uma segunda capsula para a inicial da semana, ou seja 2 em jejum e 1 ao longo do dia. Nao ultrapassar essa quantidade.
27) Qual o melhor pre-treino?
Existem alguns topicos com comparacoes feitas dos pre-treinos. Veja este, este e este.
28) Este Whey eh bom?
Existe um topico fixo (este) onde varios Wheys sao discutidos conforme a qualidade, sempre verifique a opinao das pessoas lah antes. Mas Whey eh proteina, ou pelo menos deveria ser. Veja a quantidade total de proteina em uma dose. Por exemplo, se na informacao nutricional disse que o em 30g de Whey voce tem 24g de proteina, este Whey eh concentrado, possui 80% de proteina, o que eh um valor padrao e aceitavel como boa qualidade. Wheys especificos chegam a 90% de proteina, ou seja, 27g de proteina por dose. Ha alguns Wheys que baixam de 80% de proteina, variando entre 50% e 65%. Esses Whey normalmente tem um valor mais atraente, pois possuem menos proteina. Voce precisa calcular quanto custa, por exemplo, 100g de proteina neste Whey contra outro Whey para saber se vale a pena. Caso voce esteja em bulk, nao tem problema ingerir mais carboidratos e gordura provenientes do Whey. No entanto, se estiver em cutting, provavelmente vai preferir um Whey com pelo menos 80% de proteina.
29) O que eh a beta-alinina e para que serve?
A beta-alanina é um suplemento usado por atletas e fisiculturistas com o objetivo de aumento de performance. Este aminoácido não essencial pode ser encontrado naturalmente no corpo e em alimentos como frango, carne vermelha e peixes. Como todos sabem, os aminoácidos são os blocos construtores de proteína, o combustível principal para o crescimento muscular. Contudo, a beta-alanina sozinha, não pode ser sintetizada em proteína. O seu papel é promover uma concentração intramuscular alta de carnosina, uma pequena molécula composta pelos aminoácidos histidina e alanina. A carnosina de forma resumida, pode atrasar a falha muscular. Para mais detalhes, veja este e este links.
30) Eu posso fazer um shake pós treino com Whey+Glutamina+Creatina+Dextrose+BCAA misturando tudo?
Sim. A glutamina pode ser consuminda apos o treino ou em outros horarios, como antes de dormir ou acordar. Veja este artigo para entender melhor como a glutamina funciona. Itens anteriores ja discutiram sobre o Whey, Creatina e Dextrose.
31) Creatina engorda?
Nao, a creatina aumenta a retencao de liquidos. 'Ganhar' 1 a 2Kg no inicia do uso de creatina eh normal, isso nao quer dizer que voce ganhou 2Kg de gordura nem de massa magra em um curto espaco de tempo. Veja o item 10 para tirar outras duvidas em relacao a creatina.
31) Preciso tomar mais agua quando tomo creatina?
Sim. Uma pessoa de 80Kg com dieta de 2500Kcal deveria tomar em media 2 litros de agua por dia. Quando esta suplementando com creatina a quantidade de agua deve ser aumentada, 2,5 a 3 litros devem ser suficientes. Veja o item 10 para outras duvidas quanto a creatina.
32) Qual o melhor horario para tomar suplementos?
Veja esse topico com video, ele contem varias dicas quanto a horarios de suplementacao.
33) Vou ter menos ganhos sem o shake apos o treino?
Nao, o shake apos o treino eh apenas uma forma de fornecer proteina e/ou carboidrato e pausar o catabolismo causado pelo treino. No entanto, ele eh muito mais valorizado do que deveria ser. Veja este topico explicando sobre o pico de insulina apos o treino.
34) Os suplementos Jack3D e Oxyelite Pro estao realmente proibidos?
Sim, a ANVISA proibiu a comercializacao de todos os suplementos que contem DMAA (Methylhexanamine, 1,3-dimethylamylamine, Dimetilamilamina, Metilhexanamina, 4-Methylhexan-2-amine). Isso inclui Jack3D, Oxyelite Pro e Lipo-6 Black. Essa substancia tem efeitos estimulantes no SNC (sistema nervoso central) e pode causar uma serie de efeitos colaterais, inclusive dependencia. Importacao: A regulamentação sanitária brasileira permite que pessoas físicas importem suplementos alimentares para consumo próprio, mesmo que esses produtos não estejam regularizados na Anvisa. Entretanto, esses suplementos não podem ser importados com finalidade de revenda ou comércio ou conter substâncias sujeitas a controle especial ou proscritas no país, como é o caso do DMAA.
35) Minha creatina nao tem scoop, como faco para medir a quantidade que devo tomar?
Uma colher de cha cheia representa aproximadamente 5g de creatina. Se voce gostaria de usa um pouco menos, nao use a colher cheia.
36) Qual horario ingerir fish oil / oleo de peixe / omega-3?
Os beneficios com omega-3 vem com o tempo, o horario do dia pouco importa. A maioria das pessoas prefere no entanto consumir na refeicao com maior quantidade de gordura ou antes de dormir.
37) Qual a influência da cafeína e álcool com a creatina?
Seguindo Ney Felipe Fernandes:
Bebidas:
1) Creatina não enxe a célula de ATP. Creatina enche a célula de "P" . Esse P (fosfato) é que vai pro ATP a medida que esse é perdido.
2) Se o alcool acabasse com o ATP (energia em seu último grau molecular de ação), eu tomaria alcool pra emagrecer, pois esgotaria meu ATP e obrigaria a mobilização das reservas (glicogênio e gordura corporal) que é o que uma dieta faz no final das contas.
3) Alcool não é diurético. Algumas bebidas alcoolicas são. Alcool em si tem pouco efeito diurético.
4) Mesmo que se tome diurético e perca o pump da creatina, liquido agente recupera rapido, pois o alcool nao teria mesmo a capazidade enzimática de "queimar" ATP.
Café:
O que eu percebo é o seguinte....a retenção da creatina é minimizada com o uso da cafeína...
Isso ocorre e é fato...
Agora, o potencial ergogênico dela mesmo com cafeína não é anulado...
Então te falo isso porque depende se eu quero tentar ainda volumizar de algum jeito na consolidação ou simplesmente manter os ganhos de força adquirido no bulk...
38) Eu treino à tarde/noite e fico com medo de usar shake com malto e uma refeição sólida devido aos carboidratos à noite.
Carboidratos à noite não engordam, o que importa é o saldo calórico no fim do dia. Veja mais nesse artigo.
39) Waxy Maize vale a pena?
Waxe Maize é um carboidrato que, em terioria, seria de alta velocidade devido a sua concentração de amilopectina. Devido ao seu alto peso molecular, ele seria absorvido mais rapidamente que qualquer outro carbo, levando a uma recuperção mais rápida do glicogênio muscular (alguns dizem 70-80% mais rápido).
Na verdade, nenhuma dessas afirmações se comprovam. Os poucos estudos que tem mostram:
a) Açúcar no sangue e insulina muito menores do que dextrose. Na verdade, a dextrose teve uma resposta 3x mais alta em insulina do que o Waxy Maize.
Glicogênio muscular após 24h estava no mesmo nível que qualquer outro carboidrato (para recuperação do glicogênio (após um período de tempo), o que importa é a quantidade de carbo, não a fonte. Ponto)
c) Um outro estudo mostrou que Maxy leva a uma quantidade de glicose no sangue menor do que malto e sacarose (açúcar normal).
d) Outro estudo mostrou que Waxy Maize tem a mesma resposta de glicose e insulina que pão branco.
Resumo: se querem pagar os olhos da cara por um suplemento que vao ser tão bom quanto açúcar ou pão branco, pelo menos economizem e tomem malto ou dextrose.
i) Vocês não precisam recuperar glicogenio rapidamente. Precisam ter ele recuperado para o próximo treino. Recuperar glicogênio rapidamente só é vantagem para quem treina mais de 1x por dia ou para o pessoal que isso foi inicialmente estudado: ciclistas ou atletas que treinam 2x por dia por 4h ou mais. Se não vão treinar de novo, a quantidade de carboidrato vai garantir os estoques de glicogênio. Não importa o horario, tipo de carbo ou nada do tipo.
ii) Você não precisam de um carboidrato de alto IG no pós-treino para subirem a insulina rapidamente e o diabo a quatro. Precisam de uma refeição (tanto faz) com boa quantidade de proteína e carboidrato, pode ter gordura ou pode nao ter, escolha de cada um conforme a rotina. Uma boa refeição (não precisa ser a maior, desde que nao seja pequena) já vai subir a insulina para uma quantidade suficiente de promover os benefícios (parar um possível processo de catabolistmo, aumentar a síntese proteica).
Se voce tiver alguma dica de pergunta frequente a ser adicionada a lista, basta responder ao topico e sera adicionada para a lista.
Se voce tiver alguma duvida que pareca simples, pergunte aqui e tentaremos responder.
Texto 1, OSVALDO NETO
Texto 2, Rodolfo Peres
Texto 3, Dave Barr
Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
-
orquidea recebeu reputação de Deko_ssa em (Relato)Projeto Burn C/fotos Oxyelite+Lipo Uc +Lipo Black+Óleo De CocoEai... estava lendo seu relato...acho que vai secar rapidinho...tá bem focado no objetivo
vi suas fotos, vc tem as malditas bordinhas também, mas em menor quantidade, isso some rapidinho ainda mais com esse mix de termo...
foco e força ai!!!
-
orquidea deu reputação a LeandroTwin em Vlog Sobre Musculação Do LeandrotwinFala galera, tive uma ideia de fazer um vlog sobre musculação. O vlog tem o objetivo de trazer algum conteúdo (básico e avançado) de uma forma bem simples com uma linguagem popular.
Esse tópico serve de mural pros videos, discussões, dúvidas e aberto para sugestões/críticas também, claro.
Lista de vídeos:
Vídeo 1: Comer a noite engorda mais?
Vídeo 2: Aeróbico com blusão de frio é mais eficaz?
Vídeo 3: Dieta Lean Gains
Vídeo 4: Aeróbicos em jejum
Vídeo 5:
Vídeo 6:
Vídeo 7: Sem suplemento, sem resultado?
Vídeo 8: Aeróbicos, antes ou depois do treino?
Vídeo 9: Nova abordagem sobre o pós-treino
Vídeo 10:
Vídeo 11:
Vídeo 12: Trocar de treino pro corpo não se acostumar?
Vídeo 13:
Vídeo 14:
Vídeo 15:
Vídeo 16: Ovos!
Vídeo 17:
Vídeo 18:
Vídeo 19:
Vídeo 20: https://www.youtube.com/watch?v=uZN3BUiMYrA
Vídeo 21: https://www.youtube.com/watch?v=EJ511UxH1xU
Vídeo 22: https://www.youtube.com/watch?v=WYKyT4Iy2Nc
Vídeo 23: https://www.youtube.com/watch?v=Eim6YjVXKS4
Vídeo 24: Dia do Lixo
Vídeo 25: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zUlp7JvNSqs
Vídeo 26: https://www.youtube.com/watch?v=vGr-BabJBnw Vídeo 27: https://www.youtube.com/watch?v=89vE_FvIQf8
Outros vídeos:
Motivação - Uma Estrada Apenas Sua
Motivação - Onde Está O Limite?
Motivação - Academia Hardcore
Motivação - Eu Sou Um Campeão!
Motivação - Assim É Como Os Vencedores São Feitos
Roberto Carlos - O chute mais forte da história
Motivação - O Sonho!
Motivação - Bodybuilding: Way Of Life (Legendado)
Motivação - Heart For Bodybuilding (Legendado)
Motivação - Bodybuilding Is Pain (Legendado)
Hitler Abomai E O Carnaval
Motivação - Never Quit! (Legendado)
Motivação - It's All Worth It (Legendado)
Motivação - Beauty Of Bodybuilding (Legendado)
Motivação - Epic Bodybuilding Dream (Legendado)
Motivação - Six Secrets To Success Speech (Legendado)
Motivação - Don't Ever Give Up (Legendado)
Motivação - Challenge Accepted (Legendado)
Motivação - Bodybuilding Addction (Legendado)
Motivação - The Desire Of A Champion (Legendado)
Phil Heath - Dicas Para Jovens Fisiculturistas
Vídeos em canais de parceiros:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4CQHHLD-1qI (https://globocopio.com/entrevista-leandro-lima-twin-musculacao-nutricao/)
Artigos:
Mesmas Drogas E Quantidades E Mais Resultados
Terapia pós ciclo (TPC)
Conceito de ciclos de esteroides anabólicos
Se gostarem, cliquem na setinha para cima aqui no final dessa mensagem a direta! Isso motiva bastante
-
orquidea deu reputação a mpcosta82 em Avaliação Dieta Cutting FemininaOlá,
Hmm mas essa TMB é metabolismo basal, não? Imagino que adicionando o fator de atividade passe de 2000 kcal/dia. Não sei como é sua rotina, dependendo de como for pode ser mais.
Não se preocupe em fazer aeróbico em jejum; se você tiver tempo para fazer 30 minutos de caminhada por dia, sendo em jejum ou não, já deve te ajudar (com 30 minutos você deve gastar umas 130 kcal, já é quase 10% da sua dieta).
Ah, e quanto à proteína, além de ela ser importante, ela ajuda bastante na dieta. Ela ajuda em três pontos: poupa sua massa magra, aumenta seu gasto calórico (pouca coisa, mas aumenta) e te dá mais saciedade.
-
orquidea deu reputação a FRT. em Avaliação Dieta Cutting FemininaEai orquidea.
Bom, isso é muuuuuuuito relativo. Se voce for fazer um dia do lixo, assim de 2100kcal, po, acho eu que é beeem tranquilo. Da pra fazer. Maaas, se seu peso não estiver descendo é melhor não fazer, ou fazer a cada 15-20 dias.
Se voce for chutar o balde feio, tipo 3000 calorias pra cima, sinceramente, eu não sei. Eu disse no começo do post que isso é relativo, pois pela teoria, voce iria estagnar seu peso/e ou ganhar gordura/massa magra, só que se voce ja viu a seção de diarios (veja o do saintgral e do RTiago) , eles simplesmente comem entre 20-30000 calorias por dia de lixo e não ganham peso. Então, acho que isso depende mais de voce, porque se voce se conhece o suficiente, sabe que se chutar o balde feio num dia não irá ter problemas (mas é óbvio que vai atrasar alguma coisa, porque não tem como simplesmente ignorar a termodinamica) , ou que se voce comer 1 pão a mais ja fode tudo. Eu tinha uma idéia formada sobre dia do lixo, mas depois que comecei a ver como a coisa é realmente na pratica, te digo, que quem vai determinar se da pra fazer ou não o dia do lixo é voce.
E agora a minha opinião.
Eu não faria o tal dia do lixo. Alias, até faria, 1x por mes, mas ai voce me diz. "Não consigo ! !" , pois bem, IIFYM está ai para isso, eu como chocolate todo dia !!
Abraços.