Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crotoniate

Membro
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Crotoniate

  1. Em 16/10/2023 em 08:27, ooliveiratadeu disse:

     

    Se, por exemplo, o leite é citado como fonte de proteína, eu deveria considerar os valores de carbo e gordura dele na soma dos macronutrientes? Se o valor de determinado alimento for alto nos outros macros eu deveria anotar eles? Por exemplo, no caso do leite ITALAC é 9,6 de carbo, 6,2 de proteína e 6 de gordura em 200 ml de leite. Outro exemplo contrário são duas colheres de nescau em pó, que as proteínas e as gorduras são zeradas mas tem 8,5 de carbo em uma colher de sopa.

    Deve considerar todos os 3 macronutrientes em todos os alimentos que consumir. Recomendo que use um app (myfitnesspal, macros...) e vá lançando nele tudo que comer.

  2. Em 18/04/2023 em 22:12, Astros disse:

    Estava pesquisando sobre treinos e encontrei o stronglifts 5x5. Talvez seja uma boa já que eu sou magro e preciso ganhar massa muscular e força mais rápido.

    É isso galera. Já me decidi. Vou treinar stronglift 5x5. Vou comer muita carne(uns 2kg por dia), muita batata doce e ficar atento aos colaterais que são os gases produzidos. Valeu.

    Não precisa de 2kg por dia. Te sugiro usar algum aplicativo pra controlar tua dieta (Macros ou algum outro).

  3. Existe um lobby fortíssimo contra a proteína animal em especial a carne vermelha. Intere$$e de quem quer que a carne de verdade seja substituída por um produto industrial à base de grãos e que custa mais caro que filé.

     

    Parte desse lobby se mantém na ideia de que a gordura, em especial saturada, é prejudicial ao coração, o que de fato nunca foi provado.

     

    Outra parte se mantém em um discurso pseudoambientalista que ataca a pecuária pra não falar das maiores fontes de gases de efeito estufa, carros e indústrias.

  4. E também tem a questão de dizer pro povo que carne faz mal pra aceitarem que tá cada vez mais caro e não se revoltarem porque não conseguem comprar tanto quanto antes.

    É ainda tem a questão dos gases de efeito estufa, cuja contribuição nlda pecuária é baixa, mas é tratada como se fosse o principal fator.

     

    O resultado disso tudo é cada vez menos saúde.

  5. Em 03/12/2022 em 15:54, Joãoo1234 disse:

     


    mano uma dúvida que tenho no cutt, tipo por exemplo meu gasto diário é de 2000kcal eu faço cutt com 1800 sem contar com os gastos diários como por exemplo uma caminhada que vou até a escola de ia de volta q gasta aproximadamente 200kcal ou até mesmo o próprio treino, OU eu devo sim contar essas coisas e acrescentar mais carbo na dieta para compensar esses gastos

    O déficit é em cima do teu gasto calórico diário, estabelecido considerando toda tua rotina (metabolismo basal, treino de musculação, aeróbico, caminhar até a escola...).

×
×
  • Criar Novo...