Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lorenzo_EP

Membro
  • Total de itens

    7836
  • Registro em

  • Dias Ganhos

    139

Tudo que lorenzo_EP postou

  1. Lógico. Não que sejam grande coisa, mas de 34 pra 38cm é uma diferença.
  2. Esse "treino" tá horrível. Isso é um bom treino pra iniciantes:
  3. Panturrilhas pedem um pouco mais de volume na semana, sim. Elas se recuperam muito bem. São compostas majoritariamente por fibras lentas, acostumadas a estarem sempre trabalhando. Eu tentei usar baixo volume (8 séries), e minhas panturrilhas eram ridículas. Depois fui pro extremo oposto (30 séries), e melhoraram um pouco. Mas a melhor resposta tive com 15 séries/semana (divididas e 3 dias). Outro detalhe, tu tá fazendo só exercícios com pernas extendidas (em pé), então ta trabalhando só os gêmeos. Seria bom incluir um exercício de panturrilhas sentado, pra trabalhar os sóleos também.
  4. Pode. A não ser que tu sinta que não tá em condições. Um cardio moderado até ajuda na recuperação. Me diz porque tu quer dar atenção pra superiores em 3 dias, e pra inferiores só em 1? Não faz sentido nenhum. Pensa que a maior parte da nossa massa muscular se concentra nas pernas. Outra coisa, tua ideia é de frequência 1 (não repete os grupos musculares na semana), ou seja, a progressão vai ser bem mais lenta, e os resultados também. Isso não existe, vergonha do quê?
  5. Mas isso não é cardio. Só subir BPM e se sentir ofegante não quer dizer que é cardio.
  6. Treinar 5x não é melhor do que treinar 4x, nem o contrário. Depende do plano todo. Essa ficha do treino foi pensada pra 4x por semana, pra 5x existem opções melhores. Treinar mais dias não dá mais resultados, e nem acelera o processo.
  7. Em 5 dias na semana, um ABC + Upper Lower encaixa melhor. Volta lá no início do diário pra entender, eu treinava assim.
  8. O que dita a suplementação é a alimentação. Tem que ter uma dieta planejada, e suplementar o que faltar, caso faltar. Whey é só proteína, se tu bate a meta de proteínas com comida, não precisa de whey. Creatina já te falei. Cafeína é só um estimulante, tem que ter cuidado se tu tem problemas de sono. Vai ser sofrido, mas tu vai ter que encarar. Pensa que os fármacos alteraram teu metabolismo, tua produção hormonal, e teu psicológico. Quando tu tirar vai te sentir bem mal, e é aí que tu vai ter que te força pra não regredir de vez. De antemão: esquece academia de domingo a domingo e cardio todo o santo dia. 3 a 4 dias de musculação + 3 cardios vão te dar melhor resposta em todos os aspectos.
  9. Pelo pacote. Não precisava de nenhum. Tava normal pra quem tinha péssimos hábitos. Facilmente reversível mudando o estilo de vida. Melatonina por que? Tem problemas de sono? Também é normal em quem tem péssimos hábitos. Arginina dispensável. Creatina é útil pra quem já treina num nível mais avançado.
  10. O problema foi tu economizar em nutricionista/treinador, e investir num médico que te vendeu um "caminho fácil". Enfim, tá feito o estrago, o desafio agora vai ser te limpar sem voltar ao estado anterior.
  11. Velho, tu podia ter os mesmos resultados, ou até melhores, treinando menos, comendo melhor, com metade dos suplementos, e sem nenhum fármaco no corpo. Só isso. A estratégia que tu escolheu tá longe de ser saudável e sustentável.
  12. Eu concordo com ele, por isso te indiquei o @cadumonteiro. Estratégia suicida.
  13. Aquecimento tem que ser específico pra atividade. Cardio é sempre indicado depois do treino, ou em outro horário. Mas 15/20min só se for HIIT; em intensidade moderada são no mínimo 30-40 minutos pra considerar um cardio.
  14. Imaginei. Tu tem um corpo normal pra 14 anos. Esquece BF, esquece "déficit", esquece "definição". Dá uma lida aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3350917
  15. Não tem 12% coisa nenhuma, tá mais perto de 20%. Tem gordura por tudo, mas principalmente falta de massa muscular. Qual a tua idade?
  16. Em 10 minutos de pesquisa no fórum tu teria as respostas. E abriria um tópico com as informações mínimas necessárias pra alguém te ajudar.
  17. O treino tá bem ruim. MUITO volumoso, muitos exercícios redundantes (mesma função) e divisão ruim. EDIT: dá uma lida nesses posts: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/252149-treinamento-de-força-baseado-em-velocidade-no-pain-no-gain/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3330781
  18. Tudo bem organizado e sem firula. Queria ter começado assim, só segue o jogo!
  19. Óbvio, ninguém chega no shape que quer em um ano. Nem em dois. Em três anos dá pra chegar num shape bom, sabendo treinar e com dieta adequada. Sabe qual é a pegadinha? Hormônios não aceleram isso, tu vai precisar dos mesmos 3 anos pra COMEÇAR a ter um shape acima da média. Mas, independente disso: - tu tá usando hormônios pra tentar ter o shape de um natural treinado, isso é ridículo - tu tem só 19 anos, tá bagunçando tua produção hormonal no momento em que ela estaria atingindo o auge, e isso pode ser irreversível. Quer ter filhos algum dia? Ou nem pensou nisso? - e com um ano de treino tu mal sabe treinar (ninguém sabe)
×
×
  • Criar Novo...