Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TylerDurden

Membro
  • Total de itens

    171
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Corleone em Eva Andressa   
    dat ppk =]
  2. Gostei
    TylerDurden deu reputação a Hitch em Porque Não Usar Ai's Na Tpc.   
    É muito comum hoje em dia o uso dos inibidores de aromatase (AI) durante os ciclos de esteróides, com o objetivo de diminuir a aromatização das drogas e com isso amenizar as chances de efeitos colaterais de origem estrogênica. Os AIs mais utilizados hoje em dia são:

    1) Letrozol (Femara®)
    O letrozol é um AI seletivo de terceira linha que foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 98% ou mais(1). Em um estudo reduziu os níveis de estrógenos dos pacientes a níveis indetectáveis e aumentou o nível de LH, FSH e SHBG(2). Uma dose efetiva de letrozol é entre 0.25m-0.5mg/dia, mais que isso pode provocar uma disfunção sexual. Um outro problema é o rebote de estrógeno quando se cessa o uso do composto. A inibição máxima da aromatase foi encontrada até em doses baixas como 100mcg(3). Em comparação com o anastrozol e o exemestano, o letrozol é 2/5 vezes mais potente em sistemas não celulares e 10/20 vezes mais potente em sistemas celulares para inibição da aromatase. Letrozol, devido sua meia-vida de 2-4 dias, deve ser tomado por 60 dias para atingir níveis estáveis no plasma sanguíneo(8).


    Níveis séricos de LH e FSH no grupo controle, tratado com testosterona e tratado com testosterona e letrozol





    Secreção noturna de gonadotropina antes (barras brancas) e após (barras pretas) cinco meses de tratamento com testosterona e letrozol






    2) Anastrozol (Arimidex®)
    O anastrozol também é um AI seletivo que com doses de 0.5mg e 1mg foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose de 1mg/dia ainda elevou os níveis de testosterona em 58%(5). Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram. A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(6). A literatura mostra que doses constantes de anastrozol no plasma sanguíneo são atingidas após setes dias consecutivos de uso na dose de 1mg/dia. Sua eficácia é de 80%(7).

    3) Exemestano (Aromasin®)
    O exemestano é um análogo esteróide da androstenediona que funciona como um inibidor irreversível (suicida) da enzima aromatase. A administração de 25mg/dia inibe a atividade da aromatase em 98% e reduz os níveis plasmáticos de estrona e estradiol em cerca de 90%(8)(9)(10)(11). A dose recomendada é de 25mg/dia evocê deve administrar exemestano por uma semana para atingir niveis plasmáticos estáveis (sua meia-vida é de 27 horas)(12). Como todos os compostos dessa classe, ele também causa um aumento nos níveis de testosterona, LH e FSH(13).




    Alterções relativas a concentração basal de LH e FSH após uma simples dose de 25mg de exemestano

    Como pudemos observar acima, todos esses compostos possuem alterações benéficas no eixo HPT (aumento de gonadotropinas e consequentemente uma maior androgênese) e poderiam ser utilizados sem maiores problemas durante uma terapia pós-ciclo, com inclusive muitos estudos mostrando sua eficiência no tratamento de hipogonadismo hipogonadotrópico(19). Então, por que não usá-los??

    Primeiramente gostaria de citar um efeito muito conhecido porém pouco considerado pela grande maioria dos usuários de esteróides. Com exceção do exemestano, que é um inibidor suicida da aromatase, os outros AI podem provocar um forte efeito rebote após o término de seu uso que causará, com grande certeza, efeitos colaterais estrogênicos (ginecomastia, retenção hídrica) no usuário. Logo, se pensarmos em usar algum inibidor este deve ser o exemestano.

    Durante o período pós-ciclo, assim como os níveis de andrógenos estão baixos, os de estrógenos também estão. A administração de um AI causará uma queda ainda maior nessa taxa de hormônios, causando uma repercussão maléfica nos lipídios séricos, na libido, na agressividade, na função tireoideana e no prórpio reestabelecimento do eixo.

    Os estrogênios exercem muitos efeitos no metabolismo lipídico, dentre os quais os mais importantes são os efeitos sobre os níveis séricos das lipoproteínas e dos triglicerídeos(14). Em geral, os estrogênios elevam ligeiramente os triglicerídeos séricos e diminuem suavemente os níveis séricos do colesterol total(15). Contudo, as ações mais importantes parecem ser o aumento das concentrações das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e a redução dos níveis das lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e da lipoproteína (a) [LP(a)](15). A existência de receptores estrogênicos (ER) no fígado sugere que os efeitos benéficos do estrogênio no metabolismo das lipoproteínas sejam devidos em parte às ações hepáticas diretas(15). Os estrogênios também alteram a composição da bile, aumentando a secreção de colesterol e reduzindo a dos ácidos biliares, o que aumenta a saturação da bile com colesterol(15). Logo, a utilização de AIs durante o período de TPC pode prejudicar muito o perfil lipídico do usuário.

    A libido (desejo sexual) são dependentes, em parte, de estrógenos, que se ligam aos receptores dopaminérgicos D1, receptores adrenérgicos, receptores opióides ou receptores do ácido gamma-amino butírico(16). Os estrógenos (com sua capacidade de melhorar a síntese de NO, através da estimulação da NO sintetase, e a produção de prostaciclina) tem importante papel na vasodilatação e com isso são muito importantes para o processo de ereção peniana(15). Vale resaltar aqui que o desejo sexual não se deve exclusivamente ao estrógeno sozinho ou ao andrógeno. Estudos mostram que o tratamento combinado de testosterona e estradiol causam um grande aumento da libido(17). O estrógeno também regula a ação do DHT (mais importante regulador da ejaculação e da sua duração), através de um aumento da duração de seu efeito (inibe a entrada acelerada do DHT na estruturas celulares neuronais) e com isso promove uma ejaculação sem problemas(21). Em suma, o estrógeno é necessário para a atividade sexual masculina(18)(20)(22)(37).

    Em um estudo a inativação da aromatase em homens provocou completa perda da agressividade(23) e flutuações das suas taxas pode influenciar em transtornos da personalidade(24) mostrando importante ação desses hormônios no comportamente agressivo dos homens. Logo, ja esta mais do que claro a importância dos estrógenos na agressividade masculina(25)(26)(27)(28).

    Um perigo durante a TPC é a depressão pós-ciclo. Esse colateral poderá ser pronunciado pela queda ainda maior das taxas de estrógenos (caso ocorra utilização de um AI). Existem receptores estrógenos-específicos em diversas estruturas do SNC, como córtex, sistema límbico, hipocampo, cerebelo e amígdala. A ligação dos estrógenos aos receptores teria importante papel na síntese, liberação e metabolismo de neurotransmissores como noradrenalina, dopamina, serotonina e acetilcolina. Eles também apresentam uma ação MAO inibitória em várias regiões cerebrais e promovem a liberação de triptofano de suas proteínas ligantes plasmáticas, facilitando sua conversão a serotonina. Sua ação sobre neuropeptídeos (fator de liberação de corticotropinas [CRF] e neuropeptídeo Y [NPY], por exemplo) também colaboraria para a modulação do humor e de outras atividades, como a termo-regulação, o controle da saciedade, do apetite e da pressão arterial. É de se esperar que em períodos de abrupta/intensa variação dos níveis de estrógeno circulante (como no pós-ciclo) ocorra maior vulnerabilidade para o desenvolvimento de transtornos psíquicos (particularmente transtornos cognitivos e de humor)(29). Os neurotransmissores que são estimulados pelo estrógenos são responsáveis pelos estados de bom humor e alegria, logo uma queda na sua síntese (pela queda da taxa de estrógenos) pode ser prejudicial para o bem-estar do usuário.

    A função tireoideana (síntese e secreção dos hormônios T3 e T4) também sofre modulações pela ação dos estrógenos. Muitos estudos relatam aumento da responsividade do TSH (hormônio estimulador da tireóide) ao TRH (hormônio liberador da tireotropina) mostrando um possível estímulo à tireóide, e tudo indica que esse fato ocorre devido à aromatização uma vez que o estradiol mostrou-se capaz de aumentar a densidade e a expressão dos receptores hipofisários de TRH e T3(30)(31) e de causar down-regulation da ectoenzima destruidora de TRH (alterando os níveis de transcrição do gene que sintetiza a enzima) na hipófise(32). Sabe-se também que os estrógenos funcionam como reguladores da enzima 5’-desiodinase tipo I e II. A D1 é encontrada no fígado, rim e tireóide e é responsável pela síntese de T3 circulante, enquanto a DII localiza-se na hipófise, tecido muscular, cérebro e no coração e é responsável pela síntese de T3 intracelular e ambas as formas são estimuladas pelo hormônio(33)(34), aumentando o metabolismo do T4 em T3 (forma biologicamente ativa). Como curiosidade, na função da tireóide, o uso de AI (inibidores da aromatase) não é recomendado, pois os estrógenos são necessários para a atividade normal da glândula e para o metabolismo periférico dos hormônios(35) e a aromatização da testosterona em estrógeno é necessária para a modulação da função normal do hipotálamo e da hipófise(36).

    No período pós-ciclo busca-se a normalização dos níveis de LH, FSH e testosterona e a retomada da espermiogênese para reverter a infertilidade que se tem durante um ciclo de esteróides. Sabe-se que a concentração de estrogênios no líquido dos túbulos seminíferos é muito alta e, provavelmente, desempenha papel importante na espermiogênese. Acredita-se que esse estrogênio seja formado pelas células de Sertoli, pela conversão da testosterona em estradiol(38).

    O GnRH é essencial para a função reprodutiva dos homens, através da estimulação da secreção de FSH e LH pela hipófise. Sua ação se da pela sua ligação ao seu receptor (GnRHRec) nas células gonadotróficas da adenohipófise(39). O estradiol se mostrou capaz de aumentar a ligação do GnRH ao seu receptor na hipófise(40)(41)(42)(45) e de quadruplicar a síntese do mRNA do GnRHRec(43) e tudo isso aumenta a secreção de LH (em duas/três vezes), através do aumento da resposta ao hormônio precurssor(44)(45).




    Esquema das ações benéficas dos estrógenos na TPC


    Referências
    1. Clin Cancer Res. 2005 Apr 15;11(8):2809-21.
    2. Epilepsy Behav. 2004 Apr;5(2):260-3
    3. J Clin Endocrinol Metab. 1995 Sep;80(9):2658-60.
    4. Clin Cancer Res. 2003 Jan;9(1 Pt 2):468S-72S.
    5. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7, "Estrogen Suppression in Males"
    6. Clin Endocrinol (Oxf). 2005 Feb;62(2):228-35.
    7. Bula do Arimidex
    8. GOODMAN & GILMAN, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, ed. 10. Mc Graw Hill, pg. 1078, 2003.
    9. A predictive model for exemestane pharmacokinetics/pharmacodynamics incorporating the effect of food and formulation.Br J Clin Pharmacol. 2005 Mar;59(3):355-64.
    10. Exemestane for breast cancer prevention: a feasible strategy?Clin Cancer Res. 2005 Jan 15;11(2 Pt 2):918s-24s.
    11. Endocrinology and hormone therapy in breast cancer: Aromatase inhibitors versus antioestrogens, Anthony Howell1 and Mitch Dowsett2 1CRUK Department of Medical Oncology, University of Manchester, Christie Hospital, Manchester, UK 2Academic Department of Biochemistry, Royal Marsden Hospital, London, UK Breast Cancer Res 2004, 6:269-274 doi:10.1186/bcr945
    Published 6 October 2004
    12. Clin Cancer Res. 2003 Jan;9(1 Pt 2):468S-72S
    13. J Clin Endocrinol Metab. 2003 Dec;88(12):5951-6
    14. Lobo, 1991; Walsh et al.,1994
    15. GOODMAN & GILMAN, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, ed. 10. Mc Graw Hill, pg. 1207, 2003.
    16. Physiology of female sexual function: animal models. Giraldi A, Marson L, Nappi R, Pfaus J, Traish AM, Vardi Y, Goldstein I.
    17. Sex steroids and sexual desire in a man with a novel mutation of aromatase gene and hypogonadism. Carani C, Granata AR, Rochira V, Caffagni G, Aranda C, Antunez P, Maffei LE.
    18. Role of oestrogen in male sexual behaviour: insights from the natural model of aromatase deficiency. Carani C, Rochira V, Faustini-Fustini M, Balestrieri A, Granata AR.
    19. Aromatase inhibition for the treatment of idiopathic hypogonadotropic hypogonadism in men with premature ejaculation. Holbrook JM, Cohen PG.
    20. Sex steroids and sexual desire mechanism. Rochira V, Zirilli L, Madeo B, Balestrieri A, Granata AR, Carani C.
    21. The regulation of male sexual behavior by the sex hormones. Gladkova AI.
    22. Effects of endogenous testosterone and estradiol on sexual behavior in normal young men. Bagatell CJ, Heiman JR, Rivier JE, Bremner WJ.
    23. A loss of aggressive behaviour and its reinstatement by oestrogen in mice lacking the aromatase gene (Cyp19). Toda K, Saibara T, Okada T, Onishi S, Shizuta Y.
    24. Estrogen fluctuations, oral contraceptives and borderline personality. DeSoto MC, Geary DC, Hoard MK, Sheldon MS, Cooper L
    25. Cologer-Clifford et al., 1999.
    26. Ogawa et al., 1997, 1998.
    27. Compaan et al., 1994.
    28. Soma et al., 2000.
    29. Occurrence and treatment of depression by sex hormones. Cláudio N Soares, Jennifer Prouty e Jennifer Poitras.
    30. Sex steroids modulate the pituitary parameters involved in the regulation of TSH secretion in the rat. Donda A, Reymond F, Rey F, Lemarchand-Beraud T.
    31. Kimura N, Arai K, Sahara Y, Suzuki H, Kimura N 1994 Estradiol transcriptionally and posttranscriptionally up-regulates thyrotropin-releasing hormone receptor messenger ribonucleic acid in rat pituitary cells. Endocrinology 134:432–440.
    32. Regulation of the Adenohypophyseal Thyrotropin-Releasing Hormone-Degrading Ectoenzyme by Estradiol. Lutz Schomburg and Karl Bauer.
    33. Sex steroids modulate the pituitary parameters involved in the regulation of TSH secretion in the rat. Donda A, Reymond F, Rey F, Lemarchand-Beraud T.
    34. Sex steroids modulate rat anterior pituitary and liver iodothyronine deiodinase activities. Lisboa PC, Curty FH, Moreira RM, Oliveira KJ, Pazos-Moura CC.
    35. Effect of non-steroidal aromatase inhibitor on blood plasma ovarian steroid and thyroid hormones in laying hen (Gallus domesticus). Sechman A, Rzasa J, Paczoska-Eliasiewicz H.
    36. Pituitary Function in a Man with Congenital Aromatase Deficiency: Effect of Different Doses of Transdermal E2 on Basal and Stimulated Pituitary Hormones. Vincenzo Rochira, Antonio Balestrieri, Marco Faustini-Fustini, Stefano Borgato, Paolo Beck-Peccoz and Cesare Carani.
    37. GOODMAN & GILMAN, As bases farmacológicas da terapêutica, ed. 10., MacGraw Hill, pag. 1233, 2002
    38. GUYTON & HALL, Tratado de Fisiologia Médica, ed. 10., Guanabara Koogan, pag. 863, 2000
    39. Tsutsumi M, Zhou W, Millar RP, Mellon PL, Roberts JL, Glanagan CA, Dong K, Gillo B, Sealfon SC 1992 Cloning and functional expression of a mouse gonadotropin-releasing hormone receptor. Mol Endocrinol 6:1163–1169
    40. Laws SC, Webster JC, Miller WL 1990 Estradiol alters the effectiveness of gonadotropin-releasing hormone (GnRH) in ovine pituitary cultures: GnRH receptors versus responsiveness to GnRH. Endocrinology 127:381–386
    41. Sealfon SC, Laws SC, Wu JC, Gillo B, Miller, WL 1990 Hormonal regulation of gonadotropin-releasing hormone receptors and messenger RNA activity in ovine pituitary culture. Mol Endocrinol 4:1980–1987
    42. Gregg DW, Allen MC, Nett TM 1990 Estradiol-induced increase in number of gonadotropin-releasing hormone receptors in cultured ovine pituitary cells. Biol Reprod 43:1032–1036
    43. Wu JC, Sealfon SC, Miller WL 1994 Gonadal Hormones and gonadotropin-releasing hormone (GnRH) alter messenger ribonucleic acid levels for GnRH receptors in sheep. Endocrinology 134:1846–1850
    44. Estradiol Induces and Hyperglycosylates the Receptor for Ovine Gonadotropin-Releasing Hormone. Debra B. Gardner, Joseph Sebastian and William L. Miller.
    45. Hormonal regulation of gonadotropin-releasing hormone receptors and messenger RNA activity in ovine pituitary culture. SC Sealfon, SC Laws, JC Wu, B Gillo and WL Miller.


    Autor: Nosso velho e conhecido MRJP

    A leitura é meio complicada mas dá pra entender, quem já entende um pouco do assunto vai pegar legal.

    Abraços
  3. Gostei
    TylerDurden deu reputação a Hobbit em Tatuagem X Musculação   
    Antes de perceber que era uma mulher tinha gelado
  4. Gostei
    TylerDurden deu reputação a mpcosta82 em Ricardo89 Crossfit!   
    Frango, o KStar recomenda antes do treino fazer aquecimento, alongamento dinâmico e mobilização apenas de cápsula articular (aquelas com banda). Outros tipos de mobilização deveriam ser feitos ou após do treino ou em outros horários. Só faria a liberação miofascial antes do treino se tivesse algum ponto que incomodasse bastante.
    Ele falou isso em um vídeo recente (Pro) lá do mobilitywod.
    Um dos comentários, que de certa forma resume o que foi dito no vídeo, é o seguinte:




    Outro, mais completo:




  5. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de maestre em Dores Na Lombar, Preocupado Com Os Treinos =\   
    [2] como disse o médico da seleção quando perguntado referente a lesão na coluna do goleiro Júlio César.
    "se fizer exame de imagem com todos os jogadores de futebol 99,8% vai apresentar alguma lesão na coluna, mas eu não trato imagem, eu trato patologia"

    Se vc analisar as imagens da coluna de sedentários, de atletas que não fazem terra e de que fazem terra... praticamente todos terão alguma anormalidade na coluna vertebral, pq é algo NORMAL.

    EU acredito que o fortalecimento da musculatura estabilizadora, necessário pra uma boa execução do terra, ajude a evitar uma protusão.
    Até pq canso de ouvir de gente que nunca fez terra ou exercício pesado p/ lombar que "fui me abaixar e travou.. to com hérnia" pq? será q é pq a musculatura estabilizadora é medíocre?
  6. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Aliago em Sonnen É Pego Em Exame Antidoping Surpresa E Não Enfrenta Vitor Belfort   
    "Se gritar "olha o dopping"...
    ...Não fica um meu irmão" - das Bombas, Bezerra.
  7. Gostei
    TylerDurden deu reputação a NoFearBaby em Estanozolol, Metenolona, T3 Gh E Sibutramina- Rumo A 1 Dígito De Bf   
    Final de semana tranquilo, exceto pela aplicação de IGF1 sábado que doeu horrores, não sei porquê, até soltei um gritinho rs
    Estou mais forte e começando a enxergar sombra dos quads. Domingo foi descanso, treino 6x semana ok, dieta ok.
  8. Gostei
    TylerDurden deu reputação a EmmanuelMartyres IFBB em Emmanuel Martyres -Pré Contest Ifbb 100 Kilos- Estadual E Brasileiro   
    ele tinha inferiores maiores,mais maturidade muscular,no geral estava um pouco mais condicionado,era mais denso...ele era superior man,nao tinha o que falar mesmo..eu precisaria manter o volume e estar um pouco mais seco pra bater de frente
    entao man..as vezes eu corto só no sabado,depende o horario do champs

    mas quando eu diminuo a agua eu diminuo o carb,mais ou menos pela metade
    é man..tava pesando 96 kilos so.nada demais
  9. Gostei
    TylerDurden deu reputação a Leticia Lelis em Leticia - Dieta L C H F   
    2015
    1ª fase: FORÇA (6 semanas)
    2ª fase: HIPERTROFIA (6 semanas)
    3ª fase: CUTTING (até o ano novo)
     
    DIETA
    TMB: 1400kcal
    Gasto calórico estimado: 2000kcal/dia
     
    1ª fase: Força - Manutençao.
    Vou tentar manter o peso durante o treino de força. Com isso aproveito que voltei a ser iniciante (10 meses sem treintar) e devo conseguir uma melhora da composição corporal
     
    2ª fase: Bulking - Pouco aumento de peso.
    Controlar as pregas cutâneas durante a fase de hipertrofia pra evitar ganhar gordura em excesso.
     
    3ª fase: Cutting - Enxugadinha estética.
     
    Adotei recentemente a dieta de baixo carboidrato e alta gordura.
    Sempre tive medo de gordura... cresci nos anos 80, ouvindo que tinha que comprar tudo light, senão morria.
    Há 2 anos minha dieta era baixo carbo, baixa gordura. Consegui emagrecer (fui de 67 para 55kg e diminui 10% do BF), mas a comida era sem graça, e eu vivia com fome e sonhando com alimentos não permitidos.
     
    No início tive resistência, mesmo vendo a produção científica atual inocentando a gordura.
    Finalmente fui convencida a tentar, e há 1 mês tenho usado muito mais gordura que jamais sonhei.
    Sinto muita saciedade, tanta que resolvi experimentar o Jejum Intermitente. Fiz 2 treinos em jejum e gostei.
     
    A conta do mercado diminuiu bastante, comprar sobrecoxa e contra filet no lugar de mignon dá mta diferença. Esqueci dos laticínios light, compro leite integral, queijos com mais gordura, muito mais manteiga, nata, e até banha de porco pra substituir o óleo refinado.
     
    Nunca cozinhei tão bem! Essas gorduras fazem mágica no sabor e textura das carnes e legumes.
     
    Zerei a ingestão de grãos. Arroz, leguminosas também não estão na dieta.
    Basicamente são produtos animais (carnes, laticínios, ovos), legumes, verduras, castanhas, sementes e poucas frutas.
    Como a vontade, sem contar calorias ou macros (cuido apenas para manter proteína 2g/kg)
    Não me alimento mais pelo relógio, mas sim qdo o corpo pede. É ótimo!
     
    Na próxima semana farei os exames laboratoriais e avaliação física, e pretendo repetir após 3 meses.
     
    DIETA BÁSICA ATÉ 2016
    Low Carb High Fat com Jejum intermitente (16h de jejum, almoço tarde e jantar cedo)
    TREINO (em jejum, café rpé treino e água)
    Refeição Pós Treino (Almoço)
    Lanche
    2ª Refeição (Jantar)
     
     
     
    Como consumo castanhas e sementes, estou hidratando a chia e a linhaça por 8 horas antes de consumir.
    Assim reduz a quantidade de fitato (que impede a absorção de alguns minerais) e acorda a semente.
    Ao "acordar a semente" o processo que dá origem a germinação transforma o alimento: os fatores inibidores do crescimento são desativados, e os fatores de crescimento começam a agir.
    Assim, a reserva de nutrientes da semente começa a ser usada, e as concentrações de vitaminas são bastante aumentadas. A energia vital do alimento está alta, e é extremamente benéfica pra quem consome.
     
    Essa historia de energia vital e sementes germinadas, alimentação crua e viva, é muito interessante.
    Dificilmente é citada, mas certamente alimentos vivos tem muito mais a oferecer do que qualquer coisa que venha em um pacote e dure 3 anos sem estragar na prateleira...
     
     
     
     
    Além da carne, ovos, laticinios pretendo priorizar cada vez mais alimentos com muita energia vital na dieta.
     
    CUTTING 2014
     
  10. Gostei
    TylerDurden deu reputação a Mklek em Resultados De Exame Depois De 2 Ciclos!   
    Berrr,
    Se fosse eu, cortava esses ovos ( sem trocadilho) e mandava um Omega3.

    No proximo exame, faz um perfil completo do Fígado (TGO,TGP,GAMA GT). Seu TGP tá na tampa, provavelmente o resto também esta começando a alterar.
    Faz uma consulta com gastro e pede para ele uma Eco abdomem total. Fala para ele que você usa AE e que não vai parar, não fica com vergonha não.
    Na eco você vê o tamaho da prostata, dá uma conferida no pâncreas e no fígado.
    Fico acompanhando. Abrass.

    edit: português.
  11. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Rodzilla em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    se da pra chegar natural?

    dá pra chegar natural, hormonizado, sóbrio, bêbado... n precisa nem pagar uma dose..

    quem não chegaria nela? kkkk
  12. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Rafael Duarte em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    se da pra chegar natural?

    dá pra chegar natural, hormonizado, sóbrio, bêbado... n precisa nem pagar uma dose..

    quem não chegaria nela? kkkk
  13. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de EmmanuelMartyres IFBB em Emmanuel Martyres -Pré Contest Ifbb 100 Kilos- Estadual E Brasileiro   
    Parabéns pela colocação, pelo jeito seus "testes" estão dando certo .. rumo ao brasileiro....

    Avaliando o campeão, o que vc acha que te deixou em segundo lugar?

    Em que aspectos notou a superioridade do 1° colocado? Tamanho? Densidade? Simetria?


    Abraço
  14. Gostei
    TylerDurden deu reputação a Andre Pajé em Rosca Pajé   
    Olá Irmaos,

    Conforme prometido estou postando aqui um video aqui mostrando como se faz a Rosca Pajé.

    A Rosca Pajé eh na minha opiniao eh um dos exercicios mais eficientes que existem para desenvolver o antebraço

    Quando comecei a treinar, pesava 57kilos e tinha 30 num braço, 29 no outro, 26 num antebraço e 25 no outro. Hoje nem mesço mais, mas o resultado voces podem ver na foto, nao eh nada de anormal mas foi o que conquistei,



    muitas pessoas tem dificuldade em volumizar antebraço e panturrilha, com a panturrilha atualmente estou tentando desenvolver o mesmo trabalho que fiz pra antebraço, ta sendo dificil, elas ja estao proporcionais, bem cortadas e até com um volume bom, mas eu quero panturrilhas cavalas e ignorantes.

    Mas voltando a falar do antebraço, a questao foi a seguinte: Nos primeiros anos de treino, como todo iniciante, eu sentia muita dificuldade em sentir as costas trabalhadas no outro dia, ou seja, sentia mais todo o conjunto do punho e da dificuldade da pegada, do antebraço, do biceps mas nao sentia empelotar e trabalhar todos os grupamentos das costas. E isso faz com que a gente nao consiga subir muito o peso dos treinos, ou seja, por causa da pegada...

    quando todos meus amigos começaram a usar straps, ganchos etc para facilitar e reforçar a pegada para os treinos de costas, trapezio etc, eu pensei: mais que porra eh essa, nao tem sentido usar um peso que eu nao consiga agarrar, nao pode estar certo isso... porque via os levantadores olimpicos etc nao existia isso, se eles podem porque eu nao podia??

    foi entao que achei a solucao para meu caso, e pra muitos com o mesmo problema que se disponibilizaram a seguir essa metodologia tambem houveram significantes resultados,

    o que eu fiz foi utilizar a rosca inversa e a rosca pajé. A rosca inversa eh exatamente igual a direta mas com a palma da mao virada para baixo, voce deve fazer com os cotovelos fixos e ser bem honesto na hora de fazer o vetor de força cair no bracorradial.

    Se voce quer deixar seus antebraços cavalos, voce precisa dar prioridade para eles. Ao fazer isso, nao pense que seu biceps vai deixar de crescer, muito pelo contrario, ja vi estudos que dizem que o bracorradial eh reponsavel por até 60% de um trabalho de rosca direta, entao mesmo que voce fadigue antebraço antes do biceps, pelo principio weider da pre-exaustao com o bracorradial cansado a exigencia das cabeças do biceps se tornam ainda maiores, e voce poderá trabalha-los com mais qualidade, mesmo que a carga total da sua rosca direta, por exemplo, seja diminuída

    ROTEIRO PARA CORRIGIR ANTEBRAÇOS PEQUENOS OU PARA DEIXAR CAVALOS OS PROPORCIONAIS

    1) Comece o treino de biceps ja pelo antebraço, ou seja, pelo rosca inversa (principio da prioridade e tambem aqui ja pega o principio da pre-exaustao de um grupo sinergista para depois, no biceps, o trabalho ser melhor)

    2) depois faça mais 2 ou 3 exercicios para biceps (rosca scoth, direta, alternada) e finalize com a rosca pajé,

    3) só pare de fazer isso (colocar a inversa antes) quando o peso da sua inversa for igual ao peso maior que voce ja fez com qualidade sua rosca direta.



    INSTRUCOES TECNICAS MUITO IMPORTANTES EM RELACAO A ROSCA PAJÉ

    A intenção da Rosca Pajé eh manter o bracorradial (musculo maior do antebraço) em isometria de 90 graus, cotovelos encaixados bem ao lado do tronco, enquanto isso vai girando a barra pra frente com os punhos, e enquanto uma mao roda pra cima a outra enrola pra pra baixo girando a barra sempre pra frente, uma mao esta girando totalmente pra cima na mesma hora que a outra está pra baixo, vai fazendo 3 ou 4 séries de quantos giros conseguir fazer até queimar, SEMPRE TENTANDO MANTER O 90 GRAUS DO ANTEBRAÇO E OS COTOVELOS FECHADOS. No final, morto, voce pode até dar umas entordadas de leve no corpo mas nao pode deixar os 90 graus, bem abrir os cotovelos, nem de estar uma mao bem pra cima em toda a amplitude enquanto a outra esta toda pra baixo, O bracorradial que eh a porçao maior do antebraço fica trabalhando em isometria porque para manter a barra em 90 graus eh requerido um grande esforço, assim como quando tenta-se manter os cotovelos fechados. Enquanto isso os flexores e extensores do punho sao exigidos ao máximo nos giros e no movimento de enrolar,

    Grande Abraço

    Pajé .:.
  15. Gostei
    TylerDurden deu reputação a pedrinho91 em Diário Do Pedrinho: 2017 - O Retorno kkkkkkk   
    Então... muitos me conhecem aqui, então nem vou me apresentar. O relato começa AQUI.
     
    Pedro, 25 anos.
    108kg
    1,88m
     
    Basicamente, 2015 foi meu auge, em 2016 terminei namoro, larguei tudo, só cachaça e farra. Comecei essa semana de novo com treinos e só me alimentando direito, sem dieta rigorosa.
    Conto com vocês para me ajudarem e apoiarem!
     
    Farei muay thai 2-3x na semana e treino com pesos 4x. Aeróbicos em jejum quando der vontade.
     
    Abraços!!
     
     
     
  16. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Oh Forasteiro em [Bomba] Wand Não Luta No Ufc 175 Contra Sonnen   
    Wang cagão... errou no planejamento do ciclo?

    Wand cagão... errou no planejamento do ciclo?
  17. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Carim em Dorsal Do Phil Davis   
    o shape dele é fera sim.. só falta trapézio... pô o spider q tem um shape zuado... parece q não puxa peso... auehauheuahe
  18. Gostei
    TylerDurden deu reputação a portownz em Dúvida: 20-Rep Front Squat? Existe?   
    fica de inspiração então!


  19. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Diemag em Como Vcs Fazem Pra Não Enjoar De Comer A Mesma Coisa Todo Dia?   
    pior que fui escrevendo a receita e lembrando do café da manhã de hoje e começou a bater a fome tb... hahahah
  20. Gostei
    TylerDurden deu reputação a MateusXj em Como Vcs Fazem Pra Não Enjoar De Comer A Mesma Coisa Todo Dia?   
    Ver o resultado que está me dando, ja era manoloo
  21. Gostei
    TylerDurden deu reputação a Diemag em Como Vcs Fazem Pra Não Enjoar De Comer A Mesma Coisa Todo Dia?   
    Maldito seja você, tava com fome, agora to passando mal de vontade de comer isso... desmilinguido dumafiga...
  22. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Diemag em Como Vcs Fazem Pra Não Enjoar De Comer A Mesma Coisa Todo Dia?   
    café da manhã:

    4 ovos batidos... coloca na frigideira sem óleo, larga 4 colheres de tapioca ou farinha d mandioca e meche até ficar pronto o "omelete".
    Coloca no prato.. passa requeijão por cima do omelete quente... larga frango desfiado por cima.. um fio de azeite de oliva.. dobra no meio e come.
  23. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Diemag em Como Vcs Fazem Pra Não Enjoar De Comer A Mesma Coisa Todo Dia?   
    manda 7 ovos inteiros...
    hj mandei 3 no café da manhã e 4 no almoço.. mais 2 na janta... n tem como enjoar...
  24. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de Vamo crescer em Somatodrol Alguém Conhece?   
    é só um marketing esse nome... n passa de algumas vitaminas meia boca

    compra todo esse dinheiro em albumina e leite e aí sim vc terá resultados...
  25. Gostei
    TylerDurden recebeu reputação de luiseduardo21 em [Artigo] Planejando O Primeiro Ciclo   
    interessante...
×
×
  • Criar Novo...