Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jhon cavalar

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jhon cavalar postou

  1. esse sistema serve para as panturrilhas. funciona assim: 10 series de 10 repetiçoes e com 12 segundos de descanço entre as series. mas, no descanço voce deve fazer de 12 a 15 repetiçoes no chao tocando o calcanhar e subindo. (na verdade nao tem descanço) simples de entender, né? aplico essa tecnica no exercicio "panturrilha em pé" , minha duvida é, sera que posso fazer mais um exercicio para as panturrilhas, mas normalmente? ex: aplico essa tecnica e depois faço mais 3 series de outro exercicio como "pantirrulha sentado"
  2. entendo. muito obrigado pela sua opiniao, ajudou muito (: ta todo mundo pensando que sou ecto, to passando a acreditar nisso! kkkk brincadeiras a parte, muito obrigado por sua opiniao, conhecimento é sempre bom, e por isso que estou aqui, buscando aprender cada vez mais
  3. opa! muito obrigado pela sua opiniao, ajudou muito (:
  4. sempre faço tres series para cada exercicio, porem, vou diminuir as repetiçoes, agora vou fazer rep de 6 a 10. seria uma boa adicionar uma serie a mais?
  5. foi um exemplo. enquanto ao tempo de descanso entre as series, li que o ideal é descansar ate se sentir recuperado, entre 1 mn e 1mn e meio, mas vamos deixar isso de lado. pretendo mudar as repetiçoes, sim. mas tambem pretendo mudar a forma de treinar, expliquei isso no final. ex: 10 rep 8rep e 6 rep achei muito legal que a serie a mais que voce adicionou esta funcionando bem pra voce, interessante isso, parabens! mas eu quero saber o por que fazer isso, e se isso vai ser benefico ou malefico. eu nao disse que sou ectomorfo! ): assim magoa! kkk eu disse que aquele numero de reps funcionam bem para pessoas com poucos anos de treino e/ou com biotipo comum, ou ectomorfo ou para aqueles que estao estagnados. minha dieta é regrada, com com nutrientes de qualidade. entao, to pensando em mudar.. (:
  6. "por favor, leiam ate o fim, isso é muito importante pra mim!" fiz a mesma pergunta em outro topico, mas houve uma confusao pela maneira que perguntei. vou ser mais detalhista desta vez. sempre inicio os exercicios com peso maximo, descanso um minuto a um minuto e meio, tiro um pouco de peso, e faço minha segunda serie, e assim por diante.. ex: se no supino o peso maximo que consigo erguer é 60kg (de cada), inicio com esse peso, descanso, tiro 10kg de cada lado, descanso, tiro mais 10kg e faço minha ultima serie. detalhe: nao é tecnca de intensidade, é apenas uma serie normal, porem, ao invez de aumentar o peso no decorrer das series, vou diminuindo. acho que agora da pra entender (: éssa minha forma de treinar é benefica ou malefica, ou os beneficios nao compensam os maleficios? na verdade é mais de uma duvida =/ a pegada power invertida muda alguma coisa no exercicio? sem contar que fica mais confortavel a execuçao. outra coisa, sempre faço 3 series para cada exercicio, mas ja vi varios tipos de treinos com mais de 3 series nos exercicios. minha pergunta é: quantas series fazer para cada exercicio, como determino isso? ultima coisa. li em um artigo, que menas repetiçoes é benefico para aqueles com poucos anos de treino e/ou com biotipo comum ou ectomorfo, ou para aqueles que estao estagnados a um bom tempo (o que é o meu caso). o artigo sugere fazer de 5 a 8 repetiçoes por exercicio. quero testar isso, gosto de poucas reps. o que acham: inicio com um peso que na decima rep. eu falho, descanso, aumento um peso que me faça falhar na oitava rep. descanso e aumento um peso que me faça falhar na sexta rep. ficou bom? obrigado por ler até o final! (:
  7. opa, funcionou! haha obrigado ae maromba! obrigado a todos que responderam (:
  8. isso, nao consigo citar ninguem em um post. meu navegador é o chrome
  9. clico em "citar" ao lado do comentario de um usuario (como me instruiram) e em seguida escrevo meu comentario, mas ainda assim nao consigo debater diretamente com um usuario. detalhe: nao muda nada no meu campo de dialogo
  10. hein? passo o que? pra quem? desculpe, sou novo aqui no forum
  11. nao. clico em citar, tenho certeza. em seguida na parte superior aparece uma barrinha como se algo estivesse carregando. mas meu campo de dialogo fica normal, nada muda.
  12. vlw a dica clico em "citar" ao lado do comentario de um usuario (como me instruiram) e em seguida escrevo meu comentario, mas ainda assim nao consigo debater diretamente com um usuario ): por que comigo nao funciona?
  13. ajudaram muito. obrigado a todos que respondeam! uma coisinha.. como faço para debater diretamente com uma resposta? assim como fizeram acima, a frase ficou cinza! (:
  14. eae cavalos! sou iniciante aqui no forum, ainda sou um potrinho rs minha duvia é, como funciona, sempre que eu pergutar algo e responderem, devo escolher uma melhor resposta como no yahoo respostas e sera que tem algum tipo de ajuda como um manual do forum?
  15. como o debew disse, nao é drop set, sao series normais de treino, com intervalos de 1 mn a 130 entre as series. o erro foi meu, esqueci de especificar
  16. sempre inicio meu treino com peso maximo e vou diminuindo, ex: se no supino meu limite é 60kg (cada), inicio com 60, na segunda serie tiro 10 kg de cada lado e na terceira tambem. tem algum problema, ou se eu fizer oa contrario vai ser mais benefico?
×
×
  • Criar Novo...