Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rmpersonal

Colaborador
  • Total de itens

    3075
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Posts postados por rmpersonal

  1. Fala galera! Como falei, falta de tempo me consome, mas To por aqui. Vamos seguindo!

    Shape respondendo muito bem, estou a cerca de 15 dias no novo planejamento, peso ainda estável em 82kg, tudo saindo como esperado.

    Dieta tranquila, algumas refeições eu até tenho que empurrar pela quantidade de comida ainda alta. As fotos mais atuais:

    e579894faed1510c911bf4da71ff67ac.jpgd1246772492422c6f4009b99eb066673.jpg219e0352cd75d1dfa03e4329739a4b00.jpg86595c8eb94b87267f136e1275ee5702.jpg

    Não deixem de acompanhar no Instagram e facebook (links na assinatura), lá posto com muito mais frequência!

    Keep moving, almost 13 weeks out!

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. Vou deixar essa parte em caixa alta pra que as pessoas que lerem o post possam ver depois, não é um quot pra ninguém.

    NUTRIENT TIMING É TODO E QUALQUER DIRECIONAMENTO QUE POSSA MELHORAR, POR MÍNIMO QUE SEJA, UMA REFEIÇÃO E COMO ELA SERÁ UTILIZADA. EU SÓ POSTEI APENAS UMA VERTENTE PUXADA PRO CBL, QUE É O QUE EU MAIS USO, MAS SÓ O FATO DE NÃO COMER CARBO NO CAFÉ DA MANHÃ, JA É NUTRIENT TIMING.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. @rmpersonal, vc discorda da pirâmide nutricional de Eric Helms? Acredita que o timing estaria mais pra base da pirâmide?

     

     

    De forma alguma, pra mim é um dos guidelines mais aplicáveis, porém são coisas que não se anulam. Só o fato de usar, por exemplo, proteínas animais em todas as refeições, gorduras poli/in/saturadas nos locais corretos, distribuir deus carbos em 20-80, 15-70-15,0-100, isso já é utilizar dos benefícios do nutrient timing. É apenas um plus, quem vai determinar se vc ganha ou perde peso é a quantidade calórica, quem vai determinar como seu metabolismo energético fica é a distribuição de macros no dia, o nutrient timing só ajuda a dar aquele empurrão. Por exemplo, eu e a maioria (só a quesito de exemplo) dos meus alunos utilizam diversas estratégias de CBL, que é uma vertente de timing nutrient. Pessoas que comiam 2000kcal e engordavam, hoje comem 3000kcal e o peso não se move, às vezes até cai (avaliando composição corporal, não só peso em si). Eu como uma parcela dos meus carbos no pós treino em "lixo", mesmo em cutting, e isso é uma vertente do timing nutrient, e não deixa de seguir o guideline do Helms, entende?! Estratégias que não se anulam, mesmo que usar cbl+IF numa dieta.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Ué, mas eu por exemplo ingiro proteínas em TODAS as refeições do dia, carbo concentro no pre e pos treino (as vezes mando algo no desjejum) e gorduras concentro antes de dormir... teria como esse protocolo ser melhorado com esse 'nutriente timing' ai ? pq eu não vejo uma melhor forma de distribuir os macros, se eu estiver errado por favor me corrijam. Lembrando que concentrar a ingestão dos macros em um horário não significa que não haja uma mínima ingestão deles em outros horários. Abraço

    Vc já faz uso nutrient timing, e sua dieta está pendendo pro CBL. Nutrient timing não é uma estratégia fixa, é qualquer coisa que possa melhorar a qualidade de uma refeição, seja na sensibilidade à insulina, seja na digestão, seja no esvaziamento gástrico, seja na bioquímica celular.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Você crê entäo que a potencializacäo adquirida através dessa técnica pode ser um fator determinante na hipertrofia muscular?  Por exemplo, dois atletas amadores iguais (para fins ilustrativos) que possuem a mesma distribuicäo de macronutrientes porém um deles faz nutrient timing e o outro näo. Eles teräo resultados muito distintos e bastante perceptíveis, no quesito hipertrofia, no seu modo de ver?

    Sem a menor sombra de dúvida, no longo prazo então nem se fala. Poderia até mostrar exemplos aqui como citei no primeiro quot, pessoas que antes comiam pouco e engordavam, agora comem um absurdo e não ganham mais do que o normal de gordura. Se comer mais e não engordar não for benefico pra hipertrofia, se manter sua sensibilidade à insulina potencializada (com qualquer vertente de timing nutrient) não for benefico pra hipertrofia, se ter uma digestão completa e rápida não for benefico pra hipertrofia, aí eu discordaria.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. Em 23/02/2016 at 17:01, Shrödinger disse:

    Sobre repleção de glico, nas 24h seguintes ao treino o timing faz pouca diferença. Em outras palavras, essa janela só é importante caso se queira estar pronto pra outro treino no mesmo dia - e acho que essa janela está mais para 2h. A fonte dos carbos também só é importante caso se queira tornar o processo mais eficiente, mas não faz diferença em termos de eficácia. 

     

    Quanto ao timing de proteínas, segundo Schoenfeld, Aragon e Helms o mais importante é distância entre as refeições. Segundo ele, as refeições pré e pós treino não deveriam estar espaçadas mais do que 4-6h. Entretanto, isso é pra um cenário de otimização da hipertrofia. Nesse sentido, a recomendação é de ao menos 3-4 refeições ricas em proteínas espaçadas em 3-5h (ou 4-6h, não lembro). 

     

    Nutrient timing é algo bem pouco importante para a maioria dos mortais. Entretanto, se eu fosse um fisiculturista/mens physique/modelo fitness certamente daria toda a importância a isso.

     

    Abraços

    Eu não fui a fundo em muita coisa sobre nutriente timing, é apenas uma leitura básica. Agora não concordo em dizer que é bem pouco importante pra não atletas - leia mortais, como mencionou. Uma potencialização em alguém natural, por exemplo, onde cada refeição tende a trabalhar de formas diferentes ajuda não só um ambiente mais hipertrófico como ajuda no esvaziamento gástrico e digestão. Não sou muito adepto ao IIFYM, apesar de que muita gente confunde a real dentro dessa estratégia. Fontes de carbo tem sim suas diferenças, pode não ser algo gritante ou algumas fontes simplesmente se balancearem, fora o fato da junção de carboidratos com gorduras que atrapalham o aumento da sensibilidade à insulina. Nutrient timing tb se faz válido em como vc vai escolher cada macro de uma refeição, não somente em horários/janelas. Eu faço if e mantenho um balanço de nutrientes que potencializam coisas de meu interesse, coisas que são interessantes pra qualquer um que entre numa academia com qualquer intuito, estético ou não, dizer que é pouco importante não me é agradavel aos "ouvidos", mas cada um com seu cada qual, como falei, é apenas uma leitura básica.
    Abraço.

  5. Creatina - melhorando sua performance.

    A creatina é um composto de aminoácidos (arginina, glicina e metionina) presente nas fibras musculares, com importante função na contração muscular, principalmente na resistida – treino com pesos. Para entender os benefícios da creatina, precisamos primeiro saber qual sua principal função na musculatura.
    A creatina pode ser sintetizada pelo próprio corpo sem a necessidade de suplementação pelo fígado e pâncreas, esse é o motivo pelo qual vegetarianos não sofrem com a deficiência da mesma, porém a suplementação eleva os níveis musculares a ponto de ser tratado como ergogênico.
    Na contração muscular, utilizamos alguns substratos energéticos (dependente do tipo de dieta feito) para obtenção de energia atravéz da formação de móleculas de ATP (adenosina trifosfato) e posteriormente ADP (adenosina difosfato). A creatina entra em processo de fosforilação pela creatina kinase, onde ela libera uma molécula de fosfato para esse ADP, entrando em ação o sistema ATP CP, predominante em TODAS as atividades de alta intensidade e curta duração, que tem como fator limitante o estoque intracelular de creatina fosfato (creatina já fosforilada).
    Estudos mostram o efeito direto da creatina na hipertrofia propriamente dita, também que não há nenhuma alteração na pressão sanguínea, colesterol, função renal ou na atividade de creatna kinase plasmática em doses que chegam a 2g/kg/dia [1][2], a creatina se mostra eficaz na hipertrofia compensatória (aumento de uma célula para compensar outra não funcional) [3], há comprovação na diminuição das taxas de degradação e oxidação de algumas proteínas, aumento da creatina muscular total e nas concentrações de fosfocreatina [4].
    O custo em média de 200g de creatina se faz acessível à boa parte dos praticantes de musculação, sendo assim um dos melhores custos x benefícios. Também é um suplemento que muito difícil será violado com outras substâncias, já que sua importação é fácil e barata, também pelo fato de existirem orgãos específicos para avaliação e recomendação da creatina (creapure, por exemplo). A maioria dos estudos compara os resultados entre homens e mulheres, sendo que normalmente não há mudança alguma nos resultados obtidos como mostra [4]. 
    Uma leve retenção de líquidos é relatada no ínicio do uso da creatina, mas não há comprovações de que a creatina possa causar retenção EXTRACELULAR, a retenção intracelular foi vista e explica os ganhos de peso total (que chega a 2% do total de peso corpóreo em água) nos primeiros dias de uso [5]. Os estudos que mostram como a creatina leva essa água para dentro da célula ainda são inconclusos. 
    O controle de água extra e intra celular durante o treino nos trás o que chamamos de hipertrofia sarcoplasmática, que apenas é uma hipertrofia aguda, nada que possa ser considerado algo de demasiada importância, porém essa hipertrofia também trás algo interessante consigo, o PUMP. Esse aumento momentâneo da musculatura está envolvido com muitos das técnicas avançadas de treinamento (ex.: SST, FST-7), induzindo uma hipertrofia cronica posterior à aguda.
    Com isso, podemos ver os benefícios da creatina como principal suplementação independente do nível do usuário, já que nos estudos citados utilizam desde iniciantes no treinamento resistido à atleta de rendimento.
    Abraços,
    Ray Milet.
    Referências:
    [1]ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10694109?access_num=10694109&link_type=MED&dopt=Abstract
    [2]ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26016930
    [3]europepmc.org/abstract/med/10683092
    [4]jap.physiology.org/content/91/3/1041
    [5]asep.org/asep/asep/jan13d.htm

     

  6. Bom, atualizando:

    Ontem dia de costas/biceps/posterior de ombro/ trapézio

    Apesar de não ter tido tempo pra treinar trapézio (farei hoje), tudo tranquilo. Estou a 9 dias no planejamento novo, boa parte da água já saiu, peso reduzindo bem lento, do jeito que eu quero. Iniciei com 84kg, estou com 82,5kg hj, ontem estava com 81,9kg, mas por conta do dia low carb. Mais tarde atualizo fotos!

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7.  

    Tá jogando oq de carbo no pós treino?

    Frutas, arroz, macarrão, pão, coisas práticas, e uma parcela de doces sem gordura, com uma devida proporção.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    alguma razão pra fazer IF nessa preparação ou somente por praticidade?

    Só pq eu gosto msm, já faço a mais de 1 ano, sempre com o intuito principal de praticidade. Quem faz pensando que vai revolucionar seu shape, deveria repensar!

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. ehaueuaeuaheu não pô, só perguntei porque voce nao postou nada relacionado ao protocolo (mesmo sabendo que atletas em sua grande maioria são hormonizados)

    Kkkkkk eu tinha entendido que era por isso, só To zuando. Então, vou falar o mínimo possível sobre protocolos aqui, mesmo meus patrocinadores sendo bem tranquilos com relação a isso, questão pessoal!

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Tá sim [emoji23]

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Culpa sua que me faz sair da dieta :/

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. Tem que analizar bem essa tal janela de 45 min se não é uma janela de glicoGÊNIO supercompensado. Na minha interpretação isso esta meio intrínseco no texto.

     

    O Okigami fez umas vídeo aulas mestrando artigos com gráficos onde o pico do aumento e mtor induzida pelo exercício -não pela dieta- era 4h após o treino...

    Essa parte se refere a um período pré treino, já que cbl não é somente todos os carbos no pos, tem diversas formas de se fzr.

    Essa janela de 4horas existe sim, e a de 45min que citei é apenas pro glicogênio, a partir disso a eficiência cai, ela não some. 4 horas após o treino é utilizado as proteínas para síntese proteica, por isso não há tanta necessidade de comer/tomar um shake assim que vc acaba seu treino. Tem um estudo do Lyle, salvo engano, mostrando a recuperação pós treino de glicogênio com junk food, e ele cita uma janela de 50min pra tal refeição, seria o ponto ótimo, mas isso não significa que se não fizer nos 50min, não tem mais efeito.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. E a dieta, como foram divididos os macros durante o offseason?

     

    Não lembro de cabeça, mas sem carb cycling, mantive o IF+cbl apenas. Cheguei a usar 600g de carbo, 20% pre e 80% pos, proteína alta e gordura baixa. Comida pra kct, coisa de 3800kcal em 3 refs. Foi muito proveitoso, acho que nunca fiz um off tão bom como esse, e espero que o próximo seja melhor ainda!

    Vlw por acompanhar

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  11. Bacana o texto, mas não concordo com algumas partes...

    Glut4 e Mtor aumentam com insulina, massa. MAs Insulina aumenta com proteína tbm, com Leu isolada nem se fala.

    Ai no meio do texto o cara quer insulina alta com carbo complexo fibroso pra manter insulina controlada/constante e alta sensibilidade pra dar pico e cair bruscamente?

     

    Leucina não aumenta insulina com tanta força assim. Qualquer alimento é capaz de subir sua insulina, mas a ponto de te causar uma redução significativa na glicemia ou te tirar de um jejum, ou até mesmo aumentar seu QR, só carbo. Se fosse por isso não haveria sentido algum fzr um café da manhã sem carbos e comer ovos. Nem tudo que está na teoria se faz real na prática!

    Sem falar nas catecolaminas que também reduzem a eficiência na subida da insulina, cortisol fica bem alto num dia todo sem carbos, em jejum mais ainda. Se usa cafeína ou qualquer outro estimulante de b2, mais outro motivo pra ela não subir.

    E não entendi o que escreveu depois de "no meio do texto", se puder ser mais claro, agradeço! Assim fica mais fácil de elucidar algo que possa ter ficado complicado.

    Abraço

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  12. Fala galera, alguns muitos novatos não devem me conhecer, mas há algum tempo atrás eu andava bastante pelo fórum. Resolvi voltar e mostrar pra vcs como anda minha rotina atualmente, campeonatos, preparações, etc.

    Sem mts delongas:

    Peso atualmente 82kg

    Peso final de offseason 85kg

    Peso do último pre contest 72kg

    Atualmente em transição pro pré contest, faltando 15 semanas pro campeonato.

    Eu competi 3x nesse meio tempo que passei sumido, uma delas tem um relato na íntegra aqui no fórum. Por ter mudado de federação (sou IFBBRN agora), terei de competir o estreante novamente. Meta esse ano é participar do brasileiro, o que vier a mais disso é lucro.

    Com o tempo a gente aprende mt coisa na prática além da teoria, então aqui vai uma foto de comparação do meu offseason de 2015 pra meu atual offseason. 82f8bf312be455e6506a9dd560795c51.jpg

    Foto 3 dias antes do último contest 92294e584ec2f3721381c42ef36ce93b.jpg

    Treinos divididos em:

    Costas, biceps, ombro posterior e trapézio

    Peito, triceps, ombro anterior e medial

    Abd e panturrilha

    Coxa completo

    Ombro completo

    Costas, biceps e abd

    Peito, triceps e panturrilha

    Descanso total

    AEJ 3x/semana

    Dieta

    CC+IF

    4 refs/dia (pretendo diminuir com a redução calórica)

    3 pré treino, 1 pós treino

    3 dias carbo alto

    1 dia carbo baixo

    Vou postando fotos diárias pra vcs acompanharem, apesar do meu tempo ser corrido, quando eu tiver uma folguinha detalho as coisas do meu dia com mais precisão.

    Por enquanto Eh isso, fiquem a vontade pra me seguir no insta (@rayrma) e adicionar no face (Ray Milet).

    Qualquer dúvida que venham a ter, mandem por aqui, não irei olhar DM's (apenas falta de tempo mesmo)

    Abraçao!

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  13. como vc recomenda dividir os carbos em bulk?

    O mais proximo de CBL possível!

    caraio meu brother, nao sabia que se tava em pre contest tambem, alem dos 10 em preparação kkkkkk

    isso que é foco!

    tamo junto meu velho, to acompanhando aqui

    ta foda auehuaheuaheuhae , mas eh a vda. Pro sinal, seu material ta saindo agora, jaja olha o email!

    Qual o total dos macros (c/p/g)? Vai baixar gradativamente até o fim do contest (óbvio né haha mas de que forma?), vai utilizar alguma técnica mais avançada na dieta (carb cycling, cetose, etc)?

    Uma pergunta mais pessoal, responda se quiser hahaha Tu trabalha/estuda? Como tá conciliando tudo isso com o AEJ + t4/trembo e treino? No meu último ciclo eu virei um zumbi, trensônia + t4 com aeróbico, o pessoal me chamava no trabalho e eu mal conseguia me virar pra responder hahahaha

    Cara ta em 200/210/30, to experimentando algo mais básico mesmo. Vou ficar na convencional até eu ver que não da pra evoluir mais c ela.Eu n me afeto muito c isso, salvo o stress, mas da pra segurar sim.

    Só fico zumbi msm no final da prep, ai é melhor nem falar cmg auehuaehuhae

  14. Brother, primeiramente parabéns pela dedicação e pelo shape! Boa sorte nessa jornada!

    Eu queria tirar uma dúvida, sei que deve ser algo simples, mas pra mim não é, então vai lá... Eu posso substituir frango/carne vermelha por peixe na minha dieta? Consumir apenas peixe na dieta (eu como ovos e atum em lata também). Isso não atrapalharia os meus ganhos?

    De antemão já agradeço pela resposta. :)

    De forma alguma meu aro, só presta atenção nos macros que são um pouco diferentes! abração, tmj.

    Galere, ontem tudo ok, dieta na risca, treino na risca, inclusive qse vomito no leg day ontem. Peso baixando bem já, creio ser a água que ta saindo. Trembo me dando febre o dia todo, a bixa eh o capeta msm. No mais, tudo ok. Fiz 45 min de cardio hoje, vou trenar mais tarde e já solto alguma foto. Delt day!

  15. Opa, opa, opa, me intrometendo aqui.

    Também percebi a mesma coisa, a partir do momento que cortei os carbos meu rendimento melhorou muito, tanto ao longo do dia como nos treinos, fora que a qualidade do shape melhorou também.

    Tem q saver manipular bem pra n fzr cagada. A galera acha q só pq eh bulk, pode dividir igualmente durante o dia e foda-se, afinal, eh só bater os macros, neh? Huehue
  16. 0 carb eu fico uma bosta, ate funciona bem quando eu extrapolo passou um dia ou 2 com eles baixos ou zerados mesmo, volta ao normal, mas em compensação fico parecendo um zumbi, ai termino apelando pra um cheat meal quando zero, termina nao sendo tão ruim assim, mas sei la fico com dor na consciência por comer merda.

    Kkkkkkkk

    Mas já me liguei no lance dos carbs, vlw

    N falo do dia todo, mas por um período. Rendo mt mais sem carbs q com carbs, e n eh só eu n, eh fisiológico isso. Só n posto aqui o artigo pq tenho q postar na ETC antes.
  17. Triglicerídeos de cadeia media

    Os horários é justamente com os lipideos, e não com os carbs, eu utilizaria, os carbs o dia todo mas em menores qtdds pela manha ate o treino, e depois do treino seria carb numa qtdd normal

    Aaaaah s saquei. Então, eu costumo dividir meu dia em catabolismo/anabolismo, como pode ver na minha dieta. Normalmente quando sua sensibilidade a insulina ta alta (eu cuido pra que a minha sempre esteja) qlqr 20g de carbo e eu apago. Então eh low carb, até mesmo zero carb antes de fzr meu trabalho braçal, depois entra eles. Siga essa linha q da certo. Sobre os TCMs, não controlo muito.
  18. não gosto de arrow...GOT é melhor :evil: (the treta has been planted)

    Ray, tas usando TCM na tua dieta???

    To querendo da uma segurada nos carbs...verão né...ganhei uns quilinhos devidos as provas da facul.

    Quais os horarios tu acha melhor utilizar eles, to pensando em pre treino e assim que eu acordar ja que eu acordo cedo e a manha é bem corrida pra mim, e na parte da noite jogar mais os carbs e não utilizar quase nada de fat.

    que tu achas???

    Kkkkk arrow >>>>>> guerra dos tronos by globo

    Tcm?

    Eu usaria em qlqr horário, menos nesses q vc escolheu aheuaheuah

    Amanhã to postando um artigo no face sobre insulina vs. anabolismo, leia q vc vai ver os melhores pra potencializar seu dia ;)

×
×
  • Criar Novo...