Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ripchip

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Recuperação de lesões

Conquistas de ripchip

  1. Dia 1: Dieta relativamente ok, apesar de ter me passado na janta. Iogurte desnatado de manhã, 2 pratos com arroz, carne de porco assada, alface e tomate de almoço e um sanduíche de presunto e queijo de noite. Ao longo do dia acabei comendo biscoitos integrais após os treinos e um pouco de caju (que eu adoro e ganhei um pacote gigantesco...) Fiz 1h de musculação, peito e triceps. Puxei relativamente pouco, quero forçar mais na próxima. Fiz também 3 horas de boxe (1h de condicionamento, 1h de técnica e 1h de luva, corda, etc.). Entre a musculação e o boxe tomei um scoop de whey e duas colheres de creatina. Segue a rotina! Sem cansar!!!
  2. Então tá tranquilo... Fazendo boxe certinho tu vai perder peso bem rapidamente, principalmente se fizer uma luvinha a cada treino... Hehe O tipo de musculação é diferente. Os músculos precisam ganhar força dinâmica, não força estática. Se vc reparar, boxeadores não costumam ter bíceps volumosos, mas sim alongados e rígidos. É algo que com o tempo vc vai se preocupando, agora o importante é ganhar massa magra mesmo então! Boa sorte, bro! Foco!
  3. Cara, tua musculação não parece estar muito adequada para o Boxe. Tu luta visando aprendizado, ou mais como forma de aerobico?
  4. O rapaz veio do boxe, onde se lutam 12 rounds! Não é segredo que o boxe exige MUITO mais condicionamento físico do que o MMA, tanto que existem várias declarações do Anderson Silva comentando que não sabe se enfrentaria o Roy Jones Jr. pq não sabe se teria preparo físico para aguentar... A questão é que o MMA foi desenvolvido pra provar justamente que a melhor técnica supera o uso da força bruta. Tanto que o preparo físico do Royce Gracie nunca foi algo que chamasse atenção, mas ele finalizava todos os grandões lá... Claro que preparo físico ajuda MUITO um atleta de MMA, principalmente se for um estilista. Atletas mais pegadores, que prefiram trocar em pé, de fato não precisam ter um desenvolvimento físico TOP para obterem bons resultados... Vai depender muito do estilo de luta... Todas essas idéias de que "MMA não exige preparo" são bastante comuns no mundo do boxe, pessoal. De certa forma o maior culpado disso é a filosofia dos Gracie - que deram origem ao UFC e a boa parte do MMA -, que defendiam que bastava técnica, pouco importava o nível físico do combatente. O problema aqui são os parâmetros...
  5. Valeu pelo apoio, brother! Você pensa em criar um tópico? Se sim, dá um toque para que eu possa acompanhar! Abração!
  6. Fala galera! Em setembro de 2013 iniciei minha jornada: Tenho 1,75m e na época pesava 89,5kg, tendo chegado ao ápice de 96kg. Cheguei a fazer um tópico aqui relatando o começo disso tudo... Os primeiros treinos, os primeiros suplementos, etc. Passados 4 meses, hoje estou pesando 80kg, meu corpo está absurdamente mais definido, mas não é nem perto de onde eu quero chegar. Tenho muito peso ainda a perder e muito músculo pra desenvolver! O fato é que decidi fazer este diário como forma de me controlar. Quando comecei, lá em setembro, eu tinha recém terminado um relacionamento e estava bastante focado. Foram meses bem intensos, mas eu logo voltei a ficar sério com outra pessoa e dentre restaurantes e balada, acabei matando uns dias de academia. Quero evitar isso ao máximo e acho que tendo este controle aqui ficará mais fácil para me policiar. Nas últimas semanas eu também ando bastante fora de foco. Eu tenho treinado boxe e nos meio de dezembro tive uma lesão no pulso que me fez ficar sem lutar até o final do mês. Comi além do que deveria, saí para mais baladas do que deveria, bebi, etc. Agora é hora de foco! Quero fazer ao menos 100 dias em absoluta rigidez para verificar os resultados que atingirei. Planejo postar diariamente um relato da minha alimentação e do meu treino. Espero poder contar com comentários de vocês e sugestões para otimizarem meus ganhos. Pretendo iniciar amanhã uma dieta de poucos carboidratos, aumentar a ingestão de proteína e tomar mais água ao longo do dia. Reduzir as calorias. Tenho tomado Whey protein e Creatina e pretendo seguir somente nestes dois, ao menos até acabar minha creatina quando, dependendo dos resultados, penso em passar a tomar algum termogênico após alguams semanas para buscar reduzir minha gordura corporal. Meu treino é, basicamente, musculação e boxe. Pretendo encontrar tempo para corridas, mas ainda não sei como encaixá-las em minha rotina. Amanhã, ao final do dia posto como foi meu progresso do dia 1. Obrigado aos que se interessarem por acompanhar!
  7. ripchip

    Como Ser Alpha?

    Ter dinheiro ajuda, mas não é tudo. O cara pode ser milionário, mas se não tiver atitude, vai ser um eterno bunda mole. E vá lá, ser alfa não significa que você precisa pegar todas as mulheres do mundo. Pelo contrário... Antes um alfa de verdade, que sabe se impor, que tem presença, que não arria pros problemas da vida, e que pega mulheres qualificadas do que um bundão que se acha foda por que pega 1000 mulheres por ter uma grana preta. Pegar mulher não é o único critério para determinar se um cara é alfa ou beta. Pegar mulher é consequência.
  8. Cara, te sugiro não exagerar no consumo de peixe. Além da alta concentração de proteína, é altíssimo o nível de ômega 3, que apesar de em pequenas quantidades ajudar a queimar gordura, irá agredir teu sistema imunológico, te deixando mais fraco a médio prazo.
  9. ripchip

    tópico do desafio

    Lembrem-se... Sempre que der vontade é só repetir: "Só mais um dia!"
  10. ripchip

    Perolas Do Forum!

    Como assim ninguém colocou o MOSTRO aqui???
  11. ripchip

    Diário Do Axe

    Acompanhando. Temos corpos mais ou menos parecidos, cara, mas eu vou começar com um cutting intenso antes de pensar em ganhar massa. Boa sorte e força!
  12. Don't feed the trolls. Reza a lenda que ele chegou na academia, viu umas gatinhas de suplex e soltou: -Gostosa! Vem cá treinar no colinho do papai!! O instrutor foi pedir moderação dele, e ele reclamou: "Pô! Que autoritarismo nessa academia! Cadê a liberdade de expressão?!"
×
×
  • Criar Novo...