Ir para conteúdo

Antonni Arangio

Membro
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Antonni Arangio recebeu reputação de TsuG em Lesões Mais Comuns Na Musculação   
    Praticamente todas as pessoas irão sofrer uma lesão ao longo das suas vidas, e nem sequer é necessário praticar algum tipo de esporte para que isso possa acontecer, sendo que é perfeitamente possível que venha a sofrer lesões ao realizar atividades rotineiras no seu dia-a-dia.
    É muito comum as pessoas confundirem um tipo de lesão com outra, e espero que este artigo possa servir para esclarecer melhor e ajudá-los a identificar uma lesão quando esta ocorrer.

    Tipos de lesões


    Alguns tipos de tendinites mais comuns.


    Tendinite: A tendinite é caracterizada pela inflamação de um tendão. Isto normalmente ocorre devido à realização repetitiva e excessiva do mesmo movimento. (LER – Lesão por Esforço Repetitivo).
    Também pode ocorrer devido à utilização de uma técnica defeituosa nos exercícios ou levantamento de pesos excessivos.
    Tendinose: Também por vezes chamada tendinite crónica. A tendinopatia crónica é caraterizada pela ocorrência de danos nos tendões ao nível celular sem a ocorrência de inflamação.
    Pensa-se que é provocada por micro-rupturas no tecido conjuntivo dentro e ao redor do tendão, que conduz a um aumento do número de células reparadores do tendão.
    Isto pode conduzir a uma redução da força tênsil, aumentando assim as probabilidades de ruptura, até mesmo com pequenos esforços. A tendinose pode ocorrer como consequência de uma tendinite que se tornou crônica.
    Contratura muscular: Ocorre quando um determinado músculo se contrai e não volta ao seu estado relaxado. Pode acontecer durante ou no final de uma sessão de treino muito intensa ou quando a pessoa se encontra sob níveis elevados de tensão, com muito stress e preocupações.
    Distensão muscular: Acontece quando se rompe alguma ou várias fibras musculares de um determinado músculo devido ao estiramento excessivo, contração muscular demasiado rápida ou durante o levantamento de cargas demasiado pesadas.
    Não são lesões exclusivas dos atletas ou praticantes de desportos, podendo acontecer durante a realização de tarefas rotineiras do dia-a-dia. No entanto, as pessoas que praticam desportos correm um maior risco de desenvolver esta lesão devido ao maior esforço muscular.
    A distensão muscular pode ser muito dolorosa, sendo que também se rompem alguns dos vasos sanguíneos que irrigam as fibras musculares, o que dará origem a um hematoma e consequente inflamação local.

    Um distensão muscular pode ser classificada em 3 graus. No primeiro e mais comum ocorre apenas um estiramento das fibras muscular. No segundo ocorre a ruptura de um número significativo de fibras muscular. No terceiro acontece a ruptura completa do músculo.
    Ruptura muscular: Neste tipo de lesão ocorre a ruptura completa das fibras musculares de um determinado músculo. Nestes casos é normal que ocorra a perda de função desse músculo, hipersensibilidade no ponto de ruptura e contração da massa muscular proximal ao rompimento.
    A dor da lesão muscular pode ser localizada ou irradiada para toda a extensão do membro. Para além de dor é comum o surgimento de inflamação, edema e alterações da cor da pele. Este tipo de lesão normalmente acontece devido a uma contração muscular demasiado rápida ou movimentação de cargas demasiado pesadas.
    Ruptura de tendão: A ruptura do tendão pode ocorrer durante a realização de movimentos explosivos, de forma demasiado rápida ou com cargas demasiado elevadas. Também pode acontecer devido ao excesso de uso ou ainda devido a complicações como tendinites ou tendinose. É necessária a realização de cirurgia de forma a restabelecer a forma e funcionamento original dos músculos que sofreram uma ruptura de tendão.
    Os tendões que sofrem rupturas com maior frequência são o tendão de aquiles e o tendão da cabeça longa do bíceps braquial, mas pode acontecer com praticamente qualquer tendão do corpo humano.

    Exemplo ruptura de tendão.

    Pubalgia: Por vezes também chamada de pubeíte, osteíte púbica ou doença pubiana, caracteriza-se pela ocorrência de dor na região do púbis. Pode ser provocada pela realização de exercícios físicos intensos, causando inflamações e consequentemente dores. Pode ser confundida com uma distensão muscular pois possui os mesmos sintomas básicos.
    Contusão muscular: Esta é uma lesão muscular provocada por um impacto ou “acidente” que origina dor, edema e rigidez no local. É bastante comum em atletas de desportos de contato, tal como o futebol, mas também pode ocorrer nas salas de musculação com acidentes com barras e halteres.
    Entorse: Acontece quando os ligamentos e tecidos ao redor de uma articulação são torcidos” ou rasgados” de forma rápida e inesperada. Pode acontecer nas salas de musculação quando se realizem movimentos rápidos.
    Síndrome de colisão do ombro: Também chamada de síndrome do impacto, ocorre quando os tendões dos músculos do manguito rotador se irritam e inflamam quando passam no espaço subacromial, a passagem sob o acrômio. Isso pode originar fraqueza, dor, e perda de mobilidade dos movimentos do ombro. O músculo supra-espinhal é geralmente o mais prejudicado.
    Hérnia discal: A hérnia de disco da coluna vertebral é uma condição médica que afeta a coluna vertebral e que ocorre devido a traumas, levantamento de pesos excessivos ou com uma postura incorreta ou devido a causas desconhecidas, em que uma fissura no anel fibroso externo fibroso de um disco intervertebral permite que a parte central mole (núcleo pulposo) se desloque além dos anéis exteriores danificadas.
    Esta fissura / rasgo no anel do disco pode resultar na libertação de mediadores inflamatórios químicos que podem causar diretamente a dor severa, mesmo na ausência de compressão da raiz nervosa.
    As hérnias discais mais pequenas curam-se dentro de várias semanas, mas as hérnias mais severas podem não curar por si mesmas e necessitar de intervenções cirúrgicas.


    Bursite: A bursite é a inflamação de um ou mais bursas (pequenos sacos) de fluido sinovial, presentes nas articulações. As bursas estão localizadas nos pontos onde os músculos e tendões deslizam através do osso.
    Uma bursa saudável cria uma superfície lisa, quase sem atrito que torna o o movimento normal indolor. No entanto, quando a bursite ocorre, o movimento que ocorre sob a bursa inflamada torna-se difícil e doloroso. Para além disso, o movimento dos tendões e músculos sobre a bursa inflamada agrava a inflamação, perpetuando o problema. O músculo também se pode tornar mais rígido.
    A bursite é frequentemente provocada pela realização de movimentos repetitivos, e pressão excessiva. As articulações mais afetadas são os ombros, cotovelos e joelhos.

    Regresso aos treinos

    A maioria dos praticantes de musculação e outros esportistas são indivíduos mais ou menos ansiosos que anseiam voltar aos seus treinos assim que se sentem minimamente capazes.
    Mas para regressar ao nível dos seus treinos antes da ocorrência da lesão terá primeiro que recuperar a maior parte das suas qualidades físicas, como a mobilidade, força, etc.
    Para isso, é vivamente recomendado que reinicie os treinos com cargas e um volume de treino bastante inferiores ao do seu nível anterior, de forma a poder recuperar de forma progressiva a sua força e mobilidade sem arriscar o reaparecimento da lesão.
    Sendo assim, quando voltar aos treinos, é vivamente recomendável que esqueça o “No Pain No Gain” durante pelo menos algumas semanas e que se concentre em recuperar a força aos poucos, semana após semana.
  2. Gostei
    Antonni Arangio recebeu reputação de Grande Vini em Transformações Corporais: De Gordo Para Em Forma   
    ATUALIZAÇÃO DE FOTOS!



    Foto tirada 14/01/2013 Término do cutting (98 kg pros 58 kg) - Inicio do bulking (58 kg rumo aos 75 kg)



    Foto tirada 24/03/2013 - 2 meses de bulk - (comecei com 58 kg hoje estou com 63 quase 64 kg)

  3. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Condense Purus em [Dúvida] Perda De Peso Após O Ciclo   
    homeostase, corpo nao foi feito pra ficar com hormonios na alta, sempre vai procurar equilibrio , procura pesquisar ai direito.


    e depende muito da droga utilizada. va pesquisar menino, forum esta repleto de bons conteudos. + facil do que ficar nessa de criar topico, abra discussoes em topicos ja criados.
  4. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a fnx em Transformações Corporais: De Gordo Para Em Forma   
    outra pessoa, parabéns
  5. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a cclm em Stronglift 5X5   
    interessante johnny, como ficou a estrutura do seu treino?
  6. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a IRLAM em Tríceps Testa - Halteres Ou Barra   
    é bemm melhor mano... trabalha bem mais, movimentos completos
  7. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a manel007 em Tríceps Testa - Halteres Ou Barra   
    2

    curto muito mais a versão com halteres, e faço com a pegada neutra, o legal é que dá pra aumentar a amplitude além de trabalhar igualmente os dois braços, recomendo...
  8. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a mpcosta82 em Dieta Clean Bulk - [Avaliação]   
    Antonni, você já tinha criado outro tópico (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/115198-dieta-bulking-sem-suplementao-ajuda-para-complemento/) para avaliação de dieta. Por que não editou o primeiro post do outro tópico? de qualquer forma, você precisa de um excedente maior se quer chamar sua dieta de "bulking", aumente pelo menos umas 200 calorias na dieta.
  9. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Peter Griffin em Dieta Clean Bulk Ou Cut? Iniciante Bf Alto (Com Foto)   
    Bulking limpo tem a ver com manter a proporção dos macros correta, principalmente no que diz respeito a carbos (preferencialmente de baixo IG) e gorduras (saturadas e insaturadas). Ou seja, não comer lixo, como sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc...
    Não tem a ver com o excedente calórico...


  10. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação em Dieta Bulking (Sem Suplementação) - Ajuda Para Complemento   
    Oi,

    A quantidade de proteínas e gorduras está boa (gorduras té está um pouco alta, mas sem problemas). Concluindo-se que você preisa aumentar os carboidratos. Em qual refeição você vai fazer isso? Qualquer uma, você escolhe.

    Algumas opções:
    - Aumentar a banana e/ou batata doce do café da manhã.
    - Aumentar o arroz integral do almoço.
    - Aumentar a granola e/ou a aveia do jantar.
    - Comer mais fatias de pão de forma na ceia.

    Agora é só ir manipulando as calorias na tabela, até chegar as calorias que você deseja.

    Abraços!
  11. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação em Ajuda - Dorsal :)   
    Barra fixa com uma mão só...

    Faz as puxadas usando só uma mão de cada vez
  12. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a DODGERAM em Fígado – O Alimento Mais Nutritivo   
    otimo topico

    PEDRA 90 > SO ENFRENTA QUEM AGUENTA
  13. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Capitalista Suburbano em Transformações Corporais: De Gordo Para Em Forma   
    Quantos termogênicos vc usou? hehehehe
  14. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Gabriel138 em Avaliação Do Meu Treino - Aceito Sugestões   
    Volume ao extremo diminuiu isso ae chapa
  15. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Pinhel em Avaliação Do Meu Treino - Aceito Sugestões   
    Já fizeram um quartinho pra vc na academia?? Hahahaha

    Brincadeira,mas faz o abc2x com peito ombro triceps e costas bíceps... Bem mais produtivo
  16. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a CarlosFelipe em Essa É A Minha Grande Evolução: 6 Meses E Meio De Luta   
    parabéns pela evolução ! quais as medidas atuais , peso e etc... ?
  17. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Hooly em Essa É A Minha Grande Evolução: 6 Meses E Meio De Luta   
    Ótima evolução..

    Mais da pra ir adiante.. " GO TRAIN HARD "
  18. Gostei
    Antonni Arangio recebeu reputação de leocorreia88 em Transformações Corporais: De Gordo Para Em Forma   
    ESSE AI SOU EU TRANSFORMAÇÃO EM 6 MESES


  19. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a Stein em Não Posso Fazer Agachamento!   
    cara se tem esse problema capricha no leg 45° use a extensora só pra fechar o treino.
    se não sente dores no stiff, capricha nele tambem, e fecha com a flexora.

    com isso já dá pra construir uma boa base.
    bons treinos.
  20. Gostei
    Antonni Arangio deu reputação a georgebarreto em Carnes Cozidas   
    os liquidos podem sair.. (gordura e agua..) mas a proteina vai ta la.. intacta se n queimar..

    acho engraçado carne seca (charque)... no processo .. ela seca muitoooooooooo.. e o que era 100g de carne com 24g de proteina.. se torna +- 40g de carne.. porem, com as 24g de proteina hehehe
×
×
  • Criar Novo...