Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dannilo

Membro
  • Total de itens

    501
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Dannilo

  1. 18 horas atrás, JonasGz disse:

     

    Ta cada vez mais normal ver uns atletas pro de dieta flexível, conheço pouco do Bottura, mas ele diz ter pego aquele primeiro shape dele natural fazendo essa dieta de apenas bater os macros, o kevin levrone postou em 2016 q tava começando a adotar isso tbm segue o link da postagem:

     

    https://web.facebook.com/Official.Kevin.Levrone/photos/a.297367700379353.69476.258626390920151/962965197152930/?type=3&theater (não sei se pode postar link, me avise por favor para eu retirar, pois n quero tomar ban desse forum shuasua)

    A pequena grande diferença é que além das necessidades calóricas de um atleta pro serem bem maiores do que as nossas (na olímpiada que o Phelps ganhou seu maior número de medalhas ele tinha de comer diversas pizzas no final do dia para conseguir bater sua meta calórica.) eles ainda possuem todo um staff para acompanhá-los.

    O que você tem que ter em mente, é que a melhor dieta é aquela que você conseguirá seguir por mais tempo, fora que também de nada adiantará você seguir uma dieta restritiva e se tornar uma pessoa depressiva e antissocial. Faça aquilo que for possível e seja justo consigo mesmo, seus resultados serão proporcionais ao seu esforço!

    Outra coisa, não fique se baseando em exemplos de pessoas que estão em contexto totalmente diferente do seu: O Levrone é hormonizado e é muito mais experiente que você, fora que por as necessidades calóricas dele são bem maiores do que a sua, tipo é como se um chocolate representasse 1% das kcals diarias dele e pra você deve representar uns 10 ou mais de suas calorias.

    Já o Caio botura, além dele possuir todo um staff que o ajuda, ele ainda utiliza uma gama gigantesca de suplementos e manipulados, além de que nos EUA os suplementos bons e gostosos e comida boa e gostosa são tão baratos, que facilita bastante seguir uma dieta sem comer tantas besteiras.

     

    18 horas atrás, EmilioTenório disse:

    Esteticamente falando, pouca diferença vai ter se você come 100g de carbo da aveia ou de biscoito recheado.

    Em termos gerais (e para pessoas saudáveis), segue a fala do Lyle:
    “Em termos de resposta hormonal, Limpo VS sujo não importa, é tudo questão de calorias e macros.”

     

    Em questões de saúde, alguns danos vão ocorrer se essa displicência for constante (por questões de desbalanços, micronutrientes e outras coisas...)

    Amigão, você vai me desculpar mas esteticamente falando, se você tiver um BF abaixo dos 15% e ainda mais se for natural, comer 100gr de carbo de aveia e de biscoito recheado fazem muitaaaaaaaaaaaaa diferença..... Quanto mais baixo o BF qualquer "escorregadinha" custa bem caro e pra saúde então nem se fala.

  2. 43 minutos atrás, JonasGz disse:

     

    Espero realmente q n tenha sido num tom ignorante suahusa, pq o tópico é praticamente para isso ser discutido, lógico q cada corpo vai reagir de uma forma diferente, mas os estudos servem justamente para isso, não ? eles realizam os testes para que os 7 bilhões de pessoas n precisem realizar tbm...

    @JonasGz apenas tenha uma coisa em mente estudos não são receita de bolos eles apenas atestam que determinada coisa se aplica para o "homem médio", mas o melhor método para saber o quanto alguma teoria é aplicável ou não pra você é fazendo o teste.
    Falando sobre o IIFYM, cada escolha tem uma consequência, tenha sempre em mente que você é livre para fazer o que quiser, mas quanto mais besteiras você comer, mais "embassado" seu shape ficará......
    Outra coisa, a parte mais difícil do bodybuilding e atividades similares não é treinar duro, mas sim conseguir se alimentar satisfatoriamente. Tenha sempre essa frase em mente: "Quem antecipa governa!". Até mesmo para poder encaixar suas jacadas nos seus macros você já tem de ir adaptando a dieta para conseguir ter sucesso com isso. 
    Digamos que você vá a uma festa de aniversário em algum dia durante a noite, como você já sabe que possivelmente durante a noite consumirá mais calorias do que o previsto, você pode fazer pequenos déficits nos macros/calorias das outras refeições que antecederem a festa, para que assim você tenha "um certo saldo para jacar" e não avacalhar tanto a dieta.
    O IIFYM é um estilo de vida fantástico, mas exige que você tenha maturidade e seja honesto consigo mesmo. Quanto mais experiência você for adquirindo, mais você conseguirá "brincar com a dieta"......
    Por fim, como você tem essa dificuldade de comer fora de casa, você também pode utilizar estrategias de dieta diferentes e fazer dieta do guerreiro, jejum intermitente, mini ciclos de jejum, menos refeições por dia, etc etc....

  3. 30 minutos atrás, cotozin disse:

    Aquele grupo é insuportável. Sempre o mesmo assunto, as mesmas dúvidas, ninguém pesquisa nada.
    Lembro que um cara postava TODO DIA os pratos dele de frango com batata. SÓ. O cara postava mil vezes, frango com batata, num grupo de dieta flexível.

    No meu caso, quanto mais restritiva fica a dieta piores são meus resultados! 

  4. 13 minutos atrás, IKARO BALESTRIN disse:

    Muito de minhas dúvidas e receio veio do grupo do Facebook de dieta flexível, o pessoal lá é muito espartano. Tem que bater grama por grama.  Enfim, muito obrigado a todos que me esclareceram.

    Mano, procura a página oficial do IIFYM, lá tem um artigo ensinando até ensinando tabular as bebidas alcoólicas na dieta. O que você tem de botar na cabeça é o seguinte, quanto mais limpa e certeira for a sua dieta, possivelmente mais difícil ela será e melhores vão ser os seus resultados, mas uma outra coisa que você deve levar em conta é se manter um foco 100% não vai ti fazer uma pessoa amarga estressada e infeliz, porque de nada adianta você ter um shape bacana e não ter saúde e/ou ser depressivo, igual vemos diversos "famosos" por ai..... 
    Resumindo, você tem que traçar seus objetivos e ser justo com seus resultados e suas escolhas, mas a regra de ouro desse método consiste em dizer que se você mantiver um dieta pelo menos 80% limpa e certeira, você pode ter o melhor dos dois mundos!

     

  5. 6 horas atrás, IKARO BALESTRIN disse:

    Tenho alguma dificuldade em me manter em 1g/kg sempre, sendo que em alguns dias essa relação sobre pra 1,5g/kg, mas sempre tento manter boas fontes de gordura, como ovos, pasta de amendoim, amendoim em grão etc. Quando a gordura sobe, geralmente baixo o carbo pra manter a Kcal, estou errando muito?

    Mano, você controlando o saldo calórico e não ficando se entupindo de lixo, não tem problema fazer um ajustezinho aqui e acolá, inclusive esse assunto já até foi tratado nas páginas anteriores. Lembre-se que as definições de carbo, gordura e proteína são somente um referencial que deve ser ajustado de acordo ao seu biotipo e às suas particularidades. 
    Como exemplo, podemos citar que tem pessoas que se dão melhor comendo um pouco menos de carbo e um pouco mais de gordura, por motivos de saciedade e/ou até mesmo visando bater as calorias de uma forma mais fácil e cômoda. (Ex: às vezes no final do dia após jantar você não consegue comer mais uma pratada mas consegue mandar um shake de whey com iogurte natural e pasta de amendoim).
    Como outro exemplo, praticantes de powerlift precisam de mais carboidrato e menos proteína do que os bodybuilders, e por ai vai....

  6. Bom dia,

    atualmente eu tenho treinado na rotina: "Puxa, empurra,Perna". Contudo, como eu pratico outras atividades além da musculação: Bike, corrida, natação e artes marciais, eu tenho pensado o que seria melhor pra mim, visto que os músculos superiores não tem ficado tão desgastados mas as pernas volta e meia estão ficando bem exaustas. diante disso, pergunto para os senhores (principalmente para aqueles membros que implementaram a rotina FB e também praticam outras atividades), o que julgam ser melhor:  Continuar em alguma rotina de treino segmentada e treinar as pernas com intensidade menor ou tentar aplicar uma rotina FB ?

    Desde já agradeço pela atenção,

    Deus abençoe a todos!

  7. Em 2017-5-26 at 21:58, Hannibal Lecter disse:

    Faz como eu disse. Mantém então a testo e começa o hcg, porém usa de maneira mais frequente. Tenta, se possível (e eu sei que é), aplicar 50mg segunda e quinta. Dá a mesma proporção que um shot  de 200mg a cada duas semanas porém assim você tem menos oscilação de testo e consequentemente de estradiol. Daí faz umas 9 semanas disso com 9 semanas de HCG a 500ui/sem (3 shots de 166ui/sem) durante essas 9 semanas. Depois disso mantém mais uma semana de hcg a 500ui/sem no mesmo esquema porém sem a testo e então na próxima semana tu entra com tamox/clominefo como citado anteriormente.

     

    Dessa forma tu evita qualquer choque, colateral, perca de libido etc. Demora mais porém em quem já pude acompanhar dessa forma, deu certo.

     

    Amém nós todos! :angel:

    Hanibal, primeiramente, mais uma vez, muito obrigado pela atenção! 

    Não querendo abusar da sua boa vontade, mas já abusando, para não desvirtuar ainda mais o tópico, ti mandei mensagem no PV com algumas dúvidas sobre o seu conselho, se puder responder ficarei muito grato!

     

    Off topic: O trem dificil de sair fora, pqp!

     

     

  8. Não havia visto as respostas de vocês, muito obrigado pela atenção e consideração e que DEUS os abençoe!

    Em 2017-5-12 at 03:41, MBD disse:

    1 -  Depende, via de regra se não quiser ter filhos agora e se a estética dos testículos não foi afetada, não tem porque usar;

    @MBD, eu não pretendo ter filhos por agora, mas desde que troquei o enantato pelo cipionato, os testículos deram uma diminuída, dai pensei em usar o HCG apenas para estimular a produção de testo e tentar reestabelecer o eixo mais rapidamente!

    2 - TPC é TPC, tem que fazer exames e ver o que precisa. Mas via de regra um protocolo de TPC normal resolve. Leia os tópicos na minha assinatura.

    Vou olhar!

     

    Agora, Hannibal Lecter disse:

    Eu manteria a testo ao mesmo tempo em que usaria o hcg em low doses para sensibilizar suas células de Leydig sem causar grande choque e consequente aromatização. Daí pararia com a testo e manteria o hcg de ponte até o início da TPC respeitando a meia-vida da sua testo. Na TPC tu pode entrar nos SERM's tradicionais mesmo como tamox e clomifeno. Depois de algumas semanas tu faz os exames pra avaliar como tem ficado.
    Vale lembrar que na TPC tu também pode considerar mudanças na dieta no que diz respeito a algumas suplementações e também na divisão de macros, além também do tipo de treinamento que estará realizando nesse período.
    Ideia interessante, havia pensado em fazer algo similar, mas enquanto não me decidi qual protocolo adotar, comecei a mandar os shots de 200mg de cipionato a cada 15 dia. Será se eu fiz besteira ? Visto que já fazerm mais de 15 dias que eu mandei o último shot, você acha que eu devo mandar mais 1 shot e iniciar o HCG, mando o HCG sem nenhum shot ou não mando mais nada (visto que eu já to lascado) hehehe.

     

     

  9. Galera bom dia, li todo o tópico, mas mesmo assim ainda fiquei com algumas dúvidas. (Também procurei no fórum por TPC pós cruise e não encontrei...)

    Meu coach me indicou fazer o blast e permanecer no cruise sem o uso do HCG (Quase certeza que fiz burrada!!! muita!!!!) e como era o meu 1º ciclo, resolvi acatar.
    O Blast consistiu em 8 semanas mandando 400mg de enantato e 40mg de oxandrolona após o seu final permaneci em cruise (TRT) mandando 200mg de enantato por semana. Contudo, resolvi parar a consultoria e quero sair fora da testo, dai pergunto:

    1) Os protocolos de HCG também seriam validos pro meu caso (Cruise/TRT) ?
    2) O que mais me recomendariam mandar na TPC ?

     

    OBS: Se alguém tiver algum tópico ou literatura para indicar sobre TPC de cruise, também ficarei muito agradecido!

    Desde já abradeço a todos,
    Tenham um bom dia e fiquem com DEUS!

  10. Minha dieta está em 3 ref, não chega a ser uma LG geralmente são 12h a 14h jejum e treino em jejum sem problemas...Hiit pode ser feito em jejum?

    Vlw brother!

    Enviado do meu XT920

    Não é recomendável, mas como não existe receita de bolo, se achar que vale a pena faça um teste e observe os resultados. Contudo, antes de começar a fazer os testes reflita se você tem condicionamento/costume/preparo para dar piques de alta intensidade em jejum, porque caso contrário você pode colocar sua saúde em risco!

  11. Entao, a fazer os calculos mesmo! Pela calculadora, de um qtde e pelas contas q eu EU fiz, outra...

    A diferenca entra prt e carbs entre a calculadora e as minhas contas foi bem grande...

    E a partir dai, eu divido os macros de acordo com a minha qtde de ref habituais, certo?

    Certo.

    Posta ai as contas que fez para que possamos conferir. Na dúvida, siga os macros do artigo!

  12. ola

    comecei a calcular meus macros e ja me perdi, hehe

    ai fui pra calculadora do iifym e deu um PUTA diferenca na questao de distribuicao de prot e carbs

    se voces puderem me ajudar, agradeco muito! pois nessa vida de ida a nutricionistas e planos alimentares, desenvolvi uma compulsao alimentar severa e como consequencia disso, uma bulimia que não consigo me livrar.

    26 anos, 66kg, 158cm, 20%bf

    obrigada mesmo!

    ahhh, faltou o fator atividade (musc 5x na semana, treinos curtos e numa intesidade relativamente alta) eu coloquei 1,5)

    Correto brother, só faltou falar em que você quer ajuda!
  13. Galera há um tempo atrás eu havia postado que tinha percebido uma alteração no meu corpo e suspeitava que era hormonal e que a culpa era do tribulus. Após ter realizado alguns exames, seguem alguns resultados:

     

    Nesse primeiro exame eu estava tomando Tribulus e Finasterida (Que segundo meu médico devia comer pelo uns 150 pts da minha testo total):

     

    xgco5t.jpg

     

    No segundo exame não estava tomando nem Tribulus e nem a Finasterida:

     

    2u8ukbl.jpg

    Não sei se foi coincidência, vou voltar a tomar o Tribulus e daqui uns 3 meses posto novos relatos!

  14.  

     

    KKKKK é verdade.. talvez não tenha me expressado bem...

     

    A minha dúvida é sobre qual processo fisiológico que nos impediria de fazer aeróbico de alta intensidade...

     

    Eu tenho 2 opções:

     

    1)  50 minutos caminhando

    2) 30 minutos correndo

     

    Ambas, em tese, demandariam a mesma quantidade de calorias.

     

    Eu sigo a opção 1 indicada pelo protocolo. A questão é , por que não a 2 º opção? Por que catabolizaria? Porque a primeira opção só queima gordura? Porque a segunda além de gordura "queimaria" musculo? 

     

    Se vc ler todo o artigo e a maioria das respostas e duvidas, ninguem fala sobre isso.

    Não é porque você em tese vai queimar o mesmo tanto de kcals que a intensidade é a mesma.

    Exemplo:

    Eu corro na esteira e em tese ela marca que eu gasto 1,000Kcals. Contudo, como corro em HIIT e alterno minha frequência cardíaca gasto muito mais calorias. Outra coisa, a intensidade durante os piques de explosão é muito mais elevada e exige bem mais dos músculos.

     

    Se não me engano, a teoria prega que se o corpo precisar de energia rapidamente, devido a alta intensidade do esforço, ele irá catabolizar a primeira coisa que encontrar na reta, que será o tecido muscular, visto que o processo de queima de gordura exige um tempo maior para ser realizado.

  15. No final das contas, mesmo se tratando de suplementos com décadas de vida (Whey, BCAA...) e centenas de estudos, ninguém comprova cabalmente a verdadeira utilidade deles nesse sentido, enquanto outros suplementos mais recentes (como Beta-Alanina) já possuem uma base científica muito mais sólida e clara. O máximo que conseguem é analisar parcialmente os dados da síntese proteica para afirmar que o pico eleva mais rapidamente, mas ignoram os pontos acima: é maior, porém mais curto, o que significa que no final das contas da na mesma.

    As lendas de absorções mais rápidas, melhor absorção e coisas isoladas sempre existirão :mad: .

    Atualmente tenho utilizado o BCAA apenas antes ou durante as corridas de resistência de longa duração e/ou treinos de Jiu Jitsu, visto que me sinto mais disposto e não sinto aquele vazio no estômago, como se estivesse com fome.

  16. Olá boa tarde, me chamo Vinicius.

    Comprei um black mamba ontem e vi alguns comentários sobre ele, porém tenho certa duvida a respeito do horário a ser tomado e não vi nada relacionado a isso.

    Vejo o povo falando que toma de manha quando acorda antes de trabalhar, mas eles treinam no período da tarde ou mesmo pela manhã.. Tenho amigos que tomam lipo 6 e falam que tomam cerca de 30 minutos antes do treino.
    No meu caso eu trabalho o dia todo, e do trabalho vou a faculdade, assim meu treino todos dias ficam sendo as 22:00
    Qual o horário me indicariam a tomar ele?
    Abraço

    Depende!

    Quantas capsulas vai tomar ao dia ?

    Se tomar uma cápsula a noite terá problemas para dormir ?

  17. Valeu brother! Vi muita gente reclamando já dessa marca, mas como não achei informação nenhuma desse que perguntei, iria arriscar.

    Pesquisei e vi que uma galera gostou desse aqui da New Millen, o que acha? Qual vc me recomenda?

    http://www.vitanutrition.com.br/3-whey-nitro2-new-millen.html?gclid=CJLG7d6am8ECFQQQ7Aod13AAlA

    Edit: Achei um laudo desse Pro-F, mas entendi nada. Alguém pode dar uma luz?

    http://www.bodyaction.info/Laudos/Pro-F/pro-f-lote-27564-19.pdf

    1) New Millen é melhor do que Max titanium, mas como tem menos marketing, poucas pessoas conhecem.

    2) O laudo diz que cada 100 gramas desse whey possui 69 gramas de proteína. Não é o que está escrito no rótulo, mas também não está ruim. Só resta saber se esse laudo coincide com a realidade.

    Na minha opinião, corra de bodyaction! A dúvida não vale o risco!

  18. Eu tomo o Whey PRO2 Hidrolisado da Probiótica e confesso que é muuuuuito bom! O valor é meio salgado mas para mim compensa muito pois tomo para definição, e ele possui 0carb e a cada 25g de proteína são apenas 108kcal! Estou muito feliz com esse whey

    Sinto muito amigão, mas você está jogando seu dinheiro fora pelos seguintes motivos:

    1) Não existe Esse whey não é 0 carbo;

    2) É bem questionável que o whey hidrolisado ofereça vantagens significativas que justifiquem seu preço;

    3) O Custo benefício desse whey é ruim e a reputação da probiótica não anda das melhores, porque ela gasta muito em marketing e deixa a desejar em qualidade.

  19. Olá a todos, estou usando o franol a algum tempo e atualmente estou tomando da seguinte forma: 200mg cafeia pela manha + 1 comprimido franol/ pré treino: 200mg cafeina + 2 cp franol.

    Gostaria de saber se devo aumentar a repetição por dia (3x ao dia) e se nos dias sem aerobico posso nao tomou ou diminuir a dose.. Obrigado!

    Rapaz, eu estava tomando 1/2 comprimido e sequei bastante! se você não está secando, tem algum problema na dieta!

  20. Uma dúvida cruel, ja li e pesquisei bastante sobre AEJs, e ainda não entendi porque o exercicio tem que ser de intensidade moderada. Especificamente, não entendi quais as razões de o AEJ em alta intensidade levar ao catabolismo?

    O método prega que como você não vai ter energia no corpo e o aeróbico de alta intensidade promove um esforço muscular muito maior, você corre o risco de catabolizar sua musculatura.Contudo, apesar dessa questão do catabolismo não ser plenamente comprovada, a maioria das pessoas prefere ficar na margem de segurança e não correr o risco de catabolizar sua preciosa massa magra!

×
×
  • Criar Novo...