Ir para conteúdo

FabricioZanchetta

Membro
  • Total de itens

    824
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. kkkkkkk
    FabricioZanchetta recebeu reputação de KaFerrari em Me ajudem a montar um treino para os glúteos?   
    O que ela tem chama-se cirurgia plástica.
     

    Passar bem.
  2. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de renanbigorna em Consultoria Online?   
    Agora me diz, o fato da população ser ignorante quanto ao assunto e existirem profissionais de forma obrigatória para que a pessoa utilize estes espaços, mudou a ignorância das pessoas?
    O que tu não se deu conta é que essa dependência que as pessoas tem de um "profissional" de determinada área é justamente reflexo a porca qualidade de ensino que temos. As pessoas perderam a capacidade de aprendizagem (e muitos professores perderam a capacidade de ensinar também). 
    E não, não acho que tem a ver com o fato de eu fazer parte de uma parcela pequena que entende de treinamento. Muito pelo contrário, é por saber que a maior parte não entende bulhufas sobre treinamento físico que tornar os profissionais não-obrigatórios na sala de musculação vai fazer com que estas pessoas passem a se preocupar e aprender mais, para serem capazes de avaliar o trabalho de um profissional. Eu acho um absurdo pagar uma mensalidade onde inclui um profissional que eu não dependo e muitas vezes não tem capacidade nem pra ensinar alguém a agachar.
    Só a título de exemplo, eu treinava uma amiga pra powerlifting. Certo dia ela estava treinando sozinha a noite, fazendo agachamento, na gaiola ao lado tinha uma das professoras do ginásio, mas dando aula de personal para uma aluna. A aluna estava há 2 meses aprendendo a agachar, a jamanta da personal não conseguia fazer a menina agachar. Eis que ela resolveu perguntar pra menina que eu treinava se no início ela teve muita dificuldade e pediu algumas dicas. Tenha em mente que a menina que eu treinava não tem conhecimento algum sobre biomecânica, fisiologia ou bioquímica, ela aprendeu na prática os aspectos fundamentais para uma boa execução do exercício. Em 5 minutos a aluna da personal estava agachando de maneira competente  para um iniciante, coisa que a personal em 2 meses não foi capaz de fazer.
    Agora preste atenção, o fato das pessoas acreditarem que precisam de um profissional de área X para função de área X é exatamente o que faz o mercado ser nivelado por baixo, afinal, as pessoas não tem capacidade alguma pra dizer se o profissional é bom ou ruim. Eles acreditam no fato da pessoa ter um pedaço de papel que diz que cursaram por 5 anos o curso X.
    Caso não houvesse exigência do profissional, as pessoas provavelmente se preocupariam mais em quem elas contratam, procurariam mais referências e opiniões de outros profissionais. Mas é exatamente essa babaquice de regulamentação que impede o mercado de ser valorizado.
    Se você vai ao médico porque tem um problema de saúde e não entende nada de bioquímica e fisiologia o problema não é dos outros, é seu. Afinal, é você que corre o risco de ser enganado pelo médico, não os outros.
    E aí você caiu na própria contradição, você defendeu os profissionais regulamentados, mas ao mesmo tempo parece achar normal o fato deles prescreverem ciclos. E isso é exatamente ilegal do ponto de vista da regulamentação das profissões.
    Não sou contra o profissional prescrever algo fora da área dele, afinal, sou a favor da desregulamentação e cada um se põe a trabalhar com o que acredita ter capacidade. O mercado, diga-se de passagem, as pessoas que usufruem do serviço do profissional é que vão dizer se ele realmente é competente naquilo ou não.
    Outro ponto bastante curioso é que existem diversas pessoas não profissionais da área de educação física, nutrição e médica, e que prescrevem treinos, dietas e ciclos. E mesmo estes indivíduos cobrando as vezes até mais caro que o mercado de profissionais, as pessoas preferem serem assessoradas por pessoas sem diploma na área do que a pessoa com diploma. Se alguém acha que o problema é na falta de fiscalização dos conselhos, sugiro rever os próprios conceitos.
    De novo, a exigência do mercado é baixa justamente porque ensinaram as pessoas a serem totalmente dependentes. Não me espanta muito isso em um país onde todo mundo crê que o Estado deva ser patriarcal e fornecer tudo pra todo mundo sem que a pessoa precise se preocupar com nada.
    O mercado de forma geral não exige muito porque falta profissional pra se submeter a esse mercado. Afinal, o cara que é bom prefere viver de personal com 10 alunos do que ficar numa sala de academia trabalhando 2x o que trabalha como personal pra ganhar o mesmo que ganha com os 10 alunos. Isso é outro ponto que nivela o mercado pra baixo. O ginásio de musculação é OBRIGADO  a ter professor de educação física (pelo menos um) enquanto o ginásio estiver aberto. Ou seja, o empresário não tem escolha, ele é obrigado a contratar um, e muitas vezes vai contratar o que aceitar o salário, que também é outro absurdo ter um piso estabelecido pelo conselho federal/regional. Assim, o empresário paga caro por um profissional incompetente, mas porque ele é obrigado a fazer isso.
     
    É claro que se desregulamentassem as profissões no início viraria uma salada, mas ou continuamos nessa porcaria de mercado de profissionais em todas as áreas, ou fazemos algo para que no futuro o mercado seja nivelado por cima, e não por baixo. Impossível achar que seja possível fazer alguma mudança no estado que nosso país se encontra sem alguém ter que pagar um pouco por isso.
  3. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Felipe Viking em Porque Utilizar Alta Frequência De Treinamento   
    SE o mamífero conseguisse fazer um treinamento como suposto pelo ectobeast, ele provavelmente teria a melhor adaptação neural possível para recrutamento de fibras. Logo, desenvolveria mais força via ativação neural que o normal.
  4. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Gui_Drumond em Vamos conversar sobre carboidratos   
    Como tudo em fisiologia, depende.
    Qual o objetivo, qual o indivíduo que tá adotando essa dieta, qual o tipo de exercício, etc.
    No que diz respeito a performance tem algo meio padrão por conta do tipo de metabolismo de cada atividade.
    No endurance que a intensidade é mais baixa, o consumo de glicose vai ser mais baixo, nesse caso low carb com refeed dias antes da prova costuma funcionar bem. Porque a glicose vai ser fundamental pra fornecer oxalacetato pra manter o ciclo do ácido cítrico. Mas no caso do endurance de longa distância o fundamental continua sendo a suplementação durante a prova/treino. Não tenho muita certeza de cabeça se o refeed por si só faria alguma diferença, já que no longão o mamífero precisa suplementar de qualquer jeito, tirando a diferença da quantidade e frequência da suplementação, é claro.
    No espectro de força acho que é meio unanimidade, carbo baixo = baixo rendimento. Mas é importante entender que o carbo se torna importante pro treino em si, pro desenvolvimento da performance em si.
    Sobre low-carb e endurance eu já escrevi sobre um paper que é bem interessante: 
     
    O maior problema que isso tudo gera, é que nos estudos geralmente não condiz com a realidade da maioria das pessoas, tampouco as aplicações feitas com atletas. O cara treina 2-3x por dia lpo, é óbvio que low carb vai quebrar o cara, ele nem vai conseguir manter a frequência de treino. 
    Pensando em saúde, low-carb/keto tem se mostrado o melhor, tudo que é doença que testam intervenção com low-carb mostra melhores resultados.
    Se a gente pensar na evolução do nosso genoma, isso depende da origem da população em si, de acordo com a distribuição geográfica as populações tinham consumos diferentes, o que é óbvio já que nas regiões do extremo norte e extremo sul não é viável o desenvolvimento de inúmeros vegetais pra consumo. Enquanto em outras regiões quase não existiam animais mas existiam muitos vegetais. O problema com isso é o mix da genética de todas essas populações. Então tem pessoas que certamente vivem bem comendo mais carbo do que outras.
    O que parece um consenso, é que como nosso corpo produz glicose através de outras vias, não existe uma real necessidade de consumo de carboidratos. Aparentemente é possível viver sem eles, ou pra não exagerar, com uma porcentagem muito baixa, já que mesmo alimentos considerados isentos de carboidratos podem conter algum resquício. Mas é impossível viver sem consumir gorduras e proteínas.
    Voltando no conceito de origem, isso significaria que o pico de insulina é uma aberração da natureza, já que seria impossível consumir quantidades absurdas de carboidrato pra conseguir ter um pico tão elevado, tanto que somos os únicos mamíferos que produzimos esse efeito de forma exacerbada. Talvez isso tenha mais a ver com o lance dos estudos no quesito saúde.
    Sobre composição corporal acho que é muito variado isso, os carbos estão concentrados em uma refeição? bem distribuídos? etc. Isso acaba sendo um problema dos estudos com camundongos, eles comem ração, a ração tem as porcentagens que eles determinam da dieta. Mas nesse caso não é possível concentrar todo o carboidrato em uma refeição, por exemplo.
    Um dos problemas que costumo comentar em algumas palestras é em relação a ácido graxo sintase (que sintetiza os ácidos graxos), a enzima tem a atividade exacerbada na presença de insulina. Portanto consumir carbo+gordura numa mesma refeição engordaria mais do que comer carbo no café da manhã e gordura a noite, por exemplo. Isso no sentido de composição corporal, mas no final das contas pode ocorrer um desbalanço hormonal que altera a taxa metabólica basal, então a dieta que era isocalórica passa a ser hipercalórica, e o indivíduo começa a ganhar peso.
    Carbos são bem mais complexos do que as pessoas acham que não é. A gente sabe que o índice glicêmico é um fator a ser considerado numa boa alimentação. Mas o que acontece quando um indivíduo tem uma sensibilidade a insulina muito alta e come carbo de baixo índice glicêmico? Ele tem o efeito parassimpático prolongado, então o cidadão pode ficar letárgico por mais tempo. 
    O maior problema que eu costumo ver na prática é que muita gente fica viciada em carboidrato, aí não tendo nenhum controle a coisa fica mais difícil mesmo.
    Mas no final sempre volta para aquilo que falei no início, depende. Por que, para que e para quem?
  5. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de FELLIPE ASSIS em Jornada 5x5   
    instagram do hellgod
    https://www.instagram.com/schneider_1988/
     
    No geral a maioria que era daqui de powerlifting tá num grupo do whatsapp.
  6. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Me contrata que em umas 12 semanas dá pra dar um tapa nessa tua técnica. ?
  7. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Supino_RS em Jornada 5x5   
    instagram do hellgod
    https://www.instagram.com/schneider_1988/
     
    No geral a maioria que era daqui de powerlifting tá num grupo do whatsapp.
  8. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Melaozin em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
    Se não me engano o Henselman já dissertou sobre esse estudo na página dele (ou antiga página).
    Mas já falei de frequência:
     
     
     
     
  9. Gostei
    FabricioZanchetta deu reputação a Richard Thomas em Avaliação de treino ABC1X - Para minha namorada   
    eu penso que o "segredo" do gluteo é agachar e agachar como se nao houvesse amanha....o agacho tradicional ja recruta lindamente e suas variações (bulgaro, sumo, frontal, hack etc) tbm....pra dar um up eu manteria a pelvica e a abdutora, nao """perderia tempo""" com outros nao.
     
    Vc tem a disposição tbm lev.terra, stiff, good morning, pode alternar com aqueles "coices" que as gurias fazem na polia saca? Tem um exercicio que eu conheço como "banco sueco", que simula uma subida em escada que tbm vai ativar
  10. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Iniciante97 em Me ajudem a montar um treino para os glúteos?   
    O que ela tem chama-se cirurgia plástica.
     

    Passar bem.
  11. Sério mesmo?
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Iniciante97 em Me ajudem a montar um treino para os glúteos?   
    O que deixa o rabo mais empinado é síndrome cruzado inferior.
     
     
    Eu particularmente nem prescrevo smith.
  12. Gostei
    FabricioZanchetta deu reputação a Pimpolhoman em Treino de força.   
    Obrigado. Vou salvar no meus favoritos da galeria do celular e usar como média para todos os lifts
  13. Gostei
    FabricioZanchetta deu reputação a Vecchio em [Lpo] Levantamento De Peso Olímpico   
    Resultados do pan/2019
     
    27 de julho de 2019     49kg feminino x Natasha Figueiredo: 4º lugar
    29 de julho de 2019     96kg masculino - Serafim Veli: 5º lugar
    29 de julho de 2019     96kg masculino - Marco Tulio Gregório: 7º lugar
    30 de julho de 2019     87kg feminino x Jaqueline Ferreira: 6o lugar
    30 de julho de 2019     Acima de 109kg masculino x Fernando Reis: 1o lugar
     
    Duro de tentar acompanhar na Sportv. Ontem mostraram uma categoria que sequer tinha brasileiro competindo. A escala de horários apresentada no menu de navegação dos canais não era seguida.
    Não se sabe se a bagunça foi da Sportv ou lá, no Peru.
     
    Quem tiver vídeos poste aí.
  14. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Iniciante97 em Me ajudem a montar um treino para os glúteos?   
    Enquanto não agachar com barra livre nunca vai ter bunda grande.
  15. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de PrimoVaco em Saindo da jaula   
    Ou é aquele "agachamento"... ?
  16. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Lucas em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
    https://mennohenselmans.com/high-resistance-training-frequency-enhances-muscle-thickness-resistance-trained-men/
  17. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Lucas em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
    Se não me engano o Henselman já dissertou sobre esse estudo na página dele (ou antiga página).
    Mas já falei de frequência:
     
     
     
     
  18. Gostei
    FabricioZanchetta deu reputação a Lucas em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
    https://journals.lww.com/nsca-jscr/Fulltext/2019/07001/High_Resistance_Training_Frequency_Enhances_Muscle.16.aspx
     
    Nesse estudo compararam dois cenários: SPLIT x FB, ambos 5x por semana, com um volume total de 15 sets por grupo muscular. Ou seja, um grupo treinava 3 sets de cada grupo nos 5 dias e o outro treinava em cada dia os 15 sets do mesmo grupo muscular.
     
    O grupo de maior frequência teve maiores ganhos de hipertrofia. Isso está de acordo com aquele limite de ~10 sets por dia pra um mesmo grupo muscular proposto pelo Menno.
     
    @FabricioZanchetta, podia fazer um review mais detalhado desse estudo lá em sua página hein ?
  19. Gostei
    FabricioZanchetta deu reputação a Lucas em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
    Gostei desse artigo do Menno, que associa volume máximo à frequência:
     
    https://mennohenselmans.com/maximum-productive-training-volume-per-session/
     
    Basicamente, com base nos estudos recentes sobre volume, bem como outros estudos anteriores sobre volume e frequência, ele acredita que exista um volume máximo efetivo por sessão de treinamento, que deve ser algo em torno de 10 sets por sessão. O motivo disso seria um aumento na quebra de proteínas, o que reduziria o saldo de proteínas (síntese menos quebra).
     
    Em outras palavras, o volume é importante, mas não adianta colocar todo o volume em uma única sessão, o ideal é dividir em mais sessões por semana. 
     
    Essa ideia faz sentido e parece ser uma explicação razoável do porquê alguns estudos não encontrarem vantagens em maiores frequências (muitos tem baixo volume e acaba não fazendo diferença fazer 3 sessões com 3 sets ou 1 sessão com 9 sets, por exemplo) e outros não encontram vantagens em maiores volumes (alguns estudos tem frequência baixa e não encontram diferença entre 10 sets uma vez por semana ou 20 sets uma vez por semana). Fato é que os estudos que compararam volumes diversos utilizando frequência maior (2-3x por semana) encontraram vantagens em um maior volume.
     
    Portanto, de acordo com essas ideias, se vc quer fazer um volume de 20-30+ sets por semana, faz sentido dividir esse volume em 2-3 ou até mais sessões.
     
    Abraços
  20. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Ricardo Queiroz em [Lpo] Levantamento De Peso Olímpico   
    65/70/75
    76/84/90x
    -73kg (71,7kg)
     
    Fiquei satisfeito com meu resultado. Os 90 no cj tive um pouco de pressa, talvez mais calma poderia ter saído. Fiz exatamente as pedidas que havia planejado fazer.
    Postei todos os vídeos nos stories, compartilhei toda preparação, 9 semanas.
    https://www.instagram.com/fabriciozanchetta/
  21. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Lucas em [Lpo] Levantamento De Peso Olímpico   
    65/70/75
    76/84/90x
    -73kg (71,7kg)
     
    Fiquei satisfeito com meu resultado. Os 90 no cj tive um pouco de pressa, talvez mais calma poderia ter saído. Fiz exatamente as pedidas que havia planejado fazer.
    Postei todos os vídeos nos stories, compartilhei toda preparação, 9 semanas.
    https://www.instagram.com/fabriciozanchetta/
  22. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Lucas em Lesão no ombro   
  23. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Lucas em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
  24. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de PrimoVaco em Jornada 5x5   
    ?
  25. Gostei
    FabricioZanchetta recebeu reputação de Noturno82 em Planilhas Para Treinamento   
    The Cowboy Method (aka Big Texas Method) [Sem projeção semanal]
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sGO1YOdHpph-mgvjyTn8A3TyBJatUidN5f1_g31UVbM/edit#gid=0
    Russian Squat Routine:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/12b93KuKvyvFqP_YQObGMYLRBjXJCL9lDKpit314Qc_c/edit#gid=622477646
    Smolov Squat Program:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1v5LORs1mSqGTAvK_3i0OcOfVbZ56sjaB3z_EF-6RrhU/edit#gid=1244121802
    5/3/1 Powerlifting Overwarm:
    https://docs.google.com/file/d/0B7S1x-7sQtvUdVk1eTZfNWtkRUE/edit
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yW5qY4TiXJiIKMX0nNYMJ-IFibxCiVMIYkjbbeAcisw/edit#gid=0
     
    Ed Coan 10 weeks training cycle:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1UHgrlXr4b5Rcjx1m3VZuvSIWAfytPARCMNRlHrkehx4/edit#gid=0
    Texas Method:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YmqQ7q36zd6JFG_ADsAhdekHK7R2vq5n3mnu_e0280s/edit#gid=4
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1VMVZzSGRkkHxNa1iQ0OnS5HfmVJfNSBLdwJCs-tkIJo/edit#gid=565548034
    Starting Strength:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/10nzuKOFxVZeM2eb7Glc0N2LE7D63IIB6sanHKh5hQzc/edit#gid=5
     
    Dois modelos que eu criei, um pra powerlifting que uso com uma atleta que treino:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ixjD6huzaGfCbztGbEUS4ZddtXeF0fq3wzeC2fqTDGk/edit#gid=1387430976
    Fase de estabilização as semanas tendem a ser iguais, a planilha preenche as demais semanas iguais a primeira.
    Fase de progressão precisa ser preenchida manualmente cada célula.
    Fase de recuperação preenche igual a de estabilização.
     
    Outro modelo que uso pra lpo:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_0MCZx3imF5BXtLVIzL0A6gzOlE4sZsNtAlxofGWZSc/edit#gid=1511966524
    Precisa ser preenchida toda manualmente.
     
    Ambas calculadoras de porcentagem já estão programadas, basta colocar 1RM e a tabela será preenchida.
×
×
  • Criar Novo...