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Guest Message by DevFuse

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Abacate


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8 respostas para este tópico

#1 LeandroTwin

LeandroTwin
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Postado as 08:16:56 em 07/01/2010

O abacate, apesar de ser uma fruta com alto teor de gordura, é excelente para a dieta dos atletas da musculação e do fitness. Isto não é um paradoxo, como veremos a seguir.

Ainda há pouco tempo o abacate era considerado uma delícia decadente, mas estudos recentes fizeram com que os benefícios nutricionais dessa fruta se tornassem melhor compreendidos.

ABACATES estão cheios de gordura, mas é do tipo saudável, a gordura insaturada. Abacates podem fazer parte de uma dieta saudável para qualquer pessoa, mas eles são especialmente benéficos para os bodybuilders, que necessitam de gordura insaturada. Para obter o máximo dessa fruta, os atletas a usam em substituição a outras fontes de gordura menos saudáveis, como margarina, manteiga ou maionese.

Meio abacate de tamanho médio contém: zero de sódio, 8 gramas de fibras e aproximadamente 14 gramas de gordura. Desta gordura, 8 gramas são do tipo insaturado, 3 poliinsaturado e apenas 3 gramas são de gordura saturada. Esta generosa dose de gordura não saturada ajuda a manter o colesterol baixo e a proteger contra problemas cardíacos.

O Comitê Consultivo para Orientação de Dietas, do Departamento de Dietas, do Departamento de Agricultura e Saúde dos Estados Unidos, sugeriu pela primeira vez em sua edição do ano 2000, que gorduras insaturadas deveriam fazer parte de uma dieta saudável. Este é um endosso muito importante, considerado que as recomendações do Comitê tendem a ser conservadoras.

De acordo com a Comissão do Abacate da Califórnia, a fruta também é rica em vitaminas C e E, ácido fólido, potásio e do fitonutriente beta-sistoterol (que pode ajudar a baixar o colesterol do sangue), glutationa, bem como, em antioxidantes.

Os antioxidantes são especialmente benéficos para atletas da musculação e do fitness, pois ajudam a destruir os radicais livres gerados pelo treinamento intenso. A obtensão de antioxidantes por meio de frutas e vegetais é altamente recomendável, pois fornecem antioxidantes típicos, diferentes daqueles encontrados nos suplementos.

A cada 30 gramas, o abacate contém três vezes a glutationa* de bananas, maçãs, melões, uvas, ameixas ou cerejas. Ele é também um excelente alimento diário leve em carboidratos, pois meio abacate contém apenas 7 gramas de carbo, aproximadamente.

O abacate de casca verde escura enrugada é o mais comum e produz o ano inteiro. Antes de consumir um abacate, confira se ele está maduro: sensível a uma leve compressão e fácil de descascar. Coma ao natural ou tempere como desejar, guarde bem fechado mas antes salpique com limão para não escurecer.

O ABACATE, chamado "butterfruit" (fruta-manteiga) é com certeza um alimento muito agradável para musculadores, pois sua cremosidade melhora o sabor de alimentos secos como a batata e o peito de frango. Trinta gramas de abacate (mais ou menos 3 colheradas) contêm 55 calorias e quase 5 gramas de gordura. Igual quantidade de manteiga contém 215 calorias e 24 gramas de gordura.

Uma excelente forma de incorporá-lo à dieta é utilizá-lo no lugar da maionese ou da manteiga. Com textura macia e sabor suave, o abacate é uma saborosa alternativa para os cremes de queijo e outros geralmente usados para cobertura de batatas e pães. Batido, ele substitui com vantagem a maionese e outros ingredientes menos saudáveis em saladas de atum.



#2 [email protected]

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Postado as 04:19:34 em 20/04/2014

Desculpa desenterrar, mas você acha que pode ser consumido como última refeição ? Estaria dentro do programados dos macros, mas tenho dúvida quanto ao índice glicêmico e sua ingestão no final da noite. Grato!



#3 »Neo

»Neo
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Postado as 04:29:47 em 20/04/2014

 O ruim que essa fruta tem o gosto muito ruim.



#4 Don-Ed

Don-Ed
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Postado as 04:31:32 em 20/04/2014

Abacate tem IG bem baixo, pela gordura e fibras e tal. Na ceia é uma boa.

 

Eu curto mandar em salada, ou com adoçante e canela.


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#5 [email protected]

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Postado as 07:16:40 em 20/04/2014

Acho o gosto de boa, mas mesmo se fosse ruim e os benefícios fossem bons, usaria de toda forma. Minha única dúvida era mesmo se valeria a pena colocar o abacate na ceia, mas tudo dentro dos macros programados.



#6 Mateus Araujo

Mateus Araujo
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Postado as 08:54:29 em 21/04/2014

''Uma excelente forma de incorporá-lo à dieta é utilizá-lo no lugar da maionese ou da manteiga''.

 

1 colher cheia de maionese soya tem 26 kcals e 2,6 gramas de gorduras , só se a pessoa consumir umas 6 colheres cheia de maionese por dia pra dar meio abacate...

 

A manteiga concordo , 1 colher tem mais de 8g de gorduras...


''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados''

(Jill Shuman)

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#7 MateusXj

MateusXj
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Postado as 08:58:22 em 21/04/2014

Nunca comi , seria uma boa mandar no pré treino ? ? ?


" A Dor é Momentânea, a Glória é Eterna "

 

` RuMo Ao ExtRemO ´


#8 ThePhsyco16

ThePhsyco16
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Postado as 08:12:07 em 22/04/2014

Nunca comi , seria uma boa mandar no pré treino ? ? ?

Eu deixaria pra ceia ..


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Diàrio do Phsyco: http://www.hipertrof...yco-off-season/

 

 

''eu estou morrendo, e eu sei quei isso ainda ficará pior... eu lutei tanto até aqui que seria melhor morrer pra tentar de novo... e não importa quantas chances eu teria, não importa quantas vidas eu tivesse e até mesmo quantas vezes eu morrese, mas eu faria tudo de novo... e assim será... eu estou virando cinzas pra depois me solidificar por completo... eu estou saindo por baixo mas pra voltar por cima... é só uma questão de tempo, e eu sei disso... por isso, por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'' Cássio GiGa Ramos.


#9 MateusXj

MateusXj
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Postado as 01:23:54 em 22/04/2014

Eu deixaria pra ceia ..

 

Fexo então ! ! ! Vou Providenciar abacates pra ceia .


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` RuMo Ao ExtRemO ´







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