Clique aqui

LeandroTwin

Abacate

9 posts in this topic

O abacate, apesar de ser uma fruta com alto teor de gordura, é excelente para a dieta dos atletas da musculação e do fitness. Isto não é um paradoxo, como veremos a seguir.

Ainda há pouco tempo o abacate era considerado uma delícia decadente, mas estudos recentes fizeram com que os benefícios nutricionais dessa fruta se tornassem melhor compreendidos.

ABACATES estão cheios de gordura, mas é do tipo saudável, a gordura insaturada. Abacates podem fazer parte de uma dieta saudável para qualquer pessoa, mas eles são especialmente benéficos para os bodybuilders, que necessitam de gordura insaturada. Para obter o máximo dessa fruta, os atletas a usam em substituição a outras fontes de gordura menos saudáveis, como margarina, manteiga ou maionese.

Meio abacate de tamanho médio contém: zero de sódio, 8 gramas de fibras e aproximadamente 14 gramas de gordura. Desta gordura, 8 gramas são do tipo insaturado, 3 poliinsaturado e apenas 3 gramas são de gordura saturada. Esta generosa dose de gordura não saturada ajuda a manter o colesterol baixo e a proteger contra problemas cardíacos.

O Comitê Consultivo para Orientação de Dietas, do Departamento de Dietas, do Departamento de Agricultura e Saúde dos Estados Unidos, sugeriu pela primeira vez em sua edição do ano 2000, que gorduras insaturadas deveriam fazer parte de uma dieta saudável. Este é um endosso muito importante, considerado que as recomendações do Comitê tendem a ser conservadoras.

De acordo com a Comissão do Abacate da Califórnia, a fruta também é rica em vitaminas C e E, ácido fólido, potásio e do fitonutriente beta-sistoterol (que pode ajudar a baixar o colesterol do sangue), glutationa, bem como, em antioxidantes.

Os antioxidantes são especialmente benéficos para atletas da musculação e do fitness, pois ajudam a destruir os radicais livres gerados pelo treinamento intenso. A obtensão de antioxidantes por meio de frutas e vegetais é altamente recomendável, pois fornecem antioxidantes típicos, diferentes daqueles encontrados nos suplementos.

A cada 30 gramas, o abacate contém três vezes a glutationa* de bananas, maçãs, melões, uvas, ameixas ou cerejas. Ele é também um excelente alimento diário leve em carboidratos, pois meio abacate contém apenas 7 gramas de carbo, aproximadamente.

O abacate de casca verde escura enrugada é o mais comum e produz o ano inteiro. Antes de consumir um abacate, confira se ele está maduro: sensível a uma leve compressão e fácil de descascar. Coma ao natural ou tempere como desejar, guarde bem fechado mas antes salpique com limão para não escurecer.

O ABACATE, chamado "butterfruit" (fruta-manteiga) é com certeza um alimento muito agradável para musculadores, pois sua cremosidade melhora o sabor de alimentos secos como a batata e o peito de frango. Trinta gramas de abacate (mais ou menos 3 colheradas) contêm 55 calorias e quase 5 gramas de gordura. Igual quantidade de manteiga contém 215 calorias e 24 gramas de gordura.

Uma excelente forma de incorporá-lo à dieta é utilizá-lo no lugar da maionese ou da manteiga. Com textura macia e sabor suave, o abacate é uma saborosa alternativa para os cremes de queijo e outros geralmente usados para cobertura de batatas e pães. Batido, ele substitui com vantagem a maionese e outros ingredientes menos saudáveis em saladas de atum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa desenterrar, mas você acha que pode ser consumido como última refeição ? Estaria dentro do programados dos macros, mas tenho dúvida quanto ao índice glicêmico e sua ingestão no final da noite. Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ruim que essa fruta tem o gosto muito ruim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Abacate tem IG bem baixo, pela gordura e fibras e tal. Na ceia é uma boa.

Eu curto mandar em salada, ou com adoçante e canela.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho o gosto de boa, mas mesmo se fosse ruim e os benefícios fossem bons, usaria de toda forma. Minha única dúvida era mesmo se valeria a pena colocar o abacate na ceia, mas tudo dentro dos macros programados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

''Uma excelente forma de incorporá-lo à dieta é utilizá-lo no lugar da maionese ou da manteiga''.

1 colher cheia de maionese soya tem 26 kcals e 2,6 gramas de gorduras , só se a pessoa consumir umas 6 colheres cheia de maionese por dia pra dar meio abacate...

A manteiga concordo , 1 colher tem mais de 8g de gorduras...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca comi , seria uma boa mandar no pré treino ? ? ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca comi , seria uma boa mandar no pré treino ? ? ?

Eu deixaria pra ceia ..

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu deixaria pra ceia ..

Fexo então ! ! ! Vou Providenciar abacates pra ceia .

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.