Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magro Com Bf 19% ~ 21% , Fazer Ou Não Dieta Bulk


IuriFernandes

Posts Recomendados

Boa tarde ,

Tenho uma dúvida que está me f$#$#@#@ , tenho 1,68 , 65 kgs BF entre 19% e 21% , eis a questão , faço um cutting e perco esse BF e depois faço 1 bulk ou faço 1 bulk tendo em vista que logicamente que meu BF irá aumentar . A idéia é colocar 1 bulk clean , mas acho impossível esse BF não aumentar .

Comentários , Sugestões ?

Abraço e fiquem com Deus :hair:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o objetivo futuro for fazer um Clean bulk, acho mais vantajoso fazer logo um cutting, rasgar, e depois crescer seco. Só uma dúvida, voce é o da foto?? Não parece ter bf 19% não...

Abç

Crescer seco? ta falando merda pro cara ai

ei doido manda foto ai que eu te falo se bulking ou cutting blz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a gordura te incomoda, então cutting, se for a magreza/falta de musculos q incomoda mais, entao é bulk.

só voce pode decidir.

masssss, se fosse eu, faria primeiro um cutt, prefiro ser magrelo todo seco doque magrelo com pochete.

abç e q deus te abençoe meu filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crescer seco? ta falando merda pro cara ai

ei doido manda foto ai que eu te falo se bulking ou cutting blz...

tá falando merda por que? é impossivel crescer seco? pra crescer tem que virar uma bola pra depois ter que fazer um cutting pra perder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não se prenda a números. Como já foi dito, o espelho é seu melhor amigo, se você está incomodado com sua aparência faça o que você acha que está faltando. Se não está se achando 'rasgado' demais, faça um cutting, se não estiver sentindo mal com a quantidade de gordura que possui comece um bulk.

Já sobre o sub-tópico que foi criado nos comentarios a respeito do 'clean bulk' ou 'bulk sujo'. Deve se basear no conceito de que, nos primeiros seis meses de treino, em média, os iniciantes conseguem, sim, ganhar massa muscular enquanto ocorre uma perda de gordura. Porém, passado algum tempo, o atleta se torna intermediario ou avançado e isso torna-se impossível para algumas genéticas.

Nesse sentido, tudo depende do superavit ou deficit calórico. enquanto consumir menos calorias do que gasta, ocorrerá do corpo perder peso, sendo muscular ou gordura, mas para diminuir a perda muscular já é outro assunto. Agora, enquanto consumir mais calorias do que gasta, ganhará tanto músculo quanto gordura, se os estimulos estiverem sendo apropriados. Porém, existe um limite, se, hipoteticamente, alguém precise de 700kcal além de sua taxa metabólica basal, para ter o máximo de ganho muscular ( que também ocorrerá um pouco de ganho de gordura ) consumir a cima desses 700kcal não irá aumentar o ganho muscular, só o ganho de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Antes de mais nada recomendo colocar foto mesmo, mas já adianto que:

Recomendo o bulking por inúmeros motivos, primeiro que será melhor para seu psicológico, pois de camisa você será muito mais feliz com o bulk entre outros motivos

Segundo porque depois ficará mais fácil perder os excessos, principalmente com os cardios, visto que sua musculatura estará mais resistente e bem desenvolvida, e como terá mais massa, estará queimando mais caloria automaticamente em "stand by", o que facilita bastante o cutting depois, malhe bastante pernas!!!!!, para ajudar no futuro cutting e nos ganhos com o bulking

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...