Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tontura E Enjôo Durante Treino De Pernas


PaagrioO

Posts Recomendados

Amigo... só toma cuidado com esse tipo de treino "Super Intenso" para seu condicionamento. De fato ele trás muito resultados positivos, mas sentir tontura e ânsia de vômito NEM SEMPRE quer dizer que o treino foi positivo. No seu caso, você dá apenas 1:45 de intervalo entre o almoço e o treino, há alimentos que necessitam de mais tempo para ser digeridos e treinar de estomago cheio todos sabemos quais o sintomas que ocorre: Tontura e ânsia de Vomito!

Mesmo que esse não seja o seu caso, não é aconselhável prolongar por meses treinamentos tão intensos... o corpo necessita de um treino de reparação e repouso. eu tive a ruim experiência de seguir por mais de 3 meses um treino hardcore... também sentia tonturas e ânsia de vômito (achava isso o máximo), também obtive ótimos resultados.... porém meu corpo não aguentou o tranco e eu entrei em overtraining, tendo que parar 2 semanas para descansar totalmente.

Portanto, meu personal aconselhou fazer 1 semana hardcore e outra semana moderada, assim por diante.. até mesmo para estimular diferentes fibras musculares. Monte sua estratégia e manda a ver! Só não pode passar meses sentidos isso que você relatou, pois lá na frente você vai sentir as consequências.... se já não estiver sentindo (motivo de ter aberto o tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O que o Iceman falou também aconteceu comigo algumas vezes com a panturrilha. Na verdade, até um tempo atrás, quando mudava meu treino e eu pegava pesado era na certa uns 5 dias de dor muscular tardia. A panturrilha então, já cheguei a treinar ela 4x no mês e sentir dor todos os dias praticamente...

O treino de perna realmente era o que mais me dava tontura, com princípio de desmaio. O agachamento com a barra alta era o pior, acho que pelo fato de a barra pressionar muito perto da nuca, faltava sangue, sei lá... Mas toda série que eu terminava eu tinha que sentar e dar uma esperada! As vezes ficava tudo branco (é o início do desmaio que eu tenho, porque já desmaiei várias vezes quando era criança e começava assim uaehuoaheueaho) e não tinha jeito.. era sentar e esperar.

Mas depois de um tempo isso foi passando, as dicas que a galera já deu são ótimas. 600ml durante o treino, que você falou que toma, eu acho pouco, sinceramente. No verão eu tomava umas 3, 4 garrafas de 500ml por treino u_u

Mas faz o teste de aumentar a hidratação, ou mandar um malto/batata doce antes do treino que tem boas chances de melhorar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Go Hard or Go Home!!!!!

É isso mesmo Brows!! Todo treino de pernas sinto que vou ter um treco, mas sempre fica apenas no mal estar!!

Agora vc não falou a carga, assim fica difícil avaliar a intensidade, sentir isso em 3x10 com 40x40 no leg seria tenso mesmo!! Com certeza teria algo e errado!!! Diferente se fosse 3x10 com carga acima de 100x100 para um cara com 9 meses de academia!!

Até esses dias seguia o treino do Kris Gethin 12 weeks Hardcore, estava fazendo o programa pela segunda vez! Dá uma olhada em dia de leg workout!!

http://www.bodybuilding.com/fun/kris-gethin-12-week-daily-trainer-week-1-day-7.html

Sentir enjôo em um treino assim é normal!! Pelo menos eu acho!

Abraço e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sinto uma tontura leve no agachamento, é porque a pessoa agacha e o sangue fica muito nos membros inferiores e quando levanta rápido da uma tontura. Somente isso nada, a ver com enjôo que é causado pelo que voçe come e que horas voçe come antes do treino. Durante a digestão muito sangue é deslocado para dos membros em direção a barriga.

Tem que ficar atento ao modo correto de respirar durante o exercício, tem gente que nem respira, ai desmaia mesmo....

Go Hard or Go Home!!!!!

É isso mesmo Brows!! Todo treino de pernas sinto que vou ter um treco, mas sempre fica apenas no mal estar!!

Agora vc não falou a carga, assim fica difícil avaliar a intensidade, sentir isso em 3x10 com 40x40 no leg seria tenso mesmo!! Com certeza teria algo e errado!!! Diferente se fosse 3x10 com carga acima de 100x100 para um cara com 9 meses de academia!!

Até esses dias seguia o treino do Kris Gethin 12 weeks Hardcore, estava fazendo o programa pela segunda vez! Dá uma olhada em dia de leg workout!!

http://www.bodybuild...ek-1-day-7.html

Sentir enjôo em um treino assim é normal!! Pelo menos eu acho!

Abraço e bons treinos!!

Só tem máquina, esse treino dele é para vascularização eu acho!! Treino insano eu faço com agachamento, avanço, romenian deadlift, e agacho com pernas afastadas fora flexora e panturrilhas. Quando for assim tu pode dizer que o teu treino ta ferrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...